jailton escreveu:
reynaldo babalu escreveu:
Smb, blz?
Eu ando com o punch em 80%, melhora bem nas curvas.
Ele perde tração devido aos óleos dos diffs, que vem 5k - 100k - 5k; Eu uso 10k - 5k - 3k. Lembrando que em todo auto de competição 4wd, a dianteira deve puxar a traseira, para evitar as " traseiradas " nas aceleradas mas fortes. O Vorza vem com uma configuração de oleos pra on road, porque 95% das pessoas que compram ele usam ele pra isso, vide os amigo aqui do forum como exemplo. Nada contra, apenas comentando.
Essas mergulhadas que fazem perder a traseira são devido ao freio muito forte, estou usando o meu em 35%, melhora muito, não deixando as rodas travarem nas freiadas, inclusive nos pisos menos aderentes.
Sobre os pneus originais apresentarem desgaste prematuro é o conjunto do que eu escrevi acima. Freio travando, carro destracionando e patinando a toa ( mesmo que na terra de chão batido ). Após alguns ajustes o desgate é quase imperceptível. Os pneus pra off de competição são macios, pra aumentar a aderencia. Se andar com eles no asfalto ou pisos pavimentados, não vão durar nada. Tenho essa experiencia devido a 11 anos de competições de motocross, um pneu novo, cravudos, fazem muita diferença!!!
Espero ter ajudado um pouco com a minha experiencia. Lembrando que essas são as MINHAS opniões sobre as questões abordadas.
Abração!!!

Ola amigo, tenho um Vorza e uso pneus sintec tradicionais dos buggys, baterias conjuntode 2s e tbm 4s,minha relação é 46t coroa e 19 pinhão a configuração do esc esta original, gostaria de saber se voce pode me ajudar a intender esses tipos de óleos que vem no vorza 5k - 100k - 5k, existe algum que eu possa usar sendo comprado aqui no brasil, conforme esses 5k e 100k e qual oleo para os amortecedores e possiveis regulagem para eles... . qual configuração devo usar no esc eu reparei que voce mencionou em 80% de puch e freios em 35% isso não esquenta esc/motor (, não tenho coolers no esc/maotor...), a pista que ando é essa do link
http://www.rcmasters.com.br/index.php?n ... sc&start=0 fico grato..
Os pneus que voce usa aguentam o tranco, mas não duram muito, descolam com facilidade.
A sua relação está boa, eu uso 46T - 20T, o carro fica bem forte, mas consome mais baterias.
Os óleos quanto mais espessos mais travam o diferencial. Ou seja, ele roda mais travado, passando mais força pro diff que está com o oleo mais grosso. Como no original os oleos são identicos, 5K, manda força por igual, por isso das traseiradas.
A configuração original vem preparada para dar mais final em linha reta e em piso plano e pavimentando. Como usa 100k no diff central, ele praticamente fica blocado, passando a força paras rodas dianteiras como traseiras por igual. Seria como se ele não existisse.
Colocando uma oleo mais grosso na dianteira, um médio no central e um mais fino na traseira, faz o diff central mandar mais força pro diff dianteiro, fazendo ele puxar o buggy, o que evita as taseiradas.
Os que eu uso comprei fora, na towerhobbies, mas já usei naconais, uns que vendem na Miliinfo, não precebi nenhuma diferença.
As mudanças que fiz no esc foram feitas todas atraves do castle link, voce pode comprar ele pela net.
Não mudam em nada a temperatura do motor.
O seu ESC vem com cooler de fábrica, e o motor vem com um dissipador de calor. Voce pode comprar um cooler a parte e ligar no BEC do receptor do rádio, funciona perfeitamente.
A propósito...Que pista heim!!! Show!!! Tem videos do Vorza andando nela?
Abraço!!!!