RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 5:51 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 1366 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 92  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Jan 05, 2011 1:25 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

doug01n escreveu:
Corrida, só por tempo!
Aliás, quero levar um novo software pra testar amanhã... se funcionar melhor e mais organizadamente para 2 ou mais baterias.... vai ficar bom!

Vamos discutir isso, corrida só por tempo, causa desequilíbrios, Em baterias mais disputadas os tempos são melhores que em baterias onde o ocorrem menos disputas, que está na frente tende a administrar a diferença e o tempo é prejudicado, existe uma diferença de voltas muito grande entre as baterias, e sem falar quando o ocorrem desistências na corrida o "computador segura o race over" e as voltas continuam a ser contadas mesmo depois de acabado o tempo.

Me parece injusto o competidor ganhar a bateria, digamos com 38 voltas, em uma bateria, e ficar quarto na geral pois na bateria seguinte os três primeiros fizeram mais de 40 voltas. As corridas são diferentes, suponhamos na corrida de 38 voltas a competição pode ter sido ainda mais acirrada que na de 40 ou mais volta, ocorre que na bateria de 38 um carro sai duas vezes da pista debaixo da subida da geladeira, entra o gandula e fecha a pista para retirar o carro (não estou dizendo que é um carro do Rogério, eu não disse isso e nego se me perguntarem :bleh: ), e na outra ocorrem dois abandonos ai o race over vai para o espaço e conta voltas depois do tempo.

Corrida por tempo é bom para bateria única, ou os mesmo competidores em mais de uma bateria.

No formato que usamos de campeonato a corrida por voltas não funcionou também. O problema me parece é querer considerar varias baterias como se fossem uma corrida única, o que é difícil, pois cada bateria tem suas histórias.

Temos que criar uma formula que seja mais equilibrada. Talvez corridas classificatórias e dessas saiam os finalistas que disputam uma corrida final (por tempo ou voltas) que decidirá a etapa.

Danilo

MensagemEnviado: Qua Jan 05, 2011 1:37 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Entao, muito bom isso que o Danilo falou. Acho que amanha podíamos conversar mais e andar menos para que no resto do ano podermos fazer o contrário. É muito chato depois de uma corrida ficar alguma coisa no ar, como se alguém tivesse "levado vantagem" por alguma situação dessa que o Danilo falou.

abs, Andre

MensagemEnviado: Qua Jan 05, 2011 2:09 pm 
[Moderador]

Opa... Concordo!

Não é o modelo ideal mesmo. Nas corridas de 1/10 ou outras pistas de mini-z, a gandulagem não atrapalha a pista em nenhum momento, então as baterias são mais uniformes mesmo.

Precisamos achar uma fórmula para adequar as regras usadas lá fora para a nossa realidade. Assim tenho menos dor de cabeça como diretor de prova. rsrsrs

Era tenso somar os tempos e posicionar todos de acordo com os resultados. Mas não consegui pensar em nada melhor naquele momento.

Podemos fazer corridas sempre com heats sorteados, e pontuar todas as corridas, com uma maior diferença de pontos para os primeiros lugares... (lembram quando na F1 pontuavam apenas os 6 primeiros pilotos? 10, 6, 4, 3, 2, 1 se não me engano...)

Não sei se mudamos também o sistema de classificação, tipo F Indi (voltas lançadas pra cada piloto, pista livre)... pontuação bônus para pole position....

São todas coisas a se pensar!

MensagemEnviado: Qua Jan 05, 2011 2:25 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

essa história da classificação com pista livre eu acho legal tb, se eu nao me engano comentei isso na ultima corrida, tipo, o peão tem direito a 3 voltas, uma pra esquentar o carro e o dedo a segunda pra tentar uma volta rápida e a terceira pra melhorar a segunda. o que ele fizer ai nessas 3 voltas tá feito. pq ai com isso por mais que o cara seja muito bom talvez não consiga dar o melhor e com o grid pode ficar mais embaralhado. seria uma chance de bagunçar mais e fazer com que aquele cara que não é tão bom tenha uma chance de largar bem. por mais que isso nao resolva muito pois na primeira curva da corrida tudo vai para o espaço. Eu que o diga. hehehe

Abs, Andre

MensagemEnviado: Qua Jan 05, 2011 2:45 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Caramba!!??!!

O papo tá bom demais!! Por enquanto estou concordando com todos os posts...então acompanhando...

Amanhã então pista liberada somente depois de um bom debate e algumas geladas....

Abraços!!!

MensagemEnviado: Qua Jan 05, 2011 2:58 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

-NiHoN- escreveu:
Caramba!!??!!

O papo tá bom demais!! Por enquanto estou concordando com todos os posts...então acompanhando...

Amanhã então pista liberada somente depois de um bom debate e algumas geladas....

Abraços!!!

Somente para citar este post acima, faz quase uma mês que to fora, eu quero pilotar, principalmente o F1, talvez assim passe a tremedeira das mãos, amanhã to na porta do galpas as 5.

MensagemEnviado: Qui Jan 06, 2011 6:12 am 
Novo no Fórum

Opa, é hoje né???

Vou fazer o possível pra colar lá hoje, me apresentar e conhecer todo mundo...mas vai depender de como andar meu dia e da chuva né...hoje tem previsão de temporal no final da tarde...
Tem alguma restrição em levar meu filho comigo? Tem 10 anos e não vai mexer em nada...aliás já disse a ele que "SE" ele puder ir comigo, que se mantenha distante dos carros, pra olhar somente com os olhos e não com as mãos.....rs...mas ele é bem tranquilo...

MensagemEnviado: Qui Jan 06, 2011 7:34 am 
[Moderador]

Já levei meu filho várias vezes.. sem restrições. É que o meu é pilhado demais pra ficar 5 minutos parado pilotando um carro, então ele se entedia e fica emburrado... Um dia convenço ele... Mas o negócio dele é mais off-road mesmo. rsrs

Bora lá conhecer a galera... hoje tem discussão das regras pro campeonato! Agora deixa ver aqui o que vou fazer com a suspa dianteira do 03... acho que vou correr de viper mesmo... :D

MensagemEnviado: Qui Jan 06, 2011 8:05 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Bom dia Senhores,

Venho por meio desta informar, com muita tristeza, que hoje não poderei comparecer ao Galpas.
:rip:

Abs.

MensagemEnviado: Qui Jan 06, 2011 8:27 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Wayne escreveu:
Opa, é hoje né???

Vou fazer o possível pra colar lá hoje, me apresentar e conhecer todo mundo...mas vai depender de como andar meu dia e da chuva né...hoje tem previsão de temporal no final da tarde...
Tem alguma restrição em levar meu filho comigo? Tem 10 anos e não vai mexer em nada...aliás já disse a ele que "SE" ele puder ir comigo, que se mantenha distante dos carros, pra olhar somente com os olhos e não com as mãos.....rs...mas ele é bem tranquilo...

Demorou, fique tranquilo...apareça sim Wayne....

MensagemEnviado: Qui Jan 06, 2011 8:28 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

NavarrO escreveu:
Bom dia Senhores,

Venho por meio desta informar, com muita tristeza, que hoje não poderei comparecer ao Galpas.
:rip:

Abs.

pô Navarro....ehehehe....justo hoje que vc ia correr com os seus novos 2.4ghz??????? E o Futaba, conseguiu funfar?

Abraços e realmente uma pena sua ausência hoje...

MensagemEnviado: Qui Jan 06, 2011 8:30 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

DSC escreveu:
-NiHoN- escreveu:
Caramba!!??!!

Abraços!!!

Somente para citar este post acima, faz quase uma mês que to fora, eu quero pilotar, principalmente o F1, talvez assim passe a tremedeira das mãos, amanhã to na porta do galpas as 5.

Só abre as 19h...antes disso estarei fazendo drift...oiuaoiuaoiuaoiaoiauo...

...se o senhor conseguir convencer meu patrão de me liberar antes, eu abro as 17h... :drinks: :drinks: ...eu não ia reclamar... :blink: :blink:

MensagemEnviado: Qui Jan 06, 2011 8:32 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Nao vou nem levar os carros para prestar mais atenção na conversa.

Abs,
Andre

MensagemEnviado: Qui Jan 06, 2011 8:43 am 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

ahaa agora entendi o pq da evolucao no drift kkk. Por enquanto estou treinando tb desviando de mesas e cadeiras kkk

pena nao poder ir hoje para auxiliar na discussao das regras. Tenho acompanhado e sei que tem muita coisa a ser alinhada mesmo.

Quanto a gandulagem o problema e...como intervir na pista sem atrapalhar quando o carro se enfia embaixo da subida da geladeira. Isso e um ponto critico na minha opiniao. Pois no resto da pista da para intervir sem atrapalhar muito.

-NiHoN- escreveu:
DSC escreveu:
-NiHoN- escreveu:
Caramba!!??!!

Abraços!!!

Só abre as 19h...antes disso estarei fazendo drift...oiuaoiuaoiuaoiaoiauo...

...se o senhor conseguir convencer meu patrão de me liberar antes, eu abro as 17h... :drinks: :drinks: ...eu não ia reclamar... :blink: :blink:

Na garagem:
- Kyosho Skyline dNano 1/43 2.4
- Trueno Miniz AWD 1/28 Drift 2.4
- MiniZ 1/28 MR02 Lamborguini 2.4
- MiniZ 1/28 Overland
- TA03F Alfa Romeo Drift

MensagemEnviado: Qui Jan 06, 2011 8:46 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Caramba, vcs falam tanto de drift ... eu nao gosto, mas que ta me dando coceira de ver tanta gente praticando agora ...

Qdo me sobrar uma graninha acho q vou pegar um AWD pra brincar junto entao ... de quando vcs estao andand no galpas de 4x4 ?
pelo menos drift da pra praticar um pouco em casa ...

Criar novo tópico Responder  [ 1366 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 92  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas