RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 06, 2025 7:07 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 331 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14 ... 23  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Jan 23, 2009 1:05 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Po legal vou ver se consigo vender meu 1/12 e pegar um 1/10!

Vamos manter contatos, vamos fortalecer nosso Grupo!

Quem tiver interesse no 1/12 meu e-mail é clevergui@hotmail.com!

Abraço!

MensagemEnviado: Sex Jan 23, 2009 1:10 pm 
[Moderador]

Images: 119
Clever escreveu:
Olá Amigos Sou novo no fórum e novo no elétricos tbm!

Tenho um CRC 1/12 pan car motor e esc mamba 7700, me encaixo em aguma categoria?

Sou de SJC

Abraço a todos!

E aí Clever!!! Bem vindo ao clube!!

Cara... além de vc acho que só o Christian tem 1/12 aqui em SJC.

A categoria que estamos montando é para carros 1/10 4x4 touring que é o mais comum... se vc tiver afim, é só pegar um chassi 1/10, um motor brushless 9.5 e entrar pra correr com a gente!! No seu caso fica até um pouco mais fácil porque vc já tem um ESC mamba que dá conta do recado!

Vamos manter contato... me passe uma MP com seu email e MSN!

Abraços.

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jan 23, 2009 2:31 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Fala Gunz Belezinha?

Meu valeu pelas boas vindas, já enviei a MP!

Abraço!

MensagemEnviado: Sex Jan 23, 2009 3:24 pm 
[Moderador]

Legal, Clever! Eu tenho um 12L4 parado em casa, acho que andei com ele 1 ou 2 vezes só na pista da AJARC. Quem sabe se o elétrico "pegar" aqui em SJC um dia não dá pra lançar uma competição de 1/12. Eu bem que gostaria!

Mas com relação à reunião de sábado, eu vou, e até amanhã pretendo finalizar um esboço de regulamento que estou fazendo, baseado no que já foi discutido aqui.

Quanto às LiPo hard case, é bom lembrar que nossas provas são disputadas num local público, e a área é emprestada à AJARC. Tomamos muitos cuidados com relação à segurança dos eventos, pois qualquer incidente ou acidente com algum participante ou espectador pode, num pior caso, colocar em risco o empréstimo da área e, consequentemente, a existência da pista. Por isto, é bom pensarmos bem antes de tomarmos uma decisão como esta.

MensagemEnviado: Sex Jan 23, 2009 3:49 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Aditivo para os pneus?

MensagemEnviado: Sex Jan 23, 2009 4:05 pm 
[Moderador]

Caraca!! Tô ficando muito feliz com a repercussão desse campeonto... derrepente começa a surgir uma galera interessada e tô vendo que algo de MUITO bom pode sair... fico muito feliz com isso!!

Quem sabe se o EP começar à evoluir aqui em SJC em breve não podemos ter mais de uma categoria? É tudo uma questão de aparecer interessados.

Sobre as LiPo, como eu já disse anteriormente, pessoalmente eu não acho que andar de LiPo sem hardcase seja tão perigoso... mas se a maioria optar pelo uso do hardcase e se o hardcase for um fator de segurança necessário para a manutenção da categoria e da pista, tranquilo.
É claro que vai ser preju pra quem já tem LiPo sem hardcase (meu caso)... mas nesse começo todos nós vamos ter gastos extras mesmo, não tem jeito.

== Team Associated B3 ==

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jan 23, 2009 4:07 pm 
[Moderador]

Jonnydb escreveu:
Aditivo para os pneus?

Provavelmente essa parte vai ser semelhante ao praticado pela AARC... como é lá?

== Team Associated B3 ==

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jan 23, 2009 4:58 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Gunz escreveu:
Jonnydb escreveu:
Aditivo para os pneus?

Provavelmente essa parte vai ser semelhante ao praticado pela AARC... como é lá?

o regulamento não se manifesta a respeito, portanto é livre. No entanto eu já testei diversos e praticamente nenhum funciona nas pistas que andamos e/ou pneu que usamos.........

qt a lipo hardcase e também lipo sacks............vale a pena assistir os videos postados no tópico do campeonato paulsita de stock...............pra mim e outros foi assustador o bastante pra não pensar 2x em obrigar o uso de hardcase e lipo sack qd carregar.............

os videos mostram explosoes induzidas, porém na eventualidade de ocorrer uma e baseado nos vídeos, dá pra machucar e muito quem estiver próximo...........

MensagemEnviado: Sex Jan 23, 2009 5:09 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

SalvadoriRacing escreveu:
Gunz escreveu:
Jonnydb escreveu:
Aditivo para os pneus?

o regulamento não se manifesta a respeito, portanto é livre. No entanto eu já testei diversos e praticamente nenhum funciona nas pistas que andamos e/ou pneu que usamos.........

qt a lipo hardcase e também lipo sacks............vale a pena assistir os videos postados no tópico do campeonato paulsita de stock...............pra mim e outros foi assustador o bastante pra não pensar 2x em obrigar o uso de hardcase e lipo sack qd carregar.............

os videos mostram explosoes induzidas, porém na eventualidade de ocorrer uma e baseado nos vídeos, dá pra machucar e muito quem estiver próximo...........

Realmente Cesar... eu vi os videos, e realmente impressionam bastante.

Acho que usar Lipo com Hard Case é uma questão de segurança.

Abraço.
ANILTON

MensagemEnviado: Sex Jan 23, 2009 5:25 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

ac escreveu:
SalvadoriRacing escreveu:
Gunz escreveu:

Realmente Cesar... eu vi os videos, e realmente impressionam bastante.

Acho que usar Lipo com Hard Case é uma questão de segurança.

Abraço.
ANILTON

Sem querer criar polêmica mas já criando, alguém ja viu uma lipo com hard case explodindo?
O hard case realmente aguenta?
Às vezes eu acho que hard case e lipo sack são só pros caras tirarem mais uma graninha da gente...
E se a regra dissesse que as lipos devem ser inspecionadas pra ver se não estão inchadas e que é obrigatório o uso de um ESC com LVC?

MensagemEnviado: Sex Jan 23, 2009 6:03 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 4
O hardcase ainda vai por causa da batidas mas Lipo Sack é Sack Anagem. Isso é malandragem capitalista. O hardcase já protege.
Eu vi um video de uma bateria Lipo q induziram a explosão. O negócio triplica de tamanho antes de vazar.
Todo mundo sabe q é indispensável monitorar a bateria Lipo enquanto a mesma está carregando. Q tipo de pessoa vai deixar a bateria continuar carregando ao notar q a mesma está estufando? Tem ser muito retardado. Ou então o cara não vê q a bateria esta estufando pq ela esta dentro do divino "Lipo sack".
Por acaso a bateria da explosão induzida tinha hardcase?

Pode deixar q quando eu for correr vou levar várias "Carrefour sack" pra pista pra dar pra galera.

valeu

4Pk

Seja livre, compre um off road.

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jan 23, 2009 6:22 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

sabongi escreveu:
Sem querer criar polêmica mas já criando, alguém ja viu uma lipo com hard case explodindo?
O hard case realmente aguenta?
Às vezes eu acho que hard case e lipo sack são só pros caras tirarem mais uma graninha da gente...
E se a regra dissesse que as lipos devem ser inspecionadas pra ver se não estão inchadas e que é obrigatório o uso de um ESC com LVC?

A função da HC não é proteger durante a carga, e sim durante o uso, em on-road, é normal o carro raspar no chão/zebra, e FC é cortante, logo, mesmo andando nomalmente ou numa pancada mais forte, pode acontecer um dano Fisico a bateria.

Quanto ao LiPo Sack, isso eu não tenho uma opnião formada ainda.. mas é claro que se o regulamento pedir, eu vou usar.

MensagemEnviado: Sex Jan 23, 2009 7:41 pm 
[Moderador]

Eu não sei até que ponto esses "mitos" das LiPo são verdade... o lutach me falou que usa LiPo à um tempão, e mesmo abusando delas com motores estúpidos (1.5T) em carros ignorantes ele nunca coneguiu explodir uma como se vê nos vídeos.

De qualquer forma, se for para o bem da nação eu uso hardcase e lipo sack... aliás o lipo sack eu até já tenho.

== Team Associated B3 ==

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jan 23, 2009 8:57 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 4
A galera tá usando a terminologia errada. Todo mundo diz: Lipo explore.
Mas Lipo não explode. Lipo não faz "buuuuuum" como um cabeção-de-nego. NiMh explode. Já aconteceu comigo. Aliás, tá mais pra um estouro do que pra uma explosão. Se uma celula de bateria explodisse sobraria somente pedaços da coitada. No entanto, a célula fica inteira mas com uma das extremidades aberta.
No caso da Lipo o q acontece é q vaza o conteúdo e ela entra combustão mas não tem explosão, não faz Buuuum!

Sobre o Lipo sac já vou avisando q não tenho.
valeu

4Pk

Seja livre, compre um off road.

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Jan 24, 2009 12:06 pm 
[Moderador]

Depois de mais de três exaustivas horas de reunião (Hahaha.. té parece!)... é com MUITA alegria que venho comunicar os senhores que esse ano TEREMOS UMA CATEGORIA EP NA AJARC!!!!!

Se tudo der certo em breve teremos o regulamento pronto, e possivelmente até mais pilotos do que os já mencionados em vista de que apareceu mais uma pessoa que corre de GP interessada em competir nos EP.

Não poderia ser melhor... :drinks:

Obrigado à diretoria da AJARC (principalmente o Christian) que nos deu um baita apoio... :D

== Team Associated B3 ==

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 331 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14 ... 23  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas