Vc testou com Ni-MH ou Lipo? No som automotivo é usado mega-capacitores para fornecer energia nos picos de consumo onde a bateria ácida não tem velocidade para dar conta, assim ela mantem a linha 12v constante, se eu instalar Life no lugar da bateria ácida o mega-pacacitor perde funcionalidade, e para a bateria ácida funcionar é necesário ter sobra de carga para dar tempo de carregar o capacitor. Eu não tentei com Ni-MH, somente com Lipo 5A 25C comparando somente com capacitor original e com uma bancada de capacitores.
O Tekin RSPro não tem capacitor interno, ele vem com uma capacitor bem pequeno para soldar por fora correto? Eu nunca testei um Tekin RSPro, certamente é um ESC diferente. O capacitor carrega quando sobra descarga da bateria, o capacitor não sabe se a carga esta sendo usada para acelerar ou frear, sobrando carga ele carrega, faltando carga rápida da bateria ele descarrega estabilizando a linha, identico aos super capacitores de sons automotivos. Um ESC desses trabalhando no extremo com Lipo de baixa descaga ou Ni-MH usando apenas aquele capacitor original podem sim faltar descarga numa determinada situação, mas acredito ser um caso bem específico.
Importante ressaltar que assim como som automotivo para o capacitor do ESC funcionar é necessário ter bateria de sobra
alekimura escreveu:
NATTIS escreveu:
Eu já cansei de testar capacitores no ESC, cheguei a testar num 4T, instalei nada menos que 36.000uF, configurei o Punch para o máximo e não percebi diferença NENHUMA!
A teoria é boa, mas na prática o capacitor pode até ter uma função, mas não esta de melhorar o punch.
PRCG, o que é este G-9?? Todos os ESCs que testei nenhum deles recicla energia, todos gastam muita energia no freio, não funcionam igual o Metrô quando ao frear recupera energia, é só instalar um amperímetro que vc vai ver que o ESC continua consumindo horrores mesmo nas freadas, nada volta para a bateria.
Bom, ai eu acho que vc está enganado...
Pelo menos EU sinto diferença e quero colocar mais um capacitor no ESC que estou usando hoje, um Tekin RSPro.
Não tem a ver com reciclar energia, o capacitor "carrega" quando freiamos para quando precisar de uma força a mais ele entrar, certo? Se por exemplo eu retomar na reta, fazer uma curva rápida que não preciso diminuir muito, quando vou retomar novamente, sinto o carro fraco... perguntei pro Thobias sobre isso, ele me disse que os Proprios Team Drivers da Tekin usam 2 capacitores (2 originais eu acho, em paralelo)... Faz diferença sim, mas nada absurdo para quem não exige o máximo... No meu caso, foi usando um motor 10.5 que já consome pouco, imagine com um motor mais forte?
Em alguns pontos da pista eu sinto meu carro "manco" devido a esse pequeno contra-tempo, o thobias já havia me alertado sobre o uso 2 capacitores (mesmo ele não tendo notado a diferença) pelos pilotos da Tekin antes da ultima etapa do Paulista, mas como nós (ele e eu) achamos que não faria tanta diferença, acabei deixando esse detalhe de lado.