RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Qua Jul 16, 2014 6:39 pm 
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[quote="pedro de zorzi"]E quanto será que vale ? Tenho um titam 550, um esc xl5 e duas baterias traxxas 8.4v 3000mh venderia tudo junto por um bom valor??[/quote

E ai Pedro!!

é difícil por preço ... num adianta chutar lá em cima e o negocio ficar parado

mas acredito que entre uns R$ 280 a uns R$ 320,00

abçs


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MensagemEnviado: Sex Jul 18, 2014 7:14 pm 
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Uns 3 meses atrás comprei aquele cooler de motor da Castle, que aparentava ser monstro e tudo mais. Porém, andei a ultima vez com o RC a uns 40 dias, e deixei ele encostado, pois quebrei um e perdi o outro amortecedor traseiro. Esta semana chegaram as peças, e quando fui remontar o carro, simplesmente paro de funcionar. O cooler do ESC, aquele original da Traxxas, faz muito mais tempo que tá rodando, e já ando em areia, água, barro, e funciona perfeitamente. Já o outro só rodo em terra seca e solta, pego só pó praticamente. Parece que ele tá travado, pois quando eu assopro o do ESC ele roda livre, sem fazer barulho nem nada, o do motor só roda quando empurro com uma chave ou coisa parecida. Eu olhei bem e não tem nenhuma pedra ou algo que impeça. Já troquei o canal do receptor e não funcionou, coloquei WD40 e não funcionou. Alguma dica? Será que tem conserto? Abraços!


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MensagemEnviado: Qui Jul 24, 2014 9:32 pm 
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Ninguém?? Huauauhauhuh!


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MensagemEnviado: Qui Jul 24, 2014 10:19 pm 
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rafael_cwb escreveu:
Uns 3 meses atrás comprei aquele cooler de motor da Castle, que aparentava ser monstro e tudo mais. Porém, andei a ultima vez com o RC a uns 40 dias, e deixei ele encostado, pois quebrei um e perdi o outro amortecedor traseiro. Esta semana chegaram as peças, e quando fui remontar o carro, simplesmente paro de funcionar. O cooler do ESC, aquele original da Traxxas, faz muito mais tempo que tá rodando, e já ando em areia, água, barro, e funciona perfeitamente. Já o outro só rodo em terra seca e solta, pego só pó praticamente. Parece que ele tá travado, pois quando eu assopro o do ESC ele roda livre, sem fazer barulho nem nada, o do motor só roda quando empurro com uma chave ou coisa parecida. Eu olhei bem e não tem nenhuma pedra ou algo que impeça. Já troquei o canal do receptor e não funcionou, coloquei WD40 e não funcionou. Alguma dica? Será que tem conserto? Abraços!


Cara, limpa os contatos, mas com lixa mesmo, se não der aí não tenho ideia...

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MensagemEnviado: Qui Jul 24, 2014 10:22 pm 
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Voltei pro Clube, comprei uma Slash de um amigo que veio com falta de carinho, já ta toda desmontada, mas minha dúvida é,qual a relação pra rodar com 3S, ainda to sem o cooler mas já comprei e não deve demorar muito pra chegar. Mas to com a dúvida nisso, sei que o Vlx não é conhecido por ser um esc com a temperatura baixa então não quero fritar o meu logo no começo.

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MensagemEnviado: Qui Jul 24, 2014 11:03 pm 
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Cara, olha lá heim... Por experiência própria só recomendo o vxl em 2s e trabalhar na relação pra conseguir o torque/velocidade Final que vc quiser... Claro, cuidado da temperatura.

Enviado do meu GT-N7100 [url='http://tapatalk.com/m?id=10']now Free[/url]

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MensagemEnviado: Sáb Jul 26, 2014 8:09 am 
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vrodrigues escreveu:
Cara, olha lá heim... Por experiência própria só recomendo o vxl em 2s e trabalhar na relação pra conseguir o torque/velocidade Final que vc quiser... Claro, cuidado da temperatura.

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Ok, eu vi o que aconteceu com seu esc, a ultima que eu tive veio sem combo e eu usava com mamba max dai nunca deu problema. Mas obrigado pela dica, vou trocar o combo pelo mamba.

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MensagemEnviado: Sáb Jul 26, 2014 8:51 am 
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Se você gosta e já usou Mamba... Eu recomendaria um XERUN Hobbywing mesmo. Ótimo desempenho a um valor honesto.

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MensagemEnviado: Sáb Jul 26, 2014 1:50 pm 
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vrodrigues escreveu:
Se você gosta e já usou Mamba... Eu recomendaria um XERUN Hobbywing mesmo. Ótimo desempenho a um valor honesto.

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Vou de mamba pq já tenho o combo... mas gosto muito do xerum, até mesmo pq tem sensor,

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Tava lendo o fórum gringo da Slash, e vi uma porrada de gente comentando sobre upgrade na transmissão , e os cidadão colocaram peças da E-Revo na Slash, que por ser maior, tem uma área de contato maior, gerando mais fricção e torque, além de aguentar mais bashing. Eles colocaram estas peças:

http://www.amain.com/product_info.php/c ... -hub-alloy

http://www.amain.com/product_info.php/c ... ebuild-Kit

Além destas, colocaram estas aqui também:

http://www.amain.com/product_info.php/c ... -Slash-4x4

http://www.amain.com/product_info.php/c ... -w-Bearing

Esta última eu já tenho. Será que vale o investimento? Abraços!


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MensagemEnviado: Seg Jul 28, 2014 9:10 am 
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Rafael, o pessoal recomenda estas peças quando você coloca um motor mais forte, para o motor original acho que não precisa, andei com meu combo original por mais de um ano, ao menos um pack de 3S toda vez q andava e nunca tive problema.
Quando troquei meu motor por um mais forte eu fiz estes upgrades q vc citou, mas a lista é um pouquinho maior, além da embreagem da REVO, é recomendado o diferencial do XO-1 (é praticamente o mesmo, mas é mais reforçado), os shafts pelo menos do eixo traseiro ao seu gosto, MIP (minha escolha) / Teckno / Traxxas, e tb os rolamentos do diferencial (coloquei uns de cerâmica).... o motor mount ainda não troquei.... acho muito caro e o original ainda tá segurando.

Abraço!
Jo


rafael_cwb escreveu:
Tava lendo o fórum gringo da Slash, e vi uma porrada de gente comentando sobre upgrade na transmissão , e os cidadão colocaram peças da E-Revo na Slash, que por ser maior, tem uma área de contato maior, gerando mais fricção e torque, além de aguentar mais bashing. Eles colocaram estas peças:

http://www.amain.com/product_info.php/c ... -hub-alloy

http://www.amain.com/product_info.php/c ... ebuild-Kit

Além destas, colocaram estas aqui também:

http://www.amain.com/product_info.php/c ... -Slash-4x4

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Esta última eu já tenho. Será que vale o investimento? Abraços!


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MensagemEnviado: Seg Jul 28, 2014 3:25 pm 
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Então, os shafts traseiro e dianteiros eu coloquei de aço, mas comprei na Asia Tees, que são 1/3 do valor da MIP e só quebrei um até agora, mas foi a mãe da porrada tbm! O cardã central coloquei aquele de aço da Tekno tbm, que sinceramente só quebra com macumba, e olhe lá. Eu por enquanto nem penso em andar de 3S, pois vi por aqui que o ESC Velineon não é muito bom pra isso, além de que acho velocidade demais, to mexendo só em coroa / pinhão. Eu tava pensando em fazer esses up's pra deixar super dimensionado mesmo, pra não me preocupar em ficar fazendo manutenção, até pq as peças que vem de fora demoram pra chegar. Esse diferencial do XO-1, que peças seriam? Abraços!

jojorge01 escreveu:
Rafael, o pessoal recomenda estas peças quando você coloca um motor mais forte, para o motor original acho que não precisa, andei com meu combo original por mais de um ano, ao menos um pack de 3S toda vez q andava e nunca tive problema.
Quando troquei meu motor por um mais forte eu fiz estes upgrades q vc citou, mas a lista é um pouquinho maior, além da embreagem da REVO, é recomendado o diferencial do XO-1 (é praticamente o mesmo, mas é mais reforçado), os shafts pelo menos do eixo traseiro ao seu gosto, MIP (minha escolha) / Teckno / Traxxas, e tb os rolamentos do diferencial (coloquei uns de cerâmica).... o motor mount ainda não troquei.... acho muito caro e o original ainda tá segurando.

Abraço!
Jo


rafael_cwb escreveu:
Tava lendo o fórum gringo da Slash, e vi uma porrada de gente comentando sobre upgrade na transmissão , e os cidadão colocaram peças da E-Revo na Slash, que por ser maior, tem uma área de contato maior, gerando mais fricção e torque, além de aguentar mais bashing. Eles colocaram estas peças:

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Além destas, colocaram estas aqui também:

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MensagemEnviado: Seg Jul 28, 2014 3:47 pm 
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rafael_cwb escreveu:
Então, os shafts traseiro e dianteiros eu coloquei de aço, mas comprei na Asia Tees, que são 1/3 do valor da MIP e só quebrei um até agora, mas foi a mãe da porrada tbm! O cardã central coloquei aquele de aço da Tekno tbm, que sinceramente só quebra com macumba, e olhe lá. Eu por enquanto nem penso em andar de 3S, pois vi por aqui que o ESC Velineon não é muito bom pra isso, além de que acho velocidade demais, to mexendo só em coroa / pinhão. Eu tava pensando em fazer esses up's pra deixar super dimensionado mesmo, pra não me preocupar em ficar fazendo manutenção, até pq as peças que vem de fora demoram pra chegar. Esse diferencial do XO-1, que peças seriam? Abraços!


Fala Rafael.... putz este cardã central tb tô querendo colocar, ainda tô com o original e apesar de todo ralado tá segurando o tranco, meu amigo tem um e acaba com o "jogo" q o original tem né!!!
Cara quanto ao diferencial.... são as engrenagens internas mesmo, elas já vem nos modelos TOP da Slash e no XO-1, mas vc pode comprar o kit TRA6882X e colocar na sua tb, foi o q fiz!!!


Abraço!
Jo


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MensagemEnviado: Seg Jul 28, 2014 4:29 pm 
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Não recomendo MIP. Já quebrei 2 vezes no rustler.

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MensagemEnviado: Seg Jul 28, 2014 6:23 pm 
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jojorge01 escreveu:
rafael_cwb escreveu:
Então, os shafts traseiro e dianteiros eu coloquei de aço, mas comprei na Asia Tees, que são 1/3 do valor da MIP e só quebrei um até agora, mas foi a mãe da porrada tbm! O cardã central coloquei aquele de aço da Tekno tbm, que sinceramente só quebra com macumba, e olhe lá. Eu por enquanto nem penso em andar de 3S, pois vi por aqui que o ESC Velineon não é muito bom pra isso, além de que acho velocidade demais, to mexendo só em coroa / pinhão. Eu tava pensando em fazer esses up's pra deixar super dimensionado mesmo, pra não me preocupar em ficar fazendo manutenção, até pq as peças que vem de fora demoram pra chegar. Esse diferencial do XO-1, que peças seriam? Abraços!


Fala Rafael.... putz este cardã central tb tô querendo colocar, ainda tô com o original e apesar de todo ralado tá segurando o tranco, meu amigo tem um e acaba com o "jogo" q o original tem né!!!
Cara quanto ao diferencial.... são as engrenagens internas mesmo, elas já vem nos modelos TOP da Slash e no XO-1, mas vc pode comprar o kit TRA6882X e colocar na sua tb, foi o q fiz!!!


Abraço!
Jo


Ixe, o cardã pode colocar de olho fechado, nem se compara com o original. O sistema de encaixe é diferente, bem mais robusto. Eu entrei no link que você colocou ali, e diz que esse kit serve na Slash Ultimate, e a minha é essa, mas eu vi naquele manual de peças, e a que está instalada no meu é o 6882, acho que esse x serve pra peças mais resistentes e tal. Vou fazer as contas aqui e numa dessa rola uns up's no RC. Valeu, abraços!


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