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MensagemEnviado: Qua Dez 24, 2014 3:30 pm 
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Ora boas, comprei este mês um ninco blaster para o meu filho mas o motor brushed mostrou-se fraco por causa do rapido aquecimento e consequente quebra de potencia rapidamente em 2 ou 3 minutos. Hoje fiz a graça de comprar um combo ESP e motor brushless, até aqui tudo bem quando só me falta prender a ESP faço o teste road e sou confrontado com um problema grave no andamento dele, simplesmente não posso acelerar a fundo que parece que vai desmontar algo na traseira juntando um barulho estranho ao evento e falta de potencia sendo a vezes 0 a potencia, se andar nas calmas ai até 50/70% do acelerador tudo firme, quando dou mais que isso morreu.
Foi a prenda de anos do meu filho e ele agora esta demasiado chato e triste :oops:

Fica abaixo o exemplo dele a trabalhar


https://www.youtube.com/watch?v=oflB2YIkkZA


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MensagemEnviado: Qua Dez 24, 2014 4:31 pm 
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Boa tarde amigo
Sobre este barulho parece ser folga nos diferenciais, eh bom dar uma olhada, pode ser quebrado ou folgas se for folgas existem arruelas fininhas para isto.
Qq coisa so falar direto vejo aqui
Diga de aonde eh, vai que tem alguem próximo a vc e pode ajudar

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MensagemEnviado: Qua Dez 24, 2014 5:57 pm 
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Obrigado pela dica. O k é arruelas???

Não sei se terei ajuda pq sou d Portugal.
1 dia d uso já queimou diferencial porra. O motor brushless durou 1 arranque a dar conta do diferencial


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MensagemEnviado: Qua Dez 24, 2014 6:16 pm 
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Eh...acho que em Portugal nao deve ter ninguém, mas as vezes vc colocou um motor 2.0 turbo aonde tinha um 1.0, ai o diferencial nao agüentou
Essas arruelas sao usadas para tirar as folgas
Imagem

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MensagemEnviado: Qua Dez 24, 2014 6:58 pm 
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Obrigado pelas dicas e foto. Arruelas aqui chamam se anilhas. Terei de procurar na NET um video explicativo para não rebentar mais. Nem sei se o 8.5 t 4000 vale muito ou não. Grande noob eu.
A troca foi mesmo pq tanto eu como o puto não gostamos do carro após 5 minutos arrasta se e o motor quase queimava a pele ao tocar nele


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MensagemEnviado: Qua Dez 24, 2014 11:36 pm 
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Desmontei ambos os diferenciais, atraz tudo firme sem folgas, entretanto "a peça" que recebe a força do eixo de transmissão mexe ali a vontade 2mm livremente para dentro e fora, sera daqui o problema? Nada tem marcas de moidas ou atrito excessivo pq com o motor brushed o arranque era muito mais forte do que permite agora :oops:
Puz ele agora na rua e qual a causa quando meto full power o motor fazer tipo corte de corrente, se arrancar devagar e so depois ir para embalando um pouco e depois meto tudo morre e fica só a fazer ruido de contacto entretanto com as 4 rodas no ar aquilo jesus parece que vai explodir por causa da potencia extra e aguenta acelerador no maximo!!!!! Não tenho baterias lipo se isso ajuda em algo
É normal o motor brushless fazer muita força enquanto desligado e barulho quando de empurram? sou novato ou seja um chato nisto.


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MensagemEnviado: Qui Dez 25, 2014 8:36 am 
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A dita peca e no diferencial da frente


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MensagemEnviado: Qui Dez 25, 2014 8:44 am 
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Bom dia amigo, ta complicado seu rc...
Bom eh fazer videos e fotos como fez aqui eu hospedo as minhas no photobucket e coloco o link aqui
Alguma folga em certos lugares pode se ter, tens de olhar nos diferenciais se ao girar eles nao esto pulando os dentes assim, nao transferindo a forca do motor para as rodas
Além da 'anilhas' pode se usar anel oring
Poste uma foto do modelo do seu rc dos diff
A minha sct qdo levantada ficava o demônio, mas qdo colocava no chão fazia barulho apos mto quebrar a cabeca descobri folgas nos difererencias
Qual combo esta usando!

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MensagemEnviado: Qui Dez 25, 2014 8:14 pm 
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Aqui ficam as fotos do meu xaruto e setup da esc.

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E video d ele ainda todo de origem com motor fresco https://www.youtube.com/watch?v=Z7PFLF5gplI


Ele tem folga só nesta peça do diferencial da frente que avança e recua 1 mm facil ou mais
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MensagemEnviado: Qui Dez 25, 2014 8:27 pm 
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Enviar fotos em menor tamanho hehe
Mas ainda acho que seja folga nos diff, na duvida refaça tudo, reset o esc e reprograme
Revise os, teste o combo sem estar no rc.

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MensagemEnviado: Qui Dez 25, 2014 8:28 pm 
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O seu eh este neh
http://www.ninco.com/product/8243/0/0/1 ... 4G-RTR.htm

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MensagemEnviado: Qui Dez 25, 2014 8:59 pm 
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Netoto escreveu:


É ESSE MESMO O XARUTO :lol: desculpa as fotos grandes mas só participo num forum para alem deste de jogos e as fotos ajustam automaticamente para um tamanho pequeno :oops:



Tive agora em invenções e baixando o punch stregth de 20 para 5% ficou mimo, 10 ainda aguenta mas com algumas falhas mais é para esquecer, testei no maximo e nem sequer arranca sem falhar quase pq fica demasiado nervoso.


Agora ja que tas a ser o grande amigo vou fazer mais umas perguntas!!!!!!!! Sorry
Cut off voltage tenho 6 opções?????
Auto LIPO ( não tenho destas baterias ainda :twisted: ), none, 5v, 6v, 9v e 12 ou seja qual deve ser a configurção para uma bateria de 7.2v 3600 e 2000mah
Auto-lipo cut off volts/cell com 4 opções
tenho de 3.0v a 3.3v
Neste ponto tenho a duvida pq o carro faz cut off quando todo o gas, fica literalmente sem andar, se move com esforço a uma velocidade inferior a 1km/h sem duvida, para ambos os sentidos após o pico do acelerador nem sequer chega ao top speed garanto pq a meio gas anda mais. ou sera comando mal configurado pq a esc foi anteriormente configurada na loja mas sem lá o comando quando a compra do combo?

Drag brake tenho 4 opções e não sei bem o efeito
tenho de 0,10,20,30%

Brakes strenght de 0 a 100%
Sendo o principal piloto do carro o meu filho de 9 anos puz os travões ao maximo

Punch strenght de 0 a 30 aonde ja vi o problema do carro perante tal nova potencia isto de certeza é o impacto inicial no arranque

dead band 3 opções
small, normal e Large

Reverse type mais 3 opções

motor timming( sensor only)
none, low, midle ou high


Se tiveres paciencia para responder é grande ajuda.

Já agora feliz natal e feliz ano novo pq tas a ser um bom amigo aqui ao noob RC


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MensagemEnviado: Sex Dez 26, 2014 1:11 pm 
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Que tenso hein !

Vou ver os videos e fotos ...

Perae

Abços

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MensagemEnviado: Sex Dez 26, 2014 1:17 pm 
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Amigos...

Esse barulho nao parece ser transmissão...

Isso se chama cogging... Barulho pelo menos e característico

Deve ao fato de que o motor estar mal alimentado. Reveja as configs do esc... Veja se as ligaçoes do esc estao corretas.
Vale ainda verificar se o esc esta configurado pra andar com nimh.. Se for lipos tem que alterar isso.
Outra coisa e se a bateria esta totalmente carregada


Enviado do meu Xperia ZQ usando TapaTalk.

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MensagemEnviado: Sex Dez 26, 2014 2:09 pm 
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Boa tarde amigo
Veja ai o que o pantcholino falou, e faca um teste pois o barulho eh parecido com o que aconteceu comigo
Segure com os dedos como na foto e tente girar o eixo o que esta na ponta da chave philips, o meu pulava os dentes por folga e o barulho era igual
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