RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 7:31 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 743 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25 ... 50  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Abr 19, 2012 6:22 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

alekimura escreveu:
Já faz um tempo, que compro o minimo possivel fora do brasil, Hoje ando com Tamiya, antes andava com HB, como ando em on-road, e já faz um tempo que ando patrocinado, então meus custos com chassis/peças não são altos...

Porém, Motor, ESC, Rádio, Servo, AMB e tudo que tem algum tipo de importador oficial aqui, eu procuro comprar com eles. Se ninguém compra, o cara precisa lucrar o mes inteiro dele em UMA venda...

Para ter idéia, meu rádio antigo foi comprado aqui, num distribuidor da Diniz, 950 reais eu acho... Servo Futaba S9551 por R$275,00, AMB por R$250,00, Motor da LRP (com o Salvadori) por R$250,00, etc...

A unica coisa que e não compro aqui, é bateria, pq o Salvadori não está mais trabalhando com EP, pois o pessoal do EP não compra nada aqui. A que tem representante aqui, eu não simpatizo com a Marca.

Tem muito cara por aí, que trabalho direito, paga imposto, mantém estoque, etc. Estes eu acho que vale a pena comprar, o custo se vc for colocar na ponta do lapis, não é alto assim...

Certa vez comprei um ESC do Salvadori, era um LRP SXX, deu problema com 1 semana de uso, mostrei pra ele, ele me deu um novo. Foram R$550,00 BEM GASTOS... somente por esse tipo de assistencia já vale o gasto "a mais".

Vi alguns comentários do tipo "Quem Fabrica (MARCA X) por aqui mesmo?", Pode não ter fabrica, mas tem representante, que importa dentro da lei e paga tudo para nacionalizar tal produto.

Como exemplo que eu posso dar, o maior exemplo é a Tamiya, que mesmo importando tudo dentro da Lei, sofre com essa operação maré vermelha. Mesmo o Container vindo do Japão, já demorou pra caramba pra chegar aqui, devido a um "tufão" ou algo do tipo perto da costa do japão que atrasou a saída, depois que ele chegou aqui, já vai fazer 2 meses que está parado, passou, a Tamiya Brasil foi obrigada a reclassificar 30.000+ itens para conseguir liberar, e mesmo assim, depois dessa reclassificação ainda não foi liberado. É claro que isso é porque algum fiscal quer ganhar um café.

Quem trabalha dentro da Lei se fode neste pais... Isso no EP, porque no GP, pelo menos o mercado de competição é bem aquecido, eu acho bem engraçado essa visão de EP e GP... Que deveria ser igual, visto são Hobbistas do mesmo "tipo"... Mas você não vê pilotos de EP pagando pra alguém "fazer" o carro. (eu ofereço este tipo de serviço pela Tamiya Brasil). O Unico que veio me procurar pra isso, foi um cara que acabou de entrar no EP, e já compete de GP.

Enfim, este tipo de discussão dá muito 'pano pra manga'...rs

É tudo questão de visão e opinião. O Rasta é um dos que vê pelo lado do empreendedor que tenta trabalhar aqui, mas a grande maioria é consumidor final, e o que interessa pra ele, é o preço.

Eu, mesmo sendo consumidor final, acredito que preço é importante, claro! Porém acredito que existem outras coisas que devem ser consideradas e colocadas na balança na hora de comprar. Pós-venda é uma delas, coisa quase que inexistente ao importar por conta, e a mais importante, prazo... Eu prefiro comprar e receber na hora.

Tem outra, o "pegar na mão" antes de comprar, é BEM diferente.

Pense:
Hoje: Meu amigo comprou um motor tal, arriscando pra saber se é bom ou não;
depois de um mes (apenas referencia): Chegou o motor do meu amigo, é bom (ou não), compro um pra mim (ou não);
depois de mais um mes: Chega meu motor, pô, veio com defeito e/ou faltando coisa (um cabo de sensor por exemplo), mando um email pra China reclamando, eles me mandam outro.
depois de mais um mes: chega o cabo e eu ando.

Sério, se fosse comigo, eu morreria kkkkkkk É uma brincadeira claro, mas acredito que aconteça esse tipo de coisa... Principalmente quando se é entre um grupo de hobbistas que por exemplo, não tem ou frequentam uma pista.

Quanto ao problema do motor é simples compra 3 motores de uma vez e ainda vai sair no lucro comparado ao brasil :lol: mas agora o mercado de usados é relativamente barato sim,da pra encontrar uma summit novinha por R$1600 por exemplo

MensagemEnviado: Qui Abr 19, 2012 6:34 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

alekimura escreveu:
Já faz um tempo, que compro o minimo possivel fora do brasil, Hoje ando com Tamiya, antes andava com HB, como ando em on-road, e já faz um tempo que ando patrocinado, então meus custos com chassis/peças não são altos...

Porém, Motor, ESC, Rádio, Servo, AMB e tudo que tem algum tipo de importador oficial aqui, eu procuro comprar com eles. Se ninguém compra, o cara precisa lucrar o mes inteiro dele em UMA venda...

Para ter idéia, meu rádio antigo foi comprado aqui, num distribuidor da Diniz, 950 reais eu acho... Servo Futaba S9551 por R$275,00, AMB por R$250,00, Motor da LRP (com o Salvadori) por R$250,00, etc...

A unica coisa que e não compro aqui, é bateria, pq o Salvadori não está mais trabalhando com EP, pois o pessoal do EP não compra nada aqui. A que tem representante aqui, eu não simpatizo com a Marca.

Tem muito cara por aí, que trabalho direito, paga imposto, mantém estoque, etc. Estes eu acho que vale a pena comprar, o custo se vc for colocar na ponta do lapis, não é alto assim...

Certa vez comprei um ESC do Salvadori, era um LRP SXX, deu problema com 1 semana de uso, mostrei pra ele, ele me deu um novo. Foram R$550,00 BEM GASTOS... somente por esse tipo de assistencia já vale o gasto "a mais".

Vi alguns comentários do tipo "Quem Fabrica (MARCA X) por aqui mesmo?", Pode não ter fabrica, mas tem representante, que importa dentro da lei e paga tudo para nacionalizar tal produto.

Como exemplo que eu posso dar, o maior exemplo é a Tamiya, que mesmo importando tudo dentro da Lei, sofre com essa operação maré vermelha. Mesmo o Container vindo do Japão, já demorou pra caramba pra chegar aqui, devido a um "tufão" ou algo do tipo perto da costa do japão que atrasou a saída, depois que ele chegou aqui, já vai fazer 2 meses que está parado, passou, a Tamiya Brasil foi obrigada a reclassificar 30.000+ itens para conseguir liberar, e mesmo assim, depois dessa reclassificação ainda não foi liberado. É claro que isso é porque algum fiscal quer ganhar um café.

Quem trabalha dentro da Lei se fode neste pais... Isso no EP, porque no GP, pelo menos o mercado de competição é bem aquecido, eu acho bem engraçado essa visão de EP e GP... Que deveria ser igual, visto são Hobbistas do mesmo "tipo"... Mas você não vê pilotos de EP pagando pra alguém "fazer" o carro. (eu ofereço este tipo de serviço pela Tamiya Brasil). O Unico que veio me procurar pra isso, foi um cara que acabou de entrar no EP, e já compete de GP.

Enfim, este tipo de discussão dá muito 'pano pra manga'...rs

É tudo questão de visão e opinião. O Rasta é um dos que vê pelo lado do empreendedor que tenta trabalhar aqui, mas a grande maioria é consumidor final, e o que interessa pra ele, é o preço.

Eu, mesmo sendo consumidor final, acredito que preço é importante, claro! Porém acredito que existem outras coisas que devem ser consideradas e colocadas na balança na hora de comprar. Pós-venda é uma delas, coisa quase que inexistente ao importar por conta, e a mais importante, prazo... Eu prefiro comprar e receber na hora.

Tem outra, o "pegar na mão" antes de comprar, é BEM diferente.

Pense:
Hoje: Meu amigo comprou um motor tal, arriscando pra saber se é bom ou não;
depois de um mes (apenas referencia): Chegou o motor do meu amigo, é bom (ou não), compro um pra mim (ou não);
depois de mais um mes: Chega meu motor, pô, veio com defeito e/ou faltando coisa (um cabo de sensor por exemplo), mando um email pra China reclamando, eles me mandam outro.
depois de mais um mes: chega o cabo e eu ando.

Sério, se fosse comigo, eu morreria kkkkkkk É uma brincadeira claro, mas acredito que aconteça esse tipo de coisa... Principalmente quando se é entre um grupo de hobbistas que por exemplo, não tem ou frequentam uma pista.

Pra quem anda com patrocínio é fácil falar.
Estudo administração, conheço todas as taxas que um empresário que trabalha dentro das leis tem que pagar ao governo, mas aqui entre nós, o hobby no Brasil é um absurdo, esses caras são loucos de querer ganhar 400% em cima de um produto, tenho certeza que se fosse mais "acessivel" essa história de importação não existiria tanto, acho o fim da picada uma peça que custa U$3,00 na china ser vendida a R$30,00.

Não adianta só reclamar do governo, logista ganha dinheiro sim!

Rallyart!

MensagemEnviado: Qui Abr 19, 2012 6:53 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 8
Bom todo mundo falou...

Nego fala que aprende na escola sobre taxas e como o empresário brasileiro tem lucros exorbitantes....que lojista é ladrão e quer ganhar demais.......que é mais barato comprar fora.......que sonega mesmo......que quer coisa pirata e etc...

A verdade é uma só, brasileiro tem os políticos e toda a infraestrutura que merece e luta pra ter, ou seja, nada que preste!!!!!!!!!

E tem mais, vai continuar assim!!!!!!! Não vai mudar!!!!!!!! Porque a grande maioria tem diarreia cerebral na hora de digitar e apertar o botãozinho da urna eletrônica, a primeira coisa que o brasileiro tem que começar a fazer é ser cidadão.....ai sim vai poder reivindicar alguma coisa........

Ahhh!!! Antes que falem que estou defendendo, eu tenho empresa e sei qual é a carga tributária de importação então falo com propriedade....quem acha que se ganha rios de dinheiro trazendo qualquer porcaria que seja fazendo todo o processo como deve ser tá redondamente enganado....

Personal album

MensagemEnviado: Qui Abr 19, 2012 7:15 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 125
Bettini escreveu:
Os colegas que fazem sonegação estão apenas colhendo o que plantaram.

Já desconfiava que os preços baixos do the_same_x eram provindos importação como pessoa física. O que você fazia para se encaixar na lei para revender as coisas? Abria os pacotes e testava dois minutos para serem caracterizados como usados?

Com certeza pessoa física, economicamente inviável como Pessoa Jurídica. Vou largar as importações e vou virar industria, quero ver se o governo vai me dar vantagem pois a fábrica será nacional. Esperem pela única fábrica de produtos do hobby no Brasil, já abri cnpj, estou procurando uma casa maior para sediar a empresa e estou importando o maquinário, creio que até maio/junho terei a parte de aeromodelismo pronto e até agosto/setembro a parte de automodelismo. Será tudo legalizado como manda a lei, quero só ver como vai ser a questão tributária...

Anderson

Personal album

MensagemEnviado: Qui Abr 19, 2012 7:19 pm 
[Moderador]

Images: 0
the_same_x o que vai fabricar? e isso é sério mesmo o que vc tá falando ou vc tá só brincando?

MensagemEnviado: Qui Abr 19, 2012 7:21 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

the_same_x escreveu:
Bettini escreveu:
Os colegas que fazem sonegação estão apenas colhendo o que plantaram.

Já desconfiava que os preços baixos do the_same_x eram provindos importação como pessoa física. O que você fazia para se encaixar na lei para revender as coisas? Abria os pacotes e testava dois minutos para serem caracterizados como usados?

Com certeza pessoa física, economicamente inviável como Pessoa Jurídica. Vou largar as importações e vou virar industria, quero ver se o governo vai me dar vantagem pois a fábrica será nacional. Esperem pela única fábrica de produtos do hobby no Brasil, já abri cnpj, estou procurando uma casa maior para sediar a empresa e estou importando o maquinário, creio que até maio/junho terei a parte de aeromodelismo pronto e até agosto/setembro a parte de automodelismo. Será tudo legalizado como manda a lei, quero só ver como vai ser a questão tributária...

Anderson

Não sei se senti um certo sarcasmo, mas se realmente está abrindo, desejo boa sorte e espero que tenhas sucesso.
Porém como empresário também, seja bem vindo ao clube onde temos um sócio totalmente indesejado, o governo....

Personal album

MensagemEnviado: Qui Abr 19, 2012 7:28 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

matheusemp escreveu:
já vi pessoas físicas nesse fórum vendendo baterias de U$15 por mais de R$100 é mole?

Nem vem que o preço é 85,00! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Só conferir na loja! Nem vou entrar no mérito da questão de IOF, custo cartão internacional, garantia, embalagem, logística, etc isso tirando os anencefálicos que conseguem ligar uma bateria com os polos invertidos e ainda querem garantia...

Personal album

MensagemEnviado: Qui Abr 19, 2012 7:32 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Fabricio escreveu:

Ahhh!!! Antes que falem que estou defendendo, eu tenho empresa e sei qual é a carga tributária de importação então falo com propriedade....quem acha que se ganha rios de dinheiro trazendo qualquer porcaria que seja fazendo todo o processo como deve ser tá redondamente enganado....

Concordo plenamente com você, no fim o retorno é tão pouco e a incomodação é tanta que penso em largar de mão, isso que vendo como pessoa física, agora que fiz a Jurídica então, acho que não duro 1 ano, mas vou tentar pois gosto demais desses hobbys(aero/auto/heli) e sempre sonhei em trabalhar nele.

Anderson

Personal album

MensagemEnviado: Qui Abr 19, 2012 7:46 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

João Victor escreveu:
the_same_x o que vai fabricar? e isso é sério mesmo o que vc tá falando ou vc tá só brincando?

Sério.

Estou querendo trazer um maquinário de 1ª e estou calculando o retorno do investimento para ver se vale a pena, nosso hobby é muito restrito e não sei se gera retorno o suficiente, estou vendo a questão do custo de produção, preço de matéria prima, preço de revenda, comparando com material importado, etc

Aero vou trabalhar com cnc hot ware e cnc cutter(balsa) e em um futuro não muito distante(espero eu) trabalhar com EPP extrudado ou injetado(não há fábrica no Brasil para aeros).

Autos ainda é segredo pois o mercado é muito menor e mais complexo a fabricação e maquinário inicial com preço muito elevado, mas adianto que será algo metal-mecânica.

Personal album

MensagemEnviado: Qui Abr 19, 2012 7:49 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Fabricio escreveu:
Não sei se senti um certo sarcasmo, mas se realmente está abrindo, desejo boa sorte e espero que tenhas sucesso.
Porém como empresário também, seja bem vindo ao clube onde temos um sócio totalmente indesejado, o governo....

Já o tenho como sócio há 2 meses, já o pago sem ter vendido nenhum produto ainda, hehehe. Mas é serio, já tenho cnpj e estou vendo uma casa onde possa ter espaço para ter um galpão para a fábrica. Mas é muita burocracia, qualquer papel que tenha que ser feito gera uma taxa, uma autorização? Uma taxa... Afff

Personal album

MensagemEnviado: Qui Abr 19, 2012 8:02 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

the_same_x escreveu:
Fabricio escreveu:

Concordo plenamente com você, no fim o retorno é tão pouco e a incomodação é tanta que penso em largar de mão, isso que vendo como pessoa física, agora que fiz a Jurídica então, acho que não duro 1 ano, mas vou tentar pois gosto demais desses hobbys(aero/auto/heli) e sempre sonhei em trabalhar nele.

Anderson

Anderson, por vezes, já pensei em desistir do meu trabalho atual por conta das dificuldades "impostas" pelo governo, mas consegui perseverar e cheguei até aqui, são 6 anos já e espero chegar mais longe.
Já pensei algumas vezes em montar algo pela internet como você fez até contato com empresas de fora eu fiz, mas me desanimei de cara, primeiro que você tem que comprar quantidades grandes, porém como fazer isto se a grande maioria compra de fora??? O risco de ficar com mercadoria empatada é grande.
E falo mais, nego reclama que se o lucro aqui fosse menos comprariam, mas se o lucro do lojista for 5 reais ainda vai ter gente chorando, FATO.
Espero que tua empreitada dê certo e que você posso ir mais longe do que o 1 ano que você citou.

Personal album

MensagemEnviado: Qui Abr 19, 2012 8:04 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Anderson, aproveitando vou fazer o jaba, se precisar de máquina na área de injeção, é minha área de trabalho, máquinário novo.
Porém tenho acesso a usados de boa procedência.

Personal album

MensagemEnviado: Qui Abr 19, 2012 8:12 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Fabricio escreveu:
Anderson, aproveitando vou fazer o jaba, se precisar de máquina na área de injeção, é minha área de trabalho, máquinário novo.
Porém tenho acesso a usados de boa procedência.

OPA!!! Interessa sim! Vou mandar uma MP adiantando os produtos que quero fabricar para você ver a máquina necessária.

Valeu!

Personal album

MensagemEnviado: Qui Abr 19, 2012 8:14 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

alekimura escreveu:
Pode não ter fabrica, mas tem representante, que importa dentro da lei e paga tudo para nacionalizar tal produto.

alekimura, muitos representantes não estão dentro da lei, principalmente os que importam em quantidades/volumes menores.
Aqui no fórum temos pelo menos dois representantes (não vou citar nomes/marcas), mas as importações são feitas via Fedex com valor declarado bem abaixo do valor pago.

"Mas Rasta, Fedex é garantia de produto taxado!"
Sim, porém declarando 30% do valor pago, as taxas ficam com valores baixos e acabam não deixando o custo final tão alto. Sem contar que nunca vi abrirem uma encomenda Fedex para conferir se o valor declarado condiz com o valor do produto... Se isso existe, acontece uma vez na vida e outra na morte, repito: nunca vi...

Loja Virtual
Imagem

MensagemEnviado: Qui Abr 19, 2012 8:28 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

rasta_man escreveu:
nunca vi abrirem uma encomenda Fedex para conferir se o valor declarado condiz com o valor do produto... Se isso existe, acontece uma vez na vida e outra na morte, repito: nunca vi...

Te garanto que estão conferindo, se tiver mais de 3 do mesmo produto vai para o limbo para conferir a veracidade das informações, antes era difícil mesmo, mas acontecia, e como disse a Claudia, NINGUÉM está totalmente dentro da Lei neste país de ladrões de terno e gravata....

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 743 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25 ... 50  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas