Galera, queria compartilhar com vocês uma decepção que tive e pedir uma ajuda...
Estou lá todo bonitão com a Summit e um par de 2S 5.2 30/40C.. após 1 hora brincando, nada de forçar.. só no crawling e tals vejo fumaça no carro

desesperado corro e desligo ele, abro a bolha e está o motor quase que vermelho de tão quente.. desconecto as baterias ainda com medo e vejo que um estufou

aliás, nunca vi uma bateria estufada, mas a minha está bem pouco, quase que imperceptível.. mas quase que certeza que estufou. Bem, apos olhar e olhar e olhar, coloco as Nimh e para surpresa tudo funcionando.
Conversando com um amigo, ouço que quase fudi com tudo por conta do pico de 40C de descarga da minha bateria, mas seguindo a lógica do smb isso não tem nada a ver..
smb25 escreveu:
Na verdade na Summit não vai mudar nada pois o ESC não vao consequir consumir nem os 30C, ja que o mesmo é de 30A.Para entender melhor um EX: uma Lipo de 5000 20C tem uma descarga de 100A (5*20), porem o ESC so conseque absorver 30A.
Agora eu compraria logo a de 40C pq se amanhã vc for usar ela em outro carro com ESC mais forte já terá uma LiPo melhor.
Agora peço uma ajuda aos srs.. Lí em alguns tópicos uma mutreta para fazer a bateria desinchar, mas que é perigoso explodir a mer&%$#@.. ou seja, cagaço total de fazer isso, mas não queria perder a bateria. Alguém já fez esse esquema? Deu certo? Conhece alguém ou loja de SP que faz isso?
Ouvi tbm que o ideal para a Summit com o ESC original rodar com Lipo de 20/30C para não forçar.. será?
Qualquer ajuda é de grande valia, pois não queria voltar para as Nimh... mas estou com um pé atrás com as Lipo..
Abs