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MensagemEnviado: Sáb Jun 28, 2008 11:43 pm 
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Concordo que sempre as respostas são as mesmas. Setup,... Estilo de pilotagem...
Mas acho que o resultdo em uma competição o fator mais relevante seja a experiência.
Exemplo. Eu vou até o Brasil e participo com vcs de uma etapa do Latinha Racing. Eu vou levar cassete. Pq aqui, não corro em circuitos com tantas retas, praticamente só ando em circuitos travados.
Eu não saberia qual carro (BD ou SD) usar e com qual setup.

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MensagemEnviado: Dom Jun 29, 2008 11:48 am 
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Registrado em: Seg Dez 04, 2006 9:41 am
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MSYano escreveu:
Concordo que sempre as respostas são as mesmas. Setup,... Estilo de pilotagem...
Mas acho que o resultdo em uma competição o fator mais relevante seja a experiência.
Exemplo. Eu vou até o Brasil e participo com vcs de uma etapa do Latinha Racing. Eu vou levar cassete. Pq aqui, não corro em circuitos com tantas retas, praticamente só ando em circuitos travados.
Eu não saberia qual carro (BD ou SD) usar e com qual setup.


E a mesma coisa aconteceria se fossemos andar nas pistas travadas do Japão!

Mas uma coisa é certa, time attack, diminuir tempo é uma coisa.

Corrida, é outra! Corrida tem todo o lance de pilotagem, nervosísmo, constância e serenidade! huauha

Por isso acho que é muito pouco relevante se o carro é correia ou cardã.

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MensagemEnviado: Seg Jun 30, 2008 7:56 am 
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Isao_TKR escreveu:
É claro que os componentes mais importantes são piloto e acerto, nessa ordem. No entanto, acho que o SD pode garantir alguma vantagem extra devido ao seu torque...principalmente quando ocorre alguma batida. Nem precisa ter se envolvido, mas se houver necessidade de retomada...principalmente no LRC :mrgreen:
Pra sanar o problema de relação, só se a gente padronizar (como nos campeonatos do Nihon). Eu acho que ficava mais legal....(opnião minha)



Po Issao! Eu acho que essa ideia devia ser sugerida la no topico do latinha para todo mundo apreciar.. eu particularmente gostei bem mais dessa ideia de padronizar as relações do que padronizar os motores!

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MensagemEnviado: Seg Jun 30, 2008 2:29 pm 
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Deividfei escreveu:
Isao_TKR escreveu:
É claro que os componentes mais importantes são piloto e acerto, nessa ordem. No entanto, acho que o SD pode garantir alguma vantagem extra devido ao seu torque...principalmente quando ocorre alguma batida. Nem precisa ter se envolvido, mas se houver necessidade de retomada...principalmente no LRC :mrgreen:
Pra sanar o problema de relação, só se a gente padronizar (como nos campeonatos do Nihon). Eu acho que ficava mais legal....(opnião minha)



Po Issao! Eu acho que essa ideia devia ser sugerida la no topico do latinha para todo mundo apreciar.. eu particularmente gostei bem mais dessa ideia de padronizar as relações do que padronizar os motores!

Acho que não daria certo, se fosse relação padronizada, tinha que ser motor e baterias padronizadas também...

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MensagemEnviado: Qui Jul 17, 2008 11:07 pm 
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Relação padronizada é inviável (já discutido aqui, na pista e etc...).

O cara que fala durante a corrida apenas avisa que você é retardatario, assim não acontece do cara atrapalhar o outro achando que vale posição.

Em uma corrida como o Latinha, onde o motor perde muito torque pela relação que usamos, uma transmissão mais solta ajuda muito no desempenho. Sim, SD tem vantagem com esse tipo de motor!

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MensagemEnviado: Qui Jan 08, 2009 5:45 pm 
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Seanikaido escreveu:
alekimura escreveu:
É só você fazer o teste, sem motor empurre um SD e depois um BD =D
sabongi escreveu:
Tá aí uma pergunta que eu sempre me fiz... por que os carros TOP são todos Belt Driven?

Chassi SD TOP, o TC4 FT e o Yokomo MR4TC-SD são praticamente iguais, ambos muito bem construidos, tem o HPI Pro4, TB Evo V que eu lembro agora... Não sei se o TF5 tem versão pro, mas se for igual seu irmão BD(Stallion Shin), é TOP também.


Tem sim! É lindão!

:D

Que versão é essa do TF5?


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MensagemEnviado: Qui Jan 08, 2009 11:41 pm 
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sabongi escreveu:
Que versão é essa do TF5?

Stallion Shin, mas é Correia. o TF5 do Deivid tá lindão... cheio das nove hora =D

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MensagemEnviado: Sex Jan 09, 2009 4:21 pm 
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Alguém poderia citar carros pró SD ainda em produção? Não achei nenhum, todos aqui citados já saíram de linha!


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MensagemEnviado: Sex Jan 09, 2009 4:46 pm 
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No momento eu só lembro dos Tamiya TT01, TB03 e TB Evo.

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MensagemEnviado: Sex Jan 09, 2009 4:54 pm 
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eu tb não lembro não. e acho que nem tem mais...

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MensagemEnviado: Sex Jan 09, 2009 5:02 pm 
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Yokomo MR4TC-SD
TV Evo V eu acho que é o Ultimo...

Mas acho que um dos melhores já fabricados é o Pro4, o Hara na epoca que andou com ele venceu vários campeonatos... Posso falar pois tive o TC4 Factory Team, e o Pro4 é muito melhor, muito mesmo, Agora, pensando que o Yokomo é muito parecido com o TC4 (várias peças são iguais) não sei dizer se é bom ou ruim, nunca tive um, o Cesar Salvadori já teve, acho que o Edu Vezzetti também, acho que se o TC4 tivesse um Diff melhor, seria um bom carro... outra coisa que atrapalha no TC4 é o padrão dos parafusos, todo em polegada, na epoca que tive o FT precisei comprar um jogo de chaves allen em polegada.

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MensagemEnviado: Sex Abr 24, 2009 9:59 pm 
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Germano escreveu:
Galera
O problema que tinha do carro com cardã puxar pro lado é com motores brushed. Uma vez coloquei um seis voltas no pro4 e toda vez q celerava forte o carro começava a andar torto, como se o carro tivesse fazendo uma curva. Os brushless não puxam o carro pro lado.
Pra saber qual transmissão é mais leve desconecte o motor da spur, suspenda o carro e gire a spur com o dedo.

valeu


desculpen voltar tanto o assunto mas....

no caso aqui.... o SD "puxa" pro lado não pela força do cardan em si....

o importante de se lembrar eh que nos SD o motor fica paralelo com o chassi . . .

e no caso do BD o motor fica de lado ( diagonal ? ? ?)... eh.... muito tempo de Japão....kkkkk

sendo assim.... mudando completamente a reação de cada chassi....


Fui ! ! !

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Yokomo in side e out side tbm....kkkkk

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MensagemEnviado: Sex Abr 24, 2009 10:08 pm 
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alekimura escreveu:
Yokomo MR4TC-SD
TV Evo V eu acho que é o Ultimo...

Mas acho que um dos melhores já fabricados é o Pro4, o Hara na epoca que andou com ele venceu vários campeonatos... Posso falar pois tive o TC4 Factory Team, e o Pro4 é muito melhor, muito mesmo, Agora, pensando que o Yokomo é muito parecido com o TC4 (várias peças são iguais) não sei dizer se é bom ou ruim, nunca tive um, o Cesar Salvadori já teve, acho que o Edu Vezzetti também, acho que se o TC4 tivesse um Diff melhor, seria um bom carro... outra coisa que atrapalha no TC4 é o padrão dos parafusos, todo em polegada, na epoca que tive o FT precisei comprar um jogo de chaves allen em polegada.


pessoal....sem esqueçer que... os chassi's lançados pra drift... no caso Drift Package,Pro-D, etc...
nada mais são que chassi com alguns acertos para drift.... sendo assim facilmente "adaptados" pra grip....

pelo menos na região onde moro... muita gente usa o DP tanto no drift como no grip...

que no caso eh o chassi Yokomo MR4TC-SD....


Fui ! ! !

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MensagemEnviado: Qui Mai 14, 2009 3:11 pm 
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Bolinha, tenho um Yokomo MR4TC-SD
E no outro topico estava conversando com o D.K sobre counterr steer, e acho que meu carro está com este setup, ou esse modelo ja vem assim.
Sabes me dizer se ele vem com esse setup de fabrica, ou se foi adaptado?
Ele não tem nenhuma gambiarra nem nada do tipo. O motivo que eu vejo pra ele estar assim, é que a tração dele é bem superior na traseira do que na dianteira

:drinks:

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HPI Sprint 2 Sport DRIFT - Nissan 350Z

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MensagemEnviado: Sex Mai 15, 2009 7:58 pm 
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Júnior escreveu:
Bolinha, tenho um Yokomo MR4TC-SD
E no outro topico estava conversando com o D.K sobre counterr steer, e acho que meu carro está com este setup, ou esse modelo ja vem assim.
Sabes me dizer se ele vem com esse setup de fabrica, ou se foi adaptado?
Ele não tem nenhuma gambiarra nem nada do tipo. O motivo que eu vejo pra ele estar assim, é que a tração dele é bem superior na traseira do que na dianteira

:drinks:


vc comprou usado ? ? ?

o MR4TC-SD ( vulgo Drift Package ) não vem com acertos de counter steer original não hein....

pra verificar.... sem ter que abrir os dif.'s vc pode fazer o seguinte....

faça uma marca na roda trazeira e dianteira e gire a trazeira....
veja se a roda dianteira gira menos que a trazeira....

tipo.... o meu tá dando 1/4 de volta a menos....
ou seja.... pra cada 4 voltas da trazeira a dianteira só dah 3....

o que pode.... e jah vi gente fazer eh....
usar pneus com mais aderência na dianteira....
dah ateh pra andar no contra.... mas meio que forçado....


Fui ! ! !

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