RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 3:37 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 99 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Out 26, 2009 7:59 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Fala Wally...

kcta... achei que vc já tinha lido o topico..hehehe

sobre os motores, vamos ver se sao chupadores de bateria... vou usar as duas de 3700 que usava na e-maxx...( duravam 20~30mim) se derem 1h de run-time no lagartixa tá bom

T+

HPI SAVAGE FLUX HP - El Diablo
Venom Creeper - Aranha

MensagemEnviado: Seg Out 26, 2009 12:57 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

No e-maxx, com 1 motor só, eu estava usando 01 NiMH de 3600, tava dando mais de 01 hora. No Land cruiser, ela dava 02 horas. Agora estou com uma LiPo igual a sua e ainda não medi, pois não acabou a carga ainda. Aquele Land azul do meu amigo, esta LiPo está dando perto de 3 hs!!!

No seu deve dar entre 02 e 03, pois rodando em baixa o motor consome muito pouco.

[ ] Wally

Crawler e Escala off road em BH? Tamo garrado!!!

MensagemEnviado: Qui Nov 12, 2009 11:06 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

nossa.. duas lipos de 3700 vao passar facil de 1h.. na minha ex crawler, usava motor 55t e uma lipo de 2100.. andava 1,5h sussegado.. heheh

Parabens pelo Cliff.. com certeza o filhao vai adorar..

Abs

MensagemEnviado: Qui Dez 03, 2009 9:42 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

ôÔOÔÔÔÔÔÔ dia 25 que nao chega!!! heheeheh

T+

Venom Creeper - Aranha

MensagemEnviado: Ter Dez 08, 2009 8:10 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Legal Fabil, otimo presente pro filhão...!!!!!!

Para meu afilhado, vou comprar de natal um bem simples que tem nessas de loja de brinquedo, 150 pila e faz a alegria da criança... o controle eh mto parecido, portanto, para eles é igual... hehehheee.....

• AX-10 - VolksCrawlerRust
http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=58&t=14775
• Pista RC Rock Crawling e trail IN-DOOR??? Aqui (BH) tem!!!! http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=58&t=17830&sid=b433ad44a70ea406cf9a9702b0fb2be7

MensagemEnviado: Sex Dez 25, 2009 12:30 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Salve galera...

ontem o papai noel fez a festa..hehhe

meu filho ficou doidinho com o carrinho, nem queria dormir, p\ convencer a ele de que as baterias estavam descarregadas e só no outro dia poderamos andar com os carrinhos, ufa!!! heeheh ele dormiu junto dos presentes.

quando deu 8hs da matina ( fomos dormir lá pelas 01:30) vem ele me acordar p; montar o carrinho..

carrinho montado e baterias carregadas, ficamos brincando numa pistinha improvisada na casa da minha avó.
acho que ele gostou um bocado do carrinho..

seguem as fotos e depois posto mais detalhes sobre o carrinho, já que somente agora pude usa-lo bem p; avaliar o desempenho do mesmo.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

T+

Venom Creeper - Aranha

MensagemEnviado: Sáb Dez 26, 2009 8:47 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

aí povo..

agora com mais tempo posso dar um feedback melhor sobre o Cliff Climber

depois de uma manhã interia de brincadeira, uns pequenos probleminhas

- um amortecedor soltou a capa/o´ring e vazou ( normal de acontecer com amortecedores de plastico)
- a chave lig/desl fica numa posicao vulneravel, a bolha a pressiona durante as quedas e quebrou a chave ( coisa simples de resolver, já achei um local bem melhor p/ colocar outra chave)
- os links inferiores da suspensao já estao uma taquara de enverga, como sao de plastico eu já esperava que isso fosse acontecer, só nao esperava que fosse tao rapido..heheheh vou comprar um tudo de aluminio e fazer novos links e de quebra já mato dois coelhos com uma paulada só ( vou rotacionar o eixo p; zerar o angulo de caster)

de problemas iniciais foram esses, agora as deficiencias do carrinho:

- fios que ligam os motores sao muito curtos e varias vezes desconectaram durante o uso quando a suspensao abre ou algum tombo ( coisa simples de resolver, só aumentar o comprimento do fio)

- o servo de direcao é RAQUITICO, nao dá conta de virar os pneus em diversas situacaoes e ainda é agravado pelo fato do angulo de caster ser extremamente errado, muito positivo ( explicarei abaixo ). portanto vou ter que colocar outro servo, vou usar o que está atualmente no meu AX-10 que é um towerpró de 10kg ( xing-ling, nao dá 10kg nem a pau, mas ainda assim é mais forte que o raquitico original do Cliff Climber)

- links de plastico ( todos) a medida que forem entortando vou trocando por aluminio

- angulo de caster do eixo dianteiro , por economia PORCA da Duratrax todos os links sao do mesmo tamanho, desse modo obriga os eixos a ficarem com o caster positivo, com isso as rodas ao virarem, elas estao na verdade é " deitando" de uma lado para o outro ( tanto que ao virar o carrinho no plano percebe-se a carroceria levantando e abaixando) e isso alem de limitar a estercamento da direcao tb sobrecarrega o servo ( já raquitico) pois alem do servo ter que fazer força p/ virar a direcao tb faz força p/ literalmente levantar e abaixar todo o carrinho. solucao, fazer novos links inferiores com comprimento MAIOR ( entre 25 a 30%) em relacao aos superiores.. desse modo o eixo gira p/ tras ( "clocked axle como dizem os gringos) deixando o algulo de caster em ZERO ou NEGATIVO ( -1 a -3 graus é o ideal). fazendo isso a direcao realmente vira com o maximo de aproveitamento e minimo esforço do servo.

- ECS original. agora entendo o pq de alguns gringos reclamarem tanto... a grande deficiencia dele é NAO TER DRAG-BRAKE.. isso faz muita falta... p/ quem nao sabe drag-brake é uma funcao onde se vc tirar o dedo do gatilho do acelerador o carinho freia e fica parado, pode estar na inclinacao/barranco que for que ele trava.. isso é muito util em rockcrawling, aumento muito o seu " controle" sobre o carrinho em manobras complicadas.
outra deficiencia ( ainda nao sei se é do ECS ou é dos motores) um fato que nao chega a atrapalhar muito, até ajuda tem hora, mas que nao deixei de reparar, tem situacaoes ( uma subida por exemplo) vc ali dozando o acelerador p/ ir devagarzinho e as rodas nao giram na mesma velocidade, era nitido ver as rodas dianteiras girando mais rapido que as traseiras, mas bastava acelerar um pouco mais que as duas se igualavam... dai nao sei se é alguma deficiencia do ECS em equalizar a energia enviada aos motoroes, ou sé é aguma diferenca de sensibilidade de cada motor, vou inverter os fios dos motores p/ ver se o traseiro passa a girar mais rapido sob essa condicao... como disse nao é algo que comprometa o carrinho, mas fiquei curioso

- molas; as orignais sao bem macias, e como eu estou usando usando baterias 1/10 ( enquanto que o recomendado é bateria menor, 3/4) obvio o peso extra deixa as molas bem comprimidas.. dá p/ rodar sem maiores problemas, mas vou experimentar outras molas p/ ver se melhora

- CrawRatio... os motores vem com pinhao de 12T e p/ frente ele anda bem rapido p/ um crawler ( curiosamente de ré ele é bem mais lento) a propria duratrax oferece pinhao 11T p/ ele e alguns gringos ( no forum http://www.rccrawler.com ) estao adaptando pinhao de 10 e 9T, como pinhao é coisa baratinha, com certesa vou comprar um jogo de pinhoes mais reduzidos

segunda feira devo ir comprar o material p; fazer novos links e vou postando fotos das adaptacoes aqui..

confirmando o que eu disse no inicio do topico, o Cliff Climber, pelo preco que custa, está satizfatorio, é um boa plataforma p/ quem quer inicar no crawler sem gastar muito e tem disposicao p; fazer algumas modificacoes no carrinho

PS: ô Wally.. onde vc comprou os tubos de aluminio que vc fez os links do seu maxx-craw ?

T+

Venom Creeper - Aranha

MensagemEnviado: Sáb Dez 26, 2009 12:49 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Cacildiss !! Review melhor que esse acho que impossível ! rs

Bom parabéns pelas dicas e pelo presente ao filhão !! rs
O improviso da pista ficou show !

Abraços,

e agora, bom divertimento com o filhão e um Feliz Natal e um próspero ano novo !

PS: Dar esse tipo de presente pro filho é que nem dar um PS3 pros mais aficionados. Diz que é pro filho, mas na verdade é pra voce mesmo !! :mrgreen: :mrgreen:

F-250 -- 100%

MensagemEnviado: Sáb Dez 26, 2009 9:16 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Boa explanação Fabil....

Os tubos que utilizei são de latão, não são de alumínio. Na época, não achei tubos de aluminio na espessura de 5mm e que fossem vazados. Somente rígidos. Aí, precisaria de uma furadeira de bancada (que eu não tenho ainda) para fazer os furos bem centrados. Na região do Barro Preto, quase chegando na Via expressa, tem umas lojas que trabalham com alumínio, latão (e os tarugos de nylon e poliuretano para os calços das nossas viaturas 1:1). Rua Araguari, Paracatu, Ouro Preto, etc.

[ ] Wally

MensagemEnviado: Dom Dez 27, 2009 9:27 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

blz... to ligando onde é.. compro tarugos de nylon por lá mesmo...

hhummm legal que latao é dourado e acho que é mais barato e pesado que aluminio né?

furadeira de bancada eu tenho aqui, se precisar usar, só dar um pulo aqui...
vc tem dremell? se tiver existe um kit p/ acoplar nela que fica fixa como uma furadeira de bancada, deve resolver 99% da demanda nos automodelos
T+

Venom Creeper - Aranha

MensagemEnviado: Ter Dez 29, 2009 2:50 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

aí Povo..

semana de marasmo no trampo, fui dar uma fuçada nos carrinhos..

organizei melhor a eletronica do carrinho, embutindo o esc e receptor dentro do chassis ( onde era reservado p/ as baterias 2/3 que nai vou usar mesmo).. ficou muito melhor e ajuda um pouco em baixar o centro de gravidade, coloquei uma nova chave liga-desliga na ponta do chassis e aproveitei tb p/ isolar uma parte da placa onde vao soldados os fios, passei cola quente p/ evitar curtos-circuito acidentais
Imagem
Imagem

enquanto nao arrumo molas mais duras p/ aguentar o peso das baterias que uso, fiz um calço de 10mm usando um tubo de aliminio que tinha aqui, dessa maneira a suspensao arria bem menos do que antes..
aproveitei tb e troquei o raquitico servo original ( Tatic TSX200) pelo servo Tower-pró 995 que estava no meu AX-10 ( nele coloquei um servo Axial AS-2) e já deu uma melhorada nitida p/ virar
Imagem

amanha devo ir comprar os tubos de aluminio/latao p/ fazer novos links da suspensao e de quebra zerar o angulo de caster..

T+

Venom Creeper - Aranha

MensagemEnviado: Ter Dez 29, 2009 5:06 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

O bichim vai ficar profissional, hein?

Quanto à furadeira, valeu pela disponibilidade. Eu já estou procurando uma pra comprar há algum tempo e agora no início de janeiro vou arrumar uma. Conheço o kit para o dremel, mas o meu é muito fraquinho, é mais para acabamento mesmo. Quero um equipamento mais pesado para incrementar a a oficina.

P.S. Dá uma olhada se os tubos de latão não vão ficar muito pesados pro lagartixa. As vezes é preferível abrir rosca no de alumínio...

[ ] Wally

MensagemEnviado: Qua Dez 30, 2009 7:51 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

bacana... eu tenho uma Schulz Pratika FSB16P, ela é bem parrudinha e me atente tanto p/ os RCs e p/ os jipes 1:1 heheheh tem uns 3 anos que comprei na epoca foi 700,00 na cofermeta..

tem a mesma Schulz só que modelo FBS13P é um pouco menor e bem mais barata, acho que te atenderia bem tb...

quando for comprar a maquina, fuja da marca FERRARI essa é uma xingling amarela que vende na cofermeta, o preço é metade da schulz, mas é um bosta.. grana no lixo..

Venom Creeper - Aranha

MensagemEnviado: Qua Dez 30, 2009 8:46 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

esse carrinho tenho olhado uns tempos já pra comprar (sem a elétrica..rsrs..)

agora que vi que tem um aqui no fórum vem a pergunta:

vale a pena? :D

o frete sai muito caro pra cá?

Kyosho Mini-Z MR-01 Racer - Shelby Cobra 1961
Kyosho Mini-Z MR-01 - BMW Z8

MensagemEnviado: Qua Dez 30, 2009 9:01 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

se vc tiver uma eletronica sobrando aí, vale a pena comprar a versao ARR sim, pois ela já vem com os motores.

o frete do meu ficou em U$40,00.

T+

Venom Creeper - Aranha

Criar novo tópico Responder  [ 99 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas