RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Ter Jan 10, 2012 3:02 pm 
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roger_fci escreveu:
Pessoal Alguem sabe qual oleo posso usar no amortecedor para um pista com bastante pulos ?


Eu tb uso bastante o vorza pra saltos mas se eu fosse vc não mexeria no oleo, pelo menos por enquanto, pois qdo vc for andar numa pista de rc provavelmente terá q mexer nisso de novo.
Aumente a pressão da mola traseira, aperte até o final da rosca. Isso vai deixar a traseira mais dura e vai aumentar a altura do carro tb.
Agora não tenha dó das barrigadas q o carro dá no chão, buggy é assim mesmo. Pra amenizar as porradas no chassis vc pode colocar uns protetores de plastico q vão por baixo do carro na região onde ficam os diferenciais.

valeu

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MensagemEnviado: Ter Jan 10, 2012 3:34 pm 
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Germano escreveu:
roger_fci escreveu:
Pessoal Alguem sabe qual oleo posso usar no amortecedor para um pista com bastante pulos ?


Eu tb uso bastante o vorza pra saltos mas se eu fosse vc não mexeria no oleo, pelo menos por enquanto, pois qdo vc for andar numa pista de rc provavelmente terá q mexer nisso de novo.
Aumente a pressão da mola traseira, aperte até o final da rosca. Isso vai deixar a traseira mais dura e vai aumentar a altura do carro tb.
Agora não tenha dó das barrigadas q o carro dá no chão, buggy é assim mesmo. Pra amenizar as porradas no chassis vc pode colocar uns protetores de plastico q vão por baixo do carro na região onde ficam os diferenciais.

valeu



está no maximo já

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MensagemEnviado: Ter Jan 10, 2012 5:54 pm 
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reynaldo babalu escreveu:
FMB07 escreveu:
Reynaldo cara Tira esta duvida aqui
to usando no meu vorza no diff central 1000 dianteiro 5000 traz 3000
Amortecedores dian 800 traz 700
Gear 48 pinhao 15
Punch em 60
Mais o bicho teima em sair de trazeira nas curvas
Sera que eu trocando o pinhao pra 17 e botando puch em 90
Ja melhora ou vc daria masi uma dica nos oleos?


Fala Flavin!

Os oleos das suspas estão bem grossos, tente colocar mais finos, 450 pra baixo;

Coloque o punch em 90, tem que ir experimentando, pelo que vi na pista de voces, ela não tem muito grip, então qualquer ajuda eletronica é bem vinda!

Já os diffs tente algo entre 5k diant; 3k central e 3k traseiro, se voce só tiver esses ai.

Caso voce tenha outras densidades, tente 10 ou 7 k no dianteiro; 5k no central e 3k no traseiro.

Como a pista de voces não tem salto, use o oleo traseiro da suspa mais fina em 50 ( ex: 400 diant./350 traseiro ).

Geralmente, nos outros buggys é quase padrão usar o oleo da suspa traseira mais fino, mas no Vorza e D8 são excessões, devido os amortecedores serem os 4 do mesmo tamanho e curso, ok?

Um pinhão 17T vai bem também.

Espero ter ajudado!

Tenta ai e nos fala se adiantou.

Abração!!!

Opa veleu mestre :wink:
To mudando isso agora mesmo :wink:

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MensagemEnviado: Ter Jan 10, 2012 6:28 pm 
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roger_fci escreveu:

está no maximo já


Tá usando a mola laranja? é a q vem no vorza
Muita gente usa mola de truggy atrás mas ainda não encontrei nenhuma q seja mais dura q a mola traseira q vem com vorza.
Acho q tirando isso resta mudar o óleo mesmo.
Coloca isso aqui q vai aliviar a pancada no chassis:


http://www.amainhobbies.com/product_inf ... ies-D8-D8T

http://www.amainhobbies.com/product_inf ... -Bodies-D8

valeu

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MensagemEnviado: Ter Jan 10, 2012 7:18 pm 
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olha me desculpe a ignorancia só que ainda n conheço muito

Abri os amortecedores e tipo assim o liquido está marrom escuro mesmo Isso seria normal ?

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MensagemEnviado: Ter Jan 10, 2012 7:40 pm 
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Cara salve engano todo oleo de silicone e trasparente entao se o seu ta sujo e bom trocar

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MensagemEnviado: Ter Jan 10, 2012 8:24 pm 
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FMB07 escreveu:
Cara salve engano todo oleo de silicone e trasparente entao se o seu ta sujo e bom trocar


Outra duvida como limpo totalmente o amortecedor ?

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MensagemEnviado: Ter Jan 10, 2012 8:49 pm 
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Cara nao sei se e noia minha mais eu jogo fora o oleo velho e coloco dentro aquele oleo de silicone de usar em banco de couro sabe?
Dai fecho do umas sacodidas e depois jogo o conteudo fora
Velho fica zerado e pronto pra colocar o novo silicone

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MensagemEnviado: Ter Jan 10, 2012 10:01 pm 
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FMB07 escreveu:
Cara nao sei se e noia minha mais eu jogo fora o oleo velho e coloco dentro aquele oleo de silicone de usar em banco de couro sabe?
Dai fecho do umas sacodidas e depois jogo o conteudo fora
Velho fica zerado e pronto pra colocar o novo silicone


Ótima ideia!

Só não use nenhum produto quimico que possa afetar as borrachas dos amortecedores.

Abraços!!!

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MensagemEnviado: Ter Jan 10, 2012 10:03 pm 
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roger_fci escreveu:
olha me desculpe a ignorancia só que ainda n conheço muito

Abri os amortecedores e tipo assim o liquido está marrom escuro mesmo Isso seria normal ?


Só lembrando: Quanto mais dura a suspensão, pior a dirigibilidade do auto.

Abraço!

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MensagemEnviado: Ter Jan 10, 2012 11:36 pm 
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Reynaldo cara toquei todos os oleos e realmente algo mudou no carro dei umas voltas e senti que ele ta trabalhando bem mais a suspençao
Acho que vai ficar bom para pista

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MensagemEnviado: Qua Jan 11, 2012 12:06 am 
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reynaldo babalu escreveu:
O que pode ter acontecido foi o uso dos oleos originais nos diff.

O Vorza vem com um setup pra on road, pra dar final.

Qual oleo voce está usando?

Abraço!!!


Primeiro obrigado Reynaldo pelas respostas.
quando comprei o vorza, em novembro, soube pelo o amigo Sávio (smb25) que precisava mudar o setup que vinha nele de on para off...e assim o fiz...dentre outras coisas coloquei os oleos Diff Oil: 5-10-2.

Só andei 3 vezes com o carro, uma na pista do Ticará (aquela do vídeo), uma outra vez nas dunas (tb coloquei o vídeo do vorza nadando nas dunas) e a terceira vez sábado no Ticara onde em 6-8 voltas o carro apareceu com um barulho e vi que tinha quebrado/estourado o diferencial traseiro.

O curioso vem agora...vejam o que tinha dentro da caixa do diferencial traseiro (fotos abaixo)...Dentro tinha um pó cinza que parecia cimento, muito estranho...A coroa ficou roçando na caixa do diferencial (vejam a foto)...o Junior, que ajeita os carros aqui em Fortaleza, disse que nunca viu nada igual...não faço a menor idéia o que aconteceu...


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

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MensagemEnviado: Qua Jan 11, 2012 12:47 am 
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FMB07 escreveu:
Reynaldo cara toquei todos os oleos e realmente algo mudou no carro dei umas voltas e senti que ele ta trabalhando bem mais a suspençao
Acho que vai ficar bom para pista


É isso aí Flavin, o negócio é ir testando. Um carro com o setup perfeito faz muita diferença!

Abração!

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MensagemEnviado: Qua Jan 11, 2012 12:53 am 
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daserpa escreveu:
reynaldo babalu escreveu:
O que pode ter acontecido foi o uso dos oleos originais nos diff.

O Vorza vem com um setup pra on road, pra dar final.

Qual oleo voce está usando?

Abraço!!!


Primeiro obrigado Reynaldo pelas respostas.
quando comprei o vorza, em novembro, soube pelo o amigo Sávio (smb25) que precisava mudar o setup que vinha nele de on para off...e assim o fiz...dentre outras coisas coloquei os oleos Diff Oil: 5-10-2.

Só andei 3 vezes com o carro, uma na pista do Ticará (aquela do vídeo), uma outra vez nas dunas (tb coloquei o vídeo do vorza nadando nas dunas) e a terceira vez sábado no Ticara onde em 6-8 voltas o carro apareceu com um barulho e vi que tinha quebrado/estourado o diferencial traseiro.

O curioso vem agora...vejam o que tinha dentro da caixa do diferencial traseiro (fotos abaixo)...Dentro tinha um pó cinza que parecia cimento, muito estranho...A coroa ficou roçando na caixa do diferencial (vejam a foto)...o Junior, que ajeita os carros aqui em Fortaleza, disse que nunca viu nada igual...não faço a menor idéia o que aconteceu...


Cara, que estranho... :blink:

Pela cor me veio a mente do tempo quando fazia motocross, e entrava água no oleo do motor, ficava dessa cor...

Será que o oleo vazou e entrou areia no diff? Voce lavou o auto depois que andou?

Nunca vi nada parecido também...Sinistro!!!

Uma coisa que não sei se tem a ver, é que o diff do Vorza esquenta muito, e que voce está usando um oleo que é praticamente uma agua, de tão fino...Vai saber...

São suposições....

Mas faz parte do hobby, troca essas engrenagens ai e bora acelerar!!! :bruce:

Abraço!!!

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MensagemEnviado: Qua Jan 11, 2012 6:55 am 
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Acredito que vou colocar um oleo 450 ,Deve ficar bom neh ?

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