flpo2007 escreveu:
o grid é formado pelo maior numero de voltas em menos tempo, como é feito nos campeonatos de 1/10 e 1/8.
E o vencedor da corrida não?
Tudo bem que este sistema é usado nos mundiais, mas não é por isso que temos de fazer exatamente da mesma forma. Na prática, o que acontece:
Dá o start do qualify... se tem 6 pilotos possíveis, os 6 vão pra pista no mesmo segundo. O que eles tentam fazer: O maior número de voltas possível, no tempo disponível.
Dá o start na corrida... de tem 6 pilotos possíveis, os 6 vão pra pista e largam nas posições definidas pelo qualify. O que eles tentam fazer: O maior número de voltas possível... no tempo disponível.
Então o qualify deixa de ser qualify e vira uma "corrida pra definir a ordem de largada". Na boa, acho isso tosco. Eu particularmente gostaria de um grid estilo F1. Não precisa ter Q1, Q2, Q3.464.439... O cara que consegue a volta mais rápida pode não ser o cara que tenha maior constância. E? Não é pra isso que tem a corrida? O cara mais rápido tem de demonstrar que faz a volta mais rápida E tem maior constância.
Eu corro do jeito que colocarem. Se colocarem que o quem der o total de voltas pares mais rápidas larga em primeiro, eu tô dentro do mesmo jeito. Só acho que ao invés de seguirem a receita de bolo de todo mundo, a gente podia testar coisas novas. Se não quiserem, andamos na mesma. Na minha opinião, fica como está.
www.galpas.com.br