Peraí Vinny (mexe a cadeira...

) Acho que entendí sua pergunta. O fato é que muitas lojas no Brasil tem peças/carros pra vários modelos, algumas pessoas (eu por exemplo) tenho condições pra comprar de fora do Brasil, mas muita gente prefere ter a garantia de comprar no país e se valer das leis do consumidor daqui. Eu não fico encanado de comprar lá da China, mas conheço gente que não admite essa minha "coragem".
Acho que a maioria dos brasileiros temem levar golpes, não conseguir trocar os produtos etc. e é só por isso que as lojas do nosso país sobrevivem...
Exemplo - Hobby Delivery.
Loja muito confiável, eu comprei lá meu Iwaver, mas paguei R$ 300,00. Tomei balão, na toyeast saía por US$ 49,90 + US$ 20,00 de frete. Mas muita gente ainda compra na Hobby Delivery, alguns outros fatores, como não ter cartão internacional, poder parcelar em até 6x sem juros, etc. fazem com que essas lojas sobrevivam.
Hoje, por exemplo, um auto Flying fish EP RTR sai por volta de R$ 500,00, na china sai por US$ 70,00 + frete.
Tem mercado no Brasil pra isso, mas pra quem tá iniciando no hobby. Eu que já sei os caminhos com menos pedras, tenho mais vantagem, e apesar de caro o hobby não fica inacessível como seria se não houvessem as lojas on-line da China.
Pra que pagar R$ 200,00 em uma LiPo que custa US$ 35,00 na China? Pra mim fica fácil falar, posso importar direto! mas quem não pode, paga em 5x sem juros de R$ 40,00. Por isso o interesse de uma empresa fazer essas importações sendo que se pode comprar mais barato lá fora.
Não creio que as empresas paguem o mesmo valor que a gente paga numa RCMart da vida, devem pagar mais barato ainda! Mas enquanto tiver gente comprando, eles podem "Furá o zóio com a colher". Se não venderem, é só ir baixando os preços até conseguir recuperar o que gastaram.
Té mais.