RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 06, 2025 10:31 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 414 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26 ... 28  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Ago 12, 2008 8:54 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

coca escreveu:
Galera , o problema de liberar tudo é o custo , ai quem quer andar na frente , gasta os tubos !!!! e quem quer andar pra aprender , acaba não indo pros campeonatos porque o equipamento esta antigo ... o melhor é seguir o que foi decidido pela vontade da maioria .... esta dificil de achar celula 4200 , esta !!! mas já achei pack novo , na embalagem lacrada e com preço bom ... é só procurar nos sites gringos que acha sim ....

Deividfei , se vc for ficar pensando em comprar um equipamento e usar 2 anos , esquece !!!! acredito que NADA em nosso Hobbie se for comocado pra competição dura muito ou tem uma vida longa e competitiva por tanto tempo .... estamos falando em décimos .... é só vc ver a galera que andou no Stock desse ano , todos compraram mamba 5700 pra correr 4 ou 3 etapas , já era ..... só serve pra peso de papél !!! KKKK eu mesmo estou com meu kit parado , não sei se vendo ou uso ele de ventilador pros dias quentes ...

Dá um belo ventilador hein! :mrgreen:

Entendi, se não tivesse essa limitação, o céu seria o limite, uhauhuhaa quer dizer, o bolso seria o limite.

Ou talvez, o limite seria, o limite do banco? :mrgreen: :mrgreen:

MensagemEnviado: Ter Ago 12, 2008 9:47 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

O limite seria o limite do banco mesmo! :rip:

No nosso hobby existem os equipamentos que duram sim bastante tempo e os que duram.
Dos que não duram, bons exemplos são motores e baterias, pois eles são sempre aperfeiçoados e a não renovação te deixa pra trás.
Dos que duram, bons exemplos são carregadores e equalizadores, ferramentas e mesa de setup. Não importa que lançaram um novo carregador, o ICE de 2004 (eu acho) ainda é um bom carregador. O EC serão sempre bons carregadores, descarregadores....mesa de setup também, dremel também.

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

MensagemEnviado: Ter Ago 12, 2008 9:59 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

coca escreveu:
Galera , o problema de liberar tudo é o custo , ai quem quer andar na frente , gasta os tubos !!!! e quem quer andar pra aprender , acaba não indo pros campeonatos porque o equipamento esta antigo ... o melhor é seguir o que foi decidido pela vontade da maioria .... esta dificil de achar celula 4200 , esta !!! mas já achei pack novo , na embalagem lacrada e com preço bom ... é só procurar nos sites gringos que acha sim ....

Deividfei , se vc for ficar pensando em comprar um equipamento e usar 2 anos , esquece !!!! acredito que NADA em nosso Hobbie se for comocado pra competição dura muito ou tem uma vida longa e competitiva por tanto tempo .... estamos falando em décimos .... é só vc ver a galera que andou no Stock desse ano , todos compraram mamba 5700 pra correr 4 ou 3 etapas , já era ..... só serve pra peso de papél !!! KKKK eu mesmo estou com meu kit parado , não sei se vendo ou uso ele de ventilador pros dias quentes ...

sr Coca.. diga-me.. a quanto tempo existe o ICE? a quanto tempo existe o DPD??? quantas pessoas aqui tem esses dois equipamentos!? muitos ne? e a bastante tempo certo?

então é disso que eu estou falando... um equipamento que sua tecnologia dure uns 2 anos... e não acredito que a tecnologia de Nimh dure tanto assim, aposto muito na lipo.

então em vez de eu decidir optar por um carregador que carrega celula por célula, ou um descarregador como o CTX2 da muchmore que tambem não é barato, eu optaria por um bom balancedor de lipo por exemplo, é sobre isso que estou falando.. não quero investir em tecnologias para performance de uma tecnologia ultrapassada!

MensagemEnviado: Ter Ago 12, 2008 1:51 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Até certo ponto eu concordo com você Deivid, mas tem um lado que deve ser lembrado, se a intenção é competir, e claro, tentar ir bem, é necessário esse investimento, sem isso, como você espera andar na frente?

MensagemEnviado: Ter Ago 12, 2008 1:52 pm 
Novo no Fórum

No site da fsmodelsport saiu à informação que lá em Curitiba eles já estão migrando para baterias Lipo.
Não seria o caso de reunir os organizadores aqui da AARCDOABC com os organizadores lá de Curitiba e buscar uma padronização de regulamento.
Acredito que se os regulamentos dos campeonatos regionais forem iguais; os pilotos de ambos estados estarão motivados e preparados para participar do campeonato brasileiro.
Por exemplo o campeonato de PRO 12 “NITRO” é igual em todo lugar (praticamente igual).
Infelizmente o numero de pilotos de EP no Brasil ainda é pequeno, e se houver muita diferença entre os campeonatos, teremos um campeonato brasileiro com poucos pilotos.

Essa é apenas a minha opinião.

MensagemEnviado: Ter Ago 12, 2008 1:59 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Marcio escreveu:
No site da fsmodelsport saiu à informação que lá em Curitiba eles já estão migrando para baterias Lipo.
Não seria o caso de reunir os organizadores aqui da AARCDOABC com os organizadores lá de Curitiba e buscar uma padronização de regulamento.
Acredito que se os regulamentos dos campeonatos regionais forem iguais; os pilotos de ambos estados estarão motivados e preparados para participar do campeonato brasileiro.
Por exemplo o campeonato de PRO 12 “NITRO” é igual em todo lugar (praticamente igual).
Infelizmente o numero de pilotos de EP no Brasil ainda é pequeno, e se houver muita diferença entre os campeonatos, teremos um campeonato brasileiro com poucos pilotos.

Essa é apenas a minha opinião.

A modified é igual em todo lugar eu acho, motores livres... Stock que aqui em SP foi com motores 5700Kv, que anda o diabo, querem mudar pra 10.5, mas essas mudanças nós não devemos discutir eu acho, as decisões estão em boas mãos.
Eles tem que pensar nos custos que nós teremos na migração para LiPo por exemplo, está claro que para antes da Modified de 2009 não usaremos LiPo, por isso acho que esse assunto é meio que perder tempo.

MensagemEnviado: Ter Ago 12, 2008 2:00 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Galera , não to falando só em carregador , mesa , ferramenta , parafuso !!!! é tudo parecido , é logico que emquanto dure o Ni-Mh , os carregadores vão ser bons ... mesmo pra lipo , os carregadores vão ser os mesmo ... quando comprei meu ICE e meu Chekpoint TC1030 , pensei em um ótimo carregador e que suporte lipo também ... é o futuro claro ... mas me digam , quando virar lipo , vc´s vão fazer o que com os descarregadores e equalizadores ??? :rip:

A mesma coisa serve pra bateria , motor , chassi .... tudo que vc usa na pista , dura 1 ano !!! e olhe lá ... bom ... radio dura muito ... ando com um M8 , deve ter uns 5 anos .... :niver:

Então galera , não adianta ficar pensando se vai durar 2 anos ... porque não vai ... tirando os bons exemplos citados pela galera ..... o resto vai ser pra brincar daqui a 1 ano ... e se for pensar nisso , não faz nada nesse ou em qualquer outro Hobbie .... :consolo:

MensagemEnviado: Ter Ago 12, 2008 2:03 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

coca escreveu:
Galera , não to falando só em carregador , mesa , ferramenta , parafuso !!!! é tudo parecido , é logico que emquanto dure o Ni-Mh , os carregadores vão ser bons ... mesmo pra lipo , os carregadores vão ser os mesmo ... quando comprei meu ICE e meu Chekpoint TC1030 , pensei em um ótimo carregador e que suporte lipo também ... é o futuro claro ... mas me digam , quando virar lipo , vc´s vão fazer o que com os descarregadores e equalizadores ??? :rip:

A mesma coisa serve pra bateria , motor , chassi .... tudo que vc usa na pista , dura 1 ano !!! e olhe lá ... bom ... radio dura muito ... ando com um M8 , deve ter uns 5 anos .... :niver:

Então galera , não adianta ficar pensando se vai durar 2 anos ... porque não vai ... tirando os bons exemplos citados pela galera ..... o resto vai ser pra brincar daqui a 1 ano ... e se for pensar nisso , não faz nada nesse ou em qualquer outro Hobbie .... :consolo:

Tem que pensar que se o intuito é competir, gastos são necessário né coca, acho que a maioria está tentando consiliar o util ao agradavel, porém, nem sempre é possivel, mas o Cris e o Marquinhos acredito eu que sempre estão pensando nisso, e ouviram TODOS antes de decidir se esse ano seria liberado para 4600 as packs, e você lembra como foi a votação (que inclusive, se não me falhe a memória tu votou afavor de continuar com packs até 4300 pois já havia comprado algumas)

MensagemEnviado: Ter Ago 12, 2008 2:20 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Ale , votei não porque já tinha mas porque ia ser uma grande mudança , ai os packs antigos não servem nem pra treino , não tem parametro , entende ...

O que estou tentando falar é que tudo se perde muito rapido ...lógico , tem alguns equipamentos que da pra usar por muito tempo .. mas a maioria , ou é pra curtir o Hobbie apenas ou troca tudo pra correr no proximo ano .. e vc sabe que é isso , mesmo deixando 4300 esse ano , ninguem ta com os packs velhos ... os meus até estavam maios ou menos mas pro modified não deu .. sem runtime não tem como correr ... ai já gastei pra trocar meus packs ... não daria na mesma se fosse liberado , por exemplo , até 5000 mah ??? já que tenho que trocar , vou pegar mais forte ... mas ai fica nesse empasse , libera e todos trocam ou segura e troca só quem tem que trocar ou quem quer andar na frente mesmo ???

MensagemEnviado: Ter Ago 12, 2008 2:28 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

coca escreveu:
Ale , votei não porque já tinha mas porque ia ser uma grande mudança , ai os packs antigos não servem nem pra treino , não tem parametro , entende ...

O que estou tentando falar é que tudo se perde muito rapido ...lógico , tem alguns equipamentos que da pra usar por muito tempo .. mas a maioria , ou é pra curtir o Hobbie apenas ou troca tudo pra correr no proximo ano .. e vc sabe que é isso , mesmo deixando 4300 esse ano , ninguem ta com os packs velhos ... os meus até estavam maios ou menos mas pro modified não deu .. sem runtime não tem como correr ... ai já gastei pra trocar meus packs ... não daria na mesma se fosse liberado , por exemplo , até 5000 mah ??? já que tenho que trocar , vou pegar mais forte ... mas ai fica nesse empasse , libera e todos trocam ou segura e troca só quem tem que trocar ou quem quer andar na frente mesmo ???

É exatamente disso que estou falando, já foi votado, e esse foi um argumento que eu tenho certeza que foi exposto, e eu concordo com isso, já falei isso aqui no RCE, mas foi votado, não vamos querer mudar o regulamento agora.

MensagemEnviado: Ter Ago 12, 2008 5:13 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

sendo para competir ou para brincar , querendo andar na frente ou só atras.... ninguem aqui gosta de jogar dinheiro no mato... ou gosta!? esta que é a questão.

Até concordo que as coisas se desgastem, mas é justamente com o intuito de querer andar na frente que continuo repetindo," nao da pra investir pra andar na frente sem ter certeza do que vai ser realmente usado e por quanto tempo sera usado", o carregador, no caso do ICE pode ate servir.. e quem pretende comprar um CTX2, vai fazer o que com ele? descarregar as pilhas do radio?! ... o mesmo acontece com quem quer comprarum dpd, ou um qualquer coisa para ciclar/ melhorar as baterias sub-c... por exemplo meu DPD quebrou... vou comprar outro pra usar alguns meses e depois jogar no mato?! porque é isso que vai acontecer... pq quando liberarem as lipos quem é que vai comprar esses equipamentos?? só se eu baixar o preço até quase de graça e olhe lá.
quem me conhece sabe que não tenho dó de por grana no hobbie, mas compro coisa que vou usar e preferencialmente até o fim...
portanto se para andar na frente hj eu precise gastar uma puta grana com equipamentos "obsoletos", prefiro usar meu brushless pra andar na lama com meu buggy e na pista ficar só passeando no main B de latinha.

agora se alguem garantior que nao muda em menos de 2 anos, não teria duvidas em investir.

MensagemEnviado: Ter Ago 12, 2008 6:01 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Para andar de Stock/Modified, você PRECISA gastar muito dinheiro.
Se for pra gastar pouco, ande de latinha que é a categoria mais barata do Hobby e nessa pode ter certeza que irá demorar pra entrar LiPo!

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

MensagemEnviado: Ter Ago 12, 2008 6:31 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Mas é isso que eu estou te falando Deivid , não da pra saber se vc vai usar 6 meses ou 2 anos ...

Então , se quer gastar em alguma coisa que vc vai usar por 2 anos , vai ter que esperar pra saber o que vai ser feito pro ano que vem .....

Por falar no seu DPD , tem MP pra vc a respeito ...

MensagemEnviado: Ter Ago 12, 2008 8:00 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Po Deivid, eu por exemplo, não penso em comprar LiPo tão cedo, eu sei que só vou ter alguma vontade perto da Modified de 2009, que é daqui 1 ano, até lá muita coisa ja rolou.

MensagemEnviado: Qua Ago 13, 2008 2:09 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Engraçado como cada um briga pelo seu interesse, quem anda de lata quer que liberem maior pelo motivo obvio, vão vender as atuais 4xxx a preço de banana pros latas andarem, quem anda e ja tem packs, quer que mantenha o regulamento, quem vai comprar packs prefere que libere os maiores pra ter a vantagem técnica sobre quem já tem baseado no regulamento atual, mas pior é uns que não correm e nem vão, e ficam metendo o bedelho, quer ir correr no paraná ? boa viagem ! O regulamento não vai e não deve ser mudado por agora, em prol da maioria dos PARTICIPANTES.

Criar novo tópico Responder  [ 414 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26 ... 28  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas