Paneto, em quantos segundos vira em média as voltas do latinha na AARC? A volta no galpas gira em 11 a 13s. Tem muita diferença? Acha que mesmo assim não se aplica?
Opa... dando mais 2 cents...
O Fillipo tá preocupado com o regulamento pq a única coisa de "identificável" no chassi dele é a placa de baixo, de iwaver. O resto, é tudo fuçado. Receptor DSM, ESC de 1:18, motor sabe-se Deus lá qual.... Então ele não conseguiria correr na modified. Se fosse tipo força livre, seria aquela coisa.... bota qq coisa com 4 rodas, tamanho e peso especificado pra correr, e boa sorte.
E o Sinister do Kenji? Se chegar tudo a tempo, ele não corre... É tudo despadronizado.
Eu acho que com a experiência que a gente já tem de carros rápidos na pista (Lítio + speed 07, Lítio + Atomic Stock, etc...) acho que daria pra fazer desta modified uma tipo "força livre", pois qq coisa que vire na casa dos 10 segundos já é extremamente rápido.
Temos de lembrar também que a modified tem um índice de acidentes e quebras muito maior, e acho que os pilotos vão tentar (eu pelo menos vou) controlar o desempenho dos carros de alguma forma, pois depois de todas as tentativas que tivemos de baixar o tempo da pista, o recorde foi feito com um atomic stock e Nimh, uma configuração que é bem inferior aos carros com lítio por exemplo.
Com relação ao diretor de prova, sem dúvidas precisamos de pessoas que no mínimo tenham experiência em competir em outras categorias (temos aí o Gerbelli, o Noro, o Fillipo, o Zé Louco que apareceu e tá trazendo um Z pra ele já...). Acho que inicialmente, este pessoal pode dar uma mão em questão de organizar a prova e principalmente organizar as possíveis punições aos pilotos que atrapalhem os outros, fechadas, acidentes, etc.
Resumindo... - Prefiro qualify por melhor volta por achar mais emocionante, mas se fizerem por índice técnico, corro também.
- Categoria 70T, tudo padronizado, conforme regulamento.
- Modified = vale tudo, com especificações mínimas de peso, tamanho e entre-eixos.
_________________ Representante R1wurks Brasil (Baterias AAA para competição) e fanático por Mini-z. Mini-z MR-03 50T Mini Cooper from Hell! dNaNo, Drift Delorean AWD, Losi Micro Crawler, Micro Rally, Micro Desert Truck - www.galpas.com.br
|