RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 11:01 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 437 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19 ... 30  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Mai 31, 2009 11:00 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Germano escreveu:
Aldo escreveu:
Pessoal,

Vamos parar de "passar pano" nas atitudes do Sr. Administrador.

Não há base legal alguma para essas atitudes, apenas a vontade dele.

Resguardo! que resguardo???? o forum não é resposável por nada que é postado nele, nem idéias nem produtos! O ML, por exemplo, que COBRA por anunciar produtos, não é responsável pelo que é comercializado, quanto mais um forum, que é gratuito!

Sou a favor de criar um novo forum, democrático e sem palhaçadas e migrar tudo e acabou o problema.

Incusive, recomendo pedir conselhos ao Edgard, usuário deste forum e moderador do e-voo, que obteve tamanho sucesso, que tem banners até de lojas gringas!

Abraços

Aldo

Apoiado!
Talvez poderíamos reviver o rcdriftbrasil e remodelarmos.
valeu

Poxa galera, agora voces me deixaram desapontados, parece que ninguem mais gosta do RcEletrico, gente falando em criar forum novo, em sair daqui e nunca mais voltar...
po gente, nao e bem assim, os classificados e uma parte importante do forum eu sei disso, fiquei chateado quando vi que tiraram, mas acho que isso nao e motivo para sair criando outros foruns
vamo esperar mais um pouco gente, vamo da um prazo para os moderadores, sei que eles vão ageitar a parada, confiança neles...
se falei asneira, me perdoem, mas esse foi o desabafo...

vamo la gente, da força para o RcEletrico!

MensagemEnviado: Dom Mai 31, 2009 11:46 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

montenegro escreveu:
Germano escreveu:
Aldo escreveu:
Pessoal,

Resguardo! que resguardo???? o forum não é resposável por nada que é postado nele, nem idéias nem produtos! O ML, por exemplo, que COBRA por anunciar produtos, não é responsável pelo que é comercializado, quanto mais um forum, que é gratuito!

Sou a favor de criar um novo forum, democrático e sem palhaçadas e migrar tudo e acabou o problema.

Incusive, recomendo pedir conselhos ao Edgard, usuário deste forum e moderador do e-voo, que obteve tamanho sucesso, que tem banners até de lojas gringas!

Abraços

Aldo

Apoiado!
Talvez poderíamos reviver o rcdriftbrasil e remodelarmos.
valeu

Poxa galera, agora voces me deixaram desapontados, parece que ninguem mais gosta do RcEletrico, gente falando em criar forum novo, em sair daqui e nunca mais voltar...
po gente, nao e bem assim, os classificados e uma parte importante do forum eu sei disso, fiquei chateado quando vi que tiraram, mas acho que isso nao e motivo para sair criando outros foruns
vamo esperar mais um pouco gente, vamo da um prazo para os moderadores, sei que eles vão ageitar a parada, confiança neles...
se falei asneira, me perdoem, mas esse foi o desabafo...

vamo la gente, da força para o RcEletrico!

Velho, quem desapontou todo mundo foi o administrador.

Acredito quer todos gostem e muito do RC elétrico, por isso a revolta generalizada.

Não temos que dar prazo algum, pois não foi pedido prazo para tomar a atitude.

Mais uma vez tem que ficar claro que este fórum (o conteúdo e não a marca) é de todos os usuários, pois existe sim o DIREITO AUTORAL pelas idéias postadas.

Infelizmente, vendo vários posts aqui, cada vez fica mais clara a passividade do brasileiro, que no fundo, gosta de ser enganado (em todos os âmbitos), por exemplo "carro completo menos ar e direção" (então NÃO É COMPLETO); semi-novo (essa é muito boa! é tão verídica como semi-grávida) pois a coisa é nova ou usada, não existe semi-novo ou semi-usado.

Fiz essa analogia porque quando entrei no forum e aceitei as regras, não estava especificado em lugar algum que o administrador poderia, sumariamente, mudar as regras do jogo a seu único e exclusivo critério, ou seja, concordei com algo que não é o apresentado atualmente.

Aldo

MensagemEnviado: Dom Mai 31, 2009 12:15 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 4
Galera
Criar um outro fórum não pode ser visto como algo negativo. Pelo contrário! Isso aumentará a divulgação do nosso hobby.
É como, por exemplo, aumentar o número de lojas q dão suporte ao nosso hobby. Provavelmente alguns lojistas mais antigos no mercado ficariam putos devido o aumento na concorrencia. Mas as pessoas q acham q tal situação seria ruim são pessoas individualistas, lutam apenas para o próprio bem e não em prol do hobby. Quem for realmente a favor do nosso hobby não verá nada de negativo nisso, apenas vantagens.
Por isso sou a favor de criar outro fórum. Não há nada de mau nisso!

valeu

4Pk

Seja livre, compre um off road.

Personal album

MensagemEnviado: Dom Mai 31, 2009 12:39 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Germano escreveu:
Acabei de ler o novo comunicado.
Se é para fazer "o resguardo para o próprio forum ou para o forista caso exista alguma pessoa com má intensão(semi-analfabeto!) comecializando produtos", por que não faz como o rcmasters q limita o numero de posts de vendas de acordo com a participação no fórum? Acho essa idéia bem sólida já q quem quiser vender algo vai ter de contribuir com idéias construtivas no fórum. Quem falar coisas evasivas consequentemente, pelo julgamento alheio (a vista de todos), terá menos moral de vender algo. Ou seja, ficará a critério de cada um se compra dum cara que só fala abobrinha ou não. O fórum não tem que se responsabilizar por nada que é vendido no fórum. Nunca vi ser assim em nenhum fórum.
Isso é pura palhaçada! Se continuar assim acho melhor a comerçarmos a pensar em criar um novo fórum voltado pra nosso escasso hobby(automodelismo elétrico!) em nosso país mas, que pela primeira vez na história deste país, está tomando proporções q chegam a tal ponto de neguinho sacanear nossos meios de popularização de nosso hobby.
Peço a ajuda de alguém que saiba abrir um fórum e das pessoas que tem o mesmo intuito que nos juntemos para, infelizmente, começarmos, um novo fórum sem restrições infundáveis.
Quem souber abrir um fórum entre em contato comigo. Posso dar apoio financeiro pra hospedar o fórum.
Por favor assinem essa lista e vamos por em prática essa idéia pq no final das contas quem fala mais alto é a democracia!
Pra montar um novo fórum desimpedido das correntes q travam a evolução de nosso tão amado hobby:

1. Germano

Germano tem esse site que da pra criar um forum gratis!
http://www.forumeiros.com/

Abraço

MensagemEnviado: Dom Mai 31, 2009 1:19 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

TIDE escreveu:
Germano escreveu:
Acabei de ler o novo comunicado.
Se é para fazer "o resguardo para o próprio forum ou para o forista caso exista alguma pessoa com má intensão(semi-analfabeto!) comecializando produtos", por que não faz como o rcmasters q limita o numero de posts de vendas de acordo com a participação no fórum? Acho essa idéia bem sólida já q quem quiser vender algo vai ter de contribuir com idéias construtivas no fórum. Quem falar coisas evasivas consequentemente, pelo julgamento alheio (a vista de todos), terá menos moral de vender algo. Ou seja, ficará a critério de cada um se compra dum cara que só fala abobrinha ou não. O fórum não tem que se responsabilizar por nada que é vendido no fórum. Nunca vi ser assim em nenhum fórum.
Isso é pura palhaçada! Se continuar assim acho melhor a comerçarmos a pensar em criar um novo fórum voltado pra nosso escasso hobby(automodelismo elétrico!) em nosso país mas, que pela primeira vez na história deste país, está tomando proporções q chegam a tal ponto de neguinho sacanear nossos meios de popularização de nosso hobby.
Peço a ajuda de alguém que saiba abrir um fórum e das pessoas que tem o mesmo intuito que nos juntemos para, infelizmente, começarmos, um novo fórum sem restrições infundáveis.
Quem souber abrir um fórum entre em contato comigo. Posso dar apoio financeiro pra hospedar o fórum.
Por favor assinem essa lista e vamos por em prática essa idéia pq no final das contas quem fala mais alto é a democracia!
Pra montar um novo fórum desimpedido das correntes q travam a evolução de nosso tão amado hobby:

1. Germano

Germano tem esse site que da pra criar um forum gratis!
http://www.forumeiros.com/

Abraço

Bom, nao falei nada até agora mas estou acompanhando o tópico.
pois acho que os classificados aqui é de extrema importancia

o http://www.forumeiros.com/
é complicado e que voce nao tem muito controle
por nao ter acesso aos arquivos e tals...

Nao sei se é uma boa, nem se ise deveria estar falando aqui...
mas acho que o rceletrico é uma porta muito grande para novos modelistas e para duvidas.
existem outros canais de compra e venda.. ML e tudo mais....
se o importante é ter uma area para apenas fazer anuncios e facilitar com que os usuários tenham um acesso mais facil para negociacoes, acho que nao é neste topico de deveria ser discutido isto

pois se o RCeletrico nao vai ter mais uma area de vendas... paciencia...
continuaremos a ler topicos e tirar nossas duvidas
e ajudar ao hobby crescer

tendo dito isso
tenho meu site ( http://www.zerogravitydriftrc.com.br/ ) a interia disposicao para usarmos classificados.

MensagemEnviado: Dom Mai 31, 2009 1:38 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

O que eu tentei falar e mais ou menos o que o Fabio falou, não e que eu esteja sendo passivo e aceitando as coisas, o que eu digo é que mesmo sem os classificados, o RcEletrico tem muito potencial, e não deve ser deixado para traz
Germano, se presciso dou a maior força para o seu forum (se voce chegar a montar um), mas acho que pessoas como voce e o Aldo, fariam muita falta aqui
Com os classificados se da um jeito, existem outras saidas, podemos dar o famoso geitinho brasileiro, mas ai ja é outra conversa, para outro topico...

MensagemEnviado: Dom Mai 31, 2009 1:51 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

O único problema de migrar para outro site, é o conteúdo que o RCeletrico já possui.

Imagina ter que postar todas as dúvidas de novo, para evitar ter que ficar respondendo tudo de novo para os iniciantes?!?!

O classificados era somente uma distração e um recurso para negociarmos entre nós nossos arquivos mortos. eheheheh...

Acho que o problema é que virou um comércio livre, e deu azo a pessoas más intencionadas.

Mas isso é devido a erro dos próprios iniciantes, que entravam no site, ficavam querendo barganhar preços, e caiam em armadilhas de anunciantes falsos.

Um vendendo por R$ 100,00 e outro por R$ 40,00 o mesmo produto, aí o cara enchia os olhos e comprava o de R$ 40,00 e..... preju, nunca recebia.

Não sairia do RC, por que estou nele pelo conteúdo. Não ligo de pagar a comissão do Mercado Livre, pois o site é para isso mesmo.

Imaginem se na minha profissão fizessem isso, eu estaria quebrada. "Para quê pagar advogado, se na net eu pego um modelinho de ação de graça"

Isso é o que eu penso...

L-8IGHT - RC8-BE - E-PLATINUM
All Controled by Futaba 3PM FASST
Membro Clube 3D - 127 km/h. - RC-Walker - Keep playing

MensagemEnviado: Dom Mai 31, 2009 2:30 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Prezados,

postei somente no início e venho acompanhando o desenrolar, apesar de pouco tempo de fórum. Na minha visão é lamentável não ter a área de classificados, principalmente com essa mensagem que aparece do Sr. Admin, mas que é fato que podem existir vendedores de má fé, tanto aqui quanto ML, Ebay, etc...não há como escapar, mesmo tomando todos os cuidados como checar reputação, vendas etc. Concordo no sentido de se aprimorar o forum para vendas, mas pelo pronunciamento do Sr. Admin, ao que dá para entender não há muitas esperanças disso.

Todavia, não creio, pessoalmente, que seja hora de abandonar o forum, como disse, para mim é a maior referência de rc elétrico que encontrei até hoje (lembrava de alguns lugares onde postava e passava dias sem uma resposta de perguntas que aqui seriam solucionadas quase que instantaneamente). Dou minha maior força para o bem do forum, somente é uma pena perder a parte de classificados, mas paciência, prefiro auxiliar em outros tópicos.

Um abraço.

Na garagem:
- Kyosho Skyline dNano 1/43 2.4
- Trueno Miniz AWD 1/28 Drift 2.4
- MiniZ 1/28 MR02 Lamborguini 2.4
- MiniZ 1/28 Overland
- TA03F Alfa Romeo Drift

MensagemEnviado: Dom Mai 31, 2009 2:49 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Aldo escreveu:
Pessoal,

Abraços

Aldo

Bom...depois do que o Aldo postou (e que eu assino embaixo) só tenho um comentário a fazer.

Me segurei para não postar nada nesse tópico, mas, como advogado, não posso deixar passar. A alegação de futuros problemas jurídicos com relação aos classificados é, no mínimo, ridícula. Não há qualquer embasamento jurídico que sinalize pela responsabilidade do forum (que é gratuito) no comércio dos produtos aqui veiculados. Anuncia quem pode, compra quem quer.

Vou parar por aqui para não me aprofundar no aspecto jurídico da situação.

E acho que a criação de um novo fórum é uma ótima idéia...só fica o porém de termos que postar todas as informações técnicas e dúvidas de novo. Não sei se é possível os moderadores salvarem tudo e repostarem num eventual novo domínio...se puder.... meus caros....DEMOROU!!!

Amplexos a todos...

MensagemEnviado: Dom Mai 31, 2009 3:10 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

WFT?????????????????????????

que ta acontecendo aqui?????????????????????????????????????????????????

fico um pouco fora e vira tudo de pernas pro ar?????????????

ficar sem classificados??? Onde mais consigo equipamentos de EP????? Isso é balela problemas jurídicos, pois aqui é usado como um meio de comunicação e não uma firma para compra e venda de procutos....

quem quiser me add no msn: geraldocamara@terra.com.br, porque continuar aqui é complicado, mesmo sem postar, vinha acompanhando o fórum....

Kyosho Mini-Z MR-01 Racer - Shelby Cobra 1961
Kyosho Mini-Z MR-01 - BMW Z8

MensagemEnviado: Dom Mai 31, 2009 3:36 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Administrador ,

Concordo que a internet já não é uma terra sem lei faz alguns anos.
Mas acho que voce precisa se informar um pouco mais sobre a responsabilidade legal do site em relação aos usuarios.
Falo isso pois também tenho um forum relacionados a outros assuntos e falo por experiencia própria.
E o negócio funciona da seguinte forma:
No caso de fraude ou crime cibernético através dos site o responsavél legal será intimado a comparecer ao DIG-DEIC – 4ª Delegacia de Repressão a Crimes de Informática de São Paulo na Av. Zack Narchi para prestar depoimento e fornecer os dados de cadastro e o IP da pessoa que cometeu o crime. E provavelmente você também poderá ser testemunha do caso.
Ou seja, se você não compactuar com a ação fraudulenta e fornecer todos os dados ao pessoal do DIG não ocorrerá nenhuma sansão legal contra você. A responsabilidade dos "posts" cabe unica e exclusivamente ao seu autor.
Qualquer duvida procure os pessoal do DIG-DEIC. Eles podem te explicar nos minimos detalhes.

MensagemEnviado: Dom Mai 31, 2009 4:34 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

galera, o que não estou entendendo é porque querem migrar forum e tals.....
o forum não vai terminar.... apenas a área de vendas que está sendo fechada por um tempo indeterminado...
o forum continua ativoa galera.....
acho que vocês já podem parar com o topico aqui de criticar os ADMIN e tudo mais....
já que foi feito uma escolha de nao ter mais VENDAS, paciencia.
bola para frente, continuaremos com o forum aqui como sempre.
Se querem comprar/vender, tem outras alternativas que nao diz respeito a este tópico.

bola pra frente galera.

MensagemEnviado: Dom Mai 31, 2009 4:44 pm 
Novo no Fórum

Amigos do Forum,

É este o forum que querem??? Com arbitrariedades dos senhores administradores que nem sequer têm a hombridade de assumir quem são?

Fui banido hoje simplesmente por discordar deles.

Fica aqui meu protesto.

Abraços a todos e nos vemos pela net.

Aldo

MensagemEnviado: Dom Mai 31, 2009 4:49 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 0
Serpent 960 escreveu:
Amigos do Forum,

É este o forum que querem??? Com arbitrariedades dos senhores administradores que nem sequer têm a hombridade de assumir quem são?

Fica aqui meu protesto.

Aldo

É o fim da picada!

Personal album

MensagemEnviado: Dom Mai 31, 2009 5:33 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Serpent 960 escreveu:
Amigos do Forum,

Fica aqui meu protesto.

Aldo

Nossa....que absurdo. Sem comentários.....vamos ver quem é o próximo...

Assinei embaixo de tudo aquilo que o Aldo falou.....será que estou nas últimas também?

Deplorável...

Criar novo tópico Responder  [ 437 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19 ... 30  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas