Astronauta escreveu:
Olha um video legal do Hamilton e do Button admirando as antigas maclarens e rendendo elogios ao Senna, e como era dificil pilotar os carros de antigamente.... é garotos, os carros de hoje são mais faceis de pilotar mesmo....
video mto legal mesmo , mas honestamente não gostei de ver o Hamilton no cockpit do Senna , e apesar de bem guardados e embalados esses carros deveriam estar em uma vitrine , expostos e conservados limpos diariamente ....
sei lá , pra mim F1 qto mais velha mais legal , brinco com meus amigos que corrida que não derrapa não tem graça ...
a uns 2 anos em uma ida a Buenos Aires tive a sorte e honra de ver ao vivo , de pertinho a Masseratti 250F de 1954 , carro com o qual o mito Juan Manuel "El Chueco" Fangio correu as 2 primeiras provas de 1954 antes de ir pra mercedes , e depois em 1957 com esse mesmo carro consagrou-se campeão do mundo pela 5ªvez , chegando m 1º em quase todas as coridas do ano , só chegou em 2º em 2 e não terminou uma.
o carro, se é que se pode chamar de carro , é um calhambeque de aluminio , todo feito a mão , com assoalho meio solto, parafusos com marca de quase espanando , um lindo motor 6 cilindros em linha ,de duplo comando de valvulas , na verdade tem como se fossem 2 cabeçotes , um de admissão e um de escape , esse sai um coletor 6X2 que se une ao escape direto , 2X1 enorme pela lateral do bolido , coisa linda mesmo ... suspensão simples de tudo , caixa de direção direta ( sem assistencia hidraulica) e freios com acionamento hidraulio , sem hidrovacuo e o banco é algo a parte , uma cadeirinha de maderia bem simples , forrada de couro , , comandos de dificil acesso , alavanca de cambio torta , posição e dirigir bem incomoda , dificl entrar e sair do cockpit , aff , ela era terrivelmente tosca e ao mesmo tempo maravilhosa !
foi muita sorte , eu estava procurando uma loja de roupas (Etiqueta Negra/Gola) no bairro de palermo que estava sendo todo renovado a epoca , cheguei a um galpão onde seria a tal loja ...
o galpão , e a loja que hoje lá esta , são do neto do Fangio , por isso a masserati estava lá ...
o segurança foi mto legal de deixar entrar ver e etc , mas não liberou tirar fotos pois em teoria eu nem entrado no galpão tinha ...
esse ano estive novamente em Buenos Aires e a Masserati estava exposta em uma loja da marca no principal shopping de Buenos Aires , mas ai com cercadinho em volta e etc ...