RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Qua Jan 11, 2012 8:00 pm 
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é pessoal abri os 4 amortecedores os da frente da para ver o fundo ate a parte do amortecedor
O de tras esmo que vc encolha a malo vc n encherga essa parte

Vou pegar amanha mesmo e já troco

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MensagemEnviado: Qui Jan 12, 2012 12:11 am 
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reynaldo babalu escreveu:
daserpa escreveu:
reynaldo babalu escreveu:
O que pode ter acontecido foi o uso dos oleos originais nos diff.

O Vorza vem com um setup pra on road, pra dar final.

Qual oleo voce está usando?

Abraço!!!


Primeiro obrigado Reynaldo pelas respostas.
quando comprei o vorza, em novembro, soube pelo o amigo Sávio (smb25) que precisava mudar o setup que vinha nele de on para off...e assim o fiz...dentre outras coisas coloquei os oleos Diff Oil: 5-10-2.

Só andei 3 vezes com o carro, uma na pista do Ticará (aquela do vídeo), uma outra vez nas dunas (tb coloquei o vídeo do vorza nadando nas dunas) e a terceira vez sábado no Ticara onde em 6-8 voltas o carro apareceu com um barulho e vi que tinha quebrado/estourado o diferencial traseiro.

O curioso vem agora...vejam o que tinha dentro da caixa do diferencial traseiro (fotos abaixo)...Dentro tinha um pó cinza que parecia cimento, muito estranho...A coroa ficou roçando na caixa do diferencial (vejam a foto)...o Junior, que ajeita os carros aqui em Fortaleza, disse que nunca viu nada igual...não faço a menor idéia o que aconteceu...


Cara, que estranho... :blink:

Pela cor me veio a mente do tempo quando fazia motocross, e entrava água no oleo do motor, ficava dessa cor...

Será que o oleo vazou e entrou areia no diff? Voce lavou o auto depois que andou?

Nunca vi nada parecido também...Sinistro!!!

Uma coisa que não sei se tem a ver, é que o diff do Vorza esquenta muito, e que voce está usando um oleo que é praticamente uma agua, de tão fino...Vai saber...

São suposições....

Mas faz parte do hobby, troca essas engrenagens ai e bora acelerar!!! :bruce:

Abraço!!!


Grande Reynaldo,

Deve ter sido algo assim (vazamento do óleo) pôs nunca lavei o carro, uso só o jato de ar.
Mas é como vc falou, troquei tudo e o carro já ta pronto para acelerar sábado na pista de grandes amigos o Ticará RC Speedway.
Obrigado mais uma vez.
Abs,

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MensagemEnviado: Qui Jan 12, 2012 1:42 pm 
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Boas tardes caros Vorzistas
O meu nome é Ricardo Escobar, resido em Portugal tenho 31 anos e estou a adorar este vosso clube.
Ainda não tenho o meu vorza mas ando a dar uma revisão geral a toda a informação que posso encontrar.

Preciso de vender o meu gs storm cl1 a nitro para avançar para o eletrico.
Cá o mais barato são 700€ já com carregador e 2 2s mas ainda o modelo antigo. O modelo novo ronda os 750€ só com comando.

Fartei-me do fumo, do cheiro, da vela que quimou do pack sem carga do cachimbo que saltou a mola, da mesa de arranque sem força ou das máximas media minimas..enfim
Quero diversão on e off voltando ao tempo que tinha um nikko turbo phanter :)
Sem dúvida que assim que possa será o vorza, de tudo o que vi é o que mais me satisfaz, entretanto vou precisar da vossa ajuda para umas duvidas :))

Abraço


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MensagemEnviado: Qui Jan 12, 2012 1:52 pm 
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Escobar escreveu:
Boas tardes caros Vorzistas
O meu nome é Ricardo Escobar, resido em Portugal tenho 31 anos e estou a adorar este vosso clube.
Ainda não tenho o meu vorza mas ando a dar uma revisão geral a toda a informação que posso encontrar.

Preciso de vender o meu gs storm cl1 a nitro para avançar para o eletrico.
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MensagemEnviado: Qui Jan 12, 2012 5:55 pm 
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Olá Pessoal, Estou acompanhando o topico e tenho algumas duvidas :

Vou deixar meu Vorza para andar on road, minha duvida é se existe adaptações como bumper, postes para Bolha on road etc. como tem para o 8ight, ou se posso usar os proprios itens da Losi.

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MensagemEnviado: Qui Jan 12, 2012 6:09 pm 
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tomybrasil escreveu:
Olá Pessoal, Estou acompanhando o topico e tenho algumas duvidas :

Vou deixar meu Vorza para andar on road, minha duvida é se existe adaptações como bumper, postes para Bolha on road etc. como tem para o 8ight, ou se posso usar os proprios itens da Losi.


Um cara aqui da minha cidade comprou um kit para transforma-lo em On-Road para correr na categoria Rally Game, procura por kit de conversão para o D8 que vc deve encontrar alguma coisa.

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MensagemEnviado: Qui Jan 12, 2012 6:32 pm 
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Aqui um pequeno resumo de links e endereços que reuni nas paginas do clube do Vorza~.
Não tem tudo mas foi algo que senti falta e que aproveitei para reunir.
Já que ainda não posso contriibuir com vieos e imagens do bicho é a minha pequena contribuição.

É só copiar e colar na barra de endereço :)

APOIOS DE BANCADA
http://www.kingheads...90fdb0604226e7b

http://www.kingheads...90fdb0604226e7b
TORRE AMORTECEDORES FRONTAL
http://www.teknorc.c...roducts_id=1060

GUIA DE SERVO METÁLICO
http://www.modelspor...-products/35151

CUBO TRASEIRO
http://www.hpiracing...partNo=ED010041
PARA CHOQUES
http://www.t-bone-racing.net/cart.html
LIPO
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXASTZ&P=8
http://www.modelsport.co.uk/orion-carbo ... ucts/39173
MONTANTE DO MOTOR E DA BATERIA PARA MOTOR DIFERENTE
WWW.RCMONSTER.COM
MUD GUARDS
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... Mud-Guards
SITE DA CASTLE COM PROGRAMA PARA BAIXAR E CONFIGURAR ESC

http://www.castlecreations.com/downloads.html
PNEUS
http://www.alpharc.com.br/produtos/p.as ... as_Brancas
HUBS ALUMINIO DIANTEIROS
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... ier-Set-10
BOLHA DO D8
http://www.ebay.com/itm/NEW-Hot-Bodies- ... 5adff1e10c


PINÇA FRONTAL ALUMÍNIO
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXZTS8&P=Z
CVD BOOTS
http://www.ebay.com/sch/i.html?_nkw=CVD+boots
KIT PARA COLOCAR AMORTECEDORES LONGOS
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... hock-Tower
+
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... et-112mm-2
CARREGADORES
WWW.hobbyking.com/hobbyking/stor ... arger.html
tp://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... 0w_V2.html
SOLUÇÃO PARA SEGURAR BRAÇO NO CHASSI
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... nge-Pins-2
SOLUÇÃO PARA FINALIZAR
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... Hinge-PinsV
SERVO
(é 0.08seg): http://www.amainhobbies.com/product_inf ... Gear-Servo
REVIEW http://www.amainhobbies.com/product_rev ... Gear-Servo


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MensagemEnviado: Qui Jan 12, 2012 10:12 pm 
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smb25 escreveu:
tomybrasil escreveu:
Olá Pessoal, Estou acompanhando o topico e tenho algumas duvidas :

Vou deixar meu Vorza para andar on road, minha duvida é se existe adaptações como bumper, postes para Bolha on road etc. como tem para o 8ight, ou se posso usar os proprios itens da Losi.


Um cara aqui da minha cidade comprou um kit para transforma-lo em On-Road para correr na categoria Rally Game, procura por kit de conversão para o D8 que vc deve encontrar alguma coisa.



Opa, valeu ajudou bastante :wink:

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MensagemEnviado: Sex Jan 13, 2012 12:11 pm 
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roger_fci escreveu:
Escobar escreveu:
Boas tardes caros Vorzistas
O meu nome é Ricardo Escobar, resido em Portugal tenho 31 anos e estou a adorar este vosso clube.
Ainda não tenho o meu vorza mas ando a dar uma revisão geral a toda a informação que posso encontrar.

Preciso de vender o meu gs storm cl1 a nitro para avançar para o eletrico.
Cá o mais barato são 700€ já com carregador e 2 2s mas ainda o modelo antigo. O modelo novo ronda os 750€ só com comando.

Fartei-me do fumo, do cheiro, da vela que quimou do pack sem carga do cachimbo que saltou a mola, da mesa de arranque sem força ou das máximas media minimas..enfim
Quero diversão on e off voltando ao tempo que tinha um nikko turbo phanter :)
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Abraço



Mande suas duvidas !
Vamos te ajudar



Aqui estão as duvidas então :)

1º Os upgrades de aluminio são uma mais valia ou troco só qd quebrar? Por exemplo parece-me que o vorza já traz cvd-boots...vale a pena comprar?

2ºQual o melhor servo força/velocidade?

3ºO carregador (reactor 500) e as baterias (plazma) tudo da hpi são boas escolhas? Pretendo andar sempre de 2x2s

4º No site da outerwear falam de um saco de proteção para debaixo da bolha do vorza..vale a pena ou há risco de aquecer?

5ºQual o melhor comando receptor? Queria com telemetria..temp/voltagem/rpm/velocidade mas já me disseram que é pouco fiável..

6ºTerei tempo para off road apenas uma vez por semana nos outros dias é cimento/concreto :) por isso queria saber
1-Qual o melhor pneu para ambos ou se há um misto?

2-Qual a melhor configuração coroa pinhão tendo velocidade sem afectar duração ou aquecimentos

3-Para o uso misto que farei devo ter os diferencias com que viscosidade de silicone?

7º Em vários tópicos falam de configurar esc com o cabo/kit mamba.. (não é um mini usb normal?)
-problema um tenho windows 7 não sei se dará oprograma e precisava saber onde comprar o cabo barato
-dois não consigo perceber ..cut off/punch/drag brake/curvas de acelaração, se alguem puder explique o q é cada um e me diga como fazer... Não vou fritar a esc ao reconfigurar com o programa?

8º A limpeza que faço com gt85 (lubrificante silicone dará neste? A esc não vai torcer o nariz?

9ºAquelas entradas laterais da bolha do d8 estão abertas para ventilar o motor ou é so feitio?

10ºQueria instalar luzes no vorza tipo as do savage,,alguÊm recomenda algo?

11ºApenas vi um post sofre a caixa de controlo de estabilidade, como não vou competir gostava de usar qual a vossa honesta opinião

Por ultimo um projecto que deixo à consideração..
Que me dizem uma rede de inox tipo exaustor da cozinha moldada dentro da bancada do vorza tipo gaiola por baixo da bolha? Apenas entraria pó nada mais....para finalizar este projecto na parrte detras da bolha e agarrado a ela aplicava esta fan com extração para fora do ar quente? Apenas duvido se com a aplicação da fan no motor onde ligaria esta e se mexeria com a voltagem....?
A fan seria esta para a saida de ar
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Demasiado tuning??

Português faz perguntas demais não é?


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MensagemEnviado: Sex Jan 13, 2012 12:27 pm 
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Escobar escreveu:
roger_fci escreveu:
Escobar escreveu:
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Aqui estão as duvidas então :)

1º Os upgrades de aluminio são uma mais valia ou troco só qd quebrar? Por exemplo parece-me que o vorza já traz cvd-boots...vale a pena comprar?

2ºQual o melhor servo força/velocidade?

3ºO carregador (reactor 500) e as baterias (plazma) tudo da hpi são boas escolhas? Pretendo andar sempre de 2x2s

4º No site da outerwear falam de um saco de proteção para debaixo da bolha do vorza..vale a pena ou há risco de aquecer?

5ºQual o melhor comando receptor? Queria com telemetria..temp/voltagem/rpm/velocidade mas já me disseram que é pouco fiável..

6ºTerei tempo para off road apenas uma vez por semana nos outros dias é cimento/concreto :) por isso queria saber
1-Qual o melhor pneu para ambos ou se há um misto?

2-Qual a melhor configuração coroa pinhão tendo velocidade sem afectar duração ou aquecimentos

3-Para o uso misto que farei devo ter os diferencias com que viscosidade de silicone?

7º Em vários tópicos falam de configurar esc com o cabo/kit mamba.. (não é um mini usb normal?)
-problema um tenho windows 7 não sei se dará oprograma e precisava saber onde comprar o cabo barato
-dois não consigo perceber ..cut off/punch/drag brake/curvas de acelaração, se alguem puder explique o q é cada um e me diga como fazer... Não vou fritar a esc ao reconfigurar com o programa?

8º A limpeza que faço com gt85 (lubrificante silicone dará neste? A esc não vai torcer o nariz?

9ºAquelas entradas laterais da bolha do d8 estão abertas para ventilar o motor ou é so feitio?

10ºQueria instalar luzes no vorza tipo as do savage,,alguÊm recomenda algo?

11ºApenas vi um post sofre a caixa de controlo de estabilidade, como não vou competir gostava de usar qual a vossa honesta opinião

Por ultimo um projecto que deixo à consideração..
Que me dizem uma rede de inox tipo exaustor da cozinha moldada dentro da bancada do vorza tipo gaiola por baixo da bolha? Apenas entraria pó nada mais....para finalizar este projecto na parrte detras da bolha e agarrado a ela aplicava esta fan com extração para fora do ar quente? Apenas duvido se com a aplicação da fan no motor onde ligaria esta e se mexeria com a voltagem....?
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Demasiado tuning??

Português faz perguntas demais não é?




Heheheh

Vou tentar responder algumas kkk
1)Acho que up de alumínio para o vorza não vale a pena ...Pois a força é transmitida para as demais peças de plastico
2)Amigo uso um servo de 5kg e da para brincar Velocidade: 0,23 sec/60 @ 4.8V
3)Carregador e bateria recomendo Turnigy (acha tudo na hobbyking.com) é o equipamento que o pessoal mais usa no brasil
4)Eu fiz no meu porem abri furos para ventilação ,pelo meu ponto de vista se n encostar no motor n tem problema
5)Telemetria é confiavel uns do melhores é o sprektrum
6-1)Amigo tem pneu especifico para esse função ...Penu misto
6-2)no meu a relação está longa dura 30 min +- o pack de 5000mah relação 48/22 o pessoal fala para usar 48/15 ou 46/17
6-3)Diff eu n entendo muito rsrsrsrs
7)não sei pois n uso esse cabo uso direto no cartão
8)não conheço
9)pelo o que eu saiba é para ventilar sim
10)se vc diz o ''parachoque '' da savage não sei não


Esse cooler pode usar sim só acho que vai quebrar um pouco a estética do carro mas nada considerável desde que o cooler faça sua função


Ai pessoal se tiver algo errado com o que eu falei pode corrigir


Abraços e boa sorte com o carro
:drinks:

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MensagemEnviado: Sex Jan 13, 2012 2:34 pm 
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Alguem tem um para vender já com radio spektrum??
Preço?


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MensagemEnviado: Sex Jan 13, 2012 3:28 pm 
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Escobar escreveu:
Alguem tem um para vender já com radio spektrum??
Preço?



Aqui no brasil se acha por 350-500 reais

Mais n entendi vc n é de portugal ]?

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MensagemEnviado: Sex Jan 13, 2012 11:30 pm 
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Sim sou de portugal mas tenho aí familia que poderia enviar...
Consegui um negócio novo em caixa sem comando. Falta-me o spektrum o carregadro de lipo e 4 lipos. Não sei que carregador ou lipo comprar....


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MensagemEnviado: Sáb Jan 14, 2012 11:35 am 
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Escobar escreveu:
Aqui estão as duvidas então :)

1º Os upgrades de aluminio são uma mais valia ou troco só qd quebrar? Por exemplo parece-me que o vorza já traz cvd-boots...vale a pena comprar?

Não acho necessário fazer upgrades de alumínio, apenas qdo quebrar.
O meu não veio com cvd boots mas acho importante pra manter a lubrificação sem sujeira, ou seja, aumenta a vida do cvd: http://www.amainhobbies.com/product_inf ... MBX5-TTR-4
O vorza só usa cvd na frente.
Qq dúvida sobre como usá-los é só falar.

Escobar escreveu:
2ºQual o melhor servo força/velocidade?

O servo original do vorza cumpre bem sua função. Mas se vc quer um servo TOP, compre este e seja feliz(0,08s/12kg): http://www.amainhobbies.com/product_inf ... Gear-Servo

Escobar escreveu:
3ºO carregador (reactor 500) e as baterias (plazma) tudo da hpi são boas escolhas? Pretendo andar sempre de 2x2s

Esqueça essas coisas da hpi. Para comprar carregador e baterias vá ao site da hobby king pois tem muito carregador/bateria bom e barato.

Escobar escreveu:
4º No site da outerwear falam de um saco de proteção para debaixo da bolha do vorza..vale a pena ou há risco de aquecer?

Já vi esse saco de proteção. Na verdade é uma tela de malha muito fina. Funciona muito bem, protege até de chuvas mas obviamente aquece um pouco o sistema esc/motor mas não é nada q comprometa o sistema a não ser q a relação esteja no limite.


Escobar escreveu:
5ºQual o melhor comando receptor? Queria com telemetria..temp/voltagem/rpm/velocidade mas já me disseram que é pouco fiável..

Melhor comando: FUTABA
Não acho necessário telemetria mas se vc faz questão pega um comando spektrum.
Minha indicação: vai no site da hobby king e pega um HK310(não tem telemetria) possui funções similares ao futaba 4pk(comando TOP de competição) mas é muito mais barato.

Escobar escreveu:
6ºTerei tempo para off road apenas uma vez por semana nos outros dias é cimento/concreto :) por isso queria saber
1-Qual o melhor pneu para ambos ou se há um misto?

O vorza tem muito torque, portanto, qq pneu misto ou off gastará muito rápido no cimento/concreto.
Compre um jogo slick para andar no cimento/concreto e deixe o pneu original do carro para andar na terra. Dessa for vc terá pneu por um bom tempo.

Escobar escreveu:
2-Qual a melhor configuração coroa pinhão tendo velocidade sem afectar duração ou aquecimentos

Se vc alongar a relação vai afetar a duração, não tem jeito. Então no final das contas, vc terá de testar várias relações. Mas eu indico 21/44. Vai dar bastante diferença na velocidade final.

Escobar escreveu:
3-Para o uso misto que farei devo ter os diferencias com que viscosidade de silicone?

Aconselho não mexer nisso por enquanto. Eu tenho o carro há mais de 1 ano e ando no asfalto, na terra, praia, grama, pista e não senti ainda necessidade de alterar a viscosidade.

Escobar escreveu:
7º Em vários tópicos falam de configurar esc com o cabo/kit mamba.. (não é um mini usb normal?)
-problema um tenho windows 7 não sei se dará oprograma e precisava saber onde comprar o cabo barato

Vc pode usar o cartão de programação ou o cabo liga no cpu. Qdo vc compra o cartão de programação já vem o cabo. Então, é só baixar o programa no site da castle(funciona no windows 7). Pelo programa tem mais configurações q pelo cartão mas, na prática, vc vai usar mais o cartão.


Escobar escreveu:
8º A limpeza que faço com gt85 (lubrificante silicone dará neste? A esc não vai torcer o nariz?

Eu uso corrosion x q protege da água e wd, são muito bons.

Escobar escreveu:
9ºAquelas entradas laterais da bolha do d8 estão abertas para ventilar o motor ou é so feitio?
Não sei. No vorza não tem nenhuma parte aberta.

Escobar escreveu:
11ºApenas vi um post sofre a caixa de controlo de estabilidade, como não vou competir gostava de usar qual a vossa honesta opinião

Vc se refere àquele equipamento q os helicópteros usam?
Se for, não é necessário. Esse equipamento é mais usado em carros de drift e buggies 2wd.

Escobar escreveu:
Por ultimo um projecto que deixo à consideração..
Que me dizem uma rede de inox tipo exaustor da cozinha moldada dentro da bancada do vorza tipo gaiola por baixo da bolha? Apenas entraria pó nada mais....para finalizar este projecto na parrte detras da bolha e agarrado a ela aplicava esta fan com extração para fora do ar quente? Apenas duvido se com a aplicação da fan no motor onde ligaria esta e se mexeria com a voltagem....?
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Demasiado tuning??


A idéia é boa mas não acho necessário pois o motante do motor do vorza dissipa bem o calor e como ele fica fixado diretamente no chassis, transfere o calor para o chassis, dissipando o calor mais ainda. Nesse aspecto, é o melhor montante q conheço. Se quiser melhorar, põe um fan nele.

valeu

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MensagemEnviado: Sáb Jan 14, 2012 4:57 pm 
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Galera,

Abusei do Vorza na pista hoje... 15min sem parar com relação 20/46... resultado: o ESC fumou! Hehe.
A bateria continua boa, o motor não sei... mas o ESC já era, durou quase 2 anos, até que tá bom. O plug Deans ficou tão quente que derreteu um pouco, quase queimei o dedo quando peguei nele.

Enfim, estou pensando em comprar um combo sensored para experimentar... dizem que o sensored dá mais controle, sei lá.
O que vocês acham?

Andei vendo esse aqui:
http://www.ebay.com/itm/New-XERUN-Combo ... 091wt_1139

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