RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Sáb Out 27, 2007 5:50 pm 
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BOM PESSOAL .. COMO VCM SABEM EU COMPREI O CHASSI XRAY EVO2 DO PAULO ..
CARA NÃO TENHO O Q RECLAMAR É UM EXELENTE CHASSI

MAIS DEU UM PROBLEMA DO NADA .. QUANDO EU ANDO COM ELE AGORA ELE RODA EM FALSO ?
NÃO SÃO AS CORREIAS AS RODAS GIRAM MAIS QUANDO EU COLOCO ELE NO CHÃO ELE ANDA DEVAGAR D+ E DEPOIS DE UM TENPO
ELE VAI PEGANDO VELOCIDADE DEVAGAR .. O Q PODE SER ?

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yokomo yr4 II /X-RAY EVO2/motor peak /ORION13t/speed hitec hfx/FUTABA MC330 /futaba 2pc /3pj/bolha: mustang 78 , skyline ,calibra,alfa


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MensagemEnviado: Sáb Out 27, 2007 5:55 pm 
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o diferencial abriu?


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MensagemEnviado: Sáb Out 27, 2007 6:22 pm 
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não
pelo menos não esta parecendo

como eu vou saber se ele abriu ? por q assim eu estava andando com ele de manhã de estava uma blz depois a tarde quendo fui andar com ele de novo jah estava assim


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

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MensagemEnviado: Sáb Out 27, 2007 6:27 pm 
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cara quase certeza que é diff heim, faz o seguinte, pede para alguem segurar as duas rodas traseiras, e tenta girar as duas dianteiras, se rodas é diff, meu yokomo teve um problema parecido..

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MensagemEnviado: Sáb Out 27, 2007 6:44 pm 
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É só apertar o parafuso de regulagem do diff, olha no manuel dele.

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MensagemEnviado: Sáb Out 27, 2007 6:51 pm 
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eu não tenho o manual dele ^^
:lol:

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MensagemEnviado: Sáb Out 27, 2007 7:41 pm 
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kaos escreveu:
eu não tenho o manual dele ^^
:lol:


Baixe o manual aqui:
http://www.teamxray.com/teamxray/produc ... 0&catName=

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MensagemEnviado: Sáb Out 27, 2007 10:45 pm 
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O cara q te vendeu o carro deve conhece-lo muito bem.
Fale com ele sobre o problema.
valeu

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MensagemEnviado: Dom Out 28, 2007 12:24 am 
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É só apertar o diferencial.
Dê uma olhada no manual que o Hélvio passou.
Esse diff tem um buraquinho pra você appertar sem desmontar nenhuma peça.
Se não estiver dando aperto, aí é porque abriuu mesmo, como o Rafa falou. Vai dar um pouquinho mais de trabalho, pois vai ter que tirá-lo do lugar para fechar e depois recolocá-lo.
Mas pelo manual dá pra acompanhar numa boa.
Se não resolver, volte a postar que a gente vai ajudando no que puder.
Abraços e boa sorte!

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MensagemEnviado: Dom Out 28, 2007 12:35 am 
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Germano escreveu:
O cara q te vendeu o carro deve conhece-lo muito bem.
Fale com ele sobre o problema.
valeu


Com absoluta certeza, não há problema com o carro.

É apenas uma questão de regulagem, com o manual em mãos ele vai saber onde fica o parafuso a ser apertado.
Se tiver qualquer dúvida, me passa uma MP que eu ajudo, OK?
Só pra constar, não faço a menor idéia quem era o dono anterior!
Mas agora, depois de adquirir meu X-Ray (e ler tudo a respeito desses chassis), compreendo bem qualquer "gripe" que um X-Ray pega...

Aliás, fica aqui minha dica pra quem é novato nos RC's:
Camaradas, manual é tudo. Esse hobby nosso é pra quem gosta de ler e se informar (sobre tudo, não só sobre RC). Se tem algum problema com seu carro, procure sempre o site do fabricante e baixe as instruções. As grandes marcas (Tamiya, HPI, Novak, Tekin, Duratrax, Traxxas, Kyosho, etc...) disponibilizam manuais online. Se o problema for a língua, entrem em contato comigo (o pentelho metido a fodão e que é um merda, bêbado e que tem o dom de enfiar o carro nos bueiros) ou com outros aqui do fórum (o chato do Rafammbass, o péla-saco do Shibas e suas bolhas ridículas, o PRCG mala-sem-alça campeão da copa Latinha, o Masiato que manja nada de RC, e outras figuras impolutas e famigeradas desse fórum), que ajudamos numa buena. Mas as ilustrações dos manuais já bastam pra maioria compreender a mecânica das coisas.

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MensagemEnviado: Dom Out 28, 2007 3:32 am 
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É isso aí que o Hélvio disse, kaos.

E em se tratando de Xray você está muito bem assessorado.

O suporte da Xray é fantástico. Não se compara com nenhuma outra marca.

Lá no http://www.teamxray.com você encontra tudo o que precisa acerca do seu carro. Inclusive tem um Fórum de usuários da marca onde participam os pilotos que representam a Xray em todo o mundo. Até os donos da Xray tiram dúvidas por lá. É bem bacana.

Ah! Tem uma área de setup onde você tem uma infinidade de opções para experimentar em seu carro.

http://forum.teamxray.com/xsheets-search.php

Dê uma olhada também na apresentação específica do seu Evo2:

http://www.teamxray.com/teamxray/produc ... 0&catName=

São nove páginas de muita informação. Muito bem ilustrado.

E olha aí o seu diff desmontado:

Imagem

O esquema de montagem tá no manual, que o Hélvio já passou.

Mãos à obra!

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MensagemEnviado: Dom Out 28, 2007 1:27 pm 
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Se não conseguir descobrir o problema sozinhp, me trás ele que eu acerto esse problam.
Ele só pode ser na transmissão, e a única peça da transmissão que pode fazer o carro acelerar sem sair do lugar é o diff (a peça mais complexa de um R/C!).

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MensagemEnviado: Dom Out 28, 2007 1:29 pm 
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prcg escreveu:
Se não conseguir descobrir o problema sozinhp, me trás ele que eu acerto esse problam.
Ele só pode ser na transmissão, e a única peça da transmissão que pode fazer o carro acelerar sem sair do lugar é o diff (a peça mais complexa de um R/C!).


Na minha opinião, a peça mais complexa de um R/C é o dedo do piloto! hahahaha

Às vezes, nem ajuste pega!


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MensagemEnviado: Dom Out 28, 2007 1:30 pm 
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rafammbass escreveu:
prcg escreveu:
Se não conseguir descobrir o problema sozinhp, me trás ele que eu acerto esse problam.
Ele só pode ser na transmissão, e a única peça da transmissão que pode fazer o carro acelerar sem sair do lugar é o diff (a peça mais complexa de um R/C!).


Na minha opinião, a peça mais complexa de um R/C é o dedo do piloto! hahahaha

Às vezes, nem ajuste pega!


Para mim isso é fator externo....não conta!
Mas é o MEU grande problema....hehehe

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MensagemEnviado: Dom Out 28, 2007 1:37 pm 
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prcg escreveu:
rafammbass escreveu:
prcg escreveu:
Se não conseguir descobrir o problema sozinhp, me trás ele que eu acerto esse problam.
Ele só pode ser na transmissão, e a única peça da transmissão que pode fazer o carro acelerar sem sair do lugar é o diff (a peça mais complexa de um R/C!).


Na minha opinião, a peça mais complexa de um R/C é o dedo do piloto! hahahaha

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