Olá pessoal,
Sou fã de automodelismo, mas por questões financeiras nunca partir pra prática, eu me cadastrei nesse fórum pois tava quase decidido em comprar um automodelo "xing ling" mas desisti e parei de entrar aqui no fórum.
Ou seja me desanimei e tal... Mas nunca deixei de gostar, sendo assim, sempre pensava em fazer um caseiro, não sendo um automodelo de performance, mas que dê pra brincar e seja barato..
Hoje eu estava na feira do rolo aqui de SP com meu tio e achei um carro de controle remoto 1/10 (se é que pode chamar de automodelo) um pouco antigo, na verdade eram 2 iguais, só que um tinha a bolha e controle remoto e bateria, o outro era só o carro sem bolha, bateria, e controle.
Ele estava pedindo 30 no carro sozinho e 50 com controle e bolha. E fizemos um rolo apenas no carro só com um rádio velho.
O carro esta até inteiro, menos o parachoque traseiro quebrado (na verdade sem kk) é 1/10, on road, tração traseira com diferencial (acho que é isso, pois quando giro uma roda, a outra gira ao contrário), chassis de plástico, motor latinha grandinho, rodas e pneus estilo de automodelo (formato em estrela, pneus "murchos"/vazios, escrito bridgestone potenza 320/35/20.5, falso parafuso sextavado), suspensão integral dianteira e traseira sem amortecedor apenas molas, provavelmente a direção é acionada por um motor latinha (ou não, vou desmontar depois pra ver), vem com a placa do receptor, que possivelmente, ESC integrado ou não...
Gostaria de saber que carro é esse, pois nele tem nada serigrafado ou escrito, mais precisamente a marca que queria saber, na qual estou achando que é da estrela...
Aqui ele:

Bom, agora que conseguir um carro nesse naipe, já da pra montar algo legal a partir dele não é ?
Quero nada de mais, e sim algo pra brincar, que tenha velocidade satisfatória etc...
Tipo, indo aos poucos, primeiro ajeitar e por pra funcionar, limpar, comprar um esc, receptor e transmissor, usando o motor original e servo.
Depois partir pra algo melhor como um micro servo bom e um motor brushed mais forte.
Na bolha eu vou ver ainda, não sei se meu automodelo vai ser AP turbo, ou 6cc 4.1 rsrsrs
Eu quero essa do opala diplomata 90~92 sedan:
http://www.competitionhobbies.com.br/de ... =8747&r=70
Ou a do voyage 91~94 mais ou menos essa:
http://www.competitionhobbies.com.br/de ... =2668&r=70
A do opala seria vermelho ou preto, o do voyage seria vinho em homenagem ao voyage do meu tio, vinho, todo original, 93, AP 1.8, volante 4 bolas, digno de placa preta, mas que deu PT

E então o que acham ? Da certo o que estou querendo ?
Obrigado.