RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Jul 08, 2025 4:35 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 331 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 23  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Jan 06, 2009 7:11 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

interessante mesmo, ainda mais que eu vou ter que ir trabalhar em taubate por um bom tempo posso participar de uma etapa ou outra ou ate mesmo ir so pra dar umas voltas por la

tenho preferencia por baterias Lipo e motor qualquer um

MensagemEnviado: Ter Jan 06, 2009 8:53 am 
[Moderador]

Images: 119
Sem dúvida que o ideal para essa categoria seria um brushless + LiPo... até porque a pista é longa, e derrepente andar de EP mais rápido que GP poderia chamar a atenção da galera que anda de GP RTR e fazer alguns mudarem de categoria!!

A Hobbydelivery tem loja no shopping Colinas e vende aquele RTR brushless de 3300kv por um preço razoável... por isso até pensei em padronizar nos 3300kv.

Mas sendo realista, acredito que no momento pouca gente na região tem um brushless à disposição ou possibilidade de adquirir um num curto espaço de tempo... isso poderia nos deixar muito dependentes ao pessoal que vem de fora (creio que a maioria virá esporadicamente) e acabar sendo uma restrição que reduziria demais o número de participantes inviabilizando a categoria.

Uma solução temporária poderia ser permitir brushless e brushed de andarem juntos (desde que tenham potência equivalente)... tipo assim, categoria livre até 4XXXkv, saca?!
Seria um jeito de abrir o leque de forma a mais gente puder entrar... ao menos inicialmente, aí durante o campeonato provavelmente o interesse pela categoria iria aumentar e a galera que anda de brushed já estaria se programando em adquirir um brushless devido ao custo mais baixo de manutenção e por ser mais econômico com baterias.

Talvez inicialmente tenhamos que ser menos restritivos pra poder agrupar o pessoal... senão esperar que um categoria totalmente padronizada saia naturalmente já no começo vai ser difícil. Veja só o pessoal de brasília, por exemplo, no começo cada um andava com o que tinha (Velineon, 5700kv, 13T, etc.) e as corridas eram mais informais, e agora que eles conseguiram montar um grupo legal com 8 competidores já estão caminhando para um campeonato mais sério.

Sobre os pneus, eu não tenho certeza que como a AJARC vem fazendo atualmente... mas ACHO que o uso de pneus é livre. Se a diretoria se interessar em padronizar os pneus para o Alpha de borracha tanto nos EP como nas GP 1/10 talvez até fosse uma boa pois baixaria um pouco os custos para todo mundo... mas sinceramente, pra mim isso é o de menos... o mais difícil é montar o grupo inicial de competidores e achar uma categoria que seja justa para a maioria.

Por mim, eu andaria até com o Colossus da estrela se tivesse um grupo formado... Hehehe.

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jan 06, 2009 11:29 am 
[Moderador]

As várias idéias que estão surgindo são válidas, mas por enquanto, o que temos de concreto são apenas 3 interessados: Gunz, Marcelo e Luan. Infelizmente, não é o suficiente pra criar uma categoria nova no campeonato... Com uma meia-dúzia de participantes fixos, acho que daria pra começar a negociar com a associação.

Eu acabei de conversar com o Mario, da Kris Shop (loja de SJC, pra quem não conhece), e ele ficou de pesquisar se existe mais alguém na região que tenha carro elétrico e possa se interessar por uma categoria dessas.

Agora, alterar o regulamento das outras categorias do campeonato devido a uma eventual categoria de elétrico (para impor o uso de pneus de borracha, por exemplo), hoje eu acho inviável... E como bem disse o Gunz, pra quem estiver realmente interessado em criar uma categoria dessas e levá-la pra frente, isso é o de menos!

MensagemEnviado: Ter Jan 06, 2009 12:38 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Gunz, falo de padronizar pneus no EP pois se for livre, quem gasta mais ganha, falar com a Alpha para dar uma "ajuda" ao campeonato, fazendo os jogos mais baratos para vcs realizarem as corridas (nós da AARC se não me engano pagamos 15 o jogo, e incluimos esse valor na inscrição), é questão de mandar um Email e torcer...

Hoje um jogo de alpha custa em média R$25,00... e se for pneu Livre, pode se comprar um jogo de Sorex de R$80,00 pra ter vantagem, agora, e não pode se descartar a possibilidade de, mesmo sendo a categoria de vcs mais pra competir entre amigos, ainda é competição, e por Ex quem andar de Alpha e ver que Sorex anda melhor, pode se sentir prejudicado e acabar desanimando e parando de participar, isto acontece, mesmo que todos neguem.

(Aqui GP é livre e EP é pneu controlado)

MensagemEnviado: Ter Jan 06, 2009 12:59 pm 
[Moderador]

alekimura escreveu:

Tranquilo Kimura... eu concordo com vc em tudo!!
Conseguindo ou não o apoio da AlphaRC, podemos fechar só no uso do Alpha... sem problemas.

Aliás, como eu já disse anteriormente... esse deve ser o menor dos nossos problemas.
Precisamos de mais participantes fixos para esse campeonato... o Christian já deixou avisado numa das lojas aqui, eu estou pensando em ir lá na Hobbydelivery do Colinas ameaçar quebrar as pernas dos vendedores se eles não me passarem informações de quem comprou EP!!
:bruce:

Além disso, os outros prezados indivíduos daqui que andam de EP ainda não deram as caras no fórum pra opinar... :mrgreen:

== Team Associated B3 ==

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jan 06, 2009 1:07 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Gunz escreveu:
alekimura escreveu:

Tranquilo Kimura... eu concordo com vc em tudo!!
Conseguindo ou não o apoio da AlphaRC, podemos fechar só no uso do Alpha... sem problemas.

Aliás, como eu já disse anteriormente... esse deve ser o menor dos nossos problemas.
Precisamos de mais participantes fixos para esse campeonato... o Christian já deixou avisado numa das lojas aqui, eu estou pensando em ir lá na Hobbydelivery do Colinas ameaçar quebrar as pernas dos vendedores se eles não me passarem informações de quem comprou EP!! :bruce:

Além disso, os outros prezados indivíduos daqui que andam de EP ainda não deram as caras no fórum pra opinar... :mrgreen:

eeeeita. cade o povo de SJC... meu Deus...!!!

tem que aproveitar as oportunidades gente!! o pessoal ta disposto. vcs tem que reagir..

lembro que na época do latinha, muitos dos drifters decidiram entrar no LR1 para poder ajudar, e em sua grande maioria, eles gostaram e acabaram ficando na categoria, é o meu caso e o do Kimura.

Imagem

MensagemEnviado: Ter Jan 06, 2009 2:34 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

E transponder? Cada um vai ter que arrumar o seu?

MensagemEnviado: Ter Jan 06, 2009 3:12 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 4
Fala Galera!

Tb tô dentro! Concordo com o Gunz qdo diz q não é pra encanar se será brushed ou Brushless. O negócio é colocar logo em prática pra mostrar pra galera daqui de SJC q elétrico tb é doido. A padronização de pneus e motor pode rolar com o decorrer do campeonato. Vai ser um campeonato inaugural, café-com-leite, com o intuito de juntar galera e firmar os eletricos em SJC! Claro q andar de latinha junto com 7700, por ex, não vai dar certo. Com os retões q temos aqui pode-se correr o risco de um estourar o carro na traseira do outro. Mas se for, por ex, motor 15voltas pra baixo e fizer um circuito mais travado já vai diminuir a diferença entre os motores.

valeu

4Pk

Seja livre, compre um off road.

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jan 06, 2009 3:41 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

pô......legal o lance de mixar os motores que o Gunz sugeriu.....daria pra colocar por exemplo o 9.5T que todos que ja correm na categoria tem....e relacionar um Escovado com kV do BL!!! Além disso nós que corremos aqui na AJARC poderíamos correr tbem na AARC com essa motorização...facilitando a ascenção pra quem ta afim de um Brasileiro...
Tipo nosso Campeonato seria uma preparação...digamos assim...pelo que entendi da galera falando,seria uma base boa para quem ta afim de um Brasileiro..isso é massa....
Acho que a rapeize do ES...fez esse esquema dos Brushed/Brushless tbem....e hj parace que deu uma uniformizada na categoria.....questão de analizar a equivalencia e ja era....

MensagemEnviado: Ter Jan 06, 2009 3:52 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Images: 11
Vai ser muito legal encontrar alguns amigos do fórum por aí...
Posso participar de latinha ou stock - escovados
Obrigado

S411 / Xray T3 / TRF416we / TRF417x
Schumacher Mi4 / HB TCX / Vone RRR
MiniZ MR02,03, MR10 e Monster/ GT2 - RG
SP 10,5 / LRP 4/ Ex10 e Ex01 / 3PK

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jan 06, 2009 4:38 pm 
[Moderador]

Eita!!! Esse Germano é truta... agora somos 4!!!!!! :mrgreen:

Marcelo, essa idéia de andar brushed com brushless é uma medida TEMPORÁRIA para que a gente consiga montar um grupo mínimo pra tentar criar a categoria, entende?
Pois se as corridas começarem em fevereiro provavelmente alguns não terão tempo de se prevenir e adquirir um brushless, por isso então existiria essa brecha para os brushed que seria uma forma de não impedí-los de participar nesse começo que vai ser importante para sacramentar a categoria.
Essa brecha no regulamento seria válida por um determinado período de tempo, já que a idéia seria que todos pudessem adquirir o tal 9.5T e manter o padrão da AARC, facilitando o intercâmbio de pilotos entre AARC e AJARC.

Aliás, qual brushed equivale ao 9.5T? Segundo esse anúncio, seria o stock 19T brushed, confere?
http://www.rcmart.com/catalog/rc-brushl ... th=293_946

O Mamba 4600kv entra na categoria stock 9.5?

Galera, pra vocês que são daqui do vale, é óbvio que o começo é sempre meio difícil... a maioria de nós vai ter que adquirir equipamentos que ainda não tem... eu mesmo não tenho mais nenhum pack NiMh bom e nem o brushless 9.5... o fato é que para essa categoria sair do papel todos vamos ter que nos doar um pouco principalmente nesse começo, ok? Participar dessa competição vai nos dar visibilidade, e com o passar do tempo o interesse pelos EP deve aumentar naturalmente... aí no dia em que houver 10-12 carros no grid... ... ...

:drinks:

== Team Associated B3 ==

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jan 06, 2009 5:12 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 4
Galera.

Não vamos colocar latinha pra andar lá não. Se não ao invés de corrida teremos um passeio. Vamos por algo equivalente a um brushed 12voltas.

valeu

4Pk

Seja livre, compre um off road.

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jan 06, 2009 5:49 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Vamos seguir o padrao AARC entao? 9.5T brushless? só achei da LRP, uma facada...

MensagemEnviado: Ter Jan 06, 2009 7:52 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

sabongi escreveu:
Vamos seguir o padrao AARC entao? 9.5T brushless? só achei da LRP, uma facada...

Recomendei esse motor pois vai ser o motor usado no Brasileiro de Stock desse ano, logo, vai servir como treino, e o Paulista de Stock vai ser com esse motor também, ai facilita quem quiser vir correr o Paulista aqui...

Ele lá fora custa em média USD89,00+frete, Ebay o mais barato que já vi sai por USD78,90+frete, com o Salvadori, aqui no Paulista, ele vai fornecer por R$180,00 para os pilotos... vcs podem ver com ele se ele não consegue trazer uma quantidade maior para fornecer pra vcs também... Lembrando, não é o Eraser 9.5T, este é um coco, muito ruim mesmo, fraquinho... estamos falando do LRP Vector X11 9.5 Stock Spec, ele é todo especial, a linha Stock Spec tem um rotor diferenciado das demais (um rotor preto), um anél de alum. anodizado colorido (no caso do 9.5 é roxo), as soldas na placa do sensor tem a mesma cor do anel externo para garantir que não seja violado o motor...

Sobre um motor Brushed que ande junto com o 9.5 stock spec, teoricamente seria o 19T, mas o 9.5 tem muito mais reta que o 19T... ai é questão de teste.

MensagemEnviado: Ter Jan 06, 2009 8:15 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

alekimura escreveu:
sabongi escreveu:

Recomendei esse motor pois vai ser o motor usado no Brasileiro de Stock desse ano, logo, vai servir como treino, e o Paulista de Stock vai ser com esse motor também, ai facilita quem quiser vir correr o Paulista aqui...

Ele lá fora custa em média USD89,00+frete, Ebay o mais barato que já vi sai por USD78,90+frete, com o Salvadori, aqui no Paulista, ele vai fornecer por R$180,00 para os pilotos... vcs podem ver com ele se ele não consegue trazer uma quantidade maior para fornecer pra vcs também... Lembrando, não é o Eraser 9.5T, este é um coco, muito ruim mesmo, fraquinho... estamos falando do LRP Vector X11 9.5 Stock Spec, ele é todo especial, a linha Stock Spec tem um rotor diferenciado das demais (um rotor preto), um anél de alum. anodizado colorido (no caso do 9.5 é roxo), as soldas na placa do sensor tem a mesma cor do anel externo para garantir que não seja violado o motor...

Sobre um motor Brushed que ande junto com o 9.5 stock spec, teoricamente seria o 19T, mas o 9.5 tem muito mais reta que o 19T... ai é questão de teste.

Ale..... Lrp tem 9.5T Sensorless ?
Ahhhhh...o speed Mamba é aceito também no Paulista?ouvi um papo que não ia rolar esse ano ...procede?

Criar novo tópico Responder  [ 331 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 23  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas