RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Ago 14, 2025 4:47 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 4200 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 146, 147, 148, 149, 150, 151, 152 ... 280  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Out 25, 2009 9:51 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

iakuza51 escreveu:

Primeiro te falei que não te prometia nada sobre a bandeja, outra não escondi nada de vc os defeitos do carro.
Se vc quer uma coisa boa, então comprasse um chassis pró, como ja falei para todos que queriam entrar no hobbie.
Segundo se te ofendi, desculpa, ja que aqui todos são grandinhos e todos sabem que brincamos entre nós.

iak, sugiro conversarmos disso na pista!
Na internet não sabemos como a pessoa está realmente, vc falou brincando (sei q vc adora tirar um sarro) e ele achou q era sério, então, vamos deixar isso p/ lá.

Abraço
Rafa

MensagemEnviado: Dom Out 25, 2009 11:13 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

rafaelvanhalen escreveu:
anderson mitsugui escreveu:
Alô criançada o Japa chegou , trazendo alegria pra vc e seus carrinhos !!

Imagem

hehehe, de quem são????

dia 1/11 vcs conferem !!

Epa, epa, epa, 2 jogos são meus...kkk
valeu Japa...

Vamos ver se esses pneus duram razoavelmente...

Abraço
Rafa

Rafa , nao sao 3 jogos seus??

MensagemEnviado: Dom Out 25, 2009 5:20 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

São 3 que eu vou pagar, 1 par vou entregar p/ o Luis e os outros 2 eu vou ficar, ele tb comprou 1 para ele, então 2 p/ mim e 2 p/ ele...rsrs
Mas relaxa, vou te pagar 3...rsrs

Abraço
Rafa

MensagemEnviado: Dom Out 25, 2009 9:31 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Anderson - é isso aí! a galera (de 2) fica feliz! hehehehehe.

Pessoas, esse tópico não é pra lavar roupa suja, tem lugar melhor pra isso! o objetivo aqui é o pessoal se reunir e combinar encontros na pista de jundiaí, vou dar uma dica, acho que muito útil, sem querer nem saber o que tá acontecendo! vamos manerar com brincadeiras, falo isso, mesmo pq é complicado, as vezes uma coisa que é pra soar como amistosa acaba saindo pela culatra. eu mesmo não curto muito brincadeira! Qualquer picuínha, vamos resolver pessoalmente, de preferência sem estragar amizades!

É isso aí, menos de 7 dias heim, quero ver a galera reunida, vai ser um dia de pega, se meu filho não resolver esticar alguma curva!

abraços

MensagemEnviado: Seg Out 26, 2009 6:46 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Iae, camaradas... bom diaaaaa!!!!

Estou feliz! Ontem fui na AARC atrapalhar a brincadeira dos Glow... hahaha....

Como teve a copa latinha no sábado, falaram pra gente: "mas já correram ontem, querem andar de novo?"

Fomos eu, o Ricardo e o Fabio 2 HPI Sprint 2 (BL 12T 330kv) e um Cyclone S (15T escovado).

Bem divertido brincar lá, conseguimos andar pra caramba... testei minha coroa de 81 dentes, ficou outro carro... hehehe...

Concordamos que ficou bem mais esperto o carro... gostei tanto do resultado que vou até comprar outra coroa dessas... acho que vou diminuir 1 ou 2 dentes no pinhão também...

É isso aí, domingão é nóis na pista!!!!

MensagemEnviado: Seg Out 26, 2009 7:42 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Maurício, vc tá monitorando as temperaturas??
Toma cuidado hein..rsrs

Abraço
Rafa

MensagemEnviado: Seg Out 26, 2009 8:41 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

É, ontem tava meio friozinho... fiquei na casa dos 60 graus... em Jundiaí, mó calorão... aí já viu....

Ah, já dei mais um passo na evolução... descobri minha relação interna: 2,13...

Agora sei minha relação:
Coroa: 81
Pinhão: 28
Relação Interna: 2,13
Relação: 6,16

Na AARC ficou bacana na reta... e em Jundiaí, será que essa relação pra um 12T 3300kv fica bom?

MensagemEnviado: Seg Out 26, 2009 8:52 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

kkk, vai ficar bom, vc pode usar até um pouco menos se quiser, mas testa essa, daí vê se consegue 5,8:1 p/ testar...

Abraço
Rafa

MensagemEnviado: Seg Out 26, 2009 10:19 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Rafa, desculpa aí o abuso, tô pesquisando aqui pra um colega que tem um Cyclone S, o carro dele usa 64P, umas coroas muito loucas lá....

No caso, calculei a relação dele deu 13,97. Ele usa a seguinte relação:

Coroa: 92
Pinhao: 16
Relação Interna: 2,43
Relação: 13,97 (??)

Ele anda com um 17T escovado.

Só que eu acho que a relação dele é diferente da nossa que é 48P, falei pra ele que baixar pra uns 10 e qq coisa tava bom... q q vc acha?

MensagemEnviado: Seg Out 26, 2009 10:35 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

caramba.. 13:1 p/ escovado 17T... pode usar 8 p/ menos.. tranquilo coloca um pinhão 27 a 29 que o carro já muda bem..da até p/ reduzir mais e chegar num 5,5 mas a princípio 8 p/ ver o que ele acha..

MensagemEnviado: Seg Out 26, 2009 10:38 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Maurício, blz?
Cara, não importa o pitch, a relação final sempre será equivalente, por exemplo, 8:1 será a mesma coisa p/ o pitch 64, 48, 32, tamiya e qq outro q existir...rsrs
A diferença é que o pitch 64, os dentes são bem menores, então uma coroa 100T pitch 64, terá o tamanho de uma 78T pitch 48 (chutei os número, só p/ vc ter uma idéia)!

Sobre qual relação ele deve usar, se é o combo original, com certeza no manual vem a relação recomendada, melhor não variar muito, se for mexer sempre acompanhar a temperatura!

Abraço
Rafa

MensagemEnviado: Seg Out 26, 2009 11:00 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Galera, só lembrando uma coisa...

Se o intuito é andar em pista, quanto mais fraco o motor, costuma-se usar uma relaçao mais longa, exemplo latinha, usa-se de 4 a 5 de final...

Só para terem uma base., em jundiai, depois de MUITO testar, cheguei a tal numero, com 5700 e 2s, peso do carro +- 1500g, e relaçao ficou entre 6,8 a 7,1...

Lembro que eu e o rafa usavamos quase a mesma relaçao... agora dai voce parte de um ponto.. com 6,5 se eu rodasse uma pack de lipo de 4200 direto, a temperatura disparava, chegava a 100 graus facil facil.. com 7 que eu usava, nunca passou de 70 graus...

Mdias, para voce, começa no 8 e vai testando.. sempre fique de olho em dois numeros, temperatura e tempo de volta!

Abs

ps: se tudo correr conforme meus planos nessa semana, domingao eu vou, e vou andar de 1/10. ..hehehe

MensagemEnviado: Seg Out 26, 2009 11:10 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 5
Domingo acho que até eu que já estava desacreditado vou andar, e de TA05, certo Shibas???

(Certeza que ele vai responder que depende de mim $$$$$) hauahuahua.
Preciso de uma bolha pra surrar, a do Subaru não dá coragem, ainda mais comigo que sou prego. :twisted:

CARRO ----- READY.....Inferno US Sports convertido 2200Kv 4S

Personal album

MensagemEnviado: Seg Out 26, 2009 11:20 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Homerito, vc explicou corretamente, mas entrou em contradição depois, se com o mamba que é 5700 vc usa 6,xx:1, como que o dele que é 3300kv, vc quer que use 8:1??rsrs
Com um 3300kv que eu tinha eu testei com 5,8:1 e não tava ideal, perdia reta, creio que com 5:1 a 5,5:1 vai ser bom, com 5,8:1 que eu testei não passou do ideal a temperatura, tava bom.

Glauco, o shibas já vendeu p/ vc, só falta a troca...rsrs, vc dá o $$$ p/ ele e ele o TA-05 p/ vc...kkk
Realmente, a bolha do Subaro não vai dar p/ ralar!!!
Vc não tem aquele Viper velho de guerra?? Arruma a furação e usa ela!

Abraço
Rafa

MensagemEnviado: Seg Out 26, 2009 11:35 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Shibas ---> Pois é, não sei pq uma relação tão curta... vai ver que é pra andar dentro de casa, aí fica rapidão.... hehehe... na reta ele pulava na frente e rapidinho a gente deixava ele falando sozinho... Pô, legal... eu tb não acho legal mudar muito.... ele tava pensando em chegar em 6, mas eu achei muito pouco, pra quem tá com 13,97, poderia perder muita saída de curva...

Eu falei pra ele chegar nuns 10, mas 8 parece ser um número bacana, afinal iria alongar uns 40% a relação dele...

Rafa ---> Ow, valeu pela dica, essa eu não sabia... então se ele chegar numa relação de 6,16 e com um motor/ESC igual, ele andaria equivalente? Ah, bom saber esse lance do pitch, pq o carro dele tá com uma coroa de 92, que já é uma das menores que a gente viu, achamos a de 90, aí ele mexe só em pinhão, né?

Se ele usar uma relação longa, pode esquentar? Q nem quando tá com a relação curta? É, eu tô com essa preocupação, pq o Brushless corta, quando esquenta, o escovado queima, q nem a E-Maxx de um amigo meu, que andou com um motor só e torrou...rs...

Hummer ---> Mas num latinha com uma relação tão longa assim, na saída de curva danou-se? Ou teria que compensar andando com dedo embaixo o tempo todo?

Eu tava usando uma relação mais curta, basicamente só troquei a coroa de 87 pra 81... eu achei que o motor trabalhou pouca coisa mais quente. Como Jundiaí é mais calor que Sampa e no dia que eu andei, cheguei a 70 graus, acredito que é capaz der ir pra uns 75 Graus... mas aí eu não ando os 25 min direto do jeito que eu tava andando, deixou pra andar uns 15 min. no máximo.

É, no caso 8 seria pro meu camarada do Cyclone....

Pô legal, tomara que dê tudo certo!

Iwaver02M ---> Então trate de colocar motorzão pra andar, pq EU vou ser o PACE CAR, viu? Hahahaha

Criar novo tópico Responder  [ 4200 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 146, 147, 148, 149, 150, 151, 152 ... 280  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas