Oliveirarmp escreveu:
Alekimura , essas baterias são Yokomo 4200, tenho 14 que comprei de um cara que veio do Japão á dois anos passar o natal com a familia, carreguei só uma vez ( pegaram + de 4700) e ficaram guardadas todo esse tempo porque não andei com os carros delas ( elas não servem nos Tamiyas ), agora que fui carregar as bichinhas e não pegam mais carga, estou fazendo uma fonte de 100V com capacitor de 50000uf ( + ou - o que usa no zapper ) e vou dar umas descargas nelas, se não der certo já estão perdidas mesmo.
depois eu pego só as celulas boas e monto uns 4 pacs.
Eu acho que é pior fazer isso que tentar ciclar, tente fazer ciclos (o mesmo ciclo que fazemos quando pegamos baterias NOVAS)
Para quem não sabe, quando compramos baterias Zero, ela pode ter ficado na prateleira muito tempo, logo, zerar é "comum", Baterias assim, não se pode carregar a corrente muito alta, vc precisa fazer ciclos começando com corrente baixa (tanto na carga quanto na descarga) e ir subindo... tipo, faça uns 5 ciclos, começando com 1A e aumentando 1A por ciclo. Foi o que um Japones me disse a um tempo atras...