RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 9:54 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 146 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Ago 19, 2009 9:57 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Poxa Chui, não queria desanimar ninguém! :(
Só comentei uma realidade... Lá precisa de um investimento inicial e que não vai ser baixo.
O legal seria sentar juntos, todos os interessados, planilhar os custos e saber realmente onde se está pisando. O que mais me preocupou, foi o fato de o proprietário poder dar "voz de despejo" a qualquer momento!!!
Podemos correr atrás de "patrocínio". Pq não? É de interesse de todos! Nós queremos um lugar legal para andar e os lojistas mais gente andando e gastando! Vira uma bola de neve!

Valeu pelas as dicas, mas 51.000RPM por enquanto é muito hahahahahahaha... Ainda tenho que pegar o dedo para os EP´s... A tocada é bem diferente mas no futuro, quem sabe? :twisted:

Vi que vc ficou bolado de andar no Aterro, de quebrar o carrinho! Cara, na boa, pratique o desapego!!! Faz parte do hobby, da evolução... Só anda bem quem quebra!!! (pelo amor de Deus, não estou dizendo que vc não anda bem. Ok?) Você viu que o número de elétricos está crescendo....
Eu, Celso, Ricardo, Duran, Vc e o Bruno (estou incluindo vc e o Bruno na marra! :D )! Dá pra fazer um grid só de EP`s tranquilo. E outra, você viu que lá no Aterro andou EP e GP junto, vários acidentes mas só os GP´s quebraram!

Aproveitando.... No caso de eu colocar um 9T, como posso manter o ESC e o Motor em uma temperatura aceitável?
valeu!

MensagemEnviado: Qua Ago 19, 2009 10:23 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Nem me fale em quebrar!!!!
Vc viu o que restou da bolha lá no aterro, né?!
A propósito, ninguém tem por acaso um "front knuckle arm" do lado direito, consegui quebrar o meu!!!! hehehehehehehehe!!!!
Perdi o sinal e já porrei a parede com o TT-01.
é isso aí, quebrar faz parte!!!! :mrgreen2: :mrgreen2: !!!!

Vorza
SCX10 Honcho
Imagem
Referênciashttp://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=31&t=15947

MensagemEnviado: Qua Ago 19, 2009 10:33 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Fulano,
cara, você é o único que levanta possíbilidades, custos, opções. E me parece o mais empolgado hehehe
Quando falei que desanimei nao era sobre ninguem que tava falando, mas é que o animo acabou hehehe
na verdade, no início tudo parace flores, mas depois a galera vai sumindo, desanimando aí é foda.
Erámos 10 antes, agora devemos ser uns 5, aí realmente fica caro de mais.
De qualquer forma, vc tem toda razão, não falou besteira nenhuma, pelo contrário, só veio com argumentos reais. O fato de proprietário poder dar "voz de despejo" eu não tinha pensado e é muito importante lembrar disso. Sò que para nao termos isso temos que ter contrato, aí quem se fode somos nós pois teremos que assumir compromissos.
É o que o pessoal do outro forum falou, enquanto tiver pistas 0800 ninguém vai se mover pra montar outra.
Quanto a andar no aterro, é logggggggggico que vou andar lá, gostei muito do local, dá pra levar a patrôa e tudo mais . Só que colocar carros top pra andar lá, como o t2, E4, etc... é impossível financeiramente. São carros que quebram fácil. Lá o pessoal só usa TT-01, que é feito de plastico duro, e só quebra quando atropelado heheheheh, se colocar um E4 vai ter que comprar meio carro toda semana hehehe
O pessoal que anda em Pistas como a jungle compram chassis de R$1000,00 , gastam mais R$1000 em hop-ups e equipamentos, aí realmente entendo eles. Como disse, quem anda em pistas, anda o dia todo e não quebra peça nenhuma.
Masss, como não gastei R$1000 no meu, vamos nessa!!!!
Te prepara, o Ta05 tb é considerado TOP, tem muita pecinha frágil hehehehe
mas que vou pro aterro, ahhhh vou sim

Cara, o Esc tem proteção contra temperatura, curto, e etc.. , então quanto ao Esc não se preocupe. Motor, quanto menos quente ele trabalhar, maior vai ser o desempenho. Então vc pode comprar um dissipador com 2 coolers, que é bom pacas.

To vendo se consigo mangueiras de incêndio para galera do aterro

É meu camarada, pode contar com mais um pro aterro hehehehe
abçs

MensagemEnviado: Qua Ago 19, 2009 10:48 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

éééééé Brunão, bem vindo ao incrível mundo do plástico hehehehe

MensagemEnviado: Qua Ago 19, 2009 11:20 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Uuuuuuuuuuuuuuuufa Chui, agora fiquei tranquilo!
Verdade, andar em pista é bem menos dolorido no bolso e muito mais tranquilo, o que joga contra é a distância das pistas, e o Aterro é do lado de casa, né? :D
Se marcar vou pra qualquer lugar, o negócio é andar!
Considerar o TA05 V.2 como um dos top´s, no meu pouquissimo conhecimento acho que é um pouco demais, né não? Acho que só upando! hahahaha
Não tenha dúvida, vamos nos divertir muito no Aterro e fazendo grid só de ep´s!
O problema das mangueiras é onde deixar. Infelizmente na motoca não dá para transportar, mas podemos conversar e tentar achar uma solução. Topas?

Bruno de que bolha vc está falando? A do video do Lancenet? Se for aquela, ela
era muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito vagabunda, muito rígida, custou 30 dinheiros e já pintada!

Hj recebi um e-mail da RC King informando que as baterias e o carregador já foram postados! :D Vou esperar o cartão virar e comprar algumas pecinhas para deixar em estoque!

Por acaso, alguém sabe me informar quais as peças mais frágeis do TA05?

valeu!

MensagemEnviado: Qua Ago 19, 2009 11:45 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

uuuuhhhhuuuuuuu!!! Fulano!!!!
Já tá chegando então suas paradas hein!!!
A bolha que eu falei foi a minha que se espatifou qdo eu bati no aterro esse domingo!!!
Mas tb era beeeeeeeeeem vagabunda!!!
A peça do lado direito eu já colei!!!!!! Ainda bem que existe super bonder!!!!!!! :bleh: :drinks:

Vorza
SCX10 Honcho
Imagem

MensagemEnviado: Qua Ago 19, 2009 12:22 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Fala Bruno, não vejo a hora! É esperar e roer as unhas!
Tenho certeza que vou gostar muito dos ep´s!
Não vi que você quebrou a bolha, estava preocupado em aprender um pouco mais com vcs! Perguntei muito, né? Chato pra kct!!! hahahahaha
[]´s

MensagemEnviado: Qua Ago 19, 2009 12:40 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Hehehehe!!!
Pra gente aprender só se for com o Chui, Ricardo e Duran, pq eu tb não manjo nada de elétrico!!!!
O Chui, desanima não cara, compra denovo um tt-01 e vamo pro aterro enquanto a gente não consegue uma pista com um custo-benefício legal!!!!!

Vorza
SCX10 Honcho
Imagem

MensagemEnviado: Qua Ago 19, 2009 4:06 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Fulano,
lembra que vc me perguntou por que os elétricos de lá, faziam a curva tão certinha??
Falei com o duran, e ele me disse que usa pneus alpha soft, que são para pistas com aderência media/baixa. Ou seja, pra lá, agarrammmmmmm pra cacete. O bichinho capota mas não derrapa!!!

MensagemEnviado: Qua Ago 19, 2009 5:26 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 0
Pessoal,

Não tenho muita disponibilidade de andar aos domingos, mas com certeza, sendo possivel estarei lá, pois gostei bastante do que vi lá neste último domingo. Vou trocar os amortecedores do inferno que já estao vencidos e vou colar ele no chão...... e vamos aos pegas....

Quanto ao carro quebrar muito, considere a seguinte dica: Converter carros GP p/ EP.

Aquele inferno que alguns de vcs viram no Aterro, foi uma conversão e não dá dor de cabeça, portanto considerem comprar um chassis usado e converter, seja onroad ou offroad.

Ninguem de vcs tem ou tem interesse em carros offroads, com Evader, Lazer, Rustler ou Monster Trucks ? Ali no aterro tem lugares muito legais para fazermos uns pegas...... e não precisa ser apenas no dia de pista fechada !!!!! O que acham ?

[]´s

Obs: Para quem quiser mais detalhes do Inferno convertido, acesso o link na minha assinatura para um tópico especifico deste carro.
Tebio.

Venom Creeper

Personal album

MensagemEnviado: Qua Ago 19, 2009 6:31 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

po galera desculpa nao to com muito tempo pra aparecer por aqui...
eu ia domingo lah em botafogo mas nao consegui acordar, sabado foi brabo.
eu to disposto a ajudar nessa pista ainda, só tenho que comprar um on-road pra andar.
a galera que tem andado junta usa qual motor?
vou tentar aparecer mais.
abraçao

Evader EXT
Imagem

MensagemEnviado: Qua Ago 19, 2009 6:50 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Galera,é com pesar que leio os depoimentos! realmente na hora de pagar todo mundo corre! mais a idéia é legal, quanto ao gasto inicial, pode ser amenizado! a mangueiras de incêndio usadas são encontradas nos bombeiros! as que andamos no wallmart foram conseguidas desta maneira! existe uma firma em são cristovão chamada "jetpower" é uma firma que trabalha com tateme!( piso de eva ) e lá tem algumas sobras de material que pode servir com muro de proteção, é só colar um em cima do outro, colar (cola de contato, nada da inlar os vapores! se não fica tudo doido!)e depois cortar na forma do pilar! pintar e tal pode ficar para depois, primeiro começa a andar e depois ,se tudo funcionar bem! , pensa em como vai funcionar!bom isto é só uma idéia! espero que ajude! valeu?

MensagemEnviado: Qua Ago 19, 2009 9:35 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Tébio,
seu carro ta show!!
TO pensando em fazer a mesma coisa que vc fez, só nao sei se com um serpent ou inferno, acho que só assim pra aguentar motores fortes com 3s.
Sobre OFF road, tem uma pista do ranieri muito boa na barra, ao lado do via parque. Nunca vi elétricos andando lá, mas se começarem a aparecer logo logo vai encher!!
http://www.rbracing.com.br
Sobre o aterro, to dentro tb, é só marcar. Sábado pra mim tb é melhor!

Zav, tranquilo!!
Sobre motores, o pessoal esta usando motores 4600KV com lipo 3s ou então 6000KV com 2s
Sempre fui fã de equalizar os motores (todo mundo co o mesmo motor) mas como lá andam junto com o s GP, nao tem como.
Barbosão, seguinte, to negociando eu mesmo e vendo se começo a parada da pista na marra!! Vou eu e o Afrânio pintar se bobear hehehe. Investimento inicial, a meu ver, é pouco, só pra pintura e acerto da pista (calculo R$100,00) que podemos parcelar, ou então negociar de não pagar aluguel no primeiro mês. Pintamos tudo com tinta anti-derrapante e depois marcamos a pista com mangueiras, que já temos por aí.
Depois aos poucos, melhoramos.
Essa sua idéia de EVa é muito boa, eu tinha até sonhado em fazer a pista inteira de Eva.... mas, muito caro!!

Eu tinha desistido, mas... recebi uma força e apoio moral de um pessoal aí, que ficou disposto a arcar com todos os custos e depois quem entrasse ia investindo em melhorias, vamos ver no que dá!!!
hehehehe vou negociar um mês pelo menos de graça pra ver no que dá
Quem não foi no aterro, fica a dica tb, pessoal super gente fina!!! Local bom tb

MensagemEnviado: Qui Ago 20, 2009 9:25 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

chui escreveu:
Fulano,
lembra que vc me perguntou por que os elétricos de lá, faziam a curva tão certinha??
Falei com o duran, e ele me disse que usa pneus alpha soft, que são para pistas com aderência media/baixa. Ou seja, pra lá, agarrammmmmmm pra cacete. O bichinho capota mas não derrapa!!!

Chui, acho que não é isso não....
Não vi nenhum eletrico la no Aterro fazer as curvas de lado!
Acho que é diferencial blocado, sei lá! Vou esperar o meu chegar e testar! Prefiro que o carro saia um pouquinho de traseira!
Uma outra coisa que achei muito estranha também.....
Ele usa óleo 100 nos amortecedores com pistão de 03 furos, enquanto que eu, nos meus Gp´s usava no mínimo 750 com 01 furo! Que diferença!

valeu!

MensagemEnviado: Qui Ago 20, 2009 9:55 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Cara,
Se blocar um dos diff, ele vai sair sim, pois o diff existe pra ele não sair de dianteira nem traseira, já que são 4x4.
Já sobre o óleo, depende do amortecedor, do carro e do piso. Isso vai um pouco do gosto de cada um.
É aquela estoria, cada um tem uma receita pra andar bem hehehe

Criar novo tópico Responder  [ 146 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas