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MensagemEnviado: Qua Fev 28, 2007 12:32 am 
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galera. hj eu estava tentando fazer meus drifts quando percebi que não tava conseguindo controlar o carrinho. não pq eu não manjo, mas sim pq a roda esquerda dianteira tava parando sozinha, fazendo com que o carro começasse a fazer um zerinho sem fim.

http://www.youtube.com/watch?v=EQ3l691R1vw

fiz esse video para mostrar a vcs, e perguntar... o que pode ser???

agora to querendo participar do primeiro campeonato e to vendo que não vai dar!!! M....

galera me ajudem por favor.

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MensagemEnviado: Qua Fev 28, 2007 8:02 am 
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não é simplesmente o diferencial atuando?

dá pra bloquear ele?


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MensagemEnviado: Qua Fev 28, 2007 8:35 am 
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Fernando escreveu:
não é simplesmente o diferencial atuando?

dá pra bloquear ele?


mas atuando sempre? e só nessa roda? do nada?as vezes até ele sem estar no chão a roda para. o dif. da frente da pra blocar? vou ter que fazer isso. se não vai ficar complicado competir com a galera no Drift... hehehe

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MensagemEnviado: Qua Fev 28, 2007 7:00 pm 
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eu acho que o diff "soltou"... segura a coroa (pede pra alguém) e tente rodar as duas rodas da frente ao mesmo tempo.. se conseguir é pq soltou!


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MensagemEnviado: Qua Fev 28, 2007 9:45 pm 
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É diferencial deesfera ou de engrenagens???
Mas independente de qual for , pode travar o dianteiro que é certeza que é isso, meu tt01 tava uma droga pra fazer drift pra esquerda, ai eu travei e o carro ta na mão.....espero ter ajudado

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MensagemEnviado: Qua Fev 28, 2007 9:56 pm 
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Ve se os rolamentos estão interios.

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MensagemEnviado: Qua Fev 28, 2007 10:12 pm 
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FlavioSTS escreveu:
eu acho que o diff "soltou"... segura a coroa (pede pra alguém) e tente rodar as duas rodas da frente ao mesmo tempo.. se conseguir é pq soltou!


sim... da pra girar as duas pra frente segurando a coroa.

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MensagemEnviado: Qua Fev 28, 2007 10:14 pm 
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Cold Fusion escreveu:
FlavioSTS escreveu:
eu acho que o diff "soltou"... segura a coroa (pede pra alguém) e tente rodar as duas rodas da frente ao mesmo tempo.. se conseguir é pq soltou!


sim... da pra girar as duas pra frente segurando a coroa.


Isso não funciona no seu carro, pois ele tem one-way no pulley.

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MensagemEnviado: Qua Fev 28, 2007 10:25 pm 
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Nek escreveu:
É diferencial deesfera ou de engrenagens???
Mas independente de qual for , pode travar o dianteiro que é certeza que é isso, meu tt01 tava uma droga pra fazer drift pra esquerda, ai eu travei e o carro ta na mão.....espero ter ajudado


é de esfera!! elas tão meio secas. sem graxa nenhuma.

qual graxa usar???

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MensagemEnviado: Qua Fev 28, 2007 10:31 pm 
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Existe uma graxa própria pra diferenciais de esferas, o pessoal do forum sabe te explicar qual é , eu particularmente não gosto deste tipo de diferencial , ja mandei dois pro lixo fazendo drift com um tb02, acho que eles são melhores para quem usa o carro pra correr...

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MensagemEnviado: Qua Fev 28, 2007 10:44 pm 
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prcg escreveu:
Cold Fusion escreveu:
FlavioSTS escreveu:
eu acho que o diff "soltou"... segura a coroa (pede pra alguém) e tente rodar as duas rodas da frente ao mesmo tempo.. se conseguir é pq soltou!


sim... da pra girar as duas pra frente segurando a coroa.


Isso não funciona no seu carro, pois ele tem one-way no pulley.


Funciona mesmo com oneway...é só virar para o lado oposto...mas se for one way não tem como o diff estar solto, né!!!

Cold.. pelo visto vc vai ter que dar uma geral nesse diff meu caro! :wink:


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MensagemEnviado: Qua Fev 28, 2007 10:50 pm 
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FlavioSTS escreveu:
prcg escreveu:
Cold Fusion escreveu:
FlavioSTS escreveu:
eu acho que o diff "soltou"... segura a coroa (pede pra alguém) e tente rodar as duas rodas da frente ao mesmo tempo.. se conseguir é pq soltou!


sim... da pra girar as duas pra frente segurando a coroa.


Isso não funciona no seu carro, pois ele tem one-way no pulley.


Funciona mesmo com oneway...é só virar para o lado oposto...mas se for one way não tem como o diff estar solto, né!!!

Cold.. pelo visto vc vai ter que dar uma geral nesse diff meu caro! :wink:


parece que a pecinha que da aperto no diff ta sem rosca. pq eu tava apertando com muito cuidado. só que o aperto nunca mais acabou... rssss

essas pecinhas, diff, da pra comprar de qualquer carrinho? ou tem que ser do shumascher?

esse diff de esfera. sera que é bom pra drift? se não ja troco por outro.

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MensagemEnviado: Qui Mar 01, 2007 10:38 am 
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galera, me ajuda!!

sera que é essa pecinha que prende da a rosca no parafuso do diff que deixa ele assim?

outra coisa tem como blocar ele?

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MensagemEnviado: Qui Mar 01, 2007 12:35 pm 
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Se a pecinha que dá aperto no diff espanou, o diff tá solto e girando em falso, por isso esse efeito que vc citou. Acredito que vc precise comprar outra peça original do carro.

Diff de esferas dá pra fazer drift sim, a maioria dos carros elétricos possuem diff de esferas. Mas tem que fazer uma boa manutenção neles, limpar, lubrificar. A graxa que se usa é graxa branca de contato, como a Associated Stealth Grease. Se usar outro tipo de graxa, o diff de esferas não funciona direito...

Em geral diff de esfera não dá pra blocar, o máximo que vc pode fazer é deixar ele bem apertado. Alguns carros têm a opção de se colocar um eixo blocado no lugar do diff, seria a melhor opção.


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MensagemEnviado: Qui Mar 01, 2007 1:06 pm 
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Christian escreveu:
Se a pecinha que dá aperto no diff espanou, o diff tá solto e girando em falso, por isso esse efeito que vc citou. Acredito que vc precise comprar outra peça original do carro.

Diff de esferas dá pra fazer drift sim, a maioria dos carros elétricos possuem diff de esferas. Mas tem que fazer uma boa manutenção neles, limpar, lubrificar. A graxa que se usa é graxa branca de contato, como a Associated Stealth Grease. Se usar outro tipo de graxa, o diff de esferas não funciona direito...

Em geral diff de esfera não dá pra blocar, o máximo que vc pode fazer é deixar ele bem apertado. Alguns carros têm a opção de se colocar um eixo blocado no lugar do diff, seria a melhor opção.


foi isso mesmo que aconteceu.

hj passei no Douglas e comprei dele a pecinha que quebrou no meu.. ele não tinha nenhuma graxa la pra vender, mas falou que pode usar graxa azul de carro.

e disse tb que para se blocar um diff de esferas basta apertar bem o parafuso, que ele bloca.

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