RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 4:19 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 601 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23 ... 41  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Jul 28, 2011 9:11 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 59
Astronauta escreveu:
Opa!! então sim!! é um projeto muito legal!! gostei da aerodinâmica, mais não gostei do link dos servos em baixo, acho que fica desprotegido.... e adorei a asa dianteira!!

Entendi sobre a questão do estacionamento em sua casa, é uma proposta legal também, e já passei por isso.... mais hoje tenho certeza que sou um cara de competição, não curto "brincar" com os carrinhos, tenho que ter pegas para me motivar, então dirijo 45km quase todo o sabado, mais prefiro correr em pista. Além disso, o que evoluí com a convivência de pilotos mais experiêntes como o Vinicius não tem preço!!
:drinks:

é eu ainda curto brincar mesmo :mrgreen: mas acho o lance de ir pra pista algo mto legal também , tenho vontade de participar das corridas também , mas ai com a bolha original eão a lotus do Senna que nem chegou e ja ta dando maior trampo :mrgreen: quero montar um indy também , como a bolha de indy não achava , comecei com o F1 , mas não desisti da ideia de montar um indy ...

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jul 28, 2011 9:35 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Astronauta escreveu:
Olha um video legal do Hamilton e do Button admirando as antigas maclarens e rendendo elogios ao Senna, e como era dificil pilotar os carros de antigamente.... é garotos, os carros de hoje são mais faceis de pilotar mesmo....

video mto legal mesmo , mas honestamente não gostei de ver o Hamilton no cockpit do Senna , e apesar de bem guardados e embalados esses carros deveriam estar em uma vitrine , expostos e conservados limpos diariamente ....
sei lá , pra mim F1 qto mais velha mais legal , brinco com meus amigos que corrida que não derrapa não tem graça ...

a uns 2 anos em uma ida a Buenos Aires tive a sorte e honra de ver ao vivo , de pertinho a Masseratti 250F de 1954 , carro com o qual o mito Juan Manuel "El Chueco" Fangio correu as 2 primeiras provas de 1954 antes de ir pra mercedes , e depois em 1957 com esse mesmo carro consagrou-se campeão do mundo pela 5ªvez , chegando m 1º em quase todas as coridas do ano , só chegou em 2º em 2 e não terminou uma.
o carro, se é que se pode chamar de carro , é um calhambeque de aluminio , todo feito a mão , com assoalho meio solto, parafusos com marca de quase espanando , um lindo motor 6 cilindros em linha ,de duplo comando de valvulas , na verdade tem como se fossem 2 cabeçotes , um de admissão e um de escape , esse sai um coletor 6X2 que se une ao escape direto , 2X1 enorme pela lateral do bolido , coisa linda mesmo ... suspensão simples de tudo , caixa de direção direta ( sem assistencia hidraulica) e freios com acionamento hidraulio , sem hidrovacuo e o banco é algo a parte , uma cadeirinha de maderia bem simples , forrada de couro , , comandos de dificil acesso , alavanca de cambio torta , posição e dirigir bem incomoda , dificl entrar e sair do cockpit , aff , ela era terrivelmente tosca e ao mesmo tempo maravilhosa !
foi muita sorte , eu estava procurando uma loja de roupas (Etiqueta Negra/Gola) no bairro de palermo que estava sendo todo renovado a epoca , cheguei a um galpão onde seria a tal loja ...
o galpão , e a loja que hoje lá esta , são do neto do Fangio , por isso a masserati estava lá ...
o segurança foi mto legal de deixar entrar ver e etc , mas não liberou tirar fotos pois em teoria eu nem entrado no galpão tinha ...
esse ano estive novamente em Buenos Aires e a Masserati estava exposta em uma loja da marca no principal shopping de Buenos Aires , mas ai com cercadinho em volta e etc ...

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jul 28, 2011 3:05 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 3
Legal Hein!!! Eu não ligo pra isso não, pelo contrário!! se me oferecer para pilotar pulo dentro!!! hehehehehe!!! :drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jul 29, 2011 11:39 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

BL, olha as peças que são compativeis entre os 3 carros: 103, 104 e 109:

http://f1rc.wordpress.com/&ei=v60yToG7M ... rmd%3Divns

Abraços, :drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jul 29, 2011 1:40 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Astronauta escreveu:
BL, olha as peças que são compativeis entre os 3 carros: 103, 104 e 109:

http://f1rc.wordpress.com/&ei=v60yToG7M ... rmd%3Divns

Abraços, :drinks:

estranho seu link não abriu , mas achei no site o que vc se refere ...
http://f1rc.wordpress.com/2011/07/23/li ... 04-y-f109/

mto boa dica ...
valeu

Personal album

MensagemEnviado: Dom Jul 31, 2011 11:05 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Ontem foi mais um dia de muita diversão com os formulas!! Eu e o Vini fizemos alguns pegas extremamente divertidos e suados!!

Chegamos cedo na pista em Jundiaí, a pista tinha muito pó e o grip estava ruim devido a baixa temperatura do asfalto, então tive bastante trabalho em encontrar os pneus adequados para cada situação, mais mesmo assim foi muito divertido!!

Minha Lotus:
Imagem
DSC09627 por emanuelesmera, no Flickr

Imagem
DSC09626 por emanuelesmera, no Flickr

Imagem
DSC09624 por emanuelesmera, no Flickr

Imagem
DSC09623 por emanuelesmera, no Flickr

Imagem
DSC09619 por emanuelesmera, no Flickr

Imagem
DSC09618 por emanuelesmera, no Flickr

Escapando um pouco a traseira:
Imagem
DSC09616 por emanuelesmera, no Flickr

Editado pela última vez por Astronauta em Seg Ago 01, 2011 8:21 am, em um total de 1 vez.

Personal album

MensagemEnviado: Dom Jul 31, 2011 12:24 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

QUe motor vc está usando Emanuel?

MensagemEnviado: Dom Jul 31, 2011 1:21 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Fala Sea!!!

Estavamos testando motores ontem mesmo!! Eu estava andando com o 17,5t 2500 da SpeedPassion, e o Vini estava testando um EZRun de 1900kv e posso te garantir que com a relação certa os dois andam igualzinho!!!

E Vc Maninho quando vai andar conosco e colocar seu fórmula para acelerar??

Abraços. :drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Dom Jul 31, 2011 1:30 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Primeiras voltas de um F104 X1 nos estados unidos:

http://www.youtube.com/watch?v=4ES3YOVl ... r_embedded

Pela velocidade e tocada ele deve estar andando com 17,5t.

No video ele mostra os ajustes que ele foi fazendo, mais a pilotagem dele é muito consistente e não ví grandes resultados com os ajustes, pois os tempos de voltas continuaram entre 17 e 18 segundos.

É claro que a pista é show e ajuda muito!!

Personal album

MensagemEnviado: Qua Ago 03, 2011 11:14 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

galera andando muitoo forte de formulinha.. :mrgreen:

Abraços.. :drinks:

Qualificações -> viewtopic.php?f=3&t=23420

MensagemEnviado: Qua Ago 03, 2011 11:45 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

legal o video hein........entrei no canal deles no youtube e pelos videos a mais que tem, são os f104w, só não descobri qual motor é ....

http://www.aarcjun.com

Imagem

MensagemEnviado: Qua Ago 03, 2011 12:10 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Só acho uma judiação pista tão travada prá fórmula.... prefiro circuito misto com uma boa reta!! :drinks:

Achei no regulamento da Ásia que eles estão usando o sport tuned mesmo, aquele pretinho da Tamiya:
REGULAMENTOS CAR da classe F104 Pro
Only F104/F104 Pro/F104W chassis accepted. Apenas F104/F104 chassis Pro/F104W aceito.

1. 1. One x LF2200-6.6V Racing Pack(#55102) will be handed out to all drivers by the race organizer. Um Pacote x LF2200-6.6V Racing (# 55.102) serão entregues a todos os motoristas pelo organizador corrida. Each driver can purchase additional LF2200-6.6V Racing Pack at the appointed shop beside the circuit if necessary. Cada condutor pode comprar pacote de Corrida adicionais LF2200-6.6V na loja nomeado ao lado do circuito, se necessário. Battery cables can be modified at the bottom of connector to accept other types of speed controller connectors. Cabos da bateria pode ser modificado na parte inferior do conector para aceitar outros tipos de conectores de controlador de velocidade. Wire length must exceed 3cm. Comprimento do fio deve exceder 3 centímetros.
2. 2. One x #54176 Formula-Tuned Motor (32T) will be handed out to all drivers by the race organizer. Um x # 54176 Fórmula-Tuned Motor (32T) serão entregues a todos os motoristas pelo organizador corrida. Each driver can purchase additional one x #54176 Formula-Tuned Motor (32T) at the appointed shop beside the circuit if he/she wants. Cada condutor pode comprar um adicional x # 54176 Fórmula-Tuned Motor (32T) na loja nomeado ao lado do circuito se ele / ela quer. Any attempt to modify or to influence the ability of the motor is not allowed. Qualquer tentativa de modificar ou influenciar a capacidade do motor não é permitido.
3. 3. Minimum weight of car ready to run is 1180g with a transponder. Peso mínimo do carro pronto para ser executado é 1180g com um transponder.
4. 4. Clearance under main chassis parts must exceed 3mm before the race. Apuramento sob peças de chassis principal deve exceder três milímetros antes da corrida.
5. 5. Only the following Gear Ratios are accepted. Apenas as relações de transmissão seguintes são aceitos.
04—-93T/25T and 06—-63T/17T 04--93T/25T e 06--63T/17T

Personal album

MensagemEnviado: Qua Ago 03, 2011 12:34 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 0
ô Emanuel, este não é o Sport Tuned, é um proprio da Tamiya para formula e é 32T...o Sport tuned é 23T e é tipo o latinha, lacrado...

o esquema é usar o BL mesmo, escovado dá muita margem para adulteração e é muito diferente um do outro...também acho que deveria ter a reta inteira, senão como vai abrir a "DRS"???? rsrsrsrs

abs!!

Obs: um dia vou montar meu F-1 com palito de fosforo e de sorvete...kkkkkkk

LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com

Personal album

MensagemEnviado: Qua Ago 03, 2011 1:48 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

32T com aquela velocidade toda? puxa.... estão andando com 1,5 de fdr?? tô achando que os caras erraram no texto.... sei lá.... acho que eles inverteram o texto....

Mais concordo com Vc, o esquema é Brushlles mesmo, nem pensar latinha novamente!! :drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Qui Ago 04, 2011 2:33 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

10.5T ficaria ruim ???

Qualificações -> viewtopic.php?f=3&t=23420

Criar novo tópico Responder  [ 601 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23 ... 41  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas