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MensagemEnviado: Qua Out 05, 2011 11:44 pm 
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Registrado em: Ter Ago 23, 2011 8:40 pm
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reynaldo babalu escreveu:
Smb, blz?

Eu ando com o punch em 80%, melhora bem nas curvas.

Ele perde tração devido aos óleos dos diffs, que vem 5k - 100k - 5k; Eu uso 10k - 5k - 3k. Lembrando que em todo auto de competição 4wd, a dianteira deve puxar a traseira, para evitar as " traseiradas " nas aceleradas mas fortes. O Vorza vem com uma configuração de oleos pra on road, porque 95% das pessoas que compram ele usam ele pra isso, vide os amigo aqui do forum como exemplo. Nada contra, apenas comentando.

Essas mergulhadas que fazem perder a traseira são devido ao freio muito forte, estou usando o meu em 35%, melhora muito, não deixando as rodas travarem nas freiadas, inclusive nos pisos menos aderentes.

Sobre os pneus originais apresentarem desgaste prematuro é o conjunto do que eu escrevi acima. Freio travando, carro destracionando e patinando a toa ( mesmo que na terra de chão batido ). Após alguns ajustes o desgate é quase imperceptível. Os pneus pra off de competição são macios, pra aumentar a aderencia. Se andar com eles no asfalto ou pisos pavimentados, não vão durar nada. Tenho essa experiencia devido a 11 anos de competições de motocross, um pneu novo, cravudos, fazem muita diferença!!!

Espero ter ajudado um pouco com a minha experiencia. Lembrando que essas são as MINHAS opniões sobre as questões abordadas.

Abração!!!
:drinks:


Boa noite Reynaldo

Voce poderia me explicar melhor como influi os oleos nos diffs ?
Ex. Qual e o oleo que prende qual solta e qual diffs tem que tracionar...


Tenho um Vorza original e estou tentando andar na pista, pista curta sem pulos com terra preta.
Ha?? aproveitando qual bateria usar na pista e qual pinhão?

Tenho uma bateria 6S 5000mh mas acho muito pesada.
Estou esperando chegar 2 2S de 5000mh mas estou com medo de ficar fraco e apanhar para os GLOU, dai se trocar pinhão ajuda? Para 18 ou 19 qual e o maior que cabe ?

Obrigado desde já
Ivar

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Ivar

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MensagemEnviado: Qui Out 06, 2011 10:07 am 
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Cara eu fiz o setup bem parecido com o que o Reynaldo me recomendou, porem como só vou para a pista no sábado então não posso passar as minhas impressões, agora nos testes que fiz achei que melhorou muito.

Cara o meu está com relação original e 4s e ando junto com os buggys .21 Pro numa boa, na verdade na pista o que mais importa são a estabilidade e a saída de curva, então com 4s anda numa boa e vc tem o carro sempre na mão.

O que eu vou fazer e colocar um pinhão 17, para tentar melhorar um pouco a final sem comprometer o miolo da pista, que no caso da que eu frequento equivale a 70% da pista.

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MensagemEnviado: Qui Out 06, 2011 1:13 pm 
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ivar escreveu:
reynaldo babalu escreveu:
Smb, blz?

Eu ando com o punch em 80%, melhora bem nas curvas.

Ele perde tração devido aos óleos dos diffs, que vem 5k - 100k - 5k; Eu uso 10k - 5k - 3k. Lembrando que em todo auto de competição 4wd, a dianteira deve puxar a traseira, para evitar as " traseiradas " nas aceleradas mas fortes. O Vorza vem com uma configuração de oleos pra on road, porque 95% das pessoas que compram ele usam ele pra isso, vide os amigo aqui do forum como exemplo. Nada contra, apenas comentando.

Essas mergulhadas que fazem perder a traseira são devido ao freio muito forte, estou usando o meu em 35%, melhora muito, não deixando as rodas travarem nas freiadas, inclusive nos pisos menos aderentes.

Sobre os pneus originais apresentarem desgaste prematuro é o conjunto do que eu escrevi acima. Freio travando, carro destracionando e patinando a toa ( mesmo que na terra de chão batido ). Após alguns ajustes o desgate é quase imperceptível. Os pneus pra off de competição são macios, pra aumentar a aderencia. Se andar com eles no asfalto ou pisos pavimentados, não vão durar nada. Tenho essa experiencia devido a 11 anos de competições de motocross, um pneu novo, cravudos, fazem muita diferença!!!

Espero ter ajudado um pouco com a minha experiencia. Lembrando que essas são as MINHAS opniões sobre as questões abordadas.

Abração!!!
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Boa noite Reynaldo

Voce poderia me explicar melhor como influi os oleos nos diffs ?
Ex. Qual e o oleo que prende qual solta e qual diffs tem que tracionar...


Tenho um Vorza original e estou tentando andar na pista, pista curta sem pulos com terra preta.
Ha?? aproveitando qual bateria usar na pista e qual pinhão?

Tenho uma bateria 6S 5000mh mas acho muito pesada.
Estou esperando chegar 2 2S de 5000mh mas estou com medo de ficar fraco e apanhar para os GLOU, dai se trocar pinhão ajuda? Para 18 ou 19 qual e o maior que cabe ?

Obrigado desde já
Ivar


Fala Ivair, blz?

O oleo de diff funciona pra deixar o diff puxando mais ou não.

Pra off road, é melhor deixar o diff dianteiro puxando o carro, ou seja, ele com óleo mais denso.

O diff do meio distribui a força do motor pro eixo mais pesado, no caso da minha configuração, o dianteiro.

O diff traseiro deve ser o mais solto, pra evitar " traseiradas " na hora que voce acelera.

Na configuração de fábrica ele vem totalmente configurado pra dar velocidade final em asfalto. 5k - 100k - 5k ).

Eu ando somente com 4S 5000mah pra cima. Quanto mais " C " ( descarga da bateria ) melhor.

Eu não recomendo andar de 6S na terra, força muito o conjunto e deixa o carro muito instável. Ex:

Não sei se voce acompanha F1, lá voce percebe que os carros equilibrados sempre são os ponteiros, e não os mais velozes.

Pinhão, com a coroa original, ele aceita sem forçar até 18T. Tem usuários aqui do forum que usam 19T, mas não recomendo, fica bem enforcado.

Qualquer dúvida é só perguntar!

Abraço!!!

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MensagemEnviado: Qui Out 06, 2011 4:52 pm 
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Sabe tudo esse garoto!!!

Outra coisa que fiz foi trocar os pneus pelos da Panther, acredito que meu vorza deva estar bom de pista agora.

Valeu pelas dicas Reynaldo!!!

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MensagemEnviado: Qui Out 06, 2011 9:05 pm 
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smb25 escreveu:
Sabe tudo esse garoto!!!

Outra coisa que fiz foi trocar os pneus pelos da Panther, acredito que meu vorza deva estar bom de pista agora.

Valeu pelas dicas Reynaldo!!!


Opa, precisando tamo aí!!!

O que eu souber e for testando aqui no Vorza compartilho com voces. Espero as suas experiencias também!

Abraços!!!

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MensagemEnviado: Sex Out 07, 2011 6:09 pm 
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reynaldo babalu escreveu:
Smb, blz?

Eu ando com o punch em 80%, melhora bem nas curvas.

Ele perde tração devido aos óleos dos diffs, que vem 5k - 100k - 5k; Eu uso 10k - 5k - 3k. Lembrando que em todo auto de competição 4wd, a dianteira deve puxar a traseira, para evitar as " traseiradas " nas aceleradas mas fortes. O Vorza vem com uma configuração de oleos pra on road, porque 95% das pessoas que compram ele usam ele pra isso, vide os amigo aqui do forum como exemplo. Nada contra, apenas comentando.

Essas mergulhadas que fazem perder a traseira são devido ao freio muito forte, estou usando o meu em 35%, melhora muito, não deixando as rodas travarem nas freiadas, inclusive nos pisos menos aderentes.

Sobre os pneus originais apresentarem desgaste prematuro é o conjunto do que eu escrevi acima. Freio travando, carro destracionando e patinando a toa ( mesmo que na terra de chão batido ). Após alguns ajustes o desgate é quase imperceptível. Os pneus pra off de competição são macios, pra aumentar a aderencia. Se andar com eles no asfalto ou pisos pavimentados, não vão durar nada. Tenho essa experiencia devido a 11 anos de competições de motocross, um pneu novo, cravudos, fazem muita diferença!!!

Espero ter ajudado um pouco com a minha experiencia. Lembrando que essas são as MINHAS opniões sobre as questões abordadas.

Abração!!!
:drinks:



Ola amigo, tenho um Vorza e uso pneus sintec tradicionais dos buggys, baterias conjuntode 2s e tbm 4s,minha relação é 46t coroa e 19 pinhão a configuração do esc esta original, gostaria de saber se voce pode me ajudar a intender esses tipos de óleos que vem no vorza 5k - 100k - 5k, existe algum que eu possa usar sendo comprado aqui no brasil, conforme esses 5k e 100k e qual oleo para os amortecedores e possiveis regulagem para eles... . qual configuração devo usar no esc eu reparei que voce mencionou em 80% de puch e freios em 35% isso não esquenta esc/motor (, não tenho coolers no esc/maotor...), a pista que ando é essa do link http://www.rcmasters.com.br/index.php?n ... sc&start=0 fico grato..


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MensagemEnviado: Sex Out 07, 2011 7:37 pm 
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Alguem sabe se o vorza modelo novo ja esta avenda?

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Ai galera convido todos a participar do grupo do face RC Dunas
http://www.facebook.com/#!/groups/298954690202011/


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MensagemEnviado: Sex Out 07, 2011 7:59 pm 
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FMB07 escreveu:
Alguem sabe se o vorza modelo novo ja esta avenda?

Já to na fila querendo um ... Se alguem tiver pra vender sou comprador ....


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MensagemEnviado: Sáb Out 08, 2011 1:38 am 
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Nas loja se fala em Outubro, mas acredito que pela procura que vai ter é bom deixar pra contar com ele so em 2012. hehehehehehe

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MensagemEnviado: Sáb Out 08, 2011 9:42 am 
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Senhores uma duvida,como ajusto o toe trazeiro.ou é normal do vorza.
Já desmontei ,montei,não acho aonde regular.
ele tá assim conforme a foto.


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

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Gilberto
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MensagemEnviado: Sáb Out 08, 2011 1:33 pm 
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Gilberto Camargo escreveu:
Senhores uma duvida,como ajusto o toe trazeiro.ou é normal do vorza.
Já desmontei ,montei,não acho aonde regular.
ele tá assim conforme a foto.



É normal assim mesmo, traseiro toe in e dianteiro toe out. Isso ajuda na estabilidade dos autos nas freias, onde cada conjunto força o auto pra cada lado, ( dentro - Fora ), mantendo ele reto nas frenadas.

Abraço!!!

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MensagemEnviado: Sáb Out 08, 2011 1:45 pm 
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jailton escreveu:
reynaldo babalu escreveu:
Smb, blz?

Eu ando com o punch em 80%, melhora bem nas curvas.

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Espero ter ajudado um pouco com a minha experiencia. Lembrando que essas são as MINHAS opniões sobre as questões abordadas.

Abração!!!
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Ola amigo, tenho um Vorza e uso pneus sintec tradicionais dos buggys, baterias conjuntode 2s e tbm 4s,minha relação é 46t coroa e 19 pinhão a configuração do esc esta original, gostaria de saber se voce pode me ajudar a intender esses tipos de óleos que vem no vorza 5k - 100k - 5k, existe algum que eu possa usar sendo comprado aqui no brasil, conforme esses 5k e 100k e qual oleo para os amortecedores e possiveis regulagem para eles... . qual configuração devo usar no esc eu reparei que voce mencionou em 80% de puch e freios em 35% isso não esquenta esc/motor (, não tenho coolers no esc/maotor...), a pista que ando é essa do link http://www.rcmasters.com.br/index.php?n ... sc&start=0 fico grato..



Os pneus que voce usa aguentam o tranco, mas não duram muito, descolam com facilidade.

A sua relação está boa, eu uso 46T - 20T, o carro fica bem forte, mas consome mais baterias.

Os óleos quanto mais espessos mais travam o diferencial. Ou seja, ele roda mais travado, passando mais força pro diff que está com o oleo mais grosso. Como no original os oleos são identicos, 5K, manda força por igual, por isso das traseiradas.

A configuração original vem preparada para dar mais final em linha reta e em piso plano e pavimentando. Como usa 100k no diff central, ele praticamente fica blocado, passando a força paras rodas dianteiras como traseiras por igual. Seria como se ele não existisse.

Colocando uma oleo mais grosso na dianteira, um médio no central e um mais fino na traseira, faz o diff central mandar mais força pro diff dianteiro, fazendo ele puxar o buggy, o que evita as taseiradas.

Os que eu uso comprei fora, na towerhobbies, mas já usei naconais, uns que vendem na Miliinfo, não precebi nenhuma diferença.

As mudanças que fiz no esc foram feitas todas atraves do castle link, voce pode comprar ele pela net.

Não mudam em nada a temperatura do motor.

O seu ESC vem com cooler de fábrica, e o motor vem com um dissipador de calor. Voce pode comprar um cooler a parte e ligar no BEC do receptor do rádio, funciona perfeitamente.

A propósito...Que pista heim!!! Show!!! Tem videos do Vorza andando nela?

Abraço!!!!

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MensagemEnviado: Sáb Out 08, 2011 6:29 pm 
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Galera venho expor minhas impressões sobre o segundo dia de uso do meu vorza na pista:
primeiro dia: achei o carro muito forte, porem muito dificil e arisco na pista, em toda curva no menor toque no acelarador fazia o carro girar, principalmente na entrada de curva, até mesmo na reta o carro perdia a traseira.

Segundo Dia: após alterar os siliconesn dos Diff (dica do amigo Reynaldo), cambagem e silicone dos amortecedores, o carro melhorou 100%, ficou mais na mão e andei varias voltas junto com os Buggy nitro, porem a perda de traseira na entrada de curva continuava presente e as rodas eram constantes, então quando foi para o segundo Pack instalei os pneus panther (Medium-Soft), Noossssa!!! o carro melhorou muito, os pegas ficaram lindos e andei várias voltas na frente dos outros buggys, chegando a abrir meia volta na frente!!!

Então fica a dica, para pista de terra os originais são lixo, coloquem os da Panther ou Proline Caliber!!!!

Meu Setup:
Diff: 5-10-2
Shock: 800
Camber: -5 Front
0 Rear
Puch: 60%
LiPo: 4s
Relação: 15/48 ou 17/48 (pista de alta)
Pneus: Panther Komodo Dragon 2

Foto do meu Vorza
Imagem
Abraço

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MensagemEnviado: Dom Out 09, 2011 1:58 am 
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Essas mergulhadas que fazem perder a traseira são devido ao freio muito forte, estou usando o meu em 35%, melhora muito, não deixando as rodas travarem nas freiadas, inclusive nos pisos menos aderentes.

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Os pneus que voce usa aguentam o tranco, mas não duram muito, descolam com facilidade.

A sua relação está boa, eu uso 46T - 20T, o carro fica bem forte, mas consome mais baterias.

Os óleos quanto mais espessos mais travam o diferencial. Ou seja, ele roda mais travado, passando mais força pro diff que está com o oleo mais grosso. Como no original os oleos são identicos, 5K, manda força por igual, por isso das traseiradas.

A configuração original vem preparada para dar mais final em linha reta e em piso plano e pavimentando. Como usa 100k no diff central, ele praticamente fica blocado, passando a força paras rodas dianteiras como traseiras por igual. Seria como se ele não existisse.

Colocando uma oleo mais grosso na dianteira, um médio no central e um mais fino na traseira, faz o diff central mandar mais força pro diff dianteiro, fazendo ele puxar o buggy, o que evita as taseiradas.

Os que eu uso comprei fora, na towerhobbies, mas já usei naconais, uns que vendem na Miliinfo, não precebi nenhuma diferença.

As mudanças que fiz no esc foram feitas todas atraves do castle link, voce pode comprar ele pela net.

Não mudam em nada a temperatura do motor.

O seu ESC vem com cooler de fábrica, e o motor vem com um dissipador de calor. Voce pode comprar um cooler a parte e ligar no BEC do receptor do rádio, funciona perfeitamente.

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Abraço!!!!



Bom dia a Todos.

Estive na loja milinfohobby procurando os óleos para os diff e achei estes.

http://www.milinfohobby.com.br/produto- ... 4030_50000
http://www.milinfohobby.com.br/produto- ... 030_100000

desculpem minha ignorância, mas são estes os óleos citados a cima ?

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Isso mesmo, pode usar sem medo, agora esse de 100.000 é o que vem original, vai colocar o mesmo no lugar dele?

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