RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 8:45 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Mai 14, 2015 10:16 pm 
Novo no Fórum

Salve galera, tudo bem? vim esclarecer algumas duvidas com a galera pró nessa bagaça de RC...

A minha intenção é de brincar sozinho, ou encontrar uma galera pra brincar comigo, não tenho intenção de participar de corridas, a não ser que seja na brincadeira, nada muito sério... eu gosto de velocidade, mas quero um modelo "hibrido" pra fazer uns drifts (trocar as rodinhas e sair derrapando..).. On road...

Então vamos as perguntas:

O Carro: Minha escolha foi o Kyosho Fazer (acredito que seja esse a marca e o modelo), é um bom modelo/marca para iniciante?

http://www.fabmodelismo.com.br/automode ... voluzione/

O Motor: Vi que tem uma diferença entre motores, o Brushless e Brushed, qual o melhor pro que eu preciso? (velocidade e brincar um pouco no drift) (esse modelo do link é Brushless)

O Controle: vejo que o modelo que escolhi já vem com um bom radio, entao isso nao é uma duvida, a nao ser que o modelo que escolhi nao seja o que estou querendo..

A Bateria: Qual bateria devo comprar? qual a diferença entre uma e outra? duração de uma bateria de tal tipo? vida util?

A Bolha: Todas as bolhas 1/10 servem para todos os chassis? quero comprar mais algumas bolhas depois pra fazer um estilo...

O Terreno: quero um On Road, poréém, como foi andar na rua algumas vezes, sei que vou encontrar alguma pedrinha ou buraquinho no meio do caminho.. quando eu estiver nesse tipo de terreno, usar umas rodinhas um pouco maiores, resolve a situação.. mudar o estilo do carrinho pra Rally, ou algo assim? (sem alterar o chassis nem ajustes do carrinho)

Booom, é isso galera, se puder me ajudar, fico agradecido, quero fazer a compra até o final do mes e sair rodando por ai.. Abraçoo, e agradeço desde já!!! :drinks:

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Sex Mai 15, 2015 12:10 am 
[Moderador]

Images: 0
viniciussgomesf, brushless ou brushed, você vai conseguir fazer drift, a diferença é que o brushless é mais forte,
vai conseguir andar melhor com GRIP (vai correr mais), sobre o drift, nunca vi ninguém fazer com o Fazer, mas se for só pra
brincar, creio que dê sim sem problemas...

Bateria, ele já tem uma original NiMh, ela quebra um galho, mas dura pouco, seria interessante investir numa Bateria Lipo 2S com a maior amperagem que couber,
se couber de 5000mah, não vejo vantagens em passar disso (porque o peso aumenta junto).

Na hora de escolher uma bolha, você tem que ficar atento ao entre-eixos e à largura da bolha, no caso do fazer, é 260mm de entre-eixos e 200mm de largura.

Se você quer usar de vez em quando em rally, compre a versão rally do Fazer, ela é mais preparada pra esse tipo de coisa, essa da Ferrari não iria ficar muito legal. E é quase impossível achar rodas só um pouco maiores, que não raspem na bolha e sirva. Por isso a versão rally é mais indicada, a suspensão é mais levantada e a roda continua do mesmo tamanho.

MensagemEnviado: Sex Mai 15, 2015 2:13 pm 
Novo no Fórum

Entããão cara... já fui atraz de um Rally.. assim que acabei de postar aqui no forum fui um pouco mais atraz e encontrei esse modelo aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... mpleto-_JM

gostei, e ja vem até com umas rodinhas pra drift e tal.. ou seja, vai dar pra fazer de tudo um pouco, o preço é um pouco salgado, mas dai lembrei: meu pai ta no USA, pq nao pedir um presente pro velho, né? $270 acho que já compra um lá... agora só esperar a resposta dele..

Mas me fala aí, esse carrinho roda bem? aguenta o tranco?
A Kyosho não é uma marca generica nao, né? facil reposição e tudo mais...

Mais uma duvida:
qual bateria posso usar nesse modelo? como sei o tamanho de bateria que pode usar no carrinho
quanto tempo aguenta uma bateria de LiPo 5200mAh? 1 hora? 30 minutos?

MensagemEnviado: Sex Mai 15, 2015 4:42 pm 
[Moderador]

viniciussgomesf, Kyosho é uma ótima marca. Eu sugiro que você procure aqui no fórum sobre o Fazer em específico, não sei se ele é dos melhores não, mas pela faixa de preço, acho que é o melhor mesmo, até porque a categoria Rally é bem rara de se ver. O único concorrente que me recordo nessa categoria seria o Traxxas Rally 1/10, mas acho ele um pouco feio, com certeza não deve ser muito superior ao Kyosho, deve ser "padrão Traxxas" (mediano) e chega a quase 450 dólares...

Kyosho tem quase todos os modelos distribuídos pela Hobby One no Brasil, não vai faltar peças pro Rally tão cedo...

Pra saber qual bateria cabe você tem que pegar as medidas do case das baterias (battery tray) e vê qual é a melhorzinha que cabe, na internet não tô achando o tamanho.

Uma bateria de 5000mah dura em média 30 a 40 minutos dependendo do motor. Esse de 2400kv pelo que consta, puxa até 45A, então é econômico, deve pegar uns 40 minutos...

MensagemEnviado: Sex Mai 15, 2015 5:44 pm 
Novo no Fórum

mais uma duvida, vce sabe como funciona o controle? as baterias do controle, tem alguma que vces indicam? pilha recarregavel ou bateria?

MensagemEnviado: Sex Mai 15, 2015 6:02 pm 
[Moderador]

viniciussgomesf, o rádio original dele usa só 4 pilhas, podem ser recarregáveis sim para economizar uma grana.
Quando eu usava pilhas Duracell, elas duravam um 1,5 a 2 meses andando todo dia uns 20 minutos.
Alguns rádios são fáceis de adaptar e usar bateria de Lipo, mas geralmente são de 8 pilhas e gastam muito,
esse rádio aí eu deixaria sem bateria mesmo, usando só pilhas...

MensagemEnviado: Dom Mai 17, 2015 3:35 pm 
Novo no Fórum

Boa tarde, sera q alguem podem me ajuda.
estou pensando em comprar um rc eletrico mas nao sei qual, ja tive um rc nitro exceed forza 1:10 e gostava muito.
Sera q vcs podem mim informar se tem algum off com mais ou menos a mesma podecia do exceed, se não qual que posso compra
para fazer as modificaçoes e quais modificaçoes? meu interesse maior e em velocidade final.
Se poderem mandar links agradeço, sera q vcs podem ser claros pois sou totalmente leigo no assunto.
como: qual motor, esc, lipo, chassi. Pois quero montar um mostrinho.

Desde ja agradeço a atenção de todos

MensagemEnviado: Dom Mai 17, 2015 5:24 pm 
Novo no Fórum

viniciussgomesf escreveu:
Salve galera, tudo bem? vim esclarecer algumas duvidas com a galera pró nessa bagaça de RC...

A minha intenção é de brincar sozinho, ou encontrar uma galera pra brincar comigo, não tenho intenção de participar de corridas, a não ser que seja na brincadeira, nada muito sério... eu gosto de velocidade, mas quero um modelo "hibrido" pra fazer uns drifts (trocar as rodinhas e sair derrapando..).. On road...

Então vamos as perguntas:

O Carro: Minha escolha foi o Kyosho Fazer (acredito que seja esse a marca e o modelo), é um bom modelo/marca para iniciante?

http://www.fabmodelismo.com.br/automode ... voluzione/

O Motor: Vi que tem uma diferença entre motores, o Brushless e Brushed, qual o melhor pro que eu preciso? (velocidade e brincar um pouco no drift) (esse modelo do link é Brushless)

O Controle: vejo que o modelo que escolhi já vem com um bom radio, entao isso nao é uma duvida, a nao ser que o modelo que escolhi nao seja o que estou querendo..

A Bateria: Qual bateria devo comprar? qual a diferença entre uma e outra? duração de uma bateria de tal tipo? vida util?

A Bolha: Todas as bolhas 1/10 servem para todos os chassis? quero comprar mais algumas bolhas depois pra fazer um estilo...

O Terreno: quero um On Road, poréém, como foi andar na rua algumas vezes, sei que vou encontrar alguma pedrinha ou buraquinho no meio do caminho.. quando eu estiver nesse tipo de terreno, usar umas rodinhas um pouco maiores, resolve a situação.. mudar o estilo do carrinho pra Rally, ou algo assim? (sem alterar o chassis nem ajustes do carrinho)

Booom, é isso galera, se puder me ajudar, fico agradecido, quero fazer a compra até o final do mes e sair rodando por ai.. Abraçoo, e agradeço desde já!!! :drinks:

Eu também comecei agora com auto modelos e peguei uma savage xs que pra terra e asfalto é show de bola não me arrependo em qualquer terreno tem diversão garantida :drinks:

MensagemEnviado: Qui Mai 21, 2015 1:35 pm 
Novo no Fórum

Vou pegar meu primeiro rc elétrico. Vou andar na grama e sozinho.

Qual é melhor?

Himoto mastadon 1:18 brushless lipo

Hsp tribeshead

Obrigado.

MensagemEnviado: Qui Mai 21, 2015 3:21 pm 
[Moderador]

Com certeza o Hsp tribeshead, ele é 1/10, é maior e mais alto, não corre muito,
mas é muito melhor que o Mastadon que é pequeno e nem anda na grama.

MensagemEnviado: Qui Mai 21, 2015 4:12 pm 
Novo no Fórum

Mesmo em relação à marca, qualidade, o hsp é melhor? Ele não vem com bateria lipo e acho que o motor é brushef, ou seja, escovado.

MensagemEnviado: Qui Mai 21, 2015 5:57 pm 
[Moderador]

Himoto e HSP são intermediários, nenhum dos dois fabricam modelos, ambas as marcas compram de uma mesma fábrica chinesa e colocam seus selos,
tem vários modelos da HSP e da Himoto que são os mesmos.
A qualidade deles não é a melhor do mercado não, é um automodelo de baixo custo, pelo preço, é o melhor, mas há várias marcas melhores...

MensagemEnviado: Sex Mai 22, 2015 10:07 pm 
Novo no Fórum

Boa noite, sou novato no fórum e estou pensando em ingressar no automodelismo... Sei que esta pergunta ja está batida, mas eu estou procurando alguns pra comprar... Como não possuo dinheiro pra comprar um novo, estou pensando em comprar um usado... Estava procurando quando achei alguns com um precinho interessante na minha cidade (Belo Horizonte), então gostaria de saber: Vale a pena comprar um Kyosho Rage Ve? estou em busca de um automodelo que dê para brincar, saltar em terrenos de terra e também brincar no asfalto... Gostaria de saber se para um iniciante um Kyosho desses ja e o suficiente... Um abraço a todos!

MensagemEnviado: Sex Mai 22, 2015 10:48 pm 
[Moderador]

Rafael, veja as experiências de um usuário que comprou esse modelo e tire suas conclusões:

viewtopic.php?f=56&t=49132&hilit=Kyosho+Rage

MensagemEnviado: Sex Mai 22, 2015 11:00 pm 
Novo no Fórum

João Victor escreveu:
Rafael, veja as experiências de um usuário que comprou esse modelo e tire suas conclusões:

viewtopic.php?f=56&t=49132&hilit=Kyosho+Rage

valeu... Acho que vou comprar esse mesmo, depois quando estiver melhor financeiramente amplio minha coleção... Obg pela resposta :D

Criar novo tópico Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas