RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 8:39 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 1113 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 57, 58, 59, 60, 61, 62, 63 ... 75  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Qua Abr 24, 2013 11:08 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Magao

comprei também o Bec da castle de 10A. Ainda não chegou por isso não instalei o servo. Aliás pra poder andar, estou esperando o motor e o Esc novo. então ta sussa!

Markto

MensagemEnviado: Qua Abr 24, 2013 4:12 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 0
Markto escreveu:
Eu usava o original. fiz waterproof nele e ainda funciona, mas como é fraco, decedi em trocá-lo. Meu carro todo foi trabalhado com plati-dip, e ficou perfeito. O problema foi eu usar ele como submarino, abusei mesmo, lama e agua, muita agua. Dai num guenta mesmo!!
Quanto ao novo servo o hitec, é tão bonito!! pra passar plastidip nele vai dar dó no coração!!

falou

Pega um pincel pequeno e vai passandinho nas frestas só.

Meu Tópico:
viewtopic.php?f=22&t=28043

--> Axial AX-10 Scorpion Cage Loka
--> Tamiya F-350 HighLift

Personal album

MensagemEnviado: Qua Abr 24, 2013 4:25 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Issaê Sarna!! fico com dó mas ao menos não terei problemas! Quanto ao ESC, comprei um tal de Vapor, do Hpi, é brushless, serve em brushed além de ser waterproof de fábrica. Achei ótimo CxB. E o motor, entra um Axial 27t.

abs

MensagemEnviado: Qua Abr 24, 2013 9:09 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 0
Eu não sei se presta vedar motor brushed, mas do que não é bom entrar água e barro nele isso não é, pq
os meus fuderam bem mais rápido por causa disso.

Agora que uso motor brusheless sensorado, vedo tudo, fiz na cola quente e ficou show de bola. Os buracos maiores vedei
primeiro com uma fita crepe e cobri com a cola quente, bem no carinho.
Já no esc, o meu é um mamba max, ele não é waterproof, mas já fiz testes com cola quente e fita líquida e não deram muito certo
pq no fio eles descolam ao dobrar, mas um amigo RENATO, que inclusive é inscrito aqui no fórum, fez no esc dele waterproof com
epoxi, ficou show de bola, pq é bem rígido e não abre fresta alguma.

se quiser saber mais veja o vídeo dele:
http://www.youtube.com/watch?v=H4teXyPH840

Mas como o seu esc já é waterproof, vale a pena passa mais alguma coisa pra evitar que estrague né.

Abraço.

Meu Tópico:
viewtopic.php?f=22&t=28043

--> Axial AX-10 Scorpion Cage Loka
--> Tamiya F-350 HighLift

Personal album

MensagemEnviado: Qui Abr 25, 2013 6:55 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Images: 11
sarna escreveu:
Eu não sei se presta vedar motor brushed, mas do que não é bom entrar água e barro nele isso não é, pq
os meus fuderam bem mais rápido por causa disso.

O problema é que a água amolece as escovas e elas se desgastam mais rápido, e aliado a isso a areia e principalmente pequenas pedras a roçar no comutador do motor (aquela parte metálica onde as escovas encostam) acabam desgastando o comutador e ele não fica tão liso como antes para facilitar a passagem de corrente, fica bastante arranhado e dificulta um pouco mais a passagem de corrente, além dos problemas normais que a água e sujidade causam, tipo rolamentos, ferrugem, pouca condutividade elétrica.

Agora que uso motor brusheless sensorado, vedo tudo, fiz na cola quente e ficou show de bola. Os buracos maiores vedei
primeiro com uma fita crepe e cobri com a cola quente, bem no carinho.

Seria bom amigo fazer um teste nesse motor para verificar as temperaturas dele funcionando com ele em situação limite (puxando por ele) e monitorando a temperatura pois quando vc veda um motor seja ele brushless ou não (com excepção dos que vem totalmente fechados e sem ventilação tirando os fios de entrada e os sensores) eles vem com esses buracos para ventilar e diminuir a temperatura e optimizar o funcionamento do motor, se vc fechar os buracos ele concerteza vai aumentar a temperatura lá dentro, por isso estou sugerindo fazer um teste para verificar e evitar quebras futuras, se tiver normal tudo bem, se esquentar a saída para tudo ficar perfeito seria colocar um pinhão menor para evitar o aquecimento.

Já no esc, o meu é um mamba max, ele não é waterproof, mas já fiz testes com cola quente e fita líquida e não deram muito certo
pq no fio eles descolam ao dobrar, mas um amigo RENATO, que inclusive é inscrito aqui no fórum, fez no esc dele waterproof com
epoxi, ficou show de bola, pq é bem rígido e não abre fresta alguma.

Existem outras soluções, tipo colocar o esc dentro de um balão e enrolar os fios e colocar também uma zip tie e repetir o processo novamente.
http://www.axialracing.com/blog_posts/6067

No entanto quanto a mim o melhor processo para fazer isto (embora eu não ande com o meu na água) passar por comprar um vaso da tupperware, totalmente hermético e colocar o esc lá dentro e passar apenas os fios por fora fazendo dois buracos no vaso da tuperware apenas para passar os fios eletricos e depois vedar os buracos com silicone que se usa para fazer vedação em obras de bombeiro em casa tipo torneiras tubos etc, se quiser fazer melhor compre um parafuso de rosca dupla (normalmente vende em casa de piscinas) e rosca por dentro e por fora e mantém o fio preso no recipiente pela força que vc faz ao apertar, é tipo lampadas para colocar na piscina, elas são estanques, mas o cabo eletrico passa por um parafuso com borracha por dentro que quando aperta amassa a borracha e garante a vedação, mesmo assim eu colocaria mais um silicone para garantir, e depois podem mergulhar o recipiente para ver se realmente o waterproof foi bem feito ou não. Sr quiserem profissionalizar um pouco mais o negócio, comprem uma extensão de fio só para passar do recipiente para fora e vedem e depois encaixem o esc nas duas extensões do fio para poderem testar na água sem queimar o esc ou molhar o esc e ser mais fácil tirar o esc sem ter que desmontar todo o waterproof.

algumas imagens
http://www.google.com.br/imgres?um=1&sa=N&hl=pt-PT&biw=1024&bih=643&tbm=isch&tbnid=Xb-ooIHnFmtjkM:&imgrefurl=http://traxxas.com/forums/showthread.php%3F8904533-cheap-waterproofing-esc&docid=z0eRwhcG6_-jfM&imgurl=http://i1218.photobucket.com/albums/dd415/burnedup1/IMG_1204.jpg&w=640&h=480&ei=3aR5Uae1D6T00gHx64DwDw&zoom=1&ved=1t:3588,r:3,s:0,i:96&iact=rc&dur=399&page=1&tbnh=174&tbnw=216&start=0&ndsp=9&tx=112&ty=65

http://i1293.photobucket.com/albums/b589/callmecowboy/photo1_zps3e029fe8.jpg

mais uma imagem no fórum da traxxas
http://traxxas.com/forums/showthread.php?397973-4x4-Stampede-1980-Blazer-snow-pic-s

Imagem

http://i1218.photobucket.com/albums/dd415/burnedup1/IMG_1204.jpg

http://john888.com/wp-content/uploads/2011/12/DSC_4028s.jpg

se quiser saber mais veja o vídeo dele:
http://www.youtube.com/watch?v=H4teXyPH840

Mas como o seu esc já é waterproof, vale a pena passa mais alguma coisa pra evitar que estrague né.

Não aconselho a passar nada pois vai inviabilizar a garantia caso ocorra qualquer problema, como tal seria interessante rodar como está e se porventura quebrar a garantia cobrirá, se estiver com plastit dip não vai cobrir.

Abraço.

abraços e espero que gostem das sugestões.
Cravo

Personal album

MensagemEnviado: Sex Abr 26, 2013 7:48 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Perfeita resposta. Essa de colocar dentro de um tupeware é muito boã, nem precisaria encher os equipos com fita isolante liquida. É um px up que farei. Da pra colocar o receptor, esc, tudo ali dentro!!Vou tentar arrumar um pote desses. valeu heim!!

Markto

MensagemEnviado: Sex Abr 26, 2013 1:47 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Markto escreveu:
Perfeita resposta. Essa de colocar dentro de um tupeware é muito boã, nem precisaria encher os equipos com fita isolante liquida. É um px up que farei. Da pra colocar o receptor, esc, tudo ali dentro!!Vou tentar arrumar um pote desses. valeu heim!!

Markto

Sempre ás ordens amigo, fico feliz que tenha gostamo, mesmo com tupperware eu não uso o meu carro na água, no entanto já conheço essa e outras soluções mais tempo, e achei mais interessante porque não viola a garantia do esc, embora o tuperware deverá ter espaço para ter alguma ventilação, e acima de tudo o rc deve estar balanceado em termos de engrenagens para não subir demais a temperatura do esc e o mesmo queimar, tipo, se o esc tiver esquentando seria bom reduzir no pinhão uns 2 dentes e testar de novo, além de aumentar a durabilidade do equipamento evita a queima do esc.
abraços
Cravo

Personal album

MensagemEnviado: Sex Abr 26, 2013 4:19 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Então...quanto ao tupeware, vi nos links que postou, o cara instalou 2 ventoinhas e um pano pra não entrar agua...não entendi essa. Se eu colocar tudo dentro e fechado não haverá ventilação e muito provavel que esquentará???? . Acho que o esc deveria deixar pra fora a parte de aluminio que ajuda na refrigeração. ali sim, vedar com fita isolante liquida. Acabei de receber da Tower hobbies spur 87 + pinion 15, tudo 48picht. O motor 27t que pedi com eles está vindo de outra loja deles, tenho que esperar. Com essas engrenagens + a original poderei testar a vontade, e achar a melhor configuração pra mim. Reforço aqui, quanto ao tupeware, esquentará ou não o esc?

abs

MensagemEnviado: Sex Abr 26, 2013 5:58 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Chegou para mim também o Spur 87t e pinhão 16t.. se alguem tiver interesse..

Tenho 02 spur.. e 1 pinhão..

Abraços,

Losi 1/24 trekker - Show de carro!! Muito bom!!!
HPI Vorza Flux HP - Filho recém chegado! kkk

MensagemEnviado: Sex Abr 26, 2013 6:04 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Markto escreveu:
Então...quanto ao tupeware, vi nos links que postou, o cara instalou 2 ventoinhas e um pano pra não entrar agua...não entendi essa. Se eu colocar tudo dentro e fechado não haverá ventilação e muito provavel que esquentará???? . Acho que o esc deveria deixar pra fora a parte de aluminio que ajuda na refrigeração. ali sim, vedar com fita isolante liquida. Acabei de receber da Tower hobbies spur 87 + pinion 15, tudo 48picht. O motor 27t que pedi com eles está vindo de outra loja deles, tenho que esperar. Com essas engrenagens + a original poderei testar a vontade, e achar a melhor configuração pra mim. Reforço aqui, quanto ao tupeware, esquentará ou não o esc?

abs

A situação é o seguinte amigo, qualquer isolante que coloque para envolver o esc para o tornar á prova de água concerteza irá esquentar mais o esc,agora qual a solução???
das duas uma, ou reduzir a relação original que tiver e testar para ver se está ou não esquentando demais (no caso de um motor 27t) acredito que por ser um motor mais lento facilitará a vida ao esc e não esquentará tanto as temperaturas, ou no caso de usar um motor 21t aconselho a reduzir a relação de um pinhão 20 para um 18 para diminuir tanto a temperatura do motor como do esc também. No entanto o melhor mesmo é testar e ver como se comporta. O cara que colocou as ventoinhas não é muito esperto, porque só vai esquentar mais é como andar a meter ar de um turbo dentro do motor, puxa o ar quente e com o ventilador funcionando ainda fica mais quente. agora pode fazer o seguinte, deixar no final do tuperware algo para o esc ficar suspenso, pois na possibilidade de entrar um pouco de água se o esc estiver suspenso vc terá possibilidade de ver e o retirar sem queimar o esc, enquanto que se estiver totalmente em baixo isso nao vai acontecer. deixar as partes eletricas de fora pra refrigerar nao é boa ideia pq vai permitir a entrada de água com as vibraçoes do carro, aconselho a fechar totalmente o tuperware e qto menor o buraco melhor, se quiser reforçar ainda mais, coloque o esc dentro de um balão e dentro do tupperware, depois faça um teste pesado com o carro sem entrar na água e no final de dois packs puxando pelo motor em subidas e crawl, tente ver se o balão rompeu e sinta a temperatura do esc, se não tiver esquentado e o balão estiver ok sem se ter rasgado é porque a temperatura do esc está baixa e pode depois fazer o teste de submersão em água depois de conferir tudo mais uma vez para evitar problemas.
Abraços e boa sorte.
Cravo

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Abr 27, 2013 7:52 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Se bem que, o esc que comprei novo é waterproof. De modo que a proteção extra seria pra não ter problemas nunca mais, qualquer coisa já seria suficiente para protegê-lo. Talvez até mesmo o balão. Tem uma também, como comprei o Bec da castle, isso fará com que o esc seja utilizado somente para o motor. Esse conjunto de medidas, Esc waterproof de fabrica mais tupeware, Bec extra aliviando o serviço ao servo, acredito não ter problemas de temperatura. Esse é o caminho. Pra testar, preciso receber o Esc que ta vindo pela Dhl, ja está no Brasil :drinks: , o 27t que ta vindo de ré de mãos dadas com o Bec, que deve tá puxando o motor pra trás!! hehehe

falou

MensagemEnviado: Sáb Abr 27, 2013 9:04 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Senhores,

Não tinha muito o que fazer no encontro.. ai fui brincar contra os buggys..

http://www.youtube.com/watch?v=bMM_pnskBEg

Abraços,

EDIT:

Caracas.. agora que vi que postei no lugar errado! kkkkkkk

Sorry!

Losi 1/24 trekker - Show de carro!! Muito bom!!!
HPI Vorza Flux HP - Filho recém chegado! kkk

Editado pela última vez por magao em Ter Abr 30, 2013 7:24 pm, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Ter Abr 30, 2013 3:59 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Vamos lá, upgrades chegando:
Hoje motor axial 27T chegou!! uhhuuuuu
então estou em mãos, motor 27t, spur 87 + piniom 15, servo hitec 7955tg, faltando chegar o novo ESC. Pelo menos poderei testar o meu Esc original pra saber com certeza se foi ele que deu pau ou foi o motor 20T. Faz teeeeeemmmmmpo que ta parado aqui e a ansiedade é como se estivesse com novo carro!!! uhuuuuuu
vou testar e posto resultados.

abs

MensagemEnviado: Qua Mai 01, 2013 3:25 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Markto escreveu:
Vamos lá, upgrades chegando:
Hoje motor axial 27T chegou!! uhhuuuuu
então estou em mãos, motor 27t, spur 87 + piniom 15, servo hitec 7955tg, faltando chegar o novo ESC. Pelo menos poderei testar o meu Esc original pra saber com certeza se foi ele que deu pau ou foi o motor 20T. Faz teeeeeemmmmmpo que ta parado aqui e a ansiedade é como se estivesse com novo carro!!! uhuuuuuu
vou testar e posto resultados.

abs

Testa e faz o reset do esc assim com ajustar os end points do receiver, full throtle, full brake e neutral.
abraços e parabéns pelos ups. Agora esquentar acho que não vai esquentar com a relação que tens aí sput 87 e pinhão 15.
abraços

Personal album

MensagemEnviado: Ter Mai 07, 2013 8:24 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Pra quem não viu, asiatees tem gaiola do Wraith pra venda, toda em aço. Vale a pena? seria muito pesada? opiniões.

Abs

Criar novo tópico Responder  [ 1113 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 57, 58, 59, 60, 61, 62, 63 ... 75  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas