RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 2:29 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Set 01, 2013 9:03 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Olá pessoal,

Sou fã de automodelismo, mas por questões financeiras nunca partir pra prática, eu me cadastrei nesse fórum pois tava quase decidido em comprar um automodelo "xing ling" mas desisti e parei de entrar aqui no fórum.

Ou seja me desanimei e tal... Mas nunca deixei de gostar, sendo assim, sempre pensava em fazer um caseiro, não sendo um automodelo de performance, mas que dê pra brincar e seja barato..

Hoje eu estava na feira do rolo aqui de SP com meu tio e achei um carro de controle remoto 1/10 (se é que pode chamar de automodelo) um pouco antigo, na verdade eram 2 iguais, só que um tinha a bolha e controle remoto e bateria, o outro era só o carro sem bolha, bateria, e controle.

Ele estava pedindo 30 no carro sozinho e 50 com controle e bolha. E fizemos um rolo apenas no carro só com um rádio velho.

O carro esta até inteiro, menos o parachoque traseiro quebrado (na verdade sem kk) é 1/10, on road, tração traseira com diferencial (acho que é isso, pois quando giro uma roda, a outra gira ao contrário), chassis de plástico, motor latinha grandinho, rodas e pneus estilo de automodelo (formato em estrela, pneus "murchos"/vazios, escrito bridgestone potenza 320/35/20.5, falso parafuso sextavado), suspensão integral dianteira e traseira sem amortecedor apenas molas, provavelmente a direção é acionada por um motor latinha (ou não, vou desmontar depois pra ver), vem com a placa do receptor, que possivelmente, ESC integrado ou não...

Gostaria de saber que carro é esse, pois nele tem nada serigrafado ou escrito, mais precisamente a marca que queria saber, na qual estou achando que é da estrela...

Aqui ele:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Bom, agora que conseguir um carro nesse naipe, já da pra montar algo legal a partir dele não é ?

Quero nada de mais, e sim algo pra brincar, que tenha velocidade satisfatória etc...

Tipo, indo aos poucos, primeiro ajeitar e por pra funcionar, limpar, comprar um esc, receptor e transmissor, usando o motor original e servo.

Depois partir pra algo melhor como um micro servo bom e um motor brushed mais forte.

Na bolha eu vou ver ainda, não sei se meu automodelo vai ser AP turbo, ou 6cc 4.1 rsrsrs

Eu quero essa do opala diplomata 90~92 sedan:
http://www.competitionhobbies.com.br/de ... =8747&r=70
Imagem

Ou a do voyage 91~94 mais ou menos essa:
http://www.competitionhobbies.com.br/de ... =2668&r=70
Imagem

A do opala seria vermelho ou preto, o do voyage seria vinho em homenagem ao voyage do meu tio, vinho, todo original, 93, AP 1.8, volante 4 bolas, digno de placa preta, mas que deu PT :(

E então o que acham ? Da certo o que estou querendo ?

Obrigado.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Dom Set 01, 2013 9:22 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Não quero te desanimar, mas este carro não se enquadra como um automodelo, mas sim como um brinquedo. Você só vai perder dinheiro investindo nele. O carro não tem amortecedor, não tem a porca para trocar as rodas, o chassis parece ser frágil e quebradiço, não parece ter direção e aceleração proporcional. É melhor juntar a grana e comprar um carro, tem uns bons e baratos no mercado.

Thunder Tiger SSK V2

MensagemEnviado: Dom Set 01, 2013 9:45 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Mas meu intuito não é ter um automodelo com perfomance, qualidade e tal, e sim algo pra se divertir mesmo, é melhor do que fazer um caseiro não concorda ? (com chassis feito de cano de pvc)...

Meu intuito é gastar 150 reais juntando com a bolha...

MensagemEnviado: Dom Set 01, 2013 9:49 pm 
[Moderador]

Images: 0
Com 150 o máximo que vai conseguir é um brinquedo mesmo, e esse me parece um bom brinquedo,
mas nunca é a mesma coisa né...

MensagemEnviado: Dom Set 01, 2013 10:09 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

por 150 tem alguns novos de brinquedo, se é tudo que você pode gastar seja feliz com um desses
quando puder você troca por outro melhor

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!

MensagemEnviado: Dom Set 01, 2013 10:21 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

É um brinquedo, deve ser um nikko antigo, só a nikko fazia carrinhos nesse naipe
Não sei como funciona a caixa de direção, vai ter q adaptar um servo aí (se der), vai precisar de um ESC escovado, essa plaquinha aí do meio pode arrancar e jogar fora
Passa a distância de entre eixos e largura
Onde é essa feira?!

Tamiya TT01E - BMW M3 Sport EVO
Tamiya M-Chassis M05 - Mugen CR-X Pro

Personal album

MensagemEnviado: Seg Set 02, 2013 12:54 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

João Victor escreveu:
Com 150 o máximo que vai conseguir é um brinquedo mesmo, e esse me parece um bom brinquedo,

Entendi, mas no caso 150 reais é investir no carro primeiramente, com TX/RX, ESC escovado que aceite lipo, uma bateria lipo 3S (mas ai já ultrapassa os 200 com lipo haha)...

Será que fica legal ?

Edit: ontem nossos times empataram hein, cada um com certo objetivo, um não cair, outro ser lider (de extremo a extremo haha).

MensagemEnviado: Seg Set 02, 2013 12:56 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

fkot2006 escreveu:
por 150 tem alguns novos de brinquedo, se é tudo que você pode gastar seja feliz com um desses
quando puder você troca por outro melhor

Mas no caso digo 150 investir no carro que comprei e não comprar um novo entendeu ?

Minha inspiração seria estilo a do cara que reformou o colossus da estrela:
http://www.rceletrico.net/phpBB3/viewto ... 46&t=13202

MensagemEnviado: Seg Set 02, 2013 1:07 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

mach escreveu:
É um brinquedo, deve ser um nikko antigo, só a nikko fazia carrinhos nesse naipe
Não sei como funciona a caixa de direção, vai ter q adaptar um servo aí (se der), vai precisar de um ESC escovado, essa plaquinha aí do meio pode arrancar e jogar fora
Passa a distância de entre eixos e largura
Onde é essa feira?!

Um nikko, vou pesquisar sobra essa marca, obrigado, era o que mais queria saber, marca e modelo do carro !

Eu vou desmontar depois com tempo a caixa de direção e onde fica o motor pra ver e tal, no caso a plaquinha sem chance mesmo hehe, vou por esc brushed, receptor e transmissor de automodelo mesmo, com frequência mhz mesmo quem sabe futuramente partir pra 2,4ghz ^^

A feira fica na Rua 13 de maio e mais duas ruas (a Rui Barbosa e outra que atravessa), aqui no centro/sul, bairro acho que bela vista, perto da Av. Paulista, Av. Brigadeiro Luís Antônio...

Vlww Pessoal !

MensagemEnviado: Qua Set 04, 2013 7:56 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Decidi montar um automodelo DIY a partir desse carro... Aproveitando certas peças, depois eu crio um tópico no subfórum de gambiarras...

Estava vendo aqui, ele é maior que 1/10 comum (200mm de largura e 260mm entre eixos) o meu tem 240mm de largura e 280mm entre eixos.

O entre-eixos não tem problema, vou fazer um novo chassis de PVC que vai ficar com entre eixos correto de 260mm de 1/10

Agora a largura não tem como, no caso largura de roda a roda igual a 240mm

Neste caso se for por uma bolha de um carro sedan ou até cupê como queria (estava babando também na do Passat TS *-*) vai ficar com as rodas pra foras (20mm pra fora) ou seja vai ficar feio.

Então tenho que partir para uma bolha que combine com rodas mais pra fora, pois não achei bolha de 240mm....

Pensei na do fusca, será que ficaria legal ? Combinaria mais ?

Ou se desse pra diminuir a largura só das rodas dianteiras, ficando as rodas traseiras um pouco mais pra fora em relação as da dianteiras ficaria algo estilo fusca baja hehe...

Gostaria de sugestões. Obrigado.

MensagemEnviado: Qua Set 04, 2013 8:02 pm 
[Moderador]

ViepperRC escreveu:
João Victor escreveu:

Entendi, mas no caso 150 reais é investir no carro primeiramente, com TX/RX, ESC escovado que aceite lipo, uma bateria lipo 3S (mas ai já ultrapassa os 200 com lipo haha)...

Será que fica legal ?

Edit: ontem nossos times empataram hein, cada um com certo objetivo, um não cair, outro ser lider (de extremo a extremo haha).

O dificil é saber se o carrinho aguentaria um UP drástico desse, eu acho que não... a não ser que coloque um motor bem fraquinho...

Sobre Bota e São Paulo, eta jogo sofrido...

Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas