RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Ago 25, 2025 12:13 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 6529 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 228, 229, 230, 231, 232, 233, 234 ... 436  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Abr 13, 2012 5:16 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 2
Prego escreveu:
Bom cheguei atrasado mas tudo bem...
Quanto ao pinhão é simples é só olhar no manual lá mostra arelação de bateria 2S ou 3S e coroa/pinhão inclusive indica que a stock é 44/20 para 4S e se for andar de 6S o ideal é 44/25 pra compensar o ganho de torque com esses 2S a mais.
Bpm, eu to usando 5S e tá bem estúpida... comprei mais duas 3S´pra ela, to achando q com 20T ela vai ter muito torque entao pensei em pegar um e 23T pra dar uma compensada e usar só 5S e 6S...

Mas no manual tem até outras combinações que podem tirar suas dúvidas...

Agora Roger... tem que caber eu pinhão 21T aí sim hein... solta o motor que tem que dá... ah tem no manual tb hahaha

ele ate chega porem o max que ele fica ele encosta mt pouco no pinhão , Será que tenho de fazer um corte no chassis ,Ou tbm posso eleva-lo !c o motor e o montante!

Personal album

MensagemEnviado: Sex Abr 13, 2012 5:17 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

henrique moreto escreveu:
amigo pelo que entendi vc pode usar 6s com as relações que estao de cinsa escuto, e pode até usar coroa 44t e pinhão 25t mais coroa 43 e pinhão 25t ja não da como eu disse fica muito longa perdendo tork e ganhando velocidade final....agora essa tabela não diz que usar coroa 44t e pinhão 25t da mais tork que usar coroa 44t e pinhão 20t....ela so disse que relação eu posso usar com determinhadas baterias....foi isso que eu entendi...agora quanto a melhor escolha vai de cada um...desde que respeite os limintes da tabela para não forçar o carro ou o motor e esc....

PQP! Quanto erro de português num post só!!! Bah, larguei de mão...

Personal album

MensagemEnviado: Sex Abr 13, 2012 5:32 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 34
amigo pelo que entendi vc pode usar 6s com as relações que estao de cinsa escuto, e pode até usar coroa 44t e pinhão 25t mais coroa 43 e pinhão 25t ja não da como eu disse fica muito longa perdendo tork e ganhando velocidade final....agora essa tabela não diz que usar coroa 44t e pinhão 25t da mais tork que usar coroa 44t e pinhão 20t....ela so disse que relação eu posso usar com determinhadas baterias....foi isso que eu entendi...agora quanto a melhor escolha vai de cada um...desde que respeite os limintes da tabela para não forçar o carro ou o motor e esc....

Não cara... presta a atenção direitinho... o que tá pintado é o recomendado de fábrica, não o que pode e não pode... vc pode fazer o que quiser com sua relação, só que tudo tem uma consequência certo!?...
e o que vc falou da 43T com 25T tá errado, é recomendável sim...

Dá uma olhada na planilha que eu fiz... com 44T e 20T vc tem uma relação 6.616:1 que é mais curta que com 44T e 25T que dá 5.293:1, ou seja, relação mais curta (44T/20T) dá mais torque e menos final, relação mais longe (44T/25T) dá menos torque e mais velocidade final do que a relação mais curta. É por isso que o manual da Flux tá informando já qual relação de coroa/pinhão é recomendada para 4S e 6S. Mesmo pq a minha com 44T/20T e com 5S ela dá 2 backflip (http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=40&t=23686&start=30) imagina com 6S qualquer toque no acelerador ela capota.
Por isso comentei minha idéia de usar um pinhão 23T meio que para ficar no meio termo, já que vou usar 5S e 6S com ela...

EX - RC8Be MMM 2200Kv
EX - Savage FLUX HP XL
EX - SC10 4x4 RTR
Minhas Qualificações
Bíblia da SAVAGE FLUX

Personal album

MensagemEnviado: Sex Abr 13, 2012 5:36 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

roger_fci escreveu:
ele ate chega porem o max que ele fica ele encosta mt pouco no pinhão , Será que tenho de fazer um corte no chassis ,Ou tbm posso eleva-lo !c o motor e o montante!

Não cara, não tem que cortar nada... tem que caber sim...
E se cabe 25, tem que caber o 21 tb!!!
Eu to achando que é problema de BIOS aí hein!!! hahahaha

EX - RC8Be MMM 2200Kv
EX - Savage FLUX HP XL
EX - SC10 4x4 RTR
Minhas Qualificações
Bíblia da SAVAGE FLUX

Personal album

MensagemEnviado: Sex Abr 13, 2012 5:46 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Prego escreveu:

Não cara... presta a atenção direitinho... o que tá pintado é o recomendado de fábrica, não o que pode e não pode... vc pode fazer o que quiser com sua relação, só que tudo tem uma consequência certo!?...
e o que vc falou da 43T com 25T tá errado, é recomendável sim...

Dá uma olhada na planilha que eu fiz... com 44T e 20T vc tem uma relação 6.616:1 que é mais curta que com 44T e 25T que dá 5.293:1, ou seja, relação mais curta (44T/20T) dá mais torque e menos final, relação mais longe (44T/25T) dá menos torque e mais velocidade final do que a relação mais curta. É por isso que o manual da Flux tá informando já qual relação de coroa/pinhão é recomendada para 4S e 6S. Mesmo pq a minha com 44T/20T e com 5S ela dá 2 backflip (http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=40&t=23686&start=30) imagina com 6S qualquer toque no acelerador ela capota.
Por isso comentei minha idéia de usar um pinhão 23T meio que para ficar no meio termo, já que vou usar 5S e 6S com ela...

é isso mesmo amigo...não sei se entendeu mau mais era isso mesmo que eu quis dizer...23t ela fica com menos tork e mais velocidade final, mais ainda tem tork de sobra para dar blackflip....agora usar 43t com 25t é errado mesmo eu vi meio rápido e não prestei atenção o errado é 45t com 25t usando 6s fica muito longa a relação...

MensagemEnviado: Sex Abr 13, 2012 5:56 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

é isso mesmo amigo...não sei se entendeu mau mais era isso mesmo que eu quis dizer...23t ela fica com menos tork e mais velocidade final, mais ainda tem tork de sobra para dar blackflip....agora usar 43t com 25t é errado mesmo eu vi meio rápido e não prestei atenção o errado é 45t com 25t usando 6s fica muito longa a relação...

ah tá... vc tinha falado outra coisa... por isso que nao te entendi...

isso mesmo... quanto maior o número de dentes no pinhão, vai aumentando a velocidade final e reduzindo o torque... por isso que pra usar 6S como tem muita entrega de força é recomendado o uso do pinhão 25T

EX - RC8Be MMM 2200Kv
EX - Savage FLUX HP XL
EX - SC10 4x4 RTR
Minhas Qualificações
Bíblia da SAVAGE FLUX

Personal album

MensagemEnviado: Sex Abr 13, 2012 7:38 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

O pensamento é similar a uma bicicleta de marchas. Como a força motriz está nas suas pernas, quando maior a coroa e menor a catraca, mais final vai ter, mais longa a relação. Pq? Pq uma pedalada faz a catraca girar mais vezes. Quanto menor a coroa e maior a catraca, menos velocidade final, vc fica pedalando e não sai do lugar, mais curta a relação. Pq? Pq precisa pedalar mais pra girar a catraca de trás. Ou seja, mais força em baixa, tanto que vc usa essa relação pra subidas!

Na minha veio 44/25, eu ando de 4S, já acho um monstro. Nunca rodei de 44/20, mas to louco pra andar. Se alguém tiver um pinhão 20 aí, usado e barato, me manda MP!

Abs,

- Savage Flux
HP

Imagem
Visite: http://www.youtube.com/watch?v=2DN8p_fNOWY

PRODUTOS A VENDA
MINHAS QUALIFICAÇÕES

MensagemEnviado: Sex Abr 13, 2012 9:56 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

joaomedina escreveu:

é verdade amigo muitos erros, é que não tenho muito tempo para ficar observando e corrigindo os erros, tem que dar a opinião bem rapido para ajudar os amigos ai sai alguns erros, você deve ter tem tempo você pode ficar corrigindo os erros dos outros, acho melhor você ajudar com opiniões poveitáveis ao inves de ficar criticando, o forum da savage flux é para ajudar os amigos e não para ficar criticando...

MensagemEnviado: Sex Abr 13, 2012 11:24 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Se ao menos desse pra entender algo... pelo teu post parece que queres usar 2 coroas e 2 pinhões na savage... :roll:

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Abr 14, 2012 12:29 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

eu disse que da para usar um casal de coroa e pinhão usando bateria 4s e um outro casal de coroa e pinhão para usar bateria 6s...melhora assim dirigibilidade do carro...

MensagemEnviado: Sáb Abr 14, 2012 12:33 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

joaomedina escreveu:
amigo pelo que entendi você pode usar 6s com as relações que estao de cinsa escuro, e pode até usar coroa 44t e pinhão 25t com 6s mais coroa 45 e pinhão 25t ja não da para rodar com 6s, como eu disse fica muito longa perdendo tork e ganhando velocidade final....agora essa tabela não diz que usar coroa 44t e pinhão 25t da mais tork que usar coroa 44t e pinhão 20t....ela so disse que relação eu posso usar com determinhadas baterias....foi isso que eu entendi...agora quanto a melhor escolha vai de cada um...desde que respeite os limintes da tabela para não forçar o carro ou o motor e esc....

é verdade amigo muitos erros, é que não tenho muito tempo para ficar observando e corrigindo os erros, tem que dar a opinião bem rapido para ajudar os amigos ai sai alguns erros, você deve ter tem tempo você pode ficar corrigindo os erros dos outros, acho melhor você ajudar com opiniões poveitáveis ao inves de ficar criticando, o forum da savage flux é para ajudar os amigos e não para ficar criticando...

deu tempo agora, arrumei os erros...

MensagemEnviado: Sáb Abr 14, 2012 8:24 am 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Images: 18
Ontem eu recebi essa mola HD do salva servo, veio de brinde em uns ups que eu comprei...qual a real diferença entre a original e essa HD?
Imagem

#SAUDADES# - HPI Sprint 2 Drift - Traxxas Stampede VXL

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Abr 14, 2012 3:18 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 60
Pessoal coloquei a venda um jogo de rodas e pneus da savage flux....novos R$200,00 já com frete por pac
viewtopic.php?f=4&t=30451

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Abr 14, 2012 9:16 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

furieri, essa aí é MUITO dura, tá escrito: Heavy Duty, que seria o "HD" não é que ela foi feita em imagem High Definition :mrgreen:

viewtopic.php?f=3&t=33294

MensagemEnviado: Sáb Abr 14, 2012 9:19 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

lucaaas escreveu:
furieri, essa aí é MUITO dura, tá escrito: Heavy Duty, que seria o "HD" não é que ela foi feita em imagem High Definition :mrgreen:

Heavy duty não significa que é pesado e sim que ela é resistente e aguenta muita coisa

Criar novo tópico Responder  [ 6529 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 228, 229, 230, 231, 232, 233, 234 ... 436  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas