Pessoal, meu palpite (de novo!!!

)
Acho que vcs estão fazendo tempestade em copo d'água demais. Tudo bem que o hobby não é barato, concordo com certeza.
Mas pra quem está começando, como é o caso de praticamente todos nós, não precisamos ser exigentes demais. Com qualquer modelo RTR de $250,00 já dá pra ter ótima diversão. Aí a gente pensa: noooossaaa! 250,00 dolares???
Vai numa hi happy da vida aí e acha um "brinquedo" de controle remoto por menos de R$300,00. Se achar, não dura 6 meses. Um amigo nosso, quando viu os Summits andando, disse: puxa, eu já comprei 03 carrinhos para o meu menino, que não duraram nada e ficou mais de 1000 reais, com certeza.
A única coisa que concordo que é necessário gastar um pouco mais é com o ESC, que com 50,00 dolares hj, se compra um de excelente qualidade.
Servos? Uso um de 7 dolares que nunca me deixou na mão, em nenhum modelo, nem no maxxcrawler quando era pesadão.
Motor? Sempre usei os latinhas originais e nunca me faltou força em nenhuma ocasião. Ao contrário, já cheguei a quebrar eixos por excesso de força.
Rádio? Comprei o futaba mais simples que chegou aqui por cento e poucos reais e tenho uns TQs (nesta mesma faixa de preço) que nunca me deixaram na mão.
Baterias? Uso as de 20 dolares da hobbyking e tenho perto de 3 horas de autonomia em cada modelo. Nunca deram nenhum problema.
Ao meu ver, no nosso hobby, o legal é ver como o carrinho se comporta e ir modificando aos poucos para melhorar a performance. Não justifica colocar o melhor combo brushless, se na hora de escalar uma pedra vc não sabe nem o CG do carrinho e ele vira pra trás toda hora.
Como eu disse, é só minha opinião, blz?
No mais, moçada vamos pra trilha que, com qualquer modelo, é diversão garantida!!!
[ ] Wally