doug01n escreveu:
Corrida, só por tempo!
Aliás, quero levar um novo software pra testar amanhã... se funcionar melhor e mais organizadamente para 2 ou mais baterias.... vai ficar bom!
Vamos discutir isso, corrida só por tempo, causa desequilíbrios, Em baterias mais disputadas os tempos são melhores que em baterias onde o ocorrem menos disputas, que está na frente tende a administrar a diferença e o tempo é prejudicado, existe uma diferença de voltas muito grande entre as baterias, e sem falar quando o ocorrem desistências na corrida o "computador segura o race over" e as voltas continuam a ser contadas mesmo depois de acabado o tempo.
Me parece injusto o competidor ganhar a bateria, digamos com 38 voltas, em uma bateria, e ficar quarto na geral pois na bateria seguinte os três primeiros fizeram mais de 40 voltas. As corridas são diferentes, suponhamos na corrida de 38 voltas a competição pode ter sido ainda mais acirrada que na de 40 ou mais volta, ocorre que na bateria de 38 um carro sai duas vezes da pista debaixo da subida da geladeira, entra o gandula e fecha a pista para retirar o carro (não estou dizendo que é um carro do Rogério, eu não disse isso e nego se me perguntarem

), e na outra ocorrem dois abandonos ai o race over vai para o espaço e conta voltas depois do tempo.
Corrida por tempo é bom para bateria única, ou os mesmo competidores em mais de uma bateria.
No formato que usamos de campeonato a corrida por voltas não funcionou também. O problema me parece é querer considerar varias baterias como se fossem uma corrida única, o que é difícil, pois cada bateria tem suas histórias.
Temos que criar uma formula que seja mais equilibrada. Talvez corridas classificatórias e dessas saiam os finalistas que disputam uma corrida final (por tempo ou voltas) que decidirá a etapa.
Danilo