prcg escreveu:
O problema do stock é que motores saem toda hora e tem desvantagem quem tem um motor mais antigo. No latinha não tem essa....é tudo igual.
Eu acho que um 4x4 só anda legal com stpock pra cima.....mas o latinha é para a competitividade...
Isso é ilusão. Tem motor latinha que anda mais que os outros, a diferença é que é questão de sorte pegar um motor bom. Ou se tem sorte, ou compra-se vários motores latinha e escolhe os melhores pra correr. Eu lembro que comprei um formulinha, montei ele na maior inocência, todo original

, com o motor latinha que veio junto com o kit, pra correr na Horiginal. Resultado: tomei o maior fumo na corrida, a maioria dos outros carros me atropelava na reta. E todos estavam com motor latinha, e a relação que eu estava usando era a mesma da maioria do pessoal, assim como os pneus. Então, achar que "motor latinha é tudo igual", "dá mais competitividade", eu acho que é ilusão, pois não foi isso que eu vi...
E qualquer que seja o tipo de motor elétrico que vc escolher (latinha, stock, 19T, modified), sempre vai ter gente com motor mais forte, seja por fazer uma preparação melhor, por gastar mais, ou mesmo por "sorte". Isso é parte do hobby, não adianta querer escolher um tipo de motor achando que vai equilibrar as coisas. A única medida que poderia ter esse efeito seria um campeonato com motores handout (fornecidos pela organização da prova), em que todos corressem com o mesmo tipo de motor, preparados pela mesma pessoa. Na pior das hipóteses, a diferença entre os motores seria pequena. Mas isso dá trabalho e não é muito barato, por isso é difícil por em prática aqui no Brasil....