RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 3:45 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Fev 06, 2013 12:51 pm 
Novo no Fórum

este e o meu primeiro topico nesses forum e se eu estiver postando em algum lugar errado me desculpem
ENTAO pessoal,estou mudando de casa e a um 1 mes atras fui ate a rua da casa para ver como era o clima a noite la,quando cheguei vi um aglomerado de crianças da rua em volta de um cara com um auto modelo!!!fazia um barulho bem auto e andava bem rapido,fiquei muito interessado no automodelismo,ja tinha uma noçao doque era antes,que os carros era caros para conserta e o preço da gasolina,entao chegou a hora,estou querendo pegar um automodelo para dar uma "brincada"
vi 3 modelos nuna loja que eu tabem nao sei se e confiavel
http://www.lojaciashop.com.br/automodel ... 161878.htm
entao qual desses e o melhor/menos pior?
lembrando que o meu objetivo nao e competir e tals,eu tabem queria saber,como eunao tenho oçao de como "dirigir o carrinho"com aqule controle diferente e tabem em geral,queria saber se vale apena pegar o candide tufao(120,00~130,00)para dar um treinada e ver se vale realmente pegar um carrinho um pouco melhor?

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qua Fev 06, 2013 2:23 pm 
[Moderador]

Images: 0
Fogals, vou te falar a mais pura verdade, não é pra te desanimar nem nada,
mas aqueles automodelos que você citou, são automodelos 1/18, ou seja, são minúsculos,
procure por 1/10 ou 1/16 que são um pouco maiores, tem gente que gosta de escala micro,
eu sou um desses, mas o ruim desses 1/18 é que eles não possuem peças (os da himoto não),
então, indico que você pegue o 1/10 que vende na própria loja ciashop, que custa 500 reais,
é um buggy 1/10, se você realmente pegar gosto pelo hobby, aquele carrinho aguenta um motor mais forte e bateria também, com o tempo você vai trocando essas coisas...
E sobre o controle, você diz que acha que não vai conseguir pilotar com o modelo pistola certo? bom, eu acho muito mais fácil com o modelo pistola, você não terá opção de comprar ele com outro tipo de controle, caso compre, deixe ele chegar, e tente pilotar com ele, caso não consiga, você pode optar por um controle de aeromodelo, que é do estilo desses controles de carrinho de brinquedo...
Quanto a pegar o tufão, eu não indico, meu irmão de 3 anos tem um brinquedo desse, e a bateria acaba em cerca de 5 minutos, e demora 3 horas pra carregar, além de que ele vira muito mal, e não tem torque pra subir inclinação nem de 20º ...

MensagemEnviado: Qua Fev 06, 2013 8:22 pm 
Novo no Fórum

entao,que os 1/18 sao pequenos eu sei,mais eu acho que o 1/10 e grande demais e caro para um pobre iniciante como eu,e sobre a questao do controle,eu me adapto rapidinho,o medo e bater demais com o carro :rip:
e sobre o tufao da candide,a bateria dele e de 500mah,por isso dura pouco,comprando uma de 2000mah(nao sei exato)dura umas 2 horas faceis,entao,qual desses e o mais recomendado/tem a melhor marca?
fora a bateria vale a pena pegar um tufao para ter uma noçao basica?

MensagemEnviado: Qua Fev 06, 2013 8:40 pm 
[Moderador]

Fogals, infelizmente esses carrinhos 1/18 são frágeis demais, e os que são fortes são caros, do preço de um 1/10,
e nunca que você vai conseguir 2 horas de Runtime nesses de brinquedo, pq eles jogam muita energia fora, o servo quando você fica ele fica forçando e gastando energia atoa...

MensagemEnviado: Qua Fev 06, 2013 9:28 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

amigo acho melhor você juntar uns 500 reais pra entrar no modelismo, brinquedo não vale a pena e pegar um rc lixo demais vai te deixar mais desanimado do que animado
500 reais não é caro, pois veja, um tablet básico custa em torno disso e vende milhões de unidades, então não acho tanto investimento
mas se de jeito nenhum você conseguir esse capital vai pros candide e boa sorte, mas não diga que eu não te avisei...

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!

MensagemEnviado: Qui Fev 07, 2013 12:30 pm 
Novo no Fórum

pensado melhor e melhor mesmo pegar o 1/10 ou 1/16
tva olhando no hobbyking e fiquei em duvido entre produtos,daria mais ou menos oque eu gataria pegando o rc na cia
os rc que eu estou em duvida sao esses 2
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... y.html(diz que precisa de 8 pilhas,e para o radio?)
e esse
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... ystem.html

o radio que vem no 1/10 e bom?
seria recomendado comprar outra bateria se eu fosse pegar o 1/10?
se eu fosse pegar o 1/16 qual desses radios seria melhor?
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... Tx_Rx.html
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... Radio.html
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... Radio.html

se eu cair na alfandega e taxado com brinquedo?

EDIT:o preço do frete com o rc 1/10 deixaria ele na margen dos 400,0,ja o do 1/16 daria ums 300,0(rc+bateria+radio+)frete

MensagemEnviado: Qui Fev 07, 2013 12:36 pm 
[Moderador]

Fogals, esse turnigy 1/10 não tem peças no Brasil também,
o que você quer gastar é muito pouca coisa, e sim, tem como ser taxado...
Esse 1/16 é bem frágil, mas tem peças no Brasil, e com o tempo você pode comprar uns UPS
e o Diff do Mini Inferno pra ficar melhor, mas vc vai gastar uma graninha, e o carrinho vai continuar sendo frágil...

MensagemEnviado: Qui Fev 07, 2013 12:51 pm 
Novo no Fórum

hum,achava que esses eram boms :oops:
entao e melhor deixar essas da hobbyking e pegar aqui mesmo no brasil,esse modelo de 500,00 da cia e bom?
todos os 1/16 sao frageis igual os 1/18
sera que vale a pena pegar um usado aqui mesmo no forum?

MensagemEnviado: Qui Fev 07, 2013 1:47 pm 
[Moderador]

Fogals, dependendo de com quem você pega, vale a pena sim, tem carrinho em bom estado por aqui...
E o modelo da Cia, não vou te falar que é o melhor do mundo, mas comparado com os que você viu até agora
ele é sem dúvidas o melhor... e nem todo 1/18 ou 1/16 é frágil, mas os que são fortes são caros, como os
Associated, Losi e etc...

MensagemEnviado: Qui Fev 07, 2013 2:31 pm 
Novo no Fórum

vou pesquisar elhor porque nao quero pegar nada ruin ou com custXbenefico ruin,uma ultima duvida,la no paraguai se acha rc?e a media de preço de la e de sites como o home king?

MensagemEnviado: Qui Fev 07, 2013 2:35 pm 
[Moderador]

Fogals, esse carrinho que vende na ciashop por 500 reais, tem na gabahobby, e em outro site,
a gaba hobby mesmo sendo do Paraguai, na minha opinião eles metem a mão e fazem um preço muito mais
caro que eles realmente conseguem fazer, mas ainda sim sai mais barato que no Brasil, desse carrinho que vende na
Ciashop, tem outra loja no Paraguai que vende, mas não me lembro qual é... e esse da CiaSHop não tem erro, é o melhor
custo x benefício...

Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas