henrique moreto escreveu:
amigo pelo que entendi vc pode usar 6s com as relações que estao de cinsa escuto, e pode até usar coroa 44t e pinhão 25t mais coroa 43 e pinhão 25t ja não da como eu disse fica muito longa perdendo tork e ganhando velocidade final....agora essa tabela não diz que usar coroa 44t e pinhão 25t da mais tork que usar coroa 44t e pinhão 20t....ela so disse que relação eu posso usar com determinhadas baterias....foi isso que eu entendi...agora quanto a melhor escolha vai de cada um...desde que respeite os limintes da tabela para não forçar o carro ou o motor e esc....
Não cara... presta a atenção direitinho... o que tá pintado é o recomendado de fábrica, não o que pode e não pode... vc pode fazer o que quiser com sua relação, só que tudo tem uma consequência certo!?...
e o que vc falou da 43T com 25T tá errado, é recomendável sim...
Dá uma olhada na planilha que eu fiz... com 44T e 20T vc tem uma relação 6.616:1 que é mais curta que com 44T e 25T que dá 5.293:1, ou seja, relação mais curta (44T/20T) dá mais torque e menos final, relação mais longe (44T/25T) dá menos torque e mais velocidade final do que a relação mais curta. É por isso que o manual da Flux tá informando já qual relação de coroa/pinhão é recomendada para 4S e 6S. Mesmo pq a minha com 44T/20T e com 5S ela dá 2 backflip (
http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=40&t=23686&start=30) imagina com 6S qualquer toque no acelerador ela capota.
Por isso comentei minha idéia de usar um pinhão 23T meio que para ficar no meio termo, já que vou usar 5S e 6S com ela...
EX - RC8Be MMM 2200Kv
EX - Savage FLUX HP XL
EX - SC10 4x4 RTR
Minhas QualificaçõesBíblia da SAVAGE FLUX