RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 05, 2026 4:44 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 724 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24 ... 49  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Abr 19, 2012 7:15 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 125
Bettini escreveu:
Os colegas que fazem sonegação estão apenas colhendo o que plantaram.

Já desconfiava que os preços baixos do the_same_x eram provindos importação como pessoa física. O que você fazia para se encaixar na lei para revender as coisas? Abria os pacotes e testava dois minutos para serem caracterizados como usados?

Com certeza pessoa física, economicamente inviável como Pessoa Jurídica. Vou largar as importações e vou virar industria, quero ver se o governo vai me dar vantagem pois a fábrica será nacional. Esperem pela única fábrica de produtos do hobby no Brasil, já abri cnpj, estou procurando uma casa maior para sediar a empresa e estou importando o maquinário, creio que até maio/junho terei a parte de aeromodelismo pronto e até agosto/setembro a parte de automodelismo. Será tudo legalizado como manda a lei, quero só ver como vai ser a questão tributária...

Anderson

Personal album

MensagemEnviado: Qui Abr 19, 2012 7:19 pm 
[Moderador]

Images: 0
the_same_x o que vai fabricar? e isso é sério mesmo o que vc tá falando ou vc tá só brincando?

MensagemEnviado: Qui Abr 19, 2012 7:21 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 8
the_same_x escreveu:
Bettini escreveu:
Os colegas que fazem sonegação estão apenas colhendo o que plantaram.

Já desconfiava que os preços baixos do the_same_x eram provindos importação como pessoa física. O que você fazia para se encaixar na lei para revender as coisas? Abria os pacotes e testava dois minutos para serem caracterizados como usados?

Com certeza pessoa física, economicamente inviável como Pessoa Jurídica. Vou largar as importações e vou virar industria, quero ver se o governo vai me dar vantagem pois a fábrica será nacional. Esperem pela única fábrica de produtos do hobby no Brasil, já abri cnpj, estou procurando uma casa maior para sediar a empresa e estou importando o maquinário, creio que até maio/junho terei a parte de aeromodelismo pronto e até agosto/setembro a parte de automodelismo. Será tudo legalizado como manda a lei, quero só ver como vai ser a questão tributária...

Anderson

Não sei se senti um certo sarcasmo, mas se realmente está abrindo, desejo boa sorte e espero que tenhas sucesso.
Porém como empresário também, seja bem vindo ao clube onde temos um sócio totalmente indesejado, o governo....

Personal album

MensagemEnviado: Qui Abr 19, 2012 7:28 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

matheusemp escreveu:
já vi pessoas físicas nesse fórum vendendo baterias de U$15 por mais de R$100 é mole?

Nem vem que o preço é 85,00! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Só conferir na loja! Nem vou entrar no mérito da questão de IOF, custo cartão internacional, garantia, embalagem, logística, etc isso tirando os anencefálicos que conseguem ligar uma bateria com os polos invertidos e ainda querem garantia...

Personal album

MensagemEnviado: Qui Abr 19, 2012 7:32 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Fabricio escreveu:

Ahhh!!! Antes que falem que estou defendendo, eu tenho empresa e sei qual é a carga tributária de importação então falo com propriedade....quem acha que se ganha rios de dinheiro trazendo qualquer porcaria que seja fazendo todo o processo como deve ser tá redondamente enganado....

Concordo plenamente com você, no fim o retorno é tão pouco e a incomodação é tanta que penso em largar de mão, isso que vendo como pessoa física, agora que fiz a Jurídica então, acho que não duro 1 ano, mas vou tentar pois gosto demais desses hobbys(aero/auto/heli) e sempre sonhei em trabalhar nele.

Anderson

Personal album

MensagemEnviado: Qui Abr 19, 2012 7:46 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

João Victor escreveu:
the_same_x o que vai fabricar? e isso é sério mesmo o que vc tá falando ou vc tá só brincando?

Sério.

Estou querendo trazer um maquinário de 1ª e estou calculando o retorno do investimento para ver se vale a pena, nosso hobby é muito restrito e não sei se gera retorno o suficiente, estou vendo a questão do custo de produção, preço de matéria prima, preço de revenda, comparando com material importado, etc

Aero vou trabalhar com cnc hot ware e cnc cutter(balsa) e em um futuro não muito distante(espero eu) trabalhar com EPP extrudado ou injetado(não há fábrica no Brasil para aeros).

Autos ainda é segredo pois o mercado é muito menor e mais complexo a fabricação e maquinário inicial com preço muito elevado, mas adianto que será algo metal-mecânica.

Personal album

MensagemEnviado: Qui Abr 19, 2012 7:49 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Fabricio escreveu:
Não sei se senti um certo sarcasmo, mas se realmente está abrindo, desejo boa sorte e espero que tenhas sucesso.
Porém como empresário também, seja bem vindo ao clube onde temos um sócio totalmente indesejado, o governo....

Já o tenho como sócio há 2 meses, já o pago sem ter vendido nenhum produto ainda, hehehe. Mas é serio, já tenho cnpj e estou vendo uma casa onde possa ter espaço para ter um galpão para a fábrica. Mas é muita burocracia, qualquer papel que tenha que ser feito gera uma taxa, uma autorização? Uma taxa... Afff

Personal album

MensagemEnviado: Qui Abr 19, 2012 8:02 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

the_same_x escreveu:
Fabricio escreveu:

Ahhh!!! Antes que falem que estou defendendo, eu tenho empresa e sei qual é a carga tributária de importação então falo com propriedade....quem acha que se ganha rios de dinheiro trazendo qualquer porcaria que seja fazendo todo o processo como deve ser tá redondamente enganado....

Concordo plenamente com você, no fim o retorno é tão pouco e a incomodação é tanta que penso em largar de mão, isso que vendo como pessoa física, agora que fiz a Jurídica então, acho que não duro 1 ano, mas vou tentar pois gosto demais desses hobbys(aero/auto/heli) e sempre sonhei em trabalhar nele.

Anderson

Anderson, por vezes, já pensei em desistir do meu trabalho atual por conta das dificuldades "impostas" pelo governo, mas consegui perseverar e cheguei até aqui, são 6 anos já e espero chegar mais longe.
Já pensei algumas vezes em montar algo pela internet como você fez até contato com empresas de fora eu fiz, mas me desanimei de cara, primeiro que você tem que comprar quantidades grandes, porém como fazer isto se a grande maioria compra de fora??? O risco de ficar com mercadoria empatada é grande.
E falo mais, nego reclama que se o lucro aqui fosse menos comprariam, mas se o lucro do lojista for 5 reais ainda vai ter gente chorando, FATO.
Espero que tua empreitada dê certo e que você posso ir mais longe do que o 1 ano que você citou.

Personal album

MensagemEnviado: Qui Abr 19, 2012 8:04 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Anderson, aproveitando vou fazer o jaba, se precisar de máquina na área de injeção, é minha área de trabalho, máquinário novo.
Porém tenho acesso a usados de boa procedência.

Personal album

MensagemEnviado: Qui Abr 19, 2012 8:12 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Fabricio escreveu:
Anderson, aproveitando vou fazer o jaba, se precisar de máquina na área de injeção, é minha área de trabalho, máquinário novo.
Porém tenho acesso a usados de boa procedência.

OPA!!! Interessa sim! Vou mandar uma MP adiantando os produtos que quero fabricar para você ver a máquina necessária.

Valeu!

Personal album

MensagemEnviado: Qui Abr 19, 2012 8:14 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

alekimura escreveu:
Pode não ter fabrica, mas tem representante, que importa dentro da lei e paga tudo para nacionalizar tal produto.

alekimura, muitos representantes não estão dentro da lei, principalmente os que importam em quantidades/volumes menores.
Aqui no fórum temos pelo menos dois representantes (não vou citar nomes/marcas), mas as importações são feitas via Fedex com valor declarado bem abaixo do valor pago.

"Mas Rasta, Fedex é garantia de produto taxado!"
Sim, porém declarando 30% do valor pago, as taxas ficam com valores baixos e acabam não deixando o custo final tão alto. Sem contar que nunca vi abrirem uma encomenda Fedex para conferir se o valor declarado condiz com o valor do produto... Se isso existe, acontece uma vez na vida e outra na morte, repito: nunca vi...

Loja Virtual
Imagem

MensagemEnviado: Qui Abr 19, 2012 8:28 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

rasta_man escreveu:
nunca vi abrirem uma encomenda Fedex para conferir se o valor declarado condiz com o valor do produto... Se isso existe, acontece uma vez na vida e outra na morte, repito: nunca vi...

Te garanto que estão conferindo, se tiver mais de 3 do mesmo produto vai para o limbo para conferir a veracidade das informações, antes era difícil mesmo, mas acontecia, e como disse a Claudia, NINGUÉM está totalmente dentro da Lei neste país de ladrões de terno e gravata....

Personal album

MensagemEnviado: Qui Abr 19, 2012 8:42 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

the_same_x escreveu:
rasta_man escreveu:
nunca vi abrirem uma encomenda Fedex para conferir se o valor declarado condiz com o valor do produto... Se isso existe, acontece uma vez na vida e outra na morte, repito: nunca vi...

Te garanto que estão conferindo, se tiver mais de 3 do mesmo produto vai para o limbo para conferir a veracidade das informações, antes era difícil mesmo, mas acontecia, e como disse a Claudia, NINGUÉM está totalmente dentro da Lei neste país de ladrões de terno e gravata....

Pode ser que agora com a operação Maré Vermelha estejam conferindo... Mas é fato que até hoje nunca vi!
Os representantes também não são bobos, eles podem pedir para o fornecedor deles dividir o pedido em mais de um pacote e entregar em endereços diferentes... Digamos que o cara vai importar 12 kits, 3 kits pra casa dele, outros 3 para casa do tio, outros 3 pra casa da mãe, outros 3 pra casa do amigo... E assim vai...

Um desses importadores já disse pra mim: "posso pedir para a fábrica declarar X dólares e enviarem direto pra o seu endereço, daí você paga os impostos, o que você acha?" Ou seja, ele queria cometer o crime em meu nome! rsrsrs
É drop shipping, mas não de alguém comprando de uma loja e mandando para o consumidor final (tipo o compredachina.com.br), mas sim um representante comprando da fábrica e enviando para o consumidor final...

Loja Virtual
Imagem

MensagemEnviado: Qui Abr 19, 2012 8:45 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 34
Para encerrar minha polemica aqui, falo agora com os amigos Alekimura, Betini, Fabricio e aos demais interessados..
Me respondam uma coisa caros amigos.

Vcs acham Justo pagar 110 reais em uma bateria de 2200mah, 2s, de uma marca fuleira, sendo que a mesma custa 10 dolares fora?
Vcs acham justo pagar 90 reais em uma coroa para o vorza aqui, sendo que a mesma custa 12 dolares fora?
Vcs acham justo pagar 350 reais em uma bateria 6s, 6000mah(no ML), sendo que a mesma custa 58 dolares na HK?
Vcs acham justo mais ainda pagar 2500 reais em um vorza aqui, sendo que o mesmo no paraguai custa 1550(eu paguei isso)
E tbm 2250 reais em uma summit, sendo que a mesma custa no paraguai, a faixa de 1500 reais??

Eu nao acho justo e tenho certeza que meus amigos ferrados pela receita e os nao ferrados tbm nao acham?

Agora me digam outra coisa?
Vcs acham que comprar pao na padaria da esquina e nao pegar cupom fiscal nao e sonegar impostos?
Comprar cachaça no boteco da rua sem pegar notinha tbm nao e?

Eu acho que e sim.. E todos sabem que e.

Se querem cobrar pelos impostos, blz, que cobrem, mas nao uma coisa exorbitante.. Meu irmao foi taxado em mais de 100% do valor comprado.. Vc acham certo?
Nao e certo.

Por isso que este pais esta perdido, completamente perdido, enquanto tiverem pessoas que defendam este tipo de coisa vai sempre se a mesma merda.

Desculpem novamente

Trx E-revo 1/16
Trx Summit 1/10
Trx E-maxx Brushless Editon
HPI WR8 Ken Block

Personal album

MensagemEnviado: Qui Abr 19, 2012 8:46 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

nunca o brasil vai ter uma fabrica de automodelos,pelo mesmo motivo que nunca vai ter uma fabrica de automoveis genuina,se o mercado de modelismo no brasil nao fosse tao restrito ,quem sabe uma kyosho aportava aqui,mas voces sabem muito bem o espanto que seus carrinhos ainda causam ,entao nao vale a pena ,modelismo pro genuinamente nacional? sem chance nao ha know how.

Criar novo tópico Responder  [ 724 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24 ... 49  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas