RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 05, 2025 2:08 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 202 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 ... 14  Próximo
Autor Mensagem
 Título:
MensagemEnviado: Seg Jul 04, 2005 1:44 pm 
Novo no Fórum

Fernando, o lance é vc escolher o que mais te agrada e cair de cabeça, compre e começe a andar.
Eu comecei em Fev/04, queria um formula, no fim o vendedor me fez a cabeça e eu peguei um 4x4, e como nunca tinha andado de RC, fui na dele de que era mais fácil pilotar, etc etc, pura conversa, o 4x4 eu vejo que é um nivel acima, não é pra iniciantes. Iniciantes é formula e minis, onde o kit é barato e tem diversão garantida, alem de vc já ter de caixa um carro competitivo. Outra, não é no primeiro mês, talvez nem no primeiro semestre que você vai andar com o pessoal da frente, precisa treino, muito treino pra poder andar na frente, entender como funciona o modelo, entender a te entender na pista, o dominio de acerto, pilotagem e pista. É tudo aprendizado.

Acho que primeiro vc tem que aprender a andar, seja o carro como estiver, depois, ir aprendendo a mexer no carro, e melhorando, pois com mais conhecimento de pista, cada vez que mudar algo no carro vai saber se teve melhora.
Os outros carros são referencias, mas o que funciona pra um, pode não funcionar para todos. Tem gente que gosta que o carro seja arisco, outros que ele seja lento em resposta, outros que o grip de pista seja alto, outros que o carro espalhe nas curvas, tem que achar na pista qual teu estilo, e como você gosta e se adapta melhor ao pilotar.

E, sobre opinar e não participar, eu acho que já dá pra entender quem vai e quem não, então não me preocupa muito o comentário dependendo de quem fala, fica tranquilo.

A gente tem de ouvir tudo, pois de repente a opinião de alguem de fora ajuda.

Paulo

Título:
MensagemEnviado: Seg Jul 04, 2005 5:04 pm 
Novo no Fórum

bom......

o q eu cobro, e não quero fazer propaganda, para preparar um motor são 10 reais (limpeza, retifica de coletor, alinhamento de carvões, amaciamento do motor e o passe final pra entregar o motor com o coletor intacto).......se for trocar carvão são mais 10..........lembrando q um carvão se não fritar pode ser usado até chegar quase na metade de seu comprimento original, o q dá em torno de umas 10~15 baterias.....

20 reais por corrida é caro????

eu sei que a maioria q anda de eletrico tem bem mais de 2 carros......garanto que é mais caro manter por exemplo 10 carros do q manter apenas 2 carros, so q competitivos.........

qqer categoria gasta-se mto mais do q 20 reais pra correr.......geralmente so a inscrição é bem mais q isso......vamos dizer q uma corrida de eletrico é 30 reais de inscrição.......são 50 reais por corrida..........qqer corrida de qqer outra categoria gasta-se no minimo o dobro.........

o q quero dizer é o q?? q andar de stock ou 19t já é barato, não tem mais o q querer diminuir, pois ai já está comprometendo demais a performance e pelo menos na minha opinião a brincadeira fica sem graça......

Yokomo | LRP | Integy | Team Orion | Ko Propo

Título:
MensagemEnviado: Seg Jul 04, 2005 5:32 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Bom eu pretendo andar de stock ou latinha. Eu tenho preferencia pelo que da maior competitividade. Mas eu ainda prefiro o latinha pra começar (não sou um bom piloto). Mas tambem eu nao o unico que vai correr....o que a maioria decidir eu apoio e estou dentro :D

Título:
MensagemEnviado: Seg Jul 04, 2005 6:15 pm 
Novo no Fórum

Bom, como já andei de Formula, mini, 4x4 stock, 4x4 19T, 1:12, e combustão, posso dizer sobre o custo.
O latinha a gente anda anda anda anda e não tem fim, só precisa lavar e colocar uma gota de oleo nas buchas, só isso e ele dura pra caramba.

Um latinha anda legal até uns 6 meses, depois disso vai estragando, dando folga, coisa normal.

Então, andando de minis, formula e quem sabe, 4x4 latinha só se paga a inscrição da corrida basicamente. O preço de preparar o motor a gente pode usar pra comprar jogos de pneus, ou juntanto, outros itens que precisa pra manutenção do modelo, vale a pena.

Paulo

Título:
MensagemEnviado: Ter Jul 05, 2005 12:08 pm 
Novo no Fórum

Oi gente, muitos ja me conhecem, e como sou um veterano neste hobby, gostaria de deixar a minha opnião sobre o assunto, ja participei de muitas competições, inclusive de latinha 4x4, campeonatos Aeromodeli de 1997, que dava um kit TA03 novo para o Campeão, vocês não imaginam o disputa que era..., também o da Riversyde que o pessoal comprava uma duzia de motores para separar um, mas o que ganhava mesmo eram os mexidos, ja vi latinha dar pau em stock, fácil fácil...o importante é que o conjunto carro e piloto sejam bons, o divertimento é garantido, lógico que com outros motores acoisa muda de figura, para não ter discução, que tal uma catergoria 4x4 free, qualquer motor com hits de 15minutos com bateria de no máximo 3300, as vezes a criatividade é muita mais legal do que toda esta discução, fazer coisa diferente pode tornar muito divertido este hobby, uma vez fizeram uma corrida de resistencia, consegui andar com um latinha 4x4 25minutos sem parar fui o segundo colocado o primeiro conseguiu andar 27minutos, gente vamos fazer acontecer ficar discutindo acaba esfriando o hobby.
Pin

Título:
MensagemEnviado: Ter Jul 05, 2005 1:06 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Acho que vc tem razão.

Não estamos chegando a lugar algum.

Título:
MensagemEnviado: Ter Jul 05, 2005 1:40 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Pin escreveu:
Oi gente, muitos ja me conhecem, e como sou um veterano neste hobby, gostaria de deixar a minha opnião sobre o assunto, ja participei de muitas competições, inclusive de latinha 4x4, campeonatos Aeromodeli de 1997, que dava um kit TA03 novo para o Campeão, vocês não imaginam o disputa que era..., também o da Riversyde que o pessoal comprava uma duzia de motores para separar um, mas o que ganhava mesmo eram os mexidos, ja vi latinha dar pau em stock, fácil fácil...o importante é que o conjunto carro e piloto sejam bons, o divertimento é garantido, lógico que com outros motores acoisa muda de figura, para não ter discução, que tal uma catergoria 4x4 free, qualquer motor com hits de 15minutos com bateria de no máximo 3300, as vezes a criatividade é muita mais legal do que toda esta discução, fazer coisa diferente pode tornar muito divertido este hobby, uma vez fizeram uma corrida de resistencia, consegui andar com um latinha 4x4 25minutos sem parar fui o segundo colocado o primeiro conseguiu andar 27minutos, gente vamos fazer acontecer ficar discutindo acaba esfriando o hobby.
Pin

Gostei dessa colocação Pin. Vamos correr logo!

Título:
MensagemEnviado: Seg Jul 18, 2005 8:02 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Hoje fiz um molde (o primeiro a contento) da coroa do F103 que o Tuba me mandou.... O molde ficou bom, mas confesso que não estou achando que o poliéster final vai dar resistência.... é muito duro..... os dentes da engrenagem vão quebrar ao invés de gastar lentamente...

De qualquer forma, amanhã vou colocar a primeira peça pra moldar... veremos....

Tuba: não esqueci das suas peças não!! :lol:

Título:
MensagemEnviado: Qua Jul 20, 2005 8:18 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Saiu a primeira peça.

Uma porcaria. O poliéster vazou pela junção das faces do molde, resultando numa peça incompleta e cheia de rebarbas.

Tuba, suas peças deram o primeiro passo pra embarcarem de volta pra sua casa. :( :(

Vou tentar mais uma, isso se o molde não ferrou....

Título:
MensagemEnviado: Qui Jul 21, 2005 11:47 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Oi Fernando,

Cara num tem pressa não.
Faz as coisas tranquilas ai :)

[s] TubA :)

http://zangoes.blogspot.com
----------------------
Flickr
http://www.flickr.com/photos/9052734@N02/
---------------------
YouTube
http://www.youtube.com/profile?user=achristianini

Título:
MensagemEnviado: Sáb Jul 23, 2005 11:58 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Sim.. SIM SIMMMMMMMMMM

Saiu uma peça 90% boa :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Só deu problema por causa de uma MARDITA bolha de ar na parte de baixo da engrenagem.

Estou providenciando uma mesa vibratória (sem piadinhas) pra eliminar isso.

Pedirei para minha digníssima tirar umas fotinhas com a câmera da sogra e posto aqui.

Título:
MensagemEnviado: Qua Ago 17, 2005 4:49 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Apimentando a discussão das regras restritas:

http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formula12005/interna/0,,OI632427-EI4682,00.html

Título:
MensagemEnviado: Qua Ago 17, 2005 5:33 pm 
Novo no Fórum

cuspir no prato q comeu é decadente e ganancioso.......

ou por acaso o mansell reclamava de correr na williams que era tão superior a tal ponto de fazer um piloto ridículo como ele ser competitivo contra senna, prost, entre outros???

as regras da f1 são de fato lamentáveis, mas se na época do mansell as coisas eram diferentes um fator determinante pra isso era que a f1 era força livre, a indústria do tabaco tinha total liberdade, etc, etc, etc.......

tinham 36 carros, mas sempre eram 3 ou 4 disputando lá na frente......e hj muda alguma coisa??? quem é bom anda na ponta seja qual for o formato, q eu saiba não tem mais de meia dúzia andando rápido na f1.....

adiantou limitar pneu, motor, fazer 2 treinos classificatórios??? não, portanto quem sempre perdeu não deixa de perder por causa disso, e quem sempre ganhou apenas gasta menos pra continuar ganhando......

Título:
MensagemEnviado: Qua Ago 17, 2005 5:37 pm 
Novo no Fórum

só adicionando.......

o único charme do formato de corrida atual da f1 é ver o talento de quem anda na ponta pra continuar virando rápido com os pneus podres, enquanto os lerdos que por serme lerdos não gastam pneu, continuam mais lentos na pista mesmo com pneu inteiro, o que prova e evidencia q quem é bom anda na frente do mesmo jeito......

outro fato incontestavel....conheço pouquíssimo de moto, mas se não estou errado o valentino rossi usa a moto considerada mais trankera da moto gp, e nem por isso deixa de massacrar o restante dos pilotos, em especial o alexandre barros que há 15 anos é uma promessa (qqer semelhança com rubens barrichello é mera coincidencia).......

Título:
MensagemEnviado: Qua Ago 17, 2005 7:48 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Salvadori Racing escreveu:
só adicionando.......

o único charme do formato de corrida atual da f1 é ver o talento de quem anda na ponta pra continuar virando rápido com os pneus podres, enquanto os lerdos que por serme lerdos não gastam pneu, continuam mais lentos na pista mesmo com pneu inteiro, o que prova e evidencia q quem é bom anda na frente do mesmo jeito......

outro fato incontestavel....conheço pouquíssimo de moto, mas se não estou errado o valentino rossi usa a moto considerada mais trankera da moto gp, e nem por isso deixa de massacrar o restante dos pilotos, em especial o alexandre barros que há 15 anos é uma promessa (qqer semelhança com rubens barrichello é mera coincidencia).......

Mas o Barros ganha mais que o Barrichelo....hehehe

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

Criar novo tópico Responder  [ 202 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 ... 14  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas