RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 5:28 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 209 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 14  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Mai 28, 2009 4:39 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Show de bola rapaziada !! É esse o espírito !!

Grande abraço, bom divertimento, e não esqueça da gente com fotos, reviews, dicas e impressões, rsrs.

Um grande abraço ! :D

F-250 -- 100%

MensagemEnviado: Qui Mai 28, 2009 5:56 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

opa...

ainda tenho que compra uns tire-ups p/ prender legal a "fiairada" mas nao resisti e dei uns rolés no carrinho...

subi uns barranquinhos aqui e pude ver que o carrinho é EXTREMAMENTE FORTE, onde dá tracao nos pneus ele vai subindo sem demonstrar o menor esforco...

o torque do motor 55T é muito bom... e uma coisa que gostei bastante é que com o acelerador em neutro ele nao se move.. o carrinho pode estar praticamente na vertical, vc tirou o dedo do acelerador ele fica parado..como se tivesse um freio.. isso dá um controle TOTAL do carrinho.. muito legal mesmo...
alguem sabe me dizer se isso é uma feature do ESC ( Rooster Crawler da Novak) ou é devido ao grande torque do motor de 55T que é "pesado" p/ girar?

a velocidade, como era de se esperar de um crawler com relacao curta, é baixa..no plano o carrinho é uma tartaruga..

a suspensao achei meio dura... em vairas situacoes ela nao abria tudo que podia, tanto que se eu fosse no carrinho e forçasse com a mao ela abria completamente... minha conclusao é de que ou falta peso nos eixos ( agora percebi o pq os gringos costuma usar chumbos colados dentro das rodas) ou as molas originais sao muito duras ( já li relatos no forum http://www.rccrawler.com ) onde os caras trocam as molas por outras mais macias e resolvem o problema tb...

o runtime me agradou muito... p/ testar peguei um pack de NIMH 3000 capenga que tenho aqui ( na E-Maxx esse pack nao aguenta 15min) brinquei uns 40mim e ainda nao esgotou... se for assim tá bao demais... pois tô p/ receber uma lipo 2s de 5000mha só p/ usar nele... será que vou ter mais de 1h de runtime???? se for vai ser show!!

depois tiro foto pois minha camera ficou em casa..

Wally.. sobre o radio:

- o nivel de acabamento é bem porquinho, se comparado ao radio da traxxas é nitido por exemplo a qualidade do plastico , bem inferior
- as funcoes basicas ( andar p/ frente/tras e virar) tudo perfeito.. boa sensibilidade no gatilho, no volante..
- as funcoes avancadas, memoria p/ outro carro, etc... ainda nao testei...
- ele tem um entrada de 12v, mas o manual bem fuleiro nao explica nada sobre ela.. entao nao sei se ligando os 12v serve apenas p/ usar o radio sem pilhas, ou se vc pode usar o proprio radio como carregador de pilhas..
- o radio tb solta a "caixa" das pilhas te permitindo usar um pack de bateria ( coisa que o TQ2 / TQ3 nao faz)
- o alcance ainda nao descobri se é bom, pois só operei o carrinho de perto.

T+

HPI SAVAGE FLUX HP - El Diablo
Venom Creeper - Aranha

MensagemEnviado: Qui Mai 28, 2009 6:21 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Legal Fabil,

O fato do carro parar inclinado, tb não sei se o esc tem a ver, mas o carro todo bloqueado naturalmente fica bem mais duro p/ rodar.

E pode colocar chumbo nas rodas mesmo, vai precisar. Tb já ouvi falar que a suspensão dele é dura. O Vinnieh pode te dar umas dicas boas. Acessa o tópico do carro dele que, se não me engano, ele fala dessas 02 modificações que ele fez tb. Diz aí Vinnieh.

A velocidade é isso mesmo. Nem podia ser diferente.

Quanto às baterias, é isso mesmo. Vão durar pra kct, pois em função da redução, o motor não trabalha no limite dele, é como se tivesse trabalhando meia bomba. E esse esc deve contribuir pra isso tb. Com as baterias Lipo, vc vai ter horas de diversão, já que pode carregar elas no carro tb, em torno de 01 hora. Tá mais do que suficiente.

Dúvida: esse esc já vem preparado para Lipo ou tem que fazer o cut off?

Sobre o rádio, se ele é compatível com o esc e com os servos e não tá dando interferência, tá bom demais. A distância, para esse uso, não importa, né?

Prepara tudo aí e deixa o bichim no jeito pra trilhar!!!

[ ] Wally

Crawler e Escala off road em BH? Tamo garrado!!!

MensagemEnviado: Qui Mai 28, 2009 6:31 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

com uma lipo 5000 acho que voce anda mais que uma hora . com a minha nimh 1400 ando mais ou menos 25 min com motor 35T

Imagem

MensagemEnviado: Qui Mai 28, 2009 6:36 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

o ESC tem cut-off p/ lipo sim.. mas só aceita 2S ( tb nem precisa de mais do que isso né?)

T+

Venom Creeper - Aranha

MensagemEnviado: Qui Mai 28, 2009 7:05 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

fabil escreveu:
o ESC tem cut-off p/ lipo sim.. mas só aceita 2S ( tb nem precisa de mais do que isso né?)

T+

Tá bom demais!!! É bom que essas são bem mais baratas! :D :D :D

[ ] Wally

MensagemEnviado: Qui Mai 28, 2009 8:12 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Wally BH escreveu:
Legal Fabil,

O fato do carro parar inclinado, tb não sei se o esc tem a ver, mas o carro todo bloqueado naturalmente fica bem mais duro p/ rodar.
O esc segura mesmo e como o wally citou o carro e mais duro bloqueado!!!

E pode colocar chumbo nas rodas mesmo, vai precisar.Colocando os pesos na roda da uma diferenca danada, coloquei em um par de rodas so na frente, e a trazeira sem peso e sem espuma!!!! Fiz um buraquinho nas rodas tbm, mas se vc for andar com ele dentro d'agua nao faca o buraco. O motivo do buraco e pra dar melhor grip nas pedras, vc sabe muito bem disso porque anda de 1:1 nas trilhas.

Tb já ouvi falar que a suspensão dele é dura.Estou usando molas HPI amarelas macias ai o bicho artucula o maximo possivel, ele vai ficar bastante mole e querer torcer o lado trazeiro esquerdo, coloque os espacadores que vem no kit e ele ficara estavel e nao torcera com a aceleracao!!! Nao se preocupe com essa torcao todo axial torce a trazeira do lado esquerdo. O Vinnieh pode te dar umas dicas boas. Acessa o tópico do carro dele que, se não me engano, ele fala dessas 02 modificações que ele fez tb. Diz aí Vinnieh.

A velocidade é isso mesmo. Nem podia ser diferente.Ele e bem lento mesmo e a re mais ainda

Quanto às baterias, é isso mesmo. Vão durar pra kct, pois em função da redução, o motor não trabalha no limite dele, é como se tivesse trabalhando meia bomba. E esse esc deve contribuir pra isso tb. Com as baterias Lipo, vc vai ter horas de diversão, já que pode carregar elas no carro tb, em torno de 01 hora. Tá mais do que suficiente. Quando coloquei uma lipo 2C 6000mah rodei ate eu cansar de andar atraz e a bateria nunca terminava

Dúvida: esse esc já vem preparado para Lipo ou tem que fazer o cut off?
O esc ja vem com lipo cut off pra bateria 2C

Sobre o rádio, se ele é compatível com o esc e com os servos e não tá dando interferência, tá bom demais. A distância, para esse uso, não importa, né?

Prepara tudo aí e deixa o bichim no jeito pra trilhar!!!
Nao esqueca que pro Crawler extremo vc ainda prescisa de um DIG, depois disso arrumar umas baterias pra colocar no eixo dianteria, o CG tem que ser baixo, quanto mais baixo melhor e os pneus 5,5'' ai o diferencial nunca mais vai raspar.

[ ] Wally

MensagemEnviado: Sex Mai 29, 2009 7:49 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

valeu Vinny..

vou dar umas brincadas com ele originalzinho ainda p/ sentir as necessidades.. mas o chumbo to vendo que nao vou ter como fugir..hehehe

o que é DIG ?

T+

Venom Creeper - Aranha

MensagemEnviado: Sex Mai 29, 2009 9:04 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

fabil escreveu:
valeu Vinny..

vou dar umas brincadas com ele originalzinho ainda p/ sentir as necessidades.. mas o chumbo to vendo que nao vou ter como fugir..hehehe

o que é DIG ?
Dig e um sistema na transmissao que trava e destrava o diferencial trazeiro e deixa o dianteiro livre com ele vc fica parado no mesmo lugar e se o carro nao subir vc aciona ele trava as rodas trazeiras e acelera as dianterias elas iram patinar e vc o direciona pra um melhor ponto pra subir na pedra

T+

MensagemEnviado: Sex Mai 29, 2009 9:07 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

MensagemEnviado: Sex Mai 29, 2009 9:20 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Taí, esse eu não conhecia.....vivendo e aprendendo. Mas aí perde a graça, o negócio é manobrar sem capotar, hehehe.

[ ] Wally

MensagemEnviado: Sex Mai 29, 2009 9:38 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

hhummmm esse DIG seria algo que faça a funcao de um bloqueio selecionavel nos diferenciais.. ou seja.. vc liga e desliga a hora que vc quiser...

algo tipo os eixos dos Venon Creep Crawler onde vc pode bloquear/desbloquear os diferencias atravez de uma alavanquinha do eixo ou até mesmo se dar ao luxo de colocar um servo e usar o terceiro canal do radio p/ acionar o bloqueio...

é interessante, pois tem momentos ( inclusive no 1:1) onde o bloqueio dos diferencias atrapalha...

mas dai p/ competir tem que ser em categorias diferentes... crawlers com bloqueio selecionavel e crawler com bloqueio permamente.. senao fica injusto..

tva olhando no ebay e achei isso interessante:
http://cgi.ebay.com/AXIAL-AX10-RC-ROCK- ... 7|294%3A50

só que CARO P/ KCTE!!! porem eu tenho facilidade de fabricar isso aqui, mando cortar a lazer tudo com acabamento impecavel, porem o pedido "minimo" é de R$100,00 vou fazer um desenho dos beadlock em aço e fazer um orcamento de quantas peças é possivel cortar dentro do pedido minimo de R$100,00

Venom Creeper - Aranha

MensagemEnviado: Sex Mai 29, 2009 11:48 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

dig tranca o diferencial inteiro as rodas de tras ficam totalmente travadas

Imagem

MensagemEnviado: Sex Mai 29, 2009 11:53 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

alguem tem uma foto em close do tal DIG ? onde ele é instalado? na caixa de transferecia? no carda? ou dentro do diferencial?

ops... precisa nao.. já achei...heheheh
http://www.rccrawler.com/forum/showthread.php?t=115211

essa aqui mostra melhor ainda..
http://www.rc411.com/pages/howto.php?howto=51

na verdade o que o tal DIG faz é deixar a caixa de transferencia em "4x2" diateiro e trava o cardã traseiro , assim travandos as rodas traseiras... isso faz a frente do carro escorregar , porem sem mover a traseira fazendo o carro realinhar no obstculo sem que vc perca pontos numa compiticao...
interessante..

descobri esse fabricant/loja de pecas.. http://www.ckrccrawlers.com
os caras levam a brincadeira a serio mesmo!!

T+

Venom Creeper - Aranha

MensagemEnviado: Sex Mai 29, 2009 9:00 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Cara bem interessante essa historia do DIG e todos esses links que o fabil passou.
Até que está pegando essa de Rock Crawler, hein ?

Lembro que até pouco tempo atrás nem sequer ouviamos falar nisso e não era muito difundido, mas ta andando bem a "modalidade" e o pessoal está levando a serio meesmo !!!

Valeu pessoal, um grande abraço !!

Aahh, só não consegui entrar no site do CKR Crawlers, :(

F-250 -- 100%

Criar novo tópico Responder  [ 209 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 14  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas