RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Jul 17, 2025 12:13 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 65 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Jun 27, 2008 8:55 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Comprei um Novak Flatline na Tower Hobbies, chegou hoje, bem rapido por sinal. Tenho um pack GP3700 matched que tá meio cansado já, bem "desequalizado", vou usar de cobaia pra ver se pega mais carga, atualmente acho que tá pegando menos de 3000mah.

MensagemEnviado: Seg Jan 12, 2009 8:26 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Pessoal , eu testei isso com uma bateria de 3000mah velha , bem capenga , ja deve ter levado uns 250 ciclos .

Eu descarreguei o pack até 0.1 volt com o acuccel (é um pack stick) , e deixei ele 18 horas em dead short com um fio ligando o negativo ao positivo.
Botei o pack para carregar , pegou 3600 mah(antes pegava 3100) , e andou igual a antes.
Eu esperei o pack esfriar depois do uso e botei para carregar denovo , mas a 4A , o pack carregou até 2300mah e ficou com 9,2 volts(antes ficava entre 9.5 e 9.8 ), dai eu pensei , putz , fudi com a minha bateria.
Quando eu fui testar eu pirei , put* merd* ,devia ter o dobro do punch que em relação a antes , mas ficou parecendo bateria nicd , pois ela foi acabando aos poucos , e durou menos .

Agora só falta testar a durabilidade .

Ahh , eu não me responsabilizo por baterias estragadas , vazando , dando tilt ou explodidas . :lol:

Turnigy accucel
Lipos 2s 4200 / 3s 3600

MensagemEnviado: Ter Jan 13, 2009 4:04 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Augusto Beck escreveu:
Pessoal , eu testei isso com uma bateria de 3000mah velha , bem capenga , ja deve ter levado uns 250 ciclos .

Eu descarreguei o pack até 0.1 volt com o acuccel (é um pack stick) , e deixei ele 18 horas em dead short com um fio ligando o negativo ao positivo.
Botei o pack para carregar , pegou 3600 mah(antes pegava 3100) , e andou igual a antes.
Eu esperei o pack esfriar depois do uso e botei para carregar denovo , mas a 4A , o pack carregou até 2300mah e ficou com 9,2 volts(antes ficava entre 9.5 e 9.8 ), dai eu pensei , putz , fudi com a minha bateria.
Quando eu fui testar eu pirei , put* merd* ,devia ter o dobro do punch que em relação a antes , mas ficou parecendo bateria nicd , pois ela foi acabando aos poucos , e durou menos .

Agora só falta testar a durabilidade .

Ahh , eu não me responsabilizo por baterias estragadas , vazando , dando tilt ou explodidas . :lol:

É engraçado, sobre a voltagem, quanto mais VELHA a bateria, MAIOR a tensão de pico...

MensagemEnviado: Dom Jan 18, 2009 10:07 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Alekimura , eu estou usando a bateria , e a cada vez que eu uso o punch vai diminuindo , e anteontem , assim do nada , deu voltagem de pico de 10.2 volts , é normal isso ?
O pack voltou a ter o mesmo rendimento que estava tendo antes (uma merda) :(

Turnigy accucel
Lipos 2s 4200 / 3s 3600

MensagemEnviado: Seg Jan 19, 2009 12:21 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

como eu disse, quanto mais velha, mais alta a voltagem de pico...

Normal não é, mas se ela tem realmente uns 250 ciclos, pode ser...

Criar novo tópico Responder  [ 65 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Todos os horários são GMT - 3 horas