Escobar escreveu:
Aqui estão as duvidas então

1º Os upgrades de aluminio são uma mais valia ou troco só qd quebrar? Por exemplo parece-me que o vorza já traz cvd-boots...vale a pena comprar?
Não acho necessário fazer upgrades de alumínio, apenas qdo quebrar.
O meu não veio com cvd boots mas acho importante pra manter a lubrificação sem sujeira, ou seja, aumenta a vida do cvd:
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... MBX5-TTR-4O vorza só usa cvd na frente.
Qq dúvida sobre como usá-los é só falar.
Escobar escreveu:
2ºQual o melhor servo força/velocidade?
O servo original do vorza cumpre bem sua função. Mas se vc quer um servo TOP, compre este e seja feliz(0,08s/12kg):
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... Gear-ServoEscobar escreveu:
3ºO carregador (reactor 500) e as baterias (plazma) tudo da hpi são boas escolhas? Pretendo andar sempre de 2x2s
Esqueça essas coisas da hpi. Para comprar carregador e baterias vá ao site da hobby king pois tem muito carregador/bateria bom e barato.
Escobar escreveu:
4º No site da outerwear falam de um saco de proteção para debaixo da bolha do vorza..vale a pena ou há risco de aquecer?
Já vi esse saco de proteção. Na verdade é uma tela de malha muito fina. Funciona muito bem, protege até de chuvas mas obviamente aquece um pouco o sistema esc/motor mas não é nada q comprometa o sistema a não ser q a relação esteja no limite.
Escobar escreveu:
5ºQual o melhor comando receptor? Queria com telemetria..temp/voltagem/rpm/velocidade mas já me disseram que é pouco fiável..
Melhor comando: FUTABA
Não acho necessário telemetria mas se vc faz questão pega um comando spektrum.
Minha indicação: vai no site da hobby king e pega um HK310(não tem telemetria) possui funções similares ao futaba 4pk(comando TOP de competição) mas é muito mais barato.
Escobar escreveu:
6ºTerei tempo para off road apenas uma vez por semana nos outros dias é cimento/concreto

por isso queria saber
1-Qual o melhor pneu para ambos ou se há um misto?
O vorza tem muito torque, portanto, qq pneu misto ou off gastará muito rápido no cimento/concreto.
Compre um jogo slick para andar no cimento/concreto e deixe o pneu original do carro para andar na terra. Dessa for vc terá pneu por um bom tempo.
Escobar escreveu:
2-Qual a melhor configuração coroa pinhão tendo velocidade sem afectar duração ou aquecimentos
Se vc alongar a relação vai afetar a duração, não tem jeito. Então no final das contas, vc terá de testar várias relações. Mas eu indico 21/44. Vai dar bastante diferença na velocidade final.
Escobar escreveu:
3-Para o uso misto que farei devo ter os diferencias com que viscosidade de silicone?
Aconselho não mexer nisso por enquanto. Eu tenho o carro há mais de 1 ano e ando no asfalto, na terra, praia, grama, pista e não senti ainda necessidade de alterar a viscosidade.
Escobar escreveu:
7º Em vários tópicos falam de configurar esc com o cabo/kit mamba.. (não é um mini usb normal?)
-problema um tenho windows 7 não sei se dará oprograma e precisava saber onde comprar o cabo barato
Vc pode usar o cartão de programação ou o cabo liga no cpu. Qdo vc compra o cartão de programação já vem o cabo. Então, é só baixar o programa no site da castle(funciona no windows 7). Pelo programa tem mais configurações q pelo cartão mas, na prática, vc vai usar mais o cartão.
Escobar escreveu:
8º A limpeza que faço com gt85 (lubrificante silicone dará neste? A esc não vai torcer o nariz?
Eu uso corrosion x q protege da água e wd, são muito bons.
Escobar escreveu:
9ºAquelas entradas laterais da bolha do d8 estão abertas para ventilar o motor ou é so feitio?
Não sei. No vorza não tem nenhuma parte aberta.
Escobar escreveu:
11ºApenas vi um post sofre a caixa de controlo de estabilidade, como não vou competir gostava de usar qual a vossa honesta opinião
Vc se refere àquele equipamento q os helicópteros usam?
Se for, não é necessário. Esse equipamento é mais usado em carros de drift e buggies 2wd.
Escobar escreveu:
Por ultimo um projecto que deixo à consideração..
Que me dizem uma rede de inox tipo exaustor da cozinha moldada dentro da bancada do vorza tipo gaiola por baixo da bolha? Apenas entraria pó nada mais....para finalizar este projecto na parrte detras da bolha e agarrado a ela aplicava esta fan com extração para fora do ar quente? Apenas duvido se com a aplicação da fan no motor onde ligaria esta e se mexeria com a voltagem....?
A fan seria esta para a saida de ar

Demasiado tuning??
A idéia é boa mas não acho necessário pois o motante do motor do vorza dissipa bem o calor e como ele fica fixado diretamente no chassis, transfere o calor para o chassis, dissipando o calor mais ainda. Nesse aspecto, é o melhor montante q conheço. Se quiser melhorar, põe um fan nele.
valeu

Xray XT8

4Pk
Seja livre, compre um off road.