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MensagemEnviado: Seg Dez 29, 2008 6:53 pm 
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Pessoal...estou com uma dúvida: hoje estava andando com meu carro numa rua aqui perto de casa e depois de uns 10 minutos o servo travou. O carro acelerava e dava ré normalmente, mas nada de virar.

Percebi isto quando o carro se distanciou bastante, cerca de 50 metros....fiz de tudo pra tentar destrava mas NADA! Estava duro feito pedra...nem com a mão as rodas giravam! Fiquei uns 10 minutos tentando resolver e nada. Ligava e desligava o rádio, o conector do servo, do receptor...nada. Me enchi, coloquei o carro debaixo do braço e voltei pra casa irado.

De onde eu estava até minha casa deu uns 5 minutos....liguei o rádio e depois o carro e adivinhem....isso mesmo...tá funcionando normal!Fiquei andando mais uns 20 minutos de leve até secar a bateria e funcionou normal.

O que pode ter causado o travamento? Pensei num possível superaquecimento....sei lá. Detalhe: meu esc é aquele do Kyosho TF5 que vem com o receptor junto.....

Ate agora não entendi o que aconteceu.....vou mandar benzer o carro. Sei lá.....dar banho de sal grosso.....

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MensagemEnviado: Seg Dez 29, 2008 8:14 pm 
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Acho que pode ser regulagem de Travel ou EPA (dá no mesmo)
Talvez o seu rádio não tenha essa regulagem, ela acerta o quanto o servo vai virar, tipo, se ele estiver virando mais que o necessário para chegar no batente, o servo vai forçar e possivelmente queime.

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MensagemEnviado: Seg Dez 29, 2008 11:17 pm 
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alekimura escreveu:
Acho que pode ser regulagem de Travel ou EPA (dá no mesmo)
Talvez o seu rádio não tenha essa regulagem, ela acerta o quanto o servo vai virar, tipo, se ele estiver virando mais que o necessário para chegar no batente, o servo vai forçar e possivelmente queime.


Ale...essa regulagem que vc fala é uma roldana que tem no controle né? Meu rádio perfex tem, e sempre deixo com meia volta antes do máximo, para ter uma sobra.
O que eu achei mais estranho é que o servo simplesmente "congelou"...não fazia nenhum movimento, tampouco barulho. Foi muito estranho. Até agora não consegui achar uma explicação técnica para o ocorrido.

Acho que foi coisa do além túmulo...

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MensagemEnviado: Ter Dez 30, 2008 12:08 am 
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hehehe.. benzer nao vai resolver nao em.. rsrs... observe se os braços comandados pelo servo nao estao sendo atravancados por algo, eu tenho um carro deste seu, a unica coisa que posso dizer sobre o servo da kyosho, é que ele é uma droga mesmo, mas nao trava quando esquenta nao.. os servos nao fazem isso... é mais comum ser um travamento mecanico mesmo. repare que neste carro, se der uma pancada com a roda dianteira o servo vira alem do que o mecanismo aceita, dai o servo fica mecanicamente travado...


Johnny English escreveu:
alekimura escreveu:
Acho que pode ser regulagem de Travel ou EPA (dá no mesmo)
Talvez o seu rádio não tenha essa regulagem, ela acerta o quanto o servo vai virar, tipo, se ele estiver virando mais que o necessário para chegar no batente, o servo vai forçar e possivelmente queime.


Ale...essa regulagem que vc fala é uma roldana que tem no controle né? Meu rádio perfex tem, e sempre deixo com meia volta antes do máximo, para ter uma sobra.
O que eu achei mais estranho é que o servo simplesmente "congelou"...não fazia nenhum movimento, tampouco barulho. Foi muito estranho. Até agora não consegui achar uma explicação técnica para o ocorrido.

Acho que foi coisa do além túmulo...

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MensagemEnviado: Ter Dez 30, 2008 6:33 pm 
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Pois é....hoje botei o carro pra andar e nada do servo travar....bom....tomara que não aconteça de novo.

Estou desconfiado que foi uma "pequena" pancada que o chassis levou, num buraco bem generoso uns 5 minutos antes(lembrei agora....hehe) :putz:

Hoje o carro andou muito....e depois de ciclar minha bateria, ele andou bem mais. O runtime, antes dos ciclos, estava em no máximo 8 minutos....hoje rodou 15, quase o dobro.

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MensagemEnviado: Ter Dez 30, 2008 10:12 pm 
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Johnny English escreveu:
Pois é....hoje botei o carro pra andar e nada do servo travar....bom....tomara que não aconteça de novo.

Estou desconfiado que foi uma "pequena" pancada que o chassis levou, num buraco bem generoso uns 5 minutos antes(lembrei agora....hehe) :putz:

Hoje o carro andou muito....e depois de ciclar minha bateria, ele andou bem mais. O runtime, antes dos ciclos, estava em no máximo 8 minutos....hoje rodou 15, quase o dobro.



esse carro é muito bom cara.. ja coloquei muitos hop ups no meu por capricho... faça bom proveito do seu!!! mas qdo tiver oportunidade, coloque um servo melhor no seu carro... o perfex costuma deixar na mao cedo... ja tive 4 experiencias negativas! hehehe

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MensagemEnviado: Ter Dez 30, 2008 10:23 pm 
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Valeu pela dica.....vou comecar a pesquisar uns servos melhores e ver se troco...

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