RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 8:31 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 103 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Out 26, 2009 9:12 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Galera...blz?

Bom, quanto ao qualifiyng, concordo com o Doug...pois acabaria sendo duas corridas e vez de um quali + corrida. Entendo que nas outras categorias (1/10 ~ 1/8) o quali seja uma corrida com maior tempo de voltas...mas acaba por ficar igual, sem diferença entre a formação do grid e o grid em corrida.

NORO e Fellipo...já aconteceu de termos, como o Edu disse, 3 carros com 20 voltas dentro do tempo determinado (5 min. de quali): como faríamos o grid dessa maneira? Como se faz nos campeonatos de outras escalas?

Mesmo na F1, nem sempre o pole é o vencedor...e todas as modalidades de corrida (real 1:1), seja moto, truck ou carro, o quali tem como objetivo formar o grid de acordo com os melhores tempos. Inclusive o quali permite ao piloto de mini-z fazer regulagens finais em seu carro, economizar bateria, pneu e motor, pois pode dar uma volta rápida e tirar o carro para poupar o equipamento..ai se fizerem tempo melhor, ele volta para pista e tenta tirar a pole novamente...eu acho muuuuito mais emocionante que tirar uma corrida para ver o grid e largada da outra corrida..rsrsrs...redundância na prática e nas palavras..r.srsrs...
Quanto aos heats, depende do tempo, mas vou fazer as contas de tempo e ver quantos heats a gente consegue no dia...lembrando que será um evento/encontro com início e final no mesmo dia...fim de ano galera...em 2010 a gente faz algumas etapas para ver o campeão...E também temos duas categorias, então tem que dar tempo de todos correrem...mais de um heat tem que ter regras para pontuação, senão não chegamos num vencedor...tipo 1° - 10 pts / 2° - 8pts, etc....sugestões?

OBS 1: OS PNEUS ESTÃO EM MÃOS - pretendo dar preferência aos competidores, se assim não for exagero na opinião de vc´s. Só tenho uns 20 pares de pneus, entre narrow e wide e entre atomic w groove e gpm radial.
OBS2: OS MOTORES ESTÃO NO BRASIL, TORCENDO PARA QUE NÃO SEJAM TAXADOS - serão 10 motores, contando o meu e do Doug...então temos mais 8 disponíveis para inscrição...além destes, só se inscreverá quem já tiver o motor 100% original.

Galera...quanto a data: 21 de novembro? Fechado ou será punk? Confirmem!!!

Abraços e bom dia!!!!

MensagemEnviado: Seg Out 26, 2009 3:36 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Nihon, tem razão, deve ser dada a preferencia a quem pretende competir.
Eu como pretendo andar nas duas categorias, solicito 04 pares...ok :twisted:

MensagemEnviado: Seg Out 26, 2009 9:34 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

nihon,

bom pra deixar esclarecido, o qualy funciona +/- assim:
o diretor de prova vai anunciando os nomes, e o pessoal vai largando, se o terceiro cara a largar der o mesmo numero de voltas que o primeiro, não necessariamente chegar na frente pois largou pelo menos 2s depois, ele larga na frente do que largou primeiro, por exemplo:
o 1º a largar deu 18 voltas em 5.00 min.
o 2º deu 18 voltas em 5.02 min.
o 3º deu 18 voltas em 4.59 min.
consequentemente o indice técnico do 3º é melhor e como ele saiu 2s depois não ultrapassou o primeiro a largar, nesse caso quem fez a pole foi o 3º pois fez o mesmo numero de voltas que os outros, porem com 1s a menos.

pelo oque eu entendi até hj, nas competições que participei, o cronometro é individual e só abre tempo quando passa no sensor, me corrijam se estiver errado em algum ponto.

agora uma coisa que eu comentei mais que até agora só o doug comentou tbm, foi das especificações do chassi e eletronica para a categoria modified.

abs!!

MensagemEnviado: Seg Out 26, 2009 10:49 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

flpo2007 escreveu:
nihon,

bom pra deixar esclarecido, o qualy funciona +/- assim:
o diretor de prova vai anunciando os nomes, e o pessoal vai largando, se o terceiro cara a largar der o mesmo numero de voltas que o primeiro, não necessariamente chegar na frente pois largou pelo menos 2s depois, ele larga na frente do que largou primeiro, por exemplo:
o 1º a largar deu 18 voltas em 5.00 min.
o 2º deu 18 voltas em 5.02 min.
o 3º deu 18 voltas em 4.59 min.
consequentemente o indice técnico do 3º é melhor e como ele saiu 2s depois não ultrapassou o primeiro a largar, nesse caso quem fez a pole foi o 3º pois fez o mesmo numero de voltas que os outros, porem com 1s a menos.

pelo oque eu entendi até hj, nas competições que participei, o cronometro é individual e só abre tempo quando passa no sensor, me corrijam se estiver errado em algum ponto.

agora uma coisa que eu comentei mais que até agora só o doug comentou tbm, foi das especificações do chassi e eletronica para a categoria modified.

abs!!

É exatamente assim que funciona. A volta só abre quando o mesmo passa no sensor. No caso do 3º exemplo ele iria dar 19 voltas, pois iria abrir a 19º volta antes dos 5 minutos.

Falow,

Fernando - PaNeTo

** MM CTX-C - Novak Smart Tray SE **
** Tekin Batery Doctor 8.0 - Futaba 3PM FASST **

Joguinho legalzinho!!

MensagemEnviado: Ter Out 27, 2009 8:39 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Buenos dias galera!!!

Fellipo e Paneto...entendi agora como se faz...na verdade da pra ver que deve ser organizado e obrigatoriamente deve ter um diretor de prova + fiscal de prova, mas isso acho que deve ter de qqr jeito...bom, fica em aberto as duas opções: n° de voltas vs melhor tempo.

Eu, particularmente, prefiriria "melhor tempo", pois exatamente este fato deixaria a corrida mais emocionante: o pole pode não ser o mais constante, então o mais constante deverá ultrapassá-lo. No caso de quali com n° de voltas, a constância está presente desde a quali, assim a corrida já estará meio que prevista, pois os mais constantes já estarão na frente... No real, na F1 por exemplo, o pole tb não é obrigatoriamente o mais constante e muitas vezes já perde posição na largada...

Quanto à regras no modified, acho que deviam ler o tópico inteiro amigos...pois eu estou citando as regras para o modified tb quanto a motor, alimentação, chassis, pcb, pneus, dimensões....a única coisa que não coloquei foi o peso, mas acho que isto já dá para sacar vendo o chassis do competidor...e tb não imagino um competidor/amigo usando de sacanagem para reduzir peso além do que se faz naturalmente com hop ups e peças de carbono...como dito nas regras, qqr hop up é permitido, desde que seja original/marca para o modelo, tipo PNRacing, 3Racing, GPM, Atomic, etc....

E quanto a data galera? posso fechar para dia 21 de novembro?

Abraços e bom dia!!!! Até mais tarde!!!!

MensagemEnviado: Ter Out 27, 2009 9:06 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Outra regra que usamos nos EPs na AARC é inverter o grid, isto é, quem chegou em primeiro em uma final larga em último na p´roxima final. Isso também é conhecido como grid invertido.
Mas não sei se isso seria legal nos 1/28, pois a pista é pequena.

Falow,

Fernando - PaNeTo

** MM CTX-C - Novak Smart Tray SE **
** Tekin Batery Doctor 8.0 - Futaba 3PM FASST **

Joguinho legalzinho!!

MensagemEnviado: Ter Out 27, 2009 9:27 am 
[Moderador]

Paneto, em quantos segundos vira em média as voltas do latinha na AARC? A volta no galpas gira em 11 a 13s. Tem muita diferença? Acha que mesmo assim não se aplica?

Opa... dando mais 2 cents...

O Fillipo tá preocupado com o regulamento pq a única coisa de "identificável" no chassi dele é a placa de baixo, de iwaver. O resto, é tudo fuçado. Receptor DSM, ESC de 1:18, motor sabe-se Deus lá qual.... Então ele não conseguiria correr na modified. Se fosse tipo força livre, seria aquela coisa.... bota qq coisa com 4 rodas, tamanho e peso especificado pra correr, e boa sorte.

E o Sinister do Kenji? Se chegar tudo a tempo, ele não corre... É tudo despadronizado.

Eu acho que com a experiência que a gente já tem de carros rápidos na pista (Lítio + speed 07, Lítio + Atomic Stock, etc...) acho que daria pra fazer desta modified uma tipo "força livre", pois qq coisa que vire na casa dos 10 segundos já é extremamente rápido.

Temos de lembrar também que a modified tem um índice de acidentes e quebras muito maior, e acho que os pilotos vão tentar (eu pelo menos vou) controlar o desempenho dos carros de alguma forma, pois depois de todas as tentativas que tivemos de baixar o tempo da pista, o recorde foi feito com um atomic stock e Nimh, uma configuração que é bem inferior aos carros com lítio por exemplo.

Com relação ao diretor de prova, sem dúvidas precisamos de pessoas que no mínimo tenham experiência em competir em outras categorias (temos aí o Gerbelli, o Noro, o Fillipo, o Zé Louco que apareceu e tá trazendo um Z pra ele já...). Acho que inicialmente, este pessoal pode dar uma mão em questão de organizar a prova e principalmente organizar as possíveis punições aos pilotos que atrapalhem os outros, fechadas, acidentes, etc.

Resumindo...
- Prefiro qualify por melhor volta por achar mais emocionante, mas se fizerem por índice técnico, corro também.

- Categoria 70T, tudo padronizado, conforme regulamento.

- Modified = vale tudo, com especificações mínimas de peso, tamanho e entre-eixos.

MensagemEnviado: Ter Out 27, 2009 6:55 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Preciso comprar um motor brushed. Será que sobra algum desse pacote que vocês estão trazendo de fora ? gostaria de um motor Stock, beeeem fraco pra começar ... (caso sobre, quanto seria o preço dele? )
Alguem sabe se ele aguenta uma Lipo 2S com 15C de descarga e 900mah de corrente ? pretendo usar essa ...

abração !

MensagemEnviado: Ter Out 27, 2009 11:04 pm 
[Moderador]

Guentar aguenta.... só depende da relação que vc vai usar.

Não sei se sobra motor, mas temos alguns motores que trazemos.... a gente dá um jeito.

MensagemEnviado: Qua Out 28, 2009 11:39 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

doug01n escreveu:
Guentar aguenta.... só depende da relação que vc vai usar.

Não sei se sobra motor, mas temos alguns motores que trazemos.... a gente dá um jeito.

Mas seriam esses motores stock? queria os mais fracos pra dar uma acostumada! vou compra uns motores na Sta. Ifigênia heheheh, será que eles possuem furação semelhante ao do mini-z ? aí eu pego de bandeja !

abraço !

MensagemEnviado: Qua Out 28, 2009 12:14 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Opa, beleza Kenji? eu tenho alguns motores originais (Zerados) do Firelap OK. Precisando é so avisar.
Abraços.
Rubens.
Nihon, como vai ser a questão das baterias? um pack para qualy e depois pode trocar por outro zerado para a corrida?
Especificamente na categoria modified :mrgreen:
Abraços.
Rubens.

http://todaoferta.uol.com.br/MRAUTOMODELISMO#rmcl

MensagemEnviado: Qua Out 28, 2009 12:41 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

rcdrift1971 escreveu:
Opa, beleza Kenji? eu tenho alguns motores originais (Zerados) do Firelap OK. Precisando é so avisar.
Abraços.
Rubens.

Opa, valeu rubens ... sabadão eu apareço na pista pra conhecer o restante da turma, mas não correrei não.
Caso queira vender um, me diga um preço q eu ja me preparo pra comprar contigo, tava pensando em ir na ifigenia comprar mas acho q fica mto varzea o auto né ? hehehe

abraço !

MensagemEnviado: Qua Out 28, 2009 1:00 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

kenji escreveu:
rcdrift1971 escreveu:
Abraços.
Rubens.

Opa, valeu rubens ... sabadão eu apareço na pista pra conhecer o restante da turma, mas não correrei não.
Caso queira vender um, me diga um preço q eu ja me preparo pra comprar contigo, tava pensando em ir na ifigenia comprar mas acho q fica mto varzea o auto né ? hehehe

abraço !

Varzea é boa heim :mrgreen2:
Tranquilo Kenji, preciso confirmar se vou trabalhar neste sábado, espero que não, depois confirmo ok.
Abraços.
Rubens

http://todaoferta.uol.com.br/MRAUTOMODELISMO#rmcl

MensagemEnviado: Qua Out 28, 2009 1:25 pm 
[Moderador]

Mais considerações:

O motor PN-70 é considerado como um "latinha hand out", pois tem desempenho muito próximo dos originais kyosho e iwaver.

Baterias.... Acho que deveria ser liberado o uso de novas baterias, um pack para qualify e um pack para a corrida. Ninguém limita isso lá fora, ou em outros campeonatos. Vai de cada um como cuidar das baterias.

Dia 21 de novembro eu gostei.... Mãããs.... dia 20 é feriado (dia da consciência negra). Eu não vou viajar. Alguém contra?

MensagemEnviado: Qua Out 28, 2009 3:06 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

doug01n escreveu:
Mais considerações:

O motor PN-70 é considerado como um "latinha hand out", pois tem desempenho muito próximo dos originais kyosho e iwaver.

Baterias.... Acho que deveria ser liberado o uso de novas baterias, um pack para qualify e um pack para a corrida. Ninguém limita isso lá fora, ou em outros campeonatos. Vai de cada um como cuidar das baterias.

Dia 21 de novembro eu gostei.... Mãããs.... dia 20 é feriado (dia da consciência negra). Eu não vou viajar. Alguém contra?

Como assim, liberar o uso de novas baterias?

Não entendi, tá no regulamento que deve ser uma bateria...véia?

Eu tbm não vou viajar!!

Criar novo tópico Responder  [ 103 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas