RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Jul 22, 2025 3:17 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Dez 17, 2012 12:05 pm 
Novo no Fórum

Prezados, boa tarde!

Aqui surge mais um "pré-iniciante", rs. Tenho lido diversos tópicos em diversos sites, assistido a vários vídeos no "YouTube" e finalmente encontrei esse fórum, o qual tem me esclarecido algumas questões.
Bom, antes de entrar no assunto - Qual comprar? - algo que tenho certeza é de que quero um modelo off road. Assim, gostaria de saber se temos no fórum praticantes da modalidade (Off Road) na cidade de Niterói (RJ). Eu tenho interesse em saber o tipo de carro que o pessoal tem usado até mesmo para me orientar quanto à compra, pois quando vejo um modelo "Crawler" ou "Truck" fico super empolgado, mas essa é a visão de um leigo. Em contrapartida, acho sensacional os modelos da Tamiya que são réplicas de F150, Land Rover etc ... Assim, gostaria primeiro de ver o que o pessoal tem, para não chegar com um carro completamente diferente.
Quanto ao assunto "qual comprar"? - gostaria que me orientassem com relação aos cuidados que devo ter ao escolher um modelo para que esse possa fazer uma "trilha" onde tenha que transpor lama e água. Por exemplo, ambos os motores, Brusheless and Brushed, podem ser molhados? Existe alguma particularidade quanto ao modelo ideal de chassis para trilha?
Os modelos da marca RedCat são bons (resistentes, peças de reposição) para quem quer iniciar?
Quanto a comprar um modelo que venha total ou parcialmente montado ou, totalmente desmontado, existe alguma restrição? redução da qualidade, etc?

Bom, por enquanto é só. Obrigado a todos e um abraço.

Alessandro Mapa.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Seg Dez 17, 2012 2:31 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 0
beleza, bem vindo ao fórum.
não sou de niterói, mas algumas coisas posso ajudar.
tanto faz o motor, pode molhar tanto o brushed quanto brushless. o problema de molhar na verdade é o ESC, esse tem que cuidar para ser a prova d'água.
os carros que vem todo desmontados, em alguns modelos algumas peças são melhores, mas não é normal geralmente é tudo igual. só vi isso no Losi até agora.
no RJ tem bastante gente andando de slash, se não me engano tava tendo até campeonato na pista da cidade.
não conheço muito, mas acho que se o objetivo é mergulhar na lama e água com vontade é melhor usar um crawler. Tamiya é legal mas acho que fica mais pra brinquedo do que rc mesmo. Pra estante é lindo pra para usar na pauleira não sei se aguenta.
redcat não tem tanto aqui no fórum, é bem provável que encontre peças no ebay a venda com facilidade. Na minha opinião é melhor começar o hobby com uma marca boa do que com uma chingling, pois depois acontece alguma coisa com o chingling a pessoa já desanima achando que é sempre assim. Uma marca que acho boa para iniciante é traxxas ou hpi, tem carros populares, fácil manutenção, fácil de achar peças, e garantia dos EUA se der algum problema na eletrica.

Personal album

MensagemEnviado: Seg Dez 17, 2012 3:01 pm 
Novo no Fórum

Entendi ... bom, Eu estava analisando esses três modelos, mas eles não são de marcas conhecidas, a não ser o Tamiya.

http://www.ebay.com/itm/180797268707?ss ... 1438.l2649
http://www.ebay.com/itm/160520537454?ss ... 1436.l2649
http://www.ebay.com/itm/181019985819?ss ... 1438.l2649

Obrigado meu amigo, continuarei pesquisando e agora me atendo também, à questão do ESC selado.

MensagemEnviado: Seg Dez 17, 2012 3:23 pm 
[Moderador]

Em niterói tem pista de automodelismo, se não me engano, é de automodelos onroad,
num clube chamado Sam's Club, e se vc gosta mais de offroad, lá também andam com Short Courses,
mas adaptam elas pra onroad, mas saindo da pista vc pode colocar pra off de novo...
Vc acha mais informações em outrc.com.br/fórum

MensagemEnviado: Seg Dez 17, 2012 4:19 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Olá recomendo que visite os sites www.hpiracing.com e www.traxxas.com veja se gosta de algum

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!

MensagemEnviado: Ter Dez 25, 2012 9:18 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

alguem sabe lojas fisica de rc em niteroi-rio de janeiro ?

MensagemEnviado: Qua Dez 26, 2012 1:51 pm 
Novo no Fórum

Pessoal, boa tarde!

Segue o link de dois vídeos no youtube, onde poderão ver o tipo de atividade que quero fazer com "meu automodelo". Segue:

Assim, minhas dúvidas:

- Esses modelos são Crowlers ou Trucks? Eu não quero aqueles crowlers que parecem uma aranha subindo pedras, quero um modelo que permita fazer uma "trilhazinha" do tipo mais RA (Real Action como dizemos no Paintball, rs).
- Alguma indicação de fabricante e/ou modelo de carro para esse tipo de atividade?
- É fácil e não muito caro encontrar peças para Tamya, HPI, Kyosho, Traxxas, HPS e Redcat?
- Os modelos "HPI Savage" e "Traxxas Stampede" não são ideais para esse tipo de atividade, certo?
- Qual o nome/modelo de chassi específico para esse tipo de off road? Por exemplo, a Tamyia tem um chassi TA02T 4x4 que é para off road, mas com certeza não serve para o tipo de off road que quero fazer.
- Quanto ao controle remoto, tem alguma marca ou modelo que Eu devo evitar?

Bom pessoal, por enquanto é só, rs.
Obrigado mais uma vez.

MensagemEnviado: Qua Dez 26, 2012 2:15 pm 
[Moderador]

Ale.Mapa escreveu:
Assim, minhas dúvidas:

- Esses modelos são Crowlers ou Trucks? Eu não quero aqueles crowlers que parecem uma aranha subindo pedras, quero um modelo que permita fazer uma "trilhazinha" do tipo mais RA (Real Action como dizemos no Paintball, rs).

São crawlers, e eu entendi o que vc quis dizer, vc quer um crawler em escala (que parece um carro real), aqui no fórum vc acha bastante informação sobre eles

- Alguma indicação de fabricante e/ou modelo de carro para esse tipo de atividade?

O pessoal do fórum costuma usar muito automodelos desse tipo da marca Venom ou Axial

- É fácil e não muito caro encontrar peças para Tamya, HPI, Kyosho, Traxxas, HPS e Redcat?

Todas essas (dependendo do modelo) tem peças facil aqui no BR, e baratas (algumas não),
mas dessas marcas a unica que tem um carrinho do tipo que vc gosta e é conhecido aqui no Brasil,
é a tamiya, que tem o CC01.

- Os modelos "HPI Savage" e "Traxxas Stampede" não são ideais para esse tipo de atividade, certo?

Não, esses 2 automodelos são automodelos pra velocidade, crawlers não correm e têm uma suspensão muito diferente.

- Qual o nome/modelo de chassi específico para esse tipo de off road? Por exemplo, a Tamyia tem um chassi TA02T 4x4 que é para off road, mas com certeza não serve para o tipo de off road que quero fazer.

Off Road tem várias categorias, monster truck, buggy, truggy, short course, e outras várias, mas no seu caso seria Crawler, ou Trail Crawler

- Quanto ao controle remoto, tem alguma marca ou modelo que Eu devo evitar?

Não que eu saiba... mas não tem nenhuma marca conhecida que seja tão ruim assim... só o GT3C que dizem que está dando problema no botão de desligar, fora isso qualquer um serve.

Bom pessoal, por enquanto é só, rs.
Obrigado mais uma vez.

Eu não entendo muito de crawler, mas acho que já dá pra dar uma enganada nas duvidas...

Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas