Primeiramente seja bem vindo ao forum Mohammed, você vai ver que a Galera do Rc Eletrico é tudo gente fina e vamos achar uma boa solução para o seu caso
Cara eu ja tive a oportunidade de trabalhar em uma Produtora de video com beta cam, e a uns 2 anos atras tinha montado um estudio para fazer produção musical, sempre gostei de trabalhar com idéias, quando terminei de ler o seu topico veio uma overdose de criatividade em minha cabeça.
mohammed escreveu:
Quais carros elétricos vocês indicariam pro meu caso? Recorri a esse fórum por ser especializado em elétricos. Apesar de achar (puro preconceito meu... talvez esteja errado) que um carro à combustão seria mais rápido e potente, um elétrico é a minha preferência, por não ter fumaça, sujeira e etc (por causa da câmera).
Para o seu trabalho vai ter que ser elétrico de qualquer jeito, alguns dos motivos seria:

Baixo nivel de Ruido (dependendo do local da gravação torna bem mais agradavel gravar varios tomadas até achar a perfeita)

Vibração do carro é bem menor

Se você precisar gravar audio para ter uma referencia na hora de fazer a edição e mixagem o trabalho se torna bem mais facil

Baixa manutenção, automodelos a combustão tem sempre que regular o carburador, trocar vela e regular freio

As possibilidades de pilotagem para a sua finalidade é muito melhor com um eletrico, com um bom speed control você consegue regular a sensibilidade 100% de arrancada e frenagem do carro assim conseguindo uma gravação mais suave.
Eu ja tive uma Rustler e te falo que é o melhor chassi para a finalidade que você esta querendo.
O legal seria duas pessoas pilotar o Automodelo, um pilota e o outro controla um segundo radio 4ch capturando as imagens atraves de um suporte com movimentos que pode ser controlado o anglo da camera atraves de servos pelo radio 4ch.