RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 10:55 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 279 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17 ... 19  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Ago 17, 2010 4:35 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Grade 0_o escreveu:
Rcoelho, precisamos ter paciencia mesmo para não julgarmos, mas não creio ser chatice.

É o mínimo de cultura que precisamos ajudar a difundir em nosso país onde quem tem a maior bunda, ou rebola mais, ocupa uma cadeira nas câmaras estaduais, :(

Abraços e vamos ajudando !!

:drinks:

Grade,

É a velha história do "vc não entende nada de coco, como quer falar de física nuclear?"

o grande problema é q na era em q vivemos, da internet, o pessoal ficou mais "preguiçoso", e acaba querendo pular etapas... antigamente, no meu tempo, no seu tempo e da maioria por aqui, se aprendia o be-a-bá pra depois sair escrevendo por aí... hoje, se aprende já escrevendo... e regrinhas básicas, como M na frente de B e P, acabam sendo esquecidas... conjugação de verbo então, como a gente fazia, não existe mais... lembra? EU ando, TU andas, ELE andas... agora, tanto faz se é passado ou futuro, tanto faz se andaram ou se andarão...

Lembro quando pedi meu primeiro computador pro meu pai... um 386... quando isso? 93, 94? não lembro... ele me fez fazer um curso de datilografia, se eu não fizesse o curso, não ganharia o computador... hoje em dia, nem existe mais esse tipo de escola, e, as crianças já nascem com um computador no quarto (não sou diferente, meu filho tem 1 ano e 3 meses e tem um pc no quarto).

o grande problema, na minha opinião, é ignorarmos o problema, fingir que ele não existe, e dar a desculpa de "dá pra entender, então serve". Temos sim que indicar erros, exigir uma grafia no mínimo próxima da correta.

Bom, chega desse papo pra eu não ficar falado como chato, mas, se cada um fizesse sua parte, e não "deixássemos pra lá", a maior bunda não ganharia uma eleição.

A propósito, ainda não sei se meu próximo modelo será um caminhão 3speed ou um kit desse da Tamiya, ou Pajola ou Wrangler... quem viver, verá!

MensagemEnviado: Ter Ago 17, 2010 4:44 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

d.j escreveu:
cara na verdade procuro uma coisa boa..nem presisa ser 4x4 quero coisa boa e barata.esses autos que vc falou vem montado,com motor,cervo, bateria,controle,e tudo?
cara valeu pela paciencia que vc esta tendo... :drinks:

Ô dj, sinto te desanimar, mas coisa boa e barata neste hobby, é meio complicado. O que precisa ficar bem claro é o seguinte: automodelos não são brinquedos. Ou seja, um automodelo RTR (Read to Run = pronto para rodar), bem basicão (quando eu digo basicão é com 99% das peças de plástico e eletrônica bem simples) sai em torno de 250,00 obamas lá fora, sem frete, fora a bateria e um bom carregador que vc vai ter que comprar. Ou seja, pra comprar um por aqui vai ficar no mínimo em R$ 800,00.

Brinquedos, vc acha de todos os tipos, alguns até bem legais. Um carrinho de controle remoto bom vai acabar saíndo por uns R$500,00. Porém, não tem carregadores e baterias bons e não têm peças de reposição, ou seja o barato pode sair caro.

Portanto, sugiro que vc procure com calma um modelo com bom custo benefício, 4x4, veja as peças e eletrônicos que vai precisar para te atender, ok? Depois de escolher o que vc quer, fica até mais fácil pra te orientar sobre quais equipamentos e modelos procurar.
De cara, para o que vc quer, uma boa opção é exatamente este Pajero do tópico (chassis CC-01 da Tamiya). Mas como ele não é um brinquedo, vc vai precisar montá-lo todo, pintar, comprar um servo, rádio e receptor, baterias e carregador a parte. Mas vai ser um dos mais baratos e vai te atender bem.

[ ] e boa sorte.

Wally

Crawler e Escala off road em BH? Tamo garrado!!!

MensagemEnviado: Ter Ago 17, 2010 5:03 pm 
Novo no Fórum

bem valeu galera pela ajuda..
abraços :drinks:

MensagemEnviado: Ter Ago 17, 2010 5:06 pm 
Novo no Fórum

galera..
bem desculpe pelos erros de de gramatica ai...
:(

MensagemEnviado: Ter Ago 17, 2010 8:02 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

DJ, não fique chateado... a idéia não foi te atacar, muito menos, te afastar...

Leve como um "desabafo" de um cara que tem um filhote e se preocupa com o que o meu filho vai encontrar... tenho certeza que vc sabe escrever direito, e, muitas vezes, por querer fazer tudo rápido (sei bem como é... o msn piscando, facebook ou orkut piscando, não sei quantos twitter...) é a velocidade q conta, e, muitas vezes, menosprezando a qualidade.

Voltando ao assunto do tópico, concordo plenamente com o Wally... não existe o BBB no nosso hobby, infelizmente... Não te sugiro a comprar um brinquedo por nada, até pq, vc freqüentando aqui, vai ver os tópicos, o pessoal alterando, fazendo, e vai ficar limitado pelo seu brinquedo.

Posso te sugerir uma listinha, que com certeza o pessoal aqui vai completar mais ainda, que pode te ajudar a não dar murro em ponta de faca.

vamos lá:

1- O que te atrai no hobby? Montar, desmontar? Correr, fazer curva? Pular, saltar, empinar? Fazer trilhas, subir pedras, escalar obstáculos? Essas perguntas vão te ajudar a definir o tipo do auto-modelo.
2- Com quem vc vai andar? Do que eles andam?
3- Onde vc vai andar?

acho q o pessoal pode te ajudar mais um pouco aí...

Boa sorte!

MensagemEnviado: Ter Ago 17, 2010 8:35 pm 
Novo no Fórum

rcoelho...
pode ficar despreucupado,ñ fiquei chateado,pois é como vc mesmo falou,muitas vezes tenho msn orkut,toda uma galera querendo falar,ai vc fas tudo com presa ai acaba escrevendo como eu.

agora voltando ao assunto.
bem basicamente eu queria um carro pra min andar tanto no asfalto como na grama pois meu quintal é grande com muita grama,mais eu tava querendo comprar um carro que ja venha completo,com radio,servo,motor,etc.Com isso eu faço aniversario quinta-feira ai eu ia pedir pra meu pai trazer um rc da argentina,pois ele esta indo pra lá.
Bem basicamente irei andar sosinho,basicamente irei chamar um amigo meu que tambem ñ tem rc mais esta a procura d um.Mas estava olhando os tópicos aqui vi um cara que comprou uma Team losi strike,e me apaixonei por ela,ela vem completinha,mais eu ñ se se na argentina meu pai vai encontar.

rcoelho é isso ai cara,desculpe qualquer coisa.

abraços,e valeu pelo toq :drinks:

MensagemEnviado: Ter Ago 17, 2010 8:59 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

grama e asfalto... eu iria de short course ou truggy...

pior é ver q depois de tanto bla bla bla, não adiantou nada :(

MensagemEnviado: Ter Ago 17, 2010 10:04 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

rcoelho escreveu:
[...] pior é ver q depois de tanto bla bla bla, não adiantou nada :(

rsrsrsrsrsrs...

era de se prever!!! :bocejo:

MensagemEnviado: Qua Ago 18, 2010 9:48 pm 
Novo no Fórum

blz galera.
valeu mesmo pela dica.

MensagemEnviado: Qua Out 06, 2010 4:05 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 3
:machado:

Summit 1:10.
HotBodies D8.
Trail Finder II
Thunder Shot 1989 - 4x2.
DM-One E.

Personal album

MensagemEnviado: Dom Jan 09, 2011 6:58 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

iae galera. tambem comprei minha Pajerinho. Muito bacana o carrinho. Optei pelo diferencial traseiro bloqueado.
aí vem o motivo desta postagem: Hoje notei um certo problema que nao consegui resolver. Usando motor original do Kit e ESC TEU-101BK, quando acelero no fundo, ela empina a roda direita. ao fazer uma curva, relativamente rapida, para a direita, ela fica meio instável e quase capota... o mesmo nao acontece quando faço curva para a esquerda.
Alguem pode me ajudar? ja verifiquei os amortecedores e instalacoes e está tudo 100%.

Obrigado, galera.

MensagemEnviado: Dom Jan 09, 2011 7:09 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

E aí gudrn, seja bem vindo ao fórum.

Antes de mais nada, dá uma atualizada nas suas informações, como por exemplo a sua localidade. Quem sabe já de quebra voce não acha um amigão pra te ajudar pessoalmente ou então dar aquele rolê básico, rsrs.

Cara, dificil dizer essas coisas sem ver, ou como no meu caso, sem nem mesmo ter um auto desse estilo, mas creio que isso esteja acontecendo por causa do diferencial blocado. Teoricamente deveria levantar as rodas para ambos os lados, maaaassss, essa é a teoria.

Acho interessante blocar o diferencial para terrenos acidentados, pesados, onde o carro atola muito facil ou patina.

Valeu,

Abraços

F-250 -- 100%

MensagemEnviado: Dom Jan 09, 2011 7:19 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Grade 0_o escreveu:

Antes de mais nada, dá uma atualizada nas suas informações, como por exemplo a sua localidade. Quem sabe já de quebra voce não acha um amigão pra te ajudar pessoalmente ou então dar aquele rolê básico, rsrs.

Cara, dificil dizer essas coisas sem ver, ou como no meu caso, sem nem mesmo ter um auto desse estilo, mas creio que isso esteja acontecendo por causa do diferencial blocado. Teoricamente deveria levantar as rodas para ambos os lados, maaaassss, essa é a teoria.

Acho interessante blocar o diferencial para terrenos acidentados, pesados, onde o carro atola muito facil ou patina.

Valeu,

Abraços

iae amigao. valeu pelas boas vindas. Vou dar uma atualizada no meu perfil, sim, mas duvido que vá encontrar alguem de São leopoldo - RS aqui nesse Forum. heheheeh. abracao.

MensagemEnviado: Dom Jan 09, 2011 7:55 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

gudrn escreveu:
Grade 0_o escreveu:

Valeu,

Abraços

iae amigao. valeu pelas boas vindas. Vou dar uma atualizada no meu perfil, sim, mas duvido que vá encontrar alguem de São leopoldo - RS aqui nesse Forum. heheheeh. abracao.

E ai blz? Bem vindo ao forum!!!

Esse auto é um escala, ele tem as reações de um auto 1:1, ou seja, fazer curvas rapidas com certeza irá faze-lo tombar.

Como disse o Grade, blocar os diffs é indicado pra quando se quer fazer trilhas com o auto, em superficies de pouca aderencia e com obistaculos.

Caso voce queira usa-lo pra velocidade ( ex: rally ) é aconselhavel desblocar os diffs, ele reagirá bem melhor. Mas dificilmente irá acompanhar outros autos feitos pra isso.

Qualquer dúvida tamo aí!!!

Abraço!!!

AXIAL SXC10 F350
TEAM ASSOCIATED SC10 4X4 MAKITA
BUGGY TT XB 9T 4300KV
RC4WD TRAIL FINDER 2 TOYOTA

MensagemEnviado: Dom Jan 09, 2011 8:05 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

reynaldo babalu escreveu:
gudrn escreveu:
Grade 0_o escreveu:

Valeu,

Abraços

E ai blz? Bem vindo ao forum!!!

Esse auto é um escala, ele tem as reações de um auto 1:1, ou seja, fazer curvas rapidas com certeza irá fazer-lo tombar.

Como disse o Grade, blocar os diffs é indicado pra quando se quer fazer trilhas com o auto, em superficies de pouca aderencia e com obistaculos.

Caso voce queira usa-lo pra velocidade ( ex: rally ) é aconselhavel desblocar os diffs, ele reagirá bem melhor. Mas dificilmente irá acompanhar outros autos feitos pra isso.

Qualquer dúvida tamo aí!!!

Abraço!!!

gudrn, não subestime o Hobby, ele não tem fronteiras !

E as vezes voce pode achar alguem aí no sul e uma vez ou outra marcarem de dar uma volta, tipo um encontro, rs.
Ou, vai que algum aficionado de São Leopoldo ve o seu perfil, e decide comprar um auto para brincar tbm ?! rs

Salve Reynaldoo !!!

Bom, falou e disse tudo esse mestre do off road !!

Abração !

F-250 -- 100%

Criar novo tópico Responder  [ 279 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17 ... 19  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas