RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Ter Out 19, 2010 11:06 pm 
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Registrado em: Dom Mai 24, 2009 11:21 pm
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Esta invenção vem do meu amigo Januário, mais novato do que eu no hobby mas com uma criatividade e abilidade que poucos tem!!

Vejam a estrutura de alumínio que ele inventou...


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


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MensagemEnviado: Qua Out 20, 2010 5:36 pm 
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Boa noite amigo ! Invento maneiro !
Seu amigo já efetuou algum teste ?

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MensagemEnviado: Qua Out 20, 2010 6:56 pm 
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Registrado em: Qui Nov 26, 2009 1:35 pm
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ta com cara de que vai amassar na primeira capotagem, ainda mais de aluminio, mas ficou bacana. como que ta fixado, nos postes ?

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MensagemEnviado: Qua Out 20, 2010 7:11 pm 
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parece fixado nos postes, o problema é que a bolha absorve bastante o impacto.
e com a gaiola ai presa nos postes, primeira coisa que pode quebrar é o poste.
a ideia é bom, ja vi gaiola dentro da bolha mas presa no chassi todo e nao nos postes apenas
gostaria de um review ai legal sobre o produto se funcionou legal

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MensagemEnviado: Qui Out 21, 2010 10:44 am 
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Funciona muito bem, o alumínio utilizado é relativamente duro e não deforma facilmente. A fixação foi nos postes por medo que em uma batida mais forte possa afetar o chassis, ele pensou neste outra possibilidade, mas é melhor quebrar os postes do que entortar o chassi.

No dia a dia normal é de grande utilidade, preserva a bolha e aguenta bem o tranco, dá ainda para polir se quizer um efeito cromado.

Ele vai fazer um para mim agora, com certeza terá algumas melhorias no projeto (este é o 1º protótipo).

Eu passo mais informações e se tiverem sugestões é de grande valia.


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MensagemEnviado: Qui Out 21, 2010 10:52 am 
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Eu já acho que a bolha é pra ralar mesmo. Tentar proteger a bolha acaba transferindo a pancada para outras partes do carro, acaba stressando várias peças que não foram projetadas para tal stress.
Eu uso a bolha sem dá, ela foi feita pra ralar mesmo e absover os impactos.

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MensagemEnviado: Qui Out 21, 2010 1:13 pm 
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rpompeu escreveu:
Eu já acho que a bolha é pra ralar mesmo. Tentar proteger a bolha acaba transferindo a pancada para outras partes do carro, acaba stressando várias peças que não foram projetadas para tal stress.
Eu uso a bolha sem dá, ela foi feita pra ralar mesmo e absover os impactos.


Concordo que a bolha é feita para ralar, o problema, além de estético, é que elas acabam trincando, entortando, etc...

Faça a conta, uma bolha (como a que vc está vendendo) custa 110 sem pintura, mas vamos pensar em uma descartável de R$ 40,00, pintada sai por R$ 80,00 (tipo meia boca), a torre vai custar quanto? R$ 25,00 R$ 30,00.

O pensamento é simples, antes a torre do que a bolha certo :D

Por isso que a gaiola é fixada na torre, para absorver o impacto e em uma pancada forte quebrar a torre mesmo, não afetando chassis e motor, tá 100%.

P.S. Agora imagine a pancada que tem que dar na estrutura para quebrar a torre, pense o que faria na bolha e principalmente no que está sob ela... :blink:


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MensagemEnviado: Qui Out 21, 2010 1:47 pm 
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rpompeu escreveu:
Eu já acho que a bolha é pra ralar mesmo. Tentar proteger a bolha acaba transferindo a pancada para outras partes do carro, acaba stressando várias peças que não foram projetadas para tal stress.
Eu uso a bolha sem dá, ela foi feita pra ralar mesmo e absover os impactos.


Concordo com o Pompeu, sem levar em consideração a estética ainda.

Aqui mesmo o pessoal já chegou a usar gaiola tbm, porém usavam sem bolha, mas fizeram umas gaiolas cheias de detalhes, porém pesava em torno de 400g, isso num eletrico já pesa, imagina num combustão :mrgreen2: :mrgreen2:

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MensagemEnviado: Qui Out 21, 2010 2:18 pm 
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Falando em estética, com certeza não fica muito bonito, mas tb não fica tão feio.

Agora para ficar fazendo zuera, é muito bom o projeto, como eu disse, evita riscos, quebras, entortar, etc... Uma bolha toda zuada é muito pior do que andar com um gaiola.

Outra coisa que eu gostaria de enfatizar, ela foi feita para off andar off, sem medo e sem se preocupar em capotar.

Vou pesar para conferir, isso é algo importante se for colocar na pista, mas como eu disse, se for para fazer zuera, subir barranco, saltos, etc.. evita muita coisa.


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MensagemEnviado: Qui Out 21, 2010 2:46 pm 
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Eu achei show de bola, mesmo sendo a bolha para ralar, gostei muito dessa opção.

Inclusive gostei da estética...

Eu tenho uma savage flux e de tanto dar capote a bolha já está com alguns furos.

E a idéia de prender na própria fixação dos postes foi muito bem pensanda.

Para monsters off-road achei muito bom... até mesmo para proteger na capotagem no asfalto... que come tudo a bolha... No meu caso a bolha importando não sai por menos de R$ 80... e pintar caprichado não compensa pois rala muito rápido, ai sai umas pinturas meio sem grassa...

Imagem

Essa proteção para mim, vira muito bem a calhar...

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Eder.Holz


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MensagemEnviado: Sex Out 22, 2010 9:12 am 
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É esse é o ponto, além de oferecer a proteção não requer nem uma modificação no carro, você anda com ou sem conforme sua vontade pois para retirar é só tirar os grampos e sacar fora, não tem parafuso, não tem nada, retira igual retira a bolha, porque não ter né.

E realmente depende do uso, para mim será de grande valia, moro em um lugar que não tem lojas muito perto, o esporte está iniciando aqui, então só o fato de não perder tempo arrumando bolha trincada já vale.


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MensagemEnviado: Ter Jan 25, 2011 11:29 pm 
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Até que enfim ele fez um para o meu e-revo

Anexo:
1foto.jpg

Anexo:
bbb.jpg


Anexo:
cccc.jpg


Detalhes da fixação

Anexo:
23012011141.jpg




Anexo:
ddddd.jpg


Amanhã eu passo mais informaçoes, valeu!!!


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MensagemEnviado: Qua Jan 26, 2011 7:03 am 
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Anexo:
eeee.jpg


O peso é de 250 gramas, algo não muito pesado para a utilidade. Claro que competindo faz diferença, mas para treino evita quebrar a bolha em um acidente.

Depois eu passo mais informações, valeu!!!


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MensagemEnviado: Qua Jan 26, 2011 9:15 pm 
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Ficou daora cara, andando sem a bolha só com o roll cage fica mais fera !


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MensagemEnviado: Qui Jan 27, 2011 10:40 am 
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Então, este é o 4º protótipo feito, foram 2 revos 3.3, um Slayer e agora minha E-revo.

Ele realmente proteje bem a bolha, é 100% neste quesito.

Quanto aos postes de fixação, foi feito um com as barras de alumínio mais grossas, e ficou pior, ele tende a cortar o topo do poste.

Com espessura menor, ele deforma um pouco, mas é facilmente "recuperavel".

Nosso companheiro que tem o Slayer é completamente insano para andar (ou barbeiro), o cara é "fora da casinha" e depois de várias capotadas cinematográficas, a estrutura só entorta, os postes resistem e a bolha tb. Tratando-se de combustão, ainda tem o fato de não bater no motor e sendo assim ele não sofre aqueles deslocamentos típicos dos acidentes com Gl.

O único detalhe é que temos que reapertar os parafusos da estrutura as vezes.

Quanto ao desempenho, não tem mudança significativa, 250gr não afetaram muito o carro.


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