RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 05, 2025 11:30 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 202 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 14  Próximo
Autor Mensagem
 Título:
MensagemEnviado: Seg Jun 20, 2005 1:52 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Putz, legal esse mercado paralelo de peças de mini, quem sabe de uma viabilizada nas coisas...

Apenas pra deixar a galera a par, uma outra categoria está sendo proposta, uma 4x4 latinha. Qual é a historia:
Andar de 4x4 stock na categoria pro ta complicado, precisa ter baterias e motores top, mas ta chei de gente com 4x4 mais antigos parados em casa, inclusive os tamyia, a intenção é que com motores mais fracos os chassis não façam tanta diferença e os carros fiquem competitivos, a aceitação da galera está sendo boa, quem sabe daqui a pouco tenhamos uma prova teste na Le Mans... inclusive a intenção seria abrir essa categoria pros ff da tamyia tb...

Título:
MensagemEnviado: Qui Jun 30, 2005 1:12 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Apenas pra manter o tópico vivo

Segunda eu fiz 1/2 do molde da coroa que o Tuba me mandou, mas não deu certo pq errei na mistura do material. Vou recomeçar esse molde.

Título:
MensagemEnviado: Qui Jun 30, 2005 2:37 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Eu achei bem legal a ideia do motor latinha no 4x4. Qualquermotor lacrado pode entrar??? OU apenas os Mabuchi e Johnson. Se for permitido O Sport tuned e o Acto os mais "basicos" ficarão em desvantagem.....

Título:
MensagemEnviado: Qui Jun 30, 2005 2:45 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Tem muita diferença de preço e manutenção entre os Sport, Acto e os latinha Mabuchi e Johnson?

Falow,

Paneto

Título:
MensagemEnviado: Qui Jun 30, 2005 2:59 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Am,bos são motores latinha. O Sport tuned é o masi caro e o acto o segundo.....
A desvantagem está na performance. Não seria uma corrida equilibrada se tive se um Jonhson corendo contra um Sport tuned....é esse o problema.
Os motores Sport e Acto seriam vetados dessa categoria né?

Título:
MensagemEnviado: Qui Jun 30, 2005 3:00 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

nas corridas de formulinha só são permitidos os motores Mabuchi e Jonhson....na 4x4 tambem deve se assim....

Título:
MensagemEnviado: Qui Jun 30, 2005 3:27 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Po Galera,

vamos deixar pelo menos motor stock p/ 4x4..... acredito que todo mundo que tenho um 4x4 tem um stock ao menos, nem que esteja encostado em casa......

[]s

Sampaio

Título:
MensagemEnviado: Qui Jun 30, 2005 4:11 pm 
[Moderador]

sampaio escreveu:
Po Galera,

vamos deixar pelo menos motor stock p/ 4x4..... acredito que todo mundo que tenho um 4x4 tem um stock ao menos, nem que esteja encostado em casa......

[]s

Sampaio

Concordo, andar de 4x4 com motor latinha é dose... Os carros vão se arrastar na pista... Pelo menos um stock devia ser permitido, mas eu sou a favor do 19T, pois assim teria algo em comum com o campeonato de 19T do Salvadori, e quem tivesse o equipamento poderia competir em ambos os campeonatos.

(ainda não tenho 4x4 e provavelmente nem devo participar do campeonato, mas não posso deixar de dar minha opinião... :D )

Título:
MensagemEnviado: Qui Jun 30, 2005 4:17 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Pois eh,

agora o 19T tb é um pouco complicado, pois tem poucas pessoas ainda andando no campeonato do Salvadori.... acho que em vez de montar um campeonato paralelo de 19T, seria melhor fortalecer o já existente.

Já o de Stock, pelo que sei só existe o de Santo André........

(Fora os campeonatos "oficiais")

Cesar, você pretende fazer algumas etapas do seu campeonato na pista do Milton?

[]s

Sampaio

Título:
MensagemEnviado: Qui Jun 30, 2005 5:17 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

O salvadori me disse que pretende fazer no ano que vem o campeonato entercalando as pistas lemans e Santo Andre.
eu concordo que um 4x4 nao anda nada de latinha. O problema do stock é que motores saem toda hora e tem desvantagem quem tem um motor mais antigo. No latinha não tem essa....é tudo igual.
Eu acho que um 4x4 só anda legal com stpock pra cima.....mas o latinha é para a competitividade...

Título:
MensagemEnviado: Qui Jun 30, 2005 8:34 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Fala galera,

então essa questão de competitividade é interessante, só que tem muitas pessoas que comprar um 19T, e não estão competindo....

Acho que limitar a questão a motor latinha vai trazer de volta a questão que esta sendo feita aqui sobre os hop-up, não que seja contra a discussão, sou totalmente a favor.

Mas na minha opinião, uma formulinha quer dizer motor latinha, assim como 4x4 EP quer dizer Stock, 19T ou modified.......

Acho que o campeonato de formulinha rola legal devido a quase questão cultural de usar motor latinhas nelas, 4x4 acontece a mesma coisa..... será que um campeonato de 4x4 c/ motor latinha vai atrair a galera, mesmo sabendo que a competitividade vai ser maior?

O que a galera acha? (vamos lá deem suas opiniões)

Sou a favor da competitividade, mas acho que dificilmente no futuro prticipar de um campeonato de 4x4 c/ motor latinha, digo no futuro pois hoje não tenho condições de participar de nunhum.

[]s

Sampaio

Título:
MensagemEnviado: Qui Jun 30, 2005 10:15 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Eu tambem acho que o motor basico do 4x4 é o Stock. Sou afavor da competitividade, mas ai tambem ja é exagero. Eu acho que poderia rolar campeonatos de sotck com mas participantes do que se fosse de latinha. Eu por exemplo não tenho motor latinha, mas tenho stock...

Título:
MensagemEnviado: Sex Jul 01, 2005 3:14 am 
Novo no Fórum

motor stock não evolui há anos......

um p2k anda igual ao stock mais recente, se não andar melhor........

4x4 latinha>>> não quero que soe desagradável, mas já existe stock 27T que é a catagoria mais básica e barata que existe.......motor latinha é transcender o limite da lerdeza........

com qualquer bateria de 2000 da pra andar de stock......motor stock não exige nem bateria matched pra andar legal.......
o q eu acho péssimo na categoria stock 27t são as buchas.......bucha não se usava nem nas bigas do ben hur......nem carroceiro que cata papelão usa bucha na carroça dele...... isso é uma limitação besta da ROAR que breca a evolução dos motores........na europa stock usa rolamento, por isso na europa não andam de 19t, pois os stock já são um nivel mto acima dos motores com bucha........

tá ai a explicação de eu promover 19T, os motores apareceram e ocuparam espaço nos eua, tornou-se uma categoria (spec19t, inclusive dividindo SPORTSMEN e EXPERTS, tamanho é o sucesso), que tende muito mais pra modified do que pra stock, simplesmente pq usa rolamentos e é um motor mais forte por ter 8 voltas a menos q um 27, mas ao mesmo tempo tem boa durabilidade, é barato, também não exige baterias matched, não requer ESC de competição, etc........e numa pista pekena, anda a mesma coisa q modified.......
ja cansei de citar exemplo, mas em 2004 no snowbird national a final da categoria 19T deu o memso numeros de voltas em menos tempo q modified..........no roar nationals um piloto da schumacher (andrew cartwright) correu na modified e 19t, foi pra final nas duas (sendo campeão na 19t) e seu melhor heat no geral foi com motor 19t, deu o mesmo numero de voltar em menos tempo do q com motor 10T.......

aqui no brasil não há pista para tal (talvez a de curitiba), pois todas tem retas enormes......o formato padrão de uma pista americana ou europeia de eletrico é 40x80 pes....o que dá cerca de 15x24metros......se não me engano a reta da lemans é o dobro, portanto a diferneça de mod pra 19t aumenta mto, pra stock então eu acho q vira uns 2 ou 3 segundos mais lento por volta......

Yokomo | LRP | Integy | Team Orion | Ko Propo

Título:
MensagemEnviado: Sex Jul 01, 2005 7:21 am 
[Moderador]

prcg escreveu:
O problema do stock é que motores saem toda hora e tem desvantagem quem tem um motor mais antigo. No latinha não tem essa....é tudo igual.
Eu acho que um 4x4 só anda legal com stpock pra cima.....mas o latinha é para a competitividade...

Isso é ilusão. Tem motor latinha que anda mais que os outros, a diferença é que é questão de sorte pegar um motor bom. Ou se tem sorte, ou compra-se vários motores latinha e escolhe os melhores pra correr. Eu lembro que comprei um formulinha, montei ele na maior inocência, todo original :D , com o motor latinha que veio junto com o kit, pra correr na Horiginal. Resultado: tomei o maior fumo na corrida, a maioria dos outros carros me atropelava na reta. E todos estavam com motor latinha, e a relação que eu estava usando era a mesma da maioria do pessoal, assim como os pneus. Então, achar que "motor latinha é tudo igual", "dá mais competitividade", eu acho que é ilusão, pois não foi isso que eu vi... :?

E qualquer que seja o tipo de motor elétrico que vc escolher (latinha, stock, 19T, modified), sempre vai ter gente com motor mais forte, seja por fazer uma preparação melhor, por gastar mais, ou mesmo por "sorte". Isso é parte do hobby, não adianta querer escolher um tipo de motor achando que vai equilibrar as coisas. A única medida que poderia ter esse efeito seria um campeonato com motores handout (fornecidos pela organização da prova), em que todos corressem com o mesmo tipo de motor, preparados pela mesma pessoa. Na pior das hipóteses, a diferença entre os motores seria pequena. Mas isso dá trabalho e não é muito barato, por isso é difícil por em prática aqui no Brasil....

Título:
MensagemEnviado: Sex Jul 01, 2005 7:25 am 
[Moderador]

Salvadori Racing escreveu:
o q eu acho péssimo na categoria stock 27t são as buchas.......bucha não se usava nem nas bigas do ben hur......nem carroceiro que cata papelão usa bucha na carroça dele......

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Criar novo tópico Responder  [ 202 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 14  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas