RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 9:01 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Jan 01, 2014 1:33 am 
Novo no Fórum

E ai galera,Feliz 2014 !!!! Preciso muito de ajuda de alguém para me indicar em SP que entenda de Traxxas .Um bom técnico ou uma assistência técnica Traxxas.
Tenho um Traxxas Summit recem comprado que acho que ja estraguei e uma lancha Traxxas Spatan que precisa ser regulada .
Por favor quem puder me ajudar a indicação agradeço muito.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qua Jan 01, 2014 4:30 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 5
8cc escreveu:
E ai galera,Feliz 2014 !!!! Preciso muito de ajuda de alguém para me indicar em SP que entenda de Traxxas .Um bom técnico ou uma assistência técnica Traxxas.
Tenho um Traxxas Summit recem comprado que acho que ja estraguei e uma lancha Traxxas Spatan que precisa ser regulada .
Por favor quem puder me ajudar a indicação agradeço muito.

:cry:
Opa amigo antes de qualquer coisa larga de ser preguizoso, a sua duvida com certeza podia ser resolvida com uma simples consulta o seu rc tem 4 pecas eletronicas todas da pra ver facil se tem problema. Em relacao a assi stencia nao tem pq e tao facil que todo mundo mexe com os seus rc logo se tivese alguma o dono ia morrer de fome.
Ps. Se mesmo depois de fazer a consulta nao resolver a sua duvida pode contar comigo ou com varios membros do forum .

http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_172797321

HPI-HellFire EP
HPI-MT2 B EP
HPI-RS4 rally EP
Losi-SCTE
Losi-8ight-B 2.0 EP
Tamiya-TRF418
Team Associated-RC8Te
F103 - Tamiya

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jan 01, 2014 6:17 pm 
Novo no Fórum

He..he..he...um pouco de preguiça mesmo e um pouco de falta de conhecimento mesmo ! Será que a Traxxas tem garantia mundial (apesar de eu ter feito coisa errada)?
Vou tentar resumir ....o Summit quando viro para o lado esquerdo os pneus sem colocado para andar ele desliga ...os led do farol ficam piscando e para tudo de funcionar.
2o problema ,coloquei 2 baterias 2s de 5800 e como o terreno aqui tem muita subida acabei danificando a transmissão ( acelero tudo e ele sobe de giro mas anda muito lento) como estivesse patinando.

Traxxas Spartan

Nao consigo regular a lancha depois que troquei o ESC por um 180a da Seaking e um motor Leopard Brushless Inrunner 1600Kv.
Ela sai que é um canhão mas depois de 10 segundos ela corta a potência e anda muito devagar.
Das primeiras vezes chegou ate a derreter a solda do conector mas acho que o fio era muito fino a acabei substituindo por um mais grosso.
Toda essa história tem mais de um mês que estou tentando,pensei em ate desistir.
Tá certo que exagerei na bateria 3s de 8400 mas coloquei todos acessórios para boa refrigeração .

Viu ...pensou que era moleza...rsrs

Obrigado e abraços

MensagemEnviado: Qua Jan 01, 2014 6:29 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

8cc escreveu:
He..he..he...um pouco de preguiça mesmo e um pouco de falta de conhecimento mesmo ! Será que a Traxxas tem garantia mundial (apesar de eu ter feito coisa errada)?
Vou tentar resumir ....o Summit quando viro para o lado esquerdo os pneus sem colocado para andar ele desliga ...os led do farol ficam piscando e para tudo de funcionar.
2o problema ,coloquei 2 baterias 2s de 5800 e como o terreno aqui tem muita subida acabei danificando a transmissão ( acelero tudo e ele sobe de giro mas anda muito lento) como estivesse patinando.

Traxxas Spartan

Nao consigo regular a lancha depois que troquei o ESC por um 180a da Seaking e um motor Leopard Brushless Inrunner 1600Kv.
Ela sai que é um canhão mas depois de 10 segundos ela corta a potência e anda muito devagar.
Das primeiras vezes chegou ate a derreter a solda do conector mas acho que o fio era muito fino a acabei substituindo por um mais grosso.
Toda essa história tem mais de um mês que estou tentando,pensei em ate desistir.
Tá certo que exagerei na bateria 3s de 8400 mas coloquei todos acessórios para boa refrigeração .

Viu ...pensou que era moleza...rsrs

Obrigado e abraços

rsrsrs é assim mesmo depois piora, mas vamos la tente remover o servo do kit ele pode esta fechando curto e ferrando o RX, em relação a transmissão ela deve ter roído a coroa ou o pinhão ai você vai ter que desmontar pra ver qual peça da relação está com problemas, se não for isso vai ter que desmontar mais até os diferenciais mais esse carro e simples de desmontar com um manual na mão e coisa pra criança.

Em relação a lancha não sou muito conhecedor pois nunca tive, mas aparentemente está com uma relação muito alta, parece que ela esquenta e da cut no esc, e um sistema de proteção do esc que faz ele desligar para não danificar o equipamento, tente diminuir o tamanho da elice que empurra ele pois ela pode está pesada para o motor fazendo ele trabalhar acima do limite coisa

se não der certo não divista nunca pois quando mais problema você tiver mais vai se divertir com seu RC e seja em vindo ao forum...

qualquer coisa estamos ai abraços

PS se precisar de alguma peça da Sumi tenho coroas e pinhões aqui pois sempre uso para conversões.

HPI-HellFire EP
HPI-MT2 B EP
HPI-RS4 rally EP
Losi-SCTE
Losi-8ight-B 2.0 EP
Tamiya-TRF418
Team Associated-RC8Te
F103 - Tamiya

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jan 01, 2014 6:37 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

depois cria esse tópico no lugar certo rsrs, pro fórum ficar mais limpo e fácil de consultar pois na seção de vendas não vão responder seu tópico mesmo, tem varia seções propiás para isso....

e depois finaliza esse tópico na area de vendas, pois assim o fórum fica mais limpo e o meu anuncio fica como primeiro kkkkkkkkkkkkkkkkk

HPI-HellFire EP
HPI-MT2 B EP
HPI-RS4 rally EP
Losi-SCTE
Losi-8ight-B 2.0 EP
Tamiya-TRF418
Team Associated-RC8Te
F103 - Tamiya

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jan 02, 2014 8:24 am 
Novo no Fórum

Images: 1
ok, vamos lá:

Na tua summit provavelmente o servo da direção está em curto. tira o servo da lancha e coloca nela para ver o que acontece

o problema dela estar patinando quando vc acelera pode ser essa peça, nunca tive summit mas acredito que seja o mesmo sistema do slash 4x4, basta vc apertar o parafuso que dá mais pressão na mola do Slipper Clutch

imagem da peça:
https://encrypted-tbn3.gstatic.com/imag ... fzV6SWQ1wQ

Agora lancha:
alguns ESCs tem uma proteção que corta ele quando entende que o motor está "trancado", ou seja quando vc acelera tudo de uma vez o motor força muito e corta, experimenta ir acelerando bem lentamente até chegar ao fim do gatilho para ver se corta, isso provavelmente vc resolve com uma hélice menor.

Boa sorte :drinks:

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas