Fernando, o lance é vc escolher o que mais te agrada e cair de cabeça, compre e começe a andar.
Eu comecei em Fev/04, queria um formula, no fim o vendedor me fez a cabeça e eu peguei um 4x4, e como nunca tinha andado de RC, fui na dele de que era mais fácil pilotar, etc etc, pura conversa, o 4x4 eu vejo que é um nivel acima, não é pra iniciantes. Iniciantes é formula e minis, onde o kit é barato e tem diversão garantida, alem de vc já ter de caixa um carro competitivo. Outra, não é no primeiro mês, talvez nem no primeiro semestre que você vai andar com o pessoal da frente, precisa treino, muito treino pra poder andar na frente, entender como funciona o modelo, entender a te entender na pista, o dominio de acerto, pilotagem e pista. É tudo aprendizado.
Acho que primeiro vc tem que aprender a andar, seja o carro como estiver, depois, ir aprendendo a mexer no carro, e melhorando, pois com mais conhecimento de pista, cada vez que mudar algo no carro vai saber se teve melhora.
Os outros carros são referencias, mas o que funciona pra um, pode não funcionar para todos. Tem gente que gosta que o carro seja arisco, outros que ele seja lento em resposta, outros que o grip de pista seja alto, outros que o carro espalhe nas curvas, tem que achar na pista qual teu estilo, e como você gosta e se adapta melhor ao pilotar.
E, sobre opinar e não participar, eu acho que já dá pra entender quem vai e quem não, então não me preocupa muito o comentário dependendo de quem fala, fica tranquilo.
A gente tem de ouvir tudo, pois de repente a opinião de alguem de fora ajuda.
Paulo
|